Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

É preciso antes entender o sexo para depois entender a busca espiritual.

Vivendo e percebendo os véus caindo! ...e QUE véu!!!! Esse parece o principal deles, que precisa ser queimado!

Achei muito importante essa visão de Osho, principalmente nesses tempos! por isso compartilho aqui com vocês!

Toda a sociedade agora depende de uma única coisa: da repressão do sexo!

****** ****** ******* ******* ********

Em uma de suas palestra, Osho foi questionado por uma pessoa da platéia que lhe disse:

Não podemos aceitar você como uma autoridade em sexo. Viemos aqui para lhe fazer perguntas sobre Deus e você começa a falar sobre sexo. Viemos aqui para ouvir você falar sobre Deus, portanto fale-nos de Deus.

“Talvez você ainda não tenha se dado conta de que é inútil fazer perguntas sobre Deus a alguém que você nem mesmo considera uma autoridade em sexo. Você perguntaria a alguém sobre o último degrau da escada se essa pessoa não soubesse nada sobre o primeiro? Se você não consegue aceitar o que tenho a dizer sobre sexo, não convém que me faça nenhuma pergunta sobre Deus.

Mas existe uma razão mais profunda por trás dessa questão: até agora, Deus e o sexo tem sido considerados inimigos um do outro. Até agora, as pessoas são levadas a pensar que a busca pelo transcendental não tem relação nenhuma com o sexo e que o conhecimento sobre sexo não tem nenhuma relação com a espiritualidade e com Deus.

Aqueles que estão em busca de Deus e reprovam o sexo, na verdade, não estão em busca de Deus; isso nada mais é do que escapismo em nome da espiritualidade. Isso porque elas temem o sexo, morrem de medo do sexo.

Sempre que você cruzar um homem entoando o nome de Deus, observe-o com atenção: por trás da repetição do nome de Deus, oculta-se o eco do sexo. O clamor do sexo que existe dentro desses escapistas começa a aumentar e eles tentam ignorá-lo, sufocando-o, reprimindo-o, por meio da recitação do nome de Deus. Se truques simples como esse tivessem o poder de mudar a vida das pessoas, o mundo seria há muito tempo um lugar melhor! A coisa não é tão simples assim.

É preciso antes entender o sexo para depois entender a busca espiritual.

Onde você está agora? Você diz que anseia pela jornada que o levará à supra-consciência – ótimo! Você diz que quer chegar até Deus – muito bom! Mas em que ponto você se encontra agora? Você está no estágio do sexo, da luxúria. É aí que você vive e é desse ponto que tem que partir sua jornada. Portanto, em primeiro lugar é preciso entender o ponto em que você está agora. Você tem de conhecer a realidade para então perceber a possibilidade.

Você nunca chegará ao transcendental sem antes entender o sexo. Então, por favor, não faça perguntas sobre essa impossibilidade. (...)

O homem é doente porque a sociedade o mutilou de várias formas. Você não pode amar com todo o seu coração; não pode sentir raiva; não pode ser você mesmo. Milhares de limitações se impõem sobre você.

Se quer mesmo ser saudável, você tem que se desinibir. Tem de apagar tudo o que a sociedade fez com você. A sociedade é extremamente criminosa, mas essa é a única que temos, portanto, não há o que possamos fazer no momento. Cada pessoa tem que encontrar u meio de escapar das garras dessa sociedade patológica, e o melhor jeito de começar é tornar-se orgásmico de todas as formas possíveis.

Se for nadar, nade com todo o seu ser, a ponto de se transformar no próprio ato de nadar, no próprio verbo; o substantivo desaparece. Se for correr, torne-se a própria corida, não o corredor. Se você conseguir correr fazendo com que o corredor desapareça, essa corrida se torna uma meditação. Dance, mas não seja o dançarino, pois o dançarino vai começar a manipular você e ele não é total. Contente-se em dançar e deixe que a dança leve-o aonde quiser.

Deixe que a vida o leve, confie na vida e, pouco a pouco, ela acabará com todas as suas inibições. A sua energia começará a fluir em todas as partes em que hoje ela está estagnada.

Portanto, faça o que quizer, nunca se esqueça de que você tem de se tornar mais fluido.

Isso é o que chamo de mente saudável. A mente saudável é orgásmica, estática.

O homem saudável não é uma entidade; ele é um processo dinâmico. Quando faz amor, ele é amor; nada mais do que isso. Esta expressão é vulgar, pois, o amor não é algo que pode ser feito – Não é que ele faz amor – ele é amor. Ele não é nada mais do que energia de amor. Ele é assim em tudo o que faz.

Porque o sexo sempre foi associado à raiva, ao ciúme, à crueldade, à ganância, à possessividade, à violência e nunca ao divertimento, ao prazer, ao amor, à brincadeira, à amizade e as outras coisas boas a que você o associa?

O sexo não tem nada haver com ciúme, raiva e possessividade. Mas a mente do homem foi condicionada de tal forma por grupos de pessoas com interesses escusos que eles aproveitaram a própria fonte de vida – o sexo – em benefício próprio.

Por exemplo, o homem é polígamo por natureza e, quando digo homem, não estou me referindo só a eles, mas às mulheres também. Os seres humanos são polígamos, mas todas as sociedades impuseram a monogamia. Foi essa imposição que criou um problema. Não foi o sexo, mas a monogamia.

Você estabelece vinculo com alguém, com um homem ou com uma mulher. É natural que, de vez em quando, você tenha vontade de variar. O mesmo homem, o mesmo cheiro, a mesma mulher, a mesma geografia que você já explorou milhares de vezes. E você tem de explorá-la mais uma vez, embora já conheça todos os recônditos – não há mais nada a explorar. Você já está saciado. Isso é inteligente; só a inteligência fica saciada. Você adoraria ter outra mulher de vez em quando ou um outro home. (...)

Se a sociedade fosse comandada por pessoas inteligentes – não por pessoas que quisessem explrar você, mas por pessoas que quisessem respeitar a sua natureza e levá-la a mais completa realização -, não haveria mais ciúme.

O homem que aproveita a vida a vida vive aqui e agora. Ele é feliz aqui e agora! Tem poucas necessidades! Não tem nenhum desejo. Ele pode ter necessidades, mas não desejos. As necessidades são naturais, os desejos são perversões.

Por isso, lembre-se de uma coisa: Nunca faça amor com alguém que não ame. Isso é perversão, pois só servirá para deixá-lo obcecado por sexo. Faça amor com uma pessoa que você realmente ame, do contrário espere, pois, quando você ama uma pessoa, o próprio amor eleva sua energia.

Toda sociedade agora depende de uma única coisa: da repressão do sexo. Do contrário, a economia será destruída, sabotada. A guerra deixará de existir e com ela todo o armamento bélico; a política deixará de ter sentido e os políticos não terão mais importância. O dinheiro deixa de ter valor quando as pessoas podem amar. Como elas não podem o dinheiro torna-se um substituto, torna-se o amor das pessoas. Portanto, existe uma estratégia sutil. O sexo tem de ser reprimido, do contrário toda a estrutura da sociedade vem imediatamente abaixo.

Só a possibilidade de amar pode causar uma revolução”.

(...)

Eu sou a favor a favor da riqueza em todas as dimensões da vida. Eu sou contra a miséria em qualquer dimensão da vida. E você passou a vida toda na miséria psicológica, espiritual e física. (...)

Eu quero que você se rebele contra qualquer coisa que tire a sua liberdade.

A liberdade, para mim, é a maior experiência que existe; é a mais bela e a mais divina.

Nunca, por razão nenhuma, deixe que tirem a sua liberdade. Preserve-a custe o que custar. É isso que fará de você um homem de verdade, uma mulher de verdade. Agora, você é apenas uma marionete; nada em você é real, é verdadeiro. E porque tudo é irreal você sofre.

A realidade liberta você do sofrimento e lhe proporciona um mundo de bênçãos. Esse é o reino para o qual estou tentando levar você.

Osho – Sexo, em busca da plenitude.

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço