Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EVENTO SOLAR DE GRANDE PROPORÇÃO DEVE OCORRRER NOS PRÓXIMOS MESES

Evento solar de grande proporção deve ocorrer nos próximos meses

Observações feitas por cientistas estadunidenses indicam que nos próximos quatro meses o campo magnético do Sol deve se inverter totalmente e produzir uma série de efeitos em cascata em todo o Sistema Solar, com possibilidade de mais tempestades geomagnéticas na Terra.

 

Inversão de polaridade do Sol
Clique para ampliar

Atualmente, estamos praticamente no pico do Ciclo Solar 24, um período caracterizado pela alternância entre a alta e baixa atividade da estrela, que se repete a cada 11 anos. Quando o Sol atinge este momento máximo, seu dínamo interno se auto-organiza e seu campo magnético se inverte.

De acordo com o físico solar Todd Hoeksema, diretor do Observatório Solar Wilcox, da Universidade de Stanford, os polos solares são indicadores bastante precisos dessa mudança e desde 1976 foram registradas três grandes inversões na orientação do campo magnético polar do Sol. Se a sequência for mantida, a quarta reversão deve ocorrer até o final de 2013.

Essa reversão acontece de modo rápido, com o campo magnético polar enfraquecendo até chegar a zero. Em seguida emerge novamente, mas com a polaridade invertida. Segundo Phil Scherrer, também ligado à Stanford, apesar de ser um processo com diversas implicações de grande escala, esse é um evento natural e faz parte do ciclo solar.

A inversão do campo magnético do Sol é de fato um evento de grande magnitude e quando acontece produz ondas de polaridades magnéticas reversas que se deslocam por toda a heliosfera, além da orbita de Plutão.

 

VER O VÍDEO

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/34gNgaME86Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Consequências
À medida que o Sol gira, seu campo magnético induz uma corrente elétrica de alguns bilionésimos de amperes por metro quadrado que se estende por uma extensa área projetada a partir do equador solar chamada "esteira de corrente". Apesar da intensidade ser pequena, a corrente flui através de uma região de 10 mil km de espessura e milhares de quilômetros de largura.

Durante a inversão de campo magnético, a esteira se torna muito ondulada e na medida em que a Terra orbita o Sol, todo o planeta mergulha para dentro e para fora dessa estrutura, o que pode provocar poderosas tempestades geomagnéticas na Terra.
Inversão a caminho
Os dados registrados pelo observatório Wilcox revelam que os dois hemisférios do sol estão fora de sincronia. Enquanto o norte já mudou de polaridade, o polo sul ainda não apresentou essa reversão, mas segundo Scherrer é apenas uma questão de tempo.


Artes: No topo, concepção artística mostra o Sol e as linhas de fluxo magnético que fluem ao redor da estrela. No vídeo, explicação mais detalhada sobre o processo da reversão e da esteira de corrente. Créditos: Wilcox Solar Observatory, Nasa, Apolo11.com.


 
Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog 

Exibições: 2376

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Miguel em 21 agosto 2013 às 18:30

Comentário de ADERBAL CHAGAS FERREIRA em 16 agosto 2013 às 21:36

Muito obrigado por compartilhar conosco informações científicas tão importantes. Como a nossa vida é um eterno aprendizado,  faço parte deste grupo de aprendizes

Muita paz à todos..

Comentário de Denise dos santos em 15 agosto 2013 às 12:16

Orai e vigiai!

Para que o impacto sobre a TERRA, não seja tão violento!!!

As hierarquias estão nos pedindo ajuda o tempo todo, através da oração." OREM".

É o poder da oração ajudará o planeta nesta hora.

Tudo depende da nossa resposta! 

Comentário de Yo SoY Ráhuton Ben Rhá. em 10 agosto 2013 às 6:05

Gracias por compartir. Namasté...

Comentário de Lucih em 8 agosto 2013 às 21:57

Grata por dividir. bjussss

Comentário de Angela Maria Pinto de Queiroz em 8 agosto 2013 às 19:37

Obrigada. Bjs

Comentário de Jane em 8 agosto 2013 às 18:32

Obrigada

Comentário de josefa guedes da costa em 8 agosto 2013 às 16:18

Muito bom, ainda assim, sem muita compreensão do fato, o que mudará no dia a dia da Terra, grata e será o que tiver de ser, paz e confiança em Deus, namaste

Comentário de Lourdes Almeida em 7 agosto 2013 às 20:24

Obrigada pela informação. Namasté.

WebRep
Avaliação geral
Este site não tem avaliação
(votos insuficientes)
Comentário de Juli em 7 agosto 2013 às 18:00

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço