Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Efeito hz Harmônico, Lâmpadas, LEDs...

Olá Pessoal,

Não sei bem como escrever sobre isso, mas como pediram uma explicação resumida sobre o efeito dos hertz nos monitores, tvs, lâmpadas... enfim, esse fluxo de energia, e se no caso de lâmpadas existe prejuízo a saúde, abaixo descrevo de forma bem simplificada qual meu ponto de vista, enfatizo, meu ponto de vista já que não tenho como provar nada, apenas refletir e discutir para que possamos juntos chegar a algum ponto comum.
Quem quiser e puder, é sempre bom pesquisar a fundo caso queira entender mais. Aqui vou apenas esclarecer minhas pesquisas e vivências sobre o assunto.

Quanto ao Hz:

Hz, ou hertz, corresponde ao número de oscilações por segundo, de forma simples o calculo é esse f = 1/t, onde f é é a frequência e t o tempo.

Para o corpo humano, principalmente a visão (olhos), quanto menor os hzs, mais cansa a vista. Pense assim, se seu monitor do computador no qual esta lendo este texto estiver em 60 hz, sua vista vai cansar bastante, causando dor de cabeça, falha na vista..., entre outras coisas. O recomendado é uma configuração mínima de 85 hz, dizem que acima de 75 hz tá bom, mas ainda acho pouco.

*Obs.: Para configurar seu monitor, basta entrar em resolução de tela, configurações avançadas, monitor. Verifique como esta configurado, e se for acessível ao seu monitor, deixe sempre no máximo que puder (acima de 75 hz pelo menos)...

Ainda falando sobre HZs, as lampadas fluorescentes também tem esse problema. As versões mais recentes já funcionam com um ciclo grande, de mais ou menos 35 mil, porém as mais antigas ainda estão em 60 hz, ou seja, sua vista fica cansada entre outras coisas, causando o que chamam de efeito estroboscópico e de cintilação. Sempre que for comprar uma lâmpada, verifique em quantos ciclos trabalham, se for de 60 hz, evite a compra, apenas sugestão.


Bom, em se tratando de qualidade de iluminação, é claro que "visivelmente" a fluorescente é superior a incandescente, mas vamos refletir um pouco sobre isso.

Quando esta sob a iluminação de uma lâmpada incandescente o que sente? Pelo menos a maioria sente um certo conforto, tranquilidade, fica mais relaxado e introspectivo, os olhos não cansam tanto e a irritação é menor. Quem tiver menos de 50 anos, pergunte a seus pais que tiveram oportunidade de trabalhar em escritórios sob esse tipo de iluminação e o que acham de agora, como se sentem, façam a pesquisa e tirem suas conclusões.

Já quando está sob iluminação fluorescente, normalmente se sente mai s cansado em menos tempo, isso excluindo o fator hz, ciclos ou qualquer outra coisa, estamos agora conversando sobre iluminação. Faz um teste simples, caso não tenha notado ainda.
Deixe uma foto sob em um local onde a luz fica acessa por mais tempo, vai perceber com o tempo que ela fica "esbranquiçada", como se tivesse tirado um pouco a cor da foto, vai desbotando com o tempo... conclusão minha, se faz isso com uma foto, é evidente que algum tipo de maleficio causa no corpo também. Não achei pesquisas médicas sobre esses efeitos, pelo menos não nenhuma conclusiva, se alguem tiver me passe por favor.

Como gosto de sentir e refletir sobre esses pontos, sei que é difícil hoje em dia evitar a influencia, até porque realmente lâmpadas incandescentes gastam ($$) mais que outras, mas até que ponto essa economia compensa? Gostaria que algum biólogo, metafisico, físico quântico ou qualquer outro com conhecimento e disposição para pesquisar (sem testar em animais pelo amor de Deus), realizasse alguma pesquisa destes efeitos e divulgasse abertamente, sem medo.

Entrando em outro ponto importante sobre lâmpadas, ainda existem aquelas horríveis lâmpadas de xénon, aquilo nem preciso dizer que é um absurdo o uso como forma de iluminar, mal conseguimos olhar sem ficar aturdido...rs

Porque... porque nossos olhos foram "configurados" para interpretar a luz do sol, uma luz mais amarela e não branca... qual a cor do sol ao nossos olhos físicos? Amarelo. Qual a cor que estimula inteligência, atrai a luz..? Amarelo. Então porque hoje em dia se estimula tanto o uso de lampadas "brancas", "frias"??? Bom, aqui cada um tira suas conclusões...

Já ouvi dizer que fizeram estudos e dizem que a exposição sob luz fluorescente simulando o sol, induz a ativação da pituitária, mas sinceramente, porque utilizar algo artificial se o sol tá ai, pronto para ajudar no que for preciso? Então, aqui também cabe considerações, já que na parte prânica da energia (aqui saímos um pouco do foco físico), quando estamos sob o sol e aprendemos a lidar com esta maravilhosa energia, muitos são os beneficios... mas voltando...

Outro ponto que gostaria de colocar em ênfase, são as novas lâmpadas de LED entre outros tipos, que como sabem, existe a possibilidade de configurar ou manipular a forma de pulsar, ciclos, ou seja, pode-se assim como uma arvore de natal fazer as lâmpadas piscarem mais ou menos rápido conforme a energia seja enviada pelos hzs e ciclos de imagens ou pulsares de eletricidade.

Vamos então a um ponto para pensar e refletir, já que não tenho como provar e nem é meu intuito aqui, mas colocar a questão para reflexão. As novas TVs de alta definição (que contem LED e também algumas LCDs), assim como as lampadas de LED para iluminação artificial, que estão sendo recomendadas, podem sofrer essa configuração de fábrica ou no caso das TVs, pela imagem.

Pense assim, se uma empresa quiser mandar mensagens subliminares pela TV, qual seria a melhor forma? em uma TV de tubo onde não existe possibilidade de ir além do piscar da imagem inteira na tela, ou em uma TV onde existem milhares de LEDs para serem trabalhados? A conclusão é clara...

Volto a dizer, não estou dizendo que é ruim ou bom usar lâmpadas fluorescentes ou de LED ou qualquer outra coisa, o fato é que precisamos de iluminação e vamos utilizar de uma forma ou outra, nem estou afirmando que as empresas, governo ou outras instituições tem essa intenção de manipular as pessoas para comprar determinados produtos, prejudicar sua saúde ou qualquer coisa a respeito... mas como disse, é sempre bom pensar um pouco a respeito e refletir até que ponto compensa deixar a influência da mídia dizer o que deve ou não fazer, antes disso, teste e perceba como seu corpo e sua mente reagem a essas influência.

Levanto uma questão, porque essas empresas não investem na energia por dínamo? Porque não utilizam a forma como Tesla já havia ensinado e criam esse campo limpo de energia (não como já fizeram de forma oculta utilizando os conhecimentos de Tesla para fazer besteira por baixo dos panos...)?

Uma sugestão, é que cada um tenha em casa pelo menos umas três lanternas movidas a dínamo, facilmente se encontra em lojas... é de grande utilidade por não utilizar nenhuma forma externa para gerar eletricidade. Claro, utilizam o LED ou lampada da mesma forma, mas como é você que utiliza, não prejudica em nada visto o tipo de uso.
O ideal mesmo é a chama da vela, fogueira, sol... enfim, o natural, e se realmente estas empresas se dedicassem a energia limpa, pode ter total certeza que não seria necessário o uso de lampadas fluorescente ou qualquer outro tipo, já que existem formas de gerar luz acumulando energia em um espaço atômico (física quântica), mas não vou entrar nesse mérito aqui, como disso, este artigo é apenas para conscientizar e fazer pensar.

Eu mesmo fico quase o dia todo sob lampadas fluorescentes, uso computadores (tô aqui digitando né...rs), celular, TV... enfim, estou no meio disso, mas com certeza evito ao máximo e tento das formas que conheço, minimizar os efeitos prejudicais, seja com práticas energéticas ou de outras formas, sempre que algo ruim é criado, algo bom também é criado, tudo se balanceia desde que busquemos informação e conhecimento, não se acomodando com tudo.

O simples fato de praticas uma arte energética que ajude a "desobstruir" um pouco os campos energéticos do corpo, já ajuda muito. A prática para quem conheço artes de energia, também ajuda a filtrar... enfim, formas existem para ajudar, basta procurar quem conheça e com bom intuito de ajudar a si e outros, aprender.

A própria cromoterapia que trabalha com a energia das cores, é uma forma de compreender a utilização das cores como forma de cura, estudando a interação da luz e da cor nos corpos, pode compreender mais sobre isso... fora as demais artes que trabalham o fluxo magnético, energia, bioenergia e por ai vai...

Reflitam sobre isso e irão achar um monte de coisas a respeito nas entrelinhas... vamos nos unir e divulgar nossas pesquisas mesmo que nada seja comprovado pela ciência, já que juntos podemos mudar muitas coisas simplesmente pensando e refletindo sobre ela...

Peço desculpas se escrevi alguma coisa que não tenha nada a ver ou ache que é imaginação fértil da minha parte, mas como disse e volto a dizer, é apenas para trocar idéias e pensamentos...


Namastê,
Terry

http://harmonizacaoquantica.com.br/reportagens-interessantes/faca-e...

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sonia Ollé em 30 junho 2011 às 21:39

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço