Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ÀS BRUXAS QUE HABITAM EM NÓS

por Leila Silva - contato.leilasilva@gmail.com
Existe mais ou menos um consenso de que a Festa de Halloween tenha suas origens nas terras dos Celtas, onde hoje seria a região da Irlanda. Pode-se dizer, quase sem medo de errar, que seria uma festa para homenagear os protetores da Terra e das colheitas, do frio do inverno que viria logo a seguir. Os druidas, duendes, fadas, gnomos, em suma, os elementais, que seriam responsáveis pela guarda e proteção dos frutos da Terra.

Quer se acredite ou não, existe uma imensa força que nos cerca, ligada aos elementos da Terra. É impossível não perceber a grandeza que existe no poder dos ventos ou das águas, por exemplo. Uma "magia" que a tudo permeia e que cada um pode dar o nome que melhor lhe aprouver, de acordo com suas crenças pessoais.

Não dá para não pensar que a natureza "responde", quando de suas grandes manifestações, como tempestades, maremotos e por aí vai, por toda a agressão que o Planeta sofre, com seu desmatamento, poluição ou desperdício de água. O Planeta é vivo e imagino que se manifeste, através da força que possui, por tanto dano que sofre.

Os índios americanos, por exemplo, sempre tiveram uma profunda relação de respeito com os elementos do Planeta e com seus semelhantes, membros de sua tribo. Assim como os Celtas, eles também faziam festas para celebrar a colheita e pedir proteção aos Espíritos da Terra. Quem, entre aqueles que têm quarenta anos ou mais, nunca viu filmes que envolvessem índios e seus conselhos tribais, com a presença dos membros mais velhos da tribo, para participarem das decisões pertinentes aos Siouxs e Apaches, por exemplo?

Como tudo e todos estão interligados, temos em nossa memória genética, resquícios desses tempos mais remotos, onde a natureza era reverenciada e celebrada, como aquela que nos traz seus frutos como oferendas. O Planeta nos oferece presentes diários e o mínimo que espera é respeito, uma palavra que também vai ficando cada vez mais para trás, infelizmente!

A imagem que tenho das bruxas é a de seres que também, como as fadas, protegem o Planeta e seus elementos. Vejo o "dia das bruxas" como homenagem àquelas que ajudam a preservar as coisas belas que nos cercam, onde quer que estejamos. Não seres feios, malvados, antagonistas às fadas, mas belos como essas, apenas com nomes diferentes.

Que as bruxas que habitam em nós, possam homenagear o Planeta todo dia, com respeito e preservação de seus recursos naturais. Que sejam usados com gentileza, para que os que venham depois de nós, também possam fazer uso e desfrutar de seu conforto e de suas belezas.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=20135

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de renato de oliveira santos em 31 outubro 2013 às 17:45

DEVEMOS RESPEITAR O PONTO DE VISTA DAS PESSOAS PORÉM, NÃO PODEMOS CONFUNDIR ALHOS COM BUGALHOS. PROJETAMOS MUITAS DAS VEZES CONCEITOS IDEALISTAS QUE NA REALIDADE NÃO TEM MUITO A VER COM OS FATOS CONCRETOS POR SEREM REPRESENTAÇÕES SINCERAS PORÉM, EQUIVOCADAS. PRATICANTES DE BRUXARIA SÃO PRATICANTES DE MAGIA NEGRA. ASSIM COMO O PAPAI NOEL FOI INVENTADO PARA SUBSTITUIR O CRISTO NÃO PODEMOS QUERER CONFUNDIR OS ELEMENTAIS DA NATUREZA COM BRUXAS. TODOS TEMOS EUS DE BRUXARIA DENTRO DE NÓS QUE PRECISAMOS RECONHECER E ELIMINAR. OS RITUAIS ANTIGOS FEITOS NA NATUREZA SÃO INTERESSANTES PORÉM, NO PASSADO, A CONSCIENCIA DA HUMANIDADE ERA UMA CONSCIENCIA ELEMENTAL E INFANTIL AINDA. UM GRANDE ABRAÇO.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço