Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O grande milagre da vida ainda é o amor‏

Oi gente!!
Acabou a folia, portanto "Feliz ano novo pra você, tá?!"  =)
 
Bom, mas o quero falar mesmo hoje é sobre um filme que assisti durante esse carnaval. Ele chama-se "Um Conto do Destino". Fui esperando ver só mais um romance daqueles bem "água com açúcar" que, por sinal, adoro tá. Mas, eis que me deparei com uma história interessante sobre o poder que o amor tem de vencer o que chamamos de trevas e dos "milagres" que podem acontecer em nossas vidas.
 
É bom que eu deixe claro que não acredito em milagres, no sentido que normalmente se dá a isso como sendo algo sem explicação, mirabolante, fortuito, que acontece simplesmente porque algo fantástico ocorreu. Milagre normalmente é o nome que se dá ao que não se entende, o que também acontece com outro termo, coincidência, que se atribui a algo inusitado que acontece de repente.
 
Hoje entendo que na vida não há nada, absolutamente nada, que aconteça sem um fim, um objetivo. Até o que aparentemente não tem porquê, em verdade tem algo por trás que o fez ocorrer. Mas posso atribuir o termo "milagre" à ocorrência que muda algo, alguém ou uma situação, porque as atitudes e pessoas certas souberam agir no momento exato. Ai sim pode ocorrer o "milagre", o inusitado de algo se transformar. Porém, tudo movido a uma causa explicável, entendível.
 
O filme fala sobre o poder que nós enquanto pessoas temos de, vez em quando, ser um milagre na vida de alguém. E fiquei "matutando" nessa mensagem depois que saí do cinema. 
 
De fato, existem pessoas que fazem a diferença na vida de outras. Seja por pequenos gestos, por atitudes de compreensão, de afeto, amor. Seja por estenderem a mão na hora em que mais se precisa, as vezes apenas por "emprestar" um ouvido para o outro falar, por um abraço que se dá simplesmente porque se percebeu que alguém necessitava. 
 
Quantas vidas as vezes são salvas por pessoas que aparecem na hora certa para nos socorrer de um problema, de uma dor, de um desespero ou desencanto e que, muitas vezes, não sabemos nem quem são?! Quantos fios de esperança nós podemos devolver a alguém na hora em que ela mais precisa, simplesmente por estarmos ao lado dela e dizer: tô com você pro que der e vier?!
 
Sim, existem pessoas que as vezes são "pequenos milagres" em nossas existências quando elas nos dão seu afeto sem nada cobrar, pois o amor é o único sentimento capaz de operar "verdadeiros milagres" em nossa existência e na dos outros. 
 
Não adianta: nenhum ser pode viver sem amor.
A própria natureza é um ato de amor quando nos faculta a beleza das cores, dos odores, da brisa fresca, do encantamento. E nela, diariamente, pequenos "milagres" acontecem todos os dias. Um broto que nasce, uma flor que desabrocha, uma borboleta que sai do casulo, um filhote que nasce, um riacho que se forma, uma fonte que brota de onde nem se imagina. Tudo isso e muito mais pode ser considerado um milagre divino.
 
Não será milagre o brotar dos jardins com o derreter das neves, após um tenebroso inverno?! Não será milagre ver das lavas vulcânicas que sepultam cidades a natureza vicejar depois de algum tempo, voltando a transformar em área verde locais antes cinzentos?! A própria concepção da vida, o nascer de uma criança, há algo mais "milagroso" e maravilhoso do que isso?!
 
O que falar então da música, da boa música que toca nossa alma, que nos eleva, nos faz sentir mais leves, que nos ajuda a aliviar nossas aflições, angustias, com os seus acordes?! Isso não será algo milagroso, alguém conseguir criar algo que nos toca sem que ela nos conheça? Um livro que chega na hora certa em nossas mãos e que nos faz despertar para algo que precisávamos olhar, aprender, descobrir?!
 
Tudo isso é amor.
Amor de um Ser que nos estima muito e que de tudo faz para que possamos ser felizes. E como Ele sabe da nossa incapacidade de ainda senti-lo em nós, usa outros seres sintonizados consigo para auxiliar-nos. Afinal, diz a máxima: Deus ajuda ao homem, através do próprio homem.
 
Não é a toa que Paulo, na 1ª Epístola aos Coríntios diz que, " O Amor nunca falha". Não, de fato, o amor nunca falha. Se falhar, não era amor. Era egoismo, orgulho, interesse, menos amor.
 
Podemos ser um "milagre" na vida de alguém no sentido de ser ponte, apoio ou um pequeno bafejar de brisa na existência penosa de outro ser?! Sim, podemos. Mas, se estivermos sintonizados com o que nos diz Paulo de Tarso: "O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha."(*)
Beijos ao seu coração e que você possa ser o milagre de alguém sempre.
  
(*) 1ª Epístola aos Coríntios 

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sandra em 10 outubro 2014 às 23:04

LINDO TEXTO, GOSTEI MESMO! OBRIGADO! GRANDE ABRAÇO

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço