A meditação é uma técnica que envolve exercícios de respiração, concentração e relaxamento. Ela nos conecta com as sensações físicas, emoções, pensamentos e amplia o nível de consciência acerca de nós mesmos e do universo no qual estamos.
Guardamos em nosso inconsciente todas as memórias de sentimentos e sensações registradas em nossa existência, bem como introjetamos costumes, padrões sociais e culturais do país e da cidade na qual nascemos e vivemos. Todas estas informações são armazenadas, também, em nosso corpo e são ativadas por fatos do cotidiano. Não temos nenhuma dificuldade em acionar dados que nos tencionem, tragam sentimentos de angústia, tristeza e dor, estas sensações e sentimentos estão dispostas em nosso corpo, em camadas de bloqueios e tensões.
O homem expressa no mundo exterior tudo aquilo que se passa no seu interior: suas emoções, desejos, intolerância...Porém, não somos apenas guerra, miséria, ganância, soberba. Estamos também ligados a uma fonte de amor, generosidade, criatividade, compaixão e humildade, “Essência”, e podemos senti-la, quando somos tocados por gestos de homens grandiosos. Quem de nós não se comove com a manifestação de amor, generosidade? Com o olhar de uma criança? Com um belo por de sol? E isto nos toca, porque esta qualidade de energia também a possuímos. Somos seres duais e estamos em uma dimensão dual, porém, temos posse de uma energia de criatividade, vontade e amor, Essência ou Eu Superior.
A meditação com visualização criativa é uma técnica que consiste em usar a imaginação para trabalhar bloqueios e criar o que se deseja para ter uma vida mais harmônica e saudável. A visualização e as imagens mentais encerram a chave para a libertação dos potenciais ocultos de poder do pensamento humano. A imaginação é muito mais importante para as pessoas que a maioria dos educadores e psicoterapeutas compreendem. Por trás da imaginação, estão as portas que dão acesso aos níveis superiores da realidade.
A capacidade de usar metáforas simbólicas é uma maneira de ter acesso às vastas fontes interiores de criatividade e discernimento. A meditação é um caminho constante de transcendência. Desde que transcendência e desenvolvimento são sinônimos, vemos que a meditação é crescimento ou desenvolvimento constante. Para o ego ela parece misteriosa e retorcida, pois é um desenvolvimento que o ultrapassa.
Ao iniciar o processo meditativo a pessoa é exposta ao inconsciente imergente (não reprimido em geral). À medida que a meditação avança, aspectos resistentes do ego são minados e começam a aflorar, ou seja, o inconsciente reprimido vem à tona. A pessoa se confronta com a sua sombra, revive a sua vida, se abrindo para seus traumas, fixações, complexos e imagens. Porém, paralelamente ela toca o inconsciente emergente, este contém todas as potencialidades e capacidades do Ser a serem desenvolvidas nesta existência. Ela tem a condição de efetuar o que Jung chama de função transcendente, que é o confronto sereno entre luz e sombra, ambas como parte do todo que compõe o ser humano.
A meditação permite que o indivíduo tenha acesso ao seu banco de memória subconsciente e superconscientes a fim de obter uma melhor compreensão a respeito dos aspectos ocultos do seu próprio ser. O uso de metáforas simbólicas durante a meditação permite que a pessoa utilize o hemisfério direito como uma via de acesso aos níveis superiores da consciência humana.
Quando os bloqueios de percepção são removidos e o comportamento disfuncional alterado, as doenças que foram criadas nos níveis vibracionais superiores podem ser curadas ou consideravelmente minoradas. Neste contexto a meditação com visualização criativa associada ao trabalho corporal proporcionam distensionamento muscular, restabelecimento da pulsação energética, desbloqueio emocional, ampliação da auto-percepção e estabelecimento de novas conexões neurais e cura.
Lúcia Cerqueira.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz