Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Introdução

Em sua forma mais pura, a água é inodora, quase incolor e insípida. Ela está presente em seu corpo, nos alimentos que você come e nas bebidas que ingere. Você a utiliza para se limpar, lavar as roupas, a louça, o carro e todas as outras coisas que estão ao seu redor. Você pode nadar ou pular nela para se refrescar em dias quentes de verão. Muitos dos produtos que você usa todos os dias contêm água ou foram fabricados utilizando-a. Todas as formas de vida precisam dela e, se não tomarem a quantidade necessária, elas morrem. Disputas políticas já giraram em torno dela. Em alguns lugares, a água é valorizada e extremamente difícil de ser encontrada. Em outros, é bem fácil de ser encontrada, e por isso é desperdiçada. Qual substância é mais necessária para nossa existência do que qualquer outra? A água.

Basicamente, a água é uma molécula com um átomo de oxigênio e dois de hidrogênio, unidos por elétrons compartilhados. É uma molécula polar em forma de V, o que significa que é carregada positivamente próximo dos átomos de hidrogênio e negativamente próximo do átomo de oxigênio. As moléculas de água são atraídas e ficam unidas naturalmente por causa de suas polaridades, formando uma ligação de hidrogênio. Essa ligação de hidrogênio é a causa de muitas propriedades especiais da água, como o fato de que ela é mais densa no estado líquido do que no sólido (o gelo flutua sobre a água). Veremos melhor essas propriedades especiais mais adiante.

A água é a única substância que se transforma naturalmente em um sólido (gelo), um líquido e um gás (vapor de água). Ela cobre cerca de 70% do planeta Terra, um total de aproximadamente 1,386 milhão de quilômetros cúbicos [fonte: U.S. Geological Survey (em inglês)]. Se você conhece os versos "Água, água, por todos os lados, e nenhuma gota para beber" do poema "Rima do Velho Marinheiro", vai entender que a maior parte da água, 97% dela, não é potável porque é salgada (veja a ilustração na próxima página). Apenas 3% da água do mundo é doce, e 77% dessa água está congelada. Dos 23% dessa água que não está congelada, apenas 0,5% está disponível para fornecer a quantidade de água de que toda planta, animal e pessoa na Terra precisa para sobreviver [fonte: National Geographic (em inglês)].

Então a água é bem simples, certo? Na verdade, existem muitas coisas sobre ela que os cientistas ainda não entendem por completo. E o problema de garantir que a quantidade suficiente de água limpa e potável esteja disponível para todos que precisam dela está longe de ser simples. Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns desses problemas. Também vamos explorar exatamente o que as plantas, os animais e as pessoas fazem com a água e aprender mais sobre o que torna a água tão especial.

FONTE: COMO TUDO FUNCIONA - SITE: http://ciencia.hsw.uol.com.br/h2o.htm

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de SILVIO LUCIO PIASSAROLLO em 22 março 2010 às 23:36
MARCO. Li há um tempo atrás que a água tinha memória, e que todos nós deveriamos demonstrar nossa gratidão e AMOR à Ela. A final Ela é FONTE da vida! A água tudo permeia. Ela é um elemento da natureza.
Comentário de Cleide dos Santos em 22 março 2010 às 21:58
Obrigada! Até me deu sede! rsrsr
Comentário de VERONICA DORST em 22 março 2010 às 21:29
OI BOA NOITE ANJO DE LUZ BJS
Comentário de Juli em 22 março 2010 às 17:25
Excelente muito obrigada um beijinho de cração

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço