Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! Ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra - amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo. ...


Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes. - Lázaro. (Paris, 1862.)


O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.


Pobres irmãos! O vosso afeto vos torna egoístas; o vosso amor se restringe a um círculo íntimo de parentes e de amigos, sendo-vos indiferentes os demais. Pois bem! Para praticardes a lei de amor, tal como Deus o entende, preciso se faz chegueis passo a passo a amar a todos os vossos irmãos indistintamente. A tarefa é longa e difícil, mas cumprir-se-á: Deus o quer e a lei de amor constitui o primeiro e o mais importante preceito da vossa nova doutrina, porque é ela que um dia matará o egoísmo, qualquer que seja a forma sob que se apresente, dado que, além do egoísmo pessoal, há também o egoísmo de família, de casta, de nacionalidade. Disse Jesus: "Amai o vosso próximo como a vós mesmos."
Ora, qual o limite com relação ao próximo? Será a família, a seita, a nação? Não; é a Humanidade inteira. Nos mundos superiores, o amor recíproco é que harmoniza e dirige os Espíritos adiantados que os habitam, e o vosso planeta, destinado a realizar em breve sensível progresso, verá seus habitantes, em virtude da transformação social por que passará, a praticar essa lei sublime, reflexo da Divindade.


Os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da prática deste preceito: Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam: fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes. ...


Amados irmãos, aproveitai dessas lições; é difícil o praticá-las, porém, a alma colhe delas imenso bem. Crede-me, fazei o sublime esforço que vos peço: "Amai-vos" e vereis a Terra em breve transformada num Paraíso onde as almas dos justos virão repousar. - Fénelon.(Bordéus, 1861.)


O MANDAMENTO MAIOR


Jesus então disse: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito. - Esse o maior e o primeiro mandamento. - E aqui está o segundo, que é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)


Caridade e humildade, tal a senda única da salvação. Egoísmo e orgulho, tal a da perdição. Este princípio se acha formulado nos seguintes precisos termos: "Amarás a Deus de toda a tua alma e a teu próximo como a ti mesmo; toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos." E, para que não haja equívoco sobre a interpretação do amor de Deus e do próximo, acrescenta: “E aqui está o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro”, isto é, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar o próximo, nem amar o próximo sem amar a Deus. Logo, tudo o que se faça contra o próximo o mesmo é que fazê-lo contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.


Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; - ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.


- E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.


A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.


Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade .


(S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)


Coloca assim, sem equívoco, a caridade acima até da fé. É que a caridade está ao alcance de toda gente: do ignorante, como do sábio, do rico, como do pobre, e Independe de qualquer crença particular. Faz mais: define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.


Evangelho segundo o Espiritísmo - 101a edição
Allan Kardec

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Arlete de Lourdes Pistori Venanz em 21 abril 2010 às 11:20
Obrigada, que o amor esteja presente, sempre!Namastê.
Comentário de ANDRA em 12 abril 2010 às 11:46
Obrigada por compartilhar esta linda mensagem de Amor ...Marcio
Comentário de rosalba becker em 10 abril 2010 às 10:18
Bom dia, linda alma!!!
O que mais procuramos é o amor...
O segredo está dentro de cada um, no Universo que representa o amor em sua individualidade... e, na dualidade de ser amor, vamos descobrindo a nós mesmos...
Nao precisamos buscar fora o que existe dentro de cada um...
Mas, como nos consideramos imperfeitos diante da natureza perfeita... reduzimos o amor a singelos conceitos materiais... esquecidos da uniao do espiritual com o material... em nossa viagem de vida, o amor será sempre a forca que promoverá nossa transformacao interior quando nos conectarmos com o pensamos sobre o amor e, depois como o sentimos dentro de nós...
O amor para é para todos... nao está para signficados, mas significantes expressoes de nós mesmos...
Obrigada por compartilhar dessa mensagem de amor...
Beijos amorosos...
Rosalba
Comentário de Bel Piccoli em 9 abril 2010 às 13:45
Obrigada Marcio!
"Fora da caridade não existe salvação"..pratiquemos!
NAMASTÊ!!!
Comentário de ana maria costa em 9 abril 2010 às 12:41
bonito texto.... muito, muito grata...
Comentário de Edna Maria Dias Tiburcio em 9 abril 2010 às 12:25
Obrigada Marcio, as mensagens dos Seres de Luz sempre é focada no Amor Incondicional, a partir do momento q. vc sente o Fogo do Amor no coração, é q. realmente vc sente abraçada com a Luz Divina...e assim, vc se sente fazendo parte do Um com o Todo...
A caridade só pode ser feita com o Amor verdadeiro, se não, não é caridade...e sim uma maneira de vc querer ser recompensado, e a caridade feita com Amor e Compaixão, é Tudo Com Um Todo.
Hoje nós estamos nos preparando, para destribuir e fluir esse Amor em todos os Corações dos seres humanos. Tudo q. faz parte da ilusão, torna-se menos importante e ai vc se volta para os nossos irmãos q. estão passando por carências...Este momento de transformações q. estamos passando, as pessoas estão se conectando mais com o Nosso Pai Divino, e o Amor esta fluindo pelo Planeta Inteiro, e muitos estão abrindo a porta do seu coração...O meu coração a Porta tbém esta se abrindo cada vez mais...
Esta mensagem q. vc postou é maravilhosa... nós temos q. ser lembrados sempre...Porque estamos aqui? Qual é o nosso Objetivo?
Marcio que o Fogo do seu Coração envolve a Todos Nós...
Comentário de Márcio Almeida em 9 abril 2010 às 2:33
Obrigado pelos comentários, a intenção é levar informação útil a todos! E concordo com vc meu grande amigo Paulo, a necessidade é sentir o ato da caridade, seja ela qual for, se material ou não. Não adianta nada pensarmos que somos evoluidos ou em evolução se nos prendemos somente ao nosso orgulho, e com tanta gente precisando pelo menos de uma palavra de amor. Continuemos treinando, esse é o caminho!
Comentário de PAULO CESAR em 9 abril 2010 às 0:31
MARCIO, amigo a caridade material é muito facil de se fazer, mas caridade com amor esta ainda estamos aprendendo, JESUS veio até nós a mais de 2000 mil anos e nós ainda engatinhamos quando se trata de CARIDADE COM AMOR. obrigado pela mensagem um abraço em seus coraçã.
Comentário de Solange Saccomano Alexandre em 8 abril 2010 às 21:26
Meu Pai Celestial é amor e eu fui feito a sua imagem.Sou a esfera do amor,na qual brilham todos os planetas,todas as estrelas,todos os sêres ,a criação interior.Sou o amor que inunda todo o universo.
E assim é.
Linda mensagem Márcio,fique na luz.....
Comentário de Val em 8 abril 2010 às 19:15
Obrigada pela mensagem! E que o mundo encontre cada vez mais o verdadeiro sentido da palavra e do sentimento AMOR! Tenham todos uma noite iluminada e feliz!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço