Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ATUALIZAÇÃO SOBRE O Asteróide 2005 YU55 se aproxima da Terra em 08 de novembro de 2011

Parece que teremos a oportunidade de assistir a passagem do asteroide aqui:

http://events.slooh.com/

daqui a 2 horas, aproximadamente - agora são 21:49

 

 

O Asteróide 2005 YU55 se aproxima da Terra em 08 de novembro de 2011
 

Don Yeomans, Lance Benner e Jon Giorgini
10 março de 2011

http://anjodeluz.net/astronomia/asteroide_2005_YU55.htm

 


 
Trajetória do asteróide 2005 YU55 - 8-9 de novembro de 2011
Clique na imagem para animação


Perto da Terra

O Asteróide 2005 YU55 vai passar a cerca de 0,85 distâncias lunares da Terra em 08 de novembro de 2011 }em astronomia, a distância lunar é a medida da distância da Terra até a Lua. A distância comum da Terra para a Lua é 384 403 quilômetros).
 

Uma aproximação assim tão incomum, como a programada para este asteróide (ele é do tipo C, relativamente grande, com 400 metros de diâmetro), proporciona uma excelente oportunidade para sinérgicas observações terrestres, incluindo dados óticos, próximos do infravermelho e de radar. A ilustração animada em anexo mostra a geometria do movimento da Terra e da lua nos dias 08 a 09 de novembro, quando o objeto atingirá um brilho de magnitude visual 11 e deve ser facilmente visível para os observadores nos hemisférios norte e sul (quanto menor for o número, maior será o brilho. A estrela mais brilhante visível a olho nu tem magnitude visual -1,4 e a estrela visível mais fraca tem magnitude visual 6. Isto significa que podemos ver objetos celestes até a magnitude aparente 6 sem a ajuda de um telescópio, ou seja, a olho nu. Acima disso, só com ajuda de telescópios. A Lua, por exemplo, tem magnitude visual -12,6; o Sol, -26,8). A maior aproximação da Terra e da Lua será, respectivamente, 0,00217 e 0,00160 UA em 08 novembro 2011 às 23h28min e 09 de novembro às 07h13min UT.

Descoberto em 28 de dezembro de 2005 por Robert McMillan, do Programa Spacewatch, em Tucson, Arizona, o objeto foi observado por Mike Nolan, Ellen Howell e seus colegas através do Radiotelescópio do Observatório de Arecibo, entre 19 e 21 abril de 2010 e mostrou-se um objeto muito escuro, quase esférico, de 400 metros de diâmetro. Por causa de seu período de rotação aproximado de 20 horas, as observações ideais de radar devem incluir trajetórias de 8 horas ou mais em múltiplos dados no Radiotelescópio do Observatório de Goldstone (em 03 de novembro de 2011) e quando o objeto entrar janela de observação do Radiotelescópio de Arecibo, em 08 de novembro.

Usando a operação do radar Goldstone em um modo de "gorjeio" relativamente novo, propício para ser usado nesse evento de novembro de 2011, as observações devem resultar em uma forma de reconstrução do modelo do asteróide com uma resolução de uma precisão de 4 metros. Vários dias de imagens de alta resolução (cerca de 7,5 metros) também estão sendo planejados em Arecibo. Além de auxiliar a interpretação das observações dos radares, a colaboração visual e as observações no infravermelho próximo podem definir as características de rotação do objeto e fornecer detalhes sobre a natureza da rugosidade da sua superfície e da sua composição mineral.

Uma vez que o asteróide se aproxima da Terra vindo da direção do Sol, ele será um objeto luminoso até o momento da maior aproximação. O melhor momento para novas observações ópticas e infravermelhas será no final do dia 08 de novembro, após às 21:00 horas UT, na zona entre o Atlântico leste e a África ocidental. Poucas horas após a sua maior aproximação da Terra, o asteróide se tornará de um modo geral acessível para as observações ópticas e no espectro próximo ao infravermelho, mas será um objeto difícil de ser localizado, devido ao seu rápido movimento no céu.


 



Trajetória do asteróide 2005 YU55 - 09 de novembro de 2011
Visão lateral ao plano da eclíptica



Embora classificado como um objeto potencialmente perigoso, o 2005 YU55 não representa nenhuma ameaça de uma colisão com a Terra, pelo menos nos próximos 100 anos. No entanto, neste período, esta será a maior aproximação de um objeto deste tamanho que antecipadamente conhecemos, e um evento deste tipo não vai acontecer novamente até 2028, quando o asteróide (153.814) 2001 WN5 vai passar a cerca de 0,6 distâncias lunares.

 

http://neo.jpl.nasa.gov/news/news171.html

tradução de Bené Lins


Mais sobre:

A giant asteroid will pass close to Earth beginning of November

11.8.11

What is bigger than Apophis and will arrive on November 8, 2011?




 
Agora é aguardar...chegaremos sim em 11/11/11 ! 

 

 

 

 

 

 

 

Exibições: 3384

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 9 novembro 2011 às 10:16

Não vi nada.

Comentário de sergio em 9 novembro 2011 às 8:22

Sómente foi visivel no hemisferio norte aqui no sul somente com aparelhos oticos e seria muito dificil pois precissariamos saber sua exata localização e este dado numca foi revelado (pela Nasa) mas sentimos seu efeito nas nossas ondas energeticas.

Grato pelo informe.

Fui !!!!!

Comentário de dhanistha dominique lautsch em 9 novembro 2011 às 3:13

grata

Comentário de Thais C Fonseca em 9 novembro 2011 às 3:02

Pena que aqui o céu encoberto com chuva... não deu pra ver nada... A Lua Cheia dia 11/11/11 promete. Tomara que as nuvens se cansem do DF... Contagem regressiva pro dia 11, faltam só 3 dias... PAZ!

Comentário de Adriano Aliberti em 9 novembro 2011 às 2:52

Gratidão Fada San,e a todos os Arcanjos.

Comentário de andreas boos em 9 novembro 2011 às 0:10

Passou raspando ein! .....se estava na rota terrestre e se de fato nao for adequado ao plano humano nesta conclusao que chegamos hoje, com certeza seria ou foi desviado de sua rota de colisao, mas nao seria a nossa ciencia que faria algo assim nao é! ririri

 

Comentário de Ana Paula Ferreira em 8 novembro 2011 às 22:23

Tantos avisos estamos a ter meus amados irmãos, mas DEUS está connosco.

Obrigada minha doce irmã pela mensagem

Paz e Luz

Comentário de Solange em 8 novembro 2011 às 21:24

Gratidão Fada San.

Paz e luz nos corações.

Abraços fraternos.

Comentário de Maria Tereza Sigwalt em 16 setembro 2011 às 23:02
o verdadeiro portal 11:11, beijos!
Comentário de Roseane Maranhão do Valle em 16 setembro 2011 às 21:50

Obrigada pela informação e vamos admirar o céu os anjos de luz estão nos protejendo!!

Paz e Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço