Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

E o período carnavalesco terminou.
Dias que para muita gente significou festa, alegria.
 
De fato, não há nada tão fundamental para a vida das pessoas quanto a alegria. Ela é extremamente salutar e auxilia na manutenção da nossa saúde. Gera substâncias benéficas ao nosso organismo, revigora nossas emoções, nossas células. Dá mais leveza à vida.
 
Mas é desafiante para nós entender que alegria não tem a ver com excessos que usamos para poder "esconder" dores, angústias que nos martirizam o íntimo. Isso é fuga, anestesia, "doping" intencional. Essas formas de alegrias químicas (bebidas, drogas, sexo) são apenas muletas que usamos naquele momento para "aliviar" o que nos vai no íntimo, nos "anestesiar". Porém, passado o porre, o barato ou o tesão o que sobra é apenas a dor.
 
E não podia ser diferente já que, o que nos vai no íntimo não se resolve com"anestesias", mas com cirurgias necessárias de desobstrução emocional. Por serem doridas, pois em sua maioria não tem como usar analgésico para realizá-las, muitos de nós fugimos e nos escondemos nas atividades rotineiras do dia-a-dia, nas obrigações do trabalho, no "drink para relaxar" que precisa ser ingerido todos os dias para essa finalidade, nas intermináveis carteiras de cigarro, nas baladas e conquistas de final de semana, até nos trabalhos espirituais de domingo a domingo. Tudo isso com um único objetivo: não nos permitir ter tempo para nos sentir e ouvir.
 
Na nossa sociedade atual todos temos que ser felizes e, claro, demonstrar isso para que todos vejam que nossa vida é perfeita, que somos maravilhosos, belos, talentosos. Mas, por trás de todas as máscaras que envergamos e dos personagens que interpretamos para o mundo, existem seres humanos com dores, culpas, medos, frustrações, desilusões, inseguranças negadas, confinadas aos esconderijos mentais para que não nos causem dor, incômodo.
 
Adoro uma analogia do Rubem Alves sobre esses nossos "EUs". Ele compara o "interno do Ser" a uma pensão. Nela há o dono (nós em essência) e os seus inquilinos que moram nos diversos quartos (nossos diversos EUs). E pro dono da pensão o bom é que esses moradores fiquem todos nos seus cantos, quietos, reclusos. Há inquilinos ali malvados, alguns egoístas, outros que vivem aprontando besteiras e, outros ainda violentos. Só que de vez em quando um desses moradores resolve sair do quarto e botar a cabeça pra fora, e começa a incomodar ao dono da pensão que não gosta dele, mas que não sabe como se livrar do dito cujo. Pronto, está armada a confusão. O jeito é encontrar uma maneira de trancá-lo de novo. Então vamos dopá-lo, anestesiá-lo, porque assim fica mais fácil escondê-lo novamente no quarto e, também, afastá-lo dos olhos do proprietário da pensão.
 
É isso o que fazemos com tudo aquilo que vem nos incomodando ao longo dos anos. 
Estamos negando a existência dos sentimentos e emoções e nos tornando refém dos mecanismos que usamos para nos esquecer ou tentar fugir deles. E, sinceramente, ninguém pode ser feliz ou se sentir realmente feliz desse jeito.
 
Na vida não há como não ter frustrações, que é a reação que temos a algo cujo resultado não foi o que esperávamos. Impossível. Também, pelo nosso nível evolutivo de agora, não estamos isentos de errar, infelizmente. E se formos pensar que ter uma vida feliz é não ter nenhuma dessas duas situações em nossa existência estamos, realmente, construindo uma existência penosa e sofrida. Não é isso que se pede de nós.
 
"A alegria é aquela certeza interior que a criatura conquista depois de desenvolver algumas habilidades afetivas na escola das provas diárias, insculpindo uma reação consciente e lúcida diante das dores e desafios". *
 
Quem aprende a se auto perdoar, a gostar de si mesmo com suas imperfeições, descobre a alegria fatalmente porque sabe que pode cair, tropeçar, mas que também tem condições de se levantar e recomeçar. E isso sim é motivo para sentir uma grande alegria porque a vida é cheia de novas oportunidades, de recomeços. 
 
É com alegria que criamos força para os desafios que fazem parte do nosso roteiro de crescimento, é onde encontramos força para continuar a caminhada sem desistir. É a maneira pela qual passamos a aceitar melhor a realidade que nos cerca, certos de que tudo caminha para o bem daqueles que confiam que sua vida não está entregue nas mãos de qualquer um. 
 
Quem cria a coragem de se auto olhar, de permitir-se sentir o que lhe vai por dentro, de deixar isso aflorar por mais doloroso que seja, verá que, depois da tormenta, a calmaria chega ao coração. Uma sensação de serenidade, paz, bem estar, que há muito tempo não se sentia começa a tomar conta da pessoa e, fatalmente, isso vai deixá-la alegre e feliz. 
 
Não mais drogas para fugir. Mas, auto amor e respeito para curtir a si próprio.
Amar-se, amar e ser feliz.
 
Que nessa semana você possa sentir, nem que seja por breves minutos, a verdadeira alegria e que ela te faça muito feliz. Porque você também merece ser feliz.
Boa semana.


* Citação do livro "Emoções que Curam", de Ermance Dufaux / Wanderley Oliveira

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço