Muito apropriado é fazer escola para o amor, embora, muitos céticos, pensam não ser possível tal missão. Mas a gente aprende, sim, a amar, e de uma forma tão íntima da pessoa que nenhum amor se faz igual ao outro: todos desenvolvem um talento especial à questão.
O amor tem o ciclo vitalício da natureza: nasce pequeno, cresce, amadurece, morre em suas imperfeições e transcende em muitos mistérios, um deles à incondicionalidade!
Incondicional é quando se ama, ainda que por uma condição, o contexto da plenitude, o Ser, sem o conceito e o mérito da pessoa. É uma condição de virtude igual de existência para todos, mesmo que seja enfatizado o eixo do incomum, ou do singular, o que o torna pleno na incondição!
Quando se diz que o amor incondicional pode ser aprendido, subentende que possa ser ensinado, caso contrário não faria sentido à expectativa. Ensina-se a amar desdobrando o amor na força do verbo e, da mesma maneira, aprende-se a amar conjugando o sentido do verbo. A grande questão é que esse verbo jamais possa ser impessoal, porque a incondicionalidade condiz que há sempre um sujeito, ainda que onipresente.
Em outras palavras isso significa que não posso (e não consigo) amar ao outro abrindo mão de mim (do meu verbo) ou mesmo amar ao outro sem o conhecimento do verbo dele. Há somente incondicionalidade quando o meu verbo conjuga-se ao dele, ou o verbo dele está conjugado ao meu, ou seja: eu creio, eu amo, e crio! Aqui há um parâmetro em que a gente pode dizer: faça se a luz e há uma terna iluminação.
Acredito que todo amor esteja em estágios, assim como o conhecimento – e hão de observar que o conhecimento e a evolução de uma pessoa são práticas imprescindíveis na questão do amar.
Um dia bem gostoso para todos
Márcio Silva
Comentar
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz