Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


É difícil acreditar que já completamos a primeira década do Novo Milênio. Eu não acho que alguém possa contestar o fato de que o tempo está sendo acelerado. O despertar sem precedentes que a Humanidade experienciou durante a primeira década do século 21 foi milagroso, mas isto não chegará aos pés da mudança de consciência que ocorrerá durante a segunda década. A mudança da consciência resultará na união de milhões de Trabalhadores da Luz, cujo auxílio dedicado à Humanidade e à Luz, mudará o curso da História. A partir das aparências externas, esta afirmação pode parecer muito boa para ser verdadeira, mas realmente, isto não começa a descrever adequadamente os milagres que estão guardados para a Humanidade e toda a Vida neste planeta. Estas mudanças monumentais começarão em 2010, e elas se revelarão dia a dia, até que os padrões de perfeição para a Nova Terra sejam manifestados fisicamente. Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre isto, por favor, meditem na seguinte Verdade: “A Luz de Deus é SEMPRE Vitoriosa, e NÓS somos esta Luz!”

Desde o início do Novo Milênio, os Trabalhadores da Luz ao redor do mundo, estiveram invocando a Intervenção Divina para auxiliar no despertar da Humanidade e na Ascensão da Terra para a 5ª Dimensão. Nos últimos dez anos a Terra esteve passando por um intenso processo de purificação, que impulsionou para a superfície tudo que está em conflito com o Céu na Terra, para ser curado. Este processo não está completo ainda, mas um número suficiente de criações errôneas da Humanidade foi clarificado para começar a manifestação dos padrões de perfeição para a Nova Terra. Esta é a próxima fase da revelação do Plano Divino, que será criado com o Novo Ano, 2010.

Há vários eventos celestiais que coincidem com o início de 2010. Isto não é por acaso. Através dos esforços unificados dos Trabalhadores da Luz e de toda a Companhia do Céu, este Ano Novo poderoso está sendo lançado às freqüências mais elevadas de vibração que a Lei Cósmica permite. 2009 foi um ano onze (11). Onze é o número mestre que reflete a transformação do físico no Divino. Estas energias estiveram preparando cada partícula atômica e subatômica e cada onda de Vida na Terra para as mudanças que ocorrerão em 2010.

Em 12 de Dezembro de 2009, 12:12, nosso Deus Mãe e os Aspectos Femininos da Divindade através do Universo, expandiram o portal do Amor Divino Transfigurado. Através deste portal expandido, a Terra e toda a sua Vida estão sendo banhadas com as energias transformadoras mais elevadas que já experienciamos.

Estas freqüências do Amor Divino construirão o momentum a cada dia e hora até 12 de Dezembro de 2010. Durante este ciclo de 12 meses, a Humanidade terá uma oportunidade incomparável para liberar quaisquer padrões comportamentais que estejam nos impedindo de manifestar de modo palpável os padrões de perfeição para a Nova Terra. Esta é uma dádiva misericordiosa da Graça Divina. É um momento para que nos concentremos em nossas Intenções Divinas.

Em 16 de Dezembro de 2009, o portal do Amor Divino Transfigurado foi intensificado através de uma Lua Nova muito poderosa. Isto intensificou o influxo de Luz que banhou a Terra durante o Solstício, em 21 de Dezembro de 2009. Em 31 de Dezembro de 2009, nós experienciaremos um ECLIPSE LUNAR DA LUA AZUL. Os Seres de Luz revelaram que este será o Novo Ano mais significativo que experienciamos, desde a nossa queda da Graça há milhões de anos. Este é um momento vitalmente importante para que todos nós capacitemos o que queremos co-criar em nossas vidas individuais e neste planeta. Não somente as nossas esperanças, os nossos sonhos, visões e Intenções Divinas serão expandidas um milhão de vezes pela Companhia do Céu, elas serão ampliadas exponencialmente pelo tremendo influxo de Luz que experienciaremos neste dia sagrado.

Estas dádivas da Intervenção Divina se expandirão em poder e força até 14 de janeiro de 2010. Neste dia, nós experienciaremos um Eclipse Solar da Lua Nova, inacreditavelmente poderoso.

Durante o Eclipse Solar, os padrões de perfeição que capacitamos serão selados permanentemente nas freqüências de vibração mais elevadas possíveis. A partir deste momento, eles construirão o momentum a cada dia e hora. Quando as nossas visões alcançarem uma massa crítica, uma mudança inevitável ocorrerá que trará as nossas co-criações à manifestação.

É importante que todos nós nos interiorizemos em nossos corações para vermos para o que a nossa Presença EU SOU está nos guiando para capacitar em nossas vidas individuais. Nós podemos também nos unirmos para invocarmos a Luz no interesse da Humanidade e de toda a Vida neste planeta. A Companhia do Céu nos deu ferramentas maravilhosas e muito poderosas para nos ajudar a nos reprogramarmos. Eu gostaria de compartilhar uma delas com vocês agora. Este exercício nos ajudará a liberar as formas-pensamento fragmentadas e baseadas no medo de nossos egos humanos menos elevados. Isto nos ajudará a dar as nossas Presenças EU SOU, o pleno domínio de nossas vidas.

A NOVA TECNOLOGIA DA CHAMA VIOLETA

As freqüências da 5ª Dimensão da Chama Violeta nos permitem transmitir facilmente programas ou padrões de perfeição do Corpo Causal de nosso Deus Pai-Mãe que gostaríamos de manifestar em nossas vidas. Nós começamos com uma invocação, então decidimos quais programas nós gostaríamos de transmitir e pedimos a nossa Presença EU SOU que nos auxilie. A transmissão ocorre instantânea e automaticamente, muito similar ao modo com que o processo ocorre quando colocamos um disco com um novo programa em nosso computador.

Depois de ser transmitido o programa, a nossa Presença EU SOU usa a tecnologia da Chama Violeta para examinar cuidadosamente todos os nossos registros, memórias, sistemas de crenças, medos, bloqueios, etc., de todas as estruturas de tempo e dimensões, tanto conhecidos como desconhecidos. Qualquer pensamento, palavra, ação ou sentimento que já tenhamos expressado em qualquer existência que entre em conflito com o novo programa é identificado, transmutado e deletado.

Nós temos também a habilidade de transmitir programas para as nossas famílias, ou amigos, e para toda a Humanidade. Tudo o que temos a fazer é invocarmos a nossa Presença EU SOU e pedirmos que o programa seja transmitido de acordo com o Plano Divino.

Para os nossos propósitos coletivos aqui, os Seres de Luz agruparam os programas que transmitiremos juntos, de acordo com o assunto. Nós também invocaremos as nossas famílias, amigos e toda a Família da Humanidade.

O primeiro passo envolve invocarmos o nosso Deus Pai-Mãe, a nossa Presença EU SOU, e a Presença EU SOU de toda a Humanidade.

TRANSMITINDO OS PROGRAMAS DO CORPO CAUSAL DE DEUS

Através da Presença de Deus, EU SOU, eu invoco:

Meu Deus Pai-Mãe, minha Presença EU SOU, as Presenças EU SOU de TODA a Humanidade, e toda a Companhia do Céu:

Eu invoco o pleno momentum da Chama Violeta da 5ª Dimensão.

Eu peço à Presença EU SOU de cada membro da minha família, de meus amigos, e de toda a Família da Humanidade que transmitam estes programas para cada pessoa de acordo com o seu bem mais elevado e os seus Planos Individuais Divinos. E eu começo...

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para o Infinito Fluxo da Abundância, da Opulência, da Liberdade Financeira e do Suprimento Divino de TODAS as coisas boas. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso, e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)


Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Eterna Juventude, para a Saúde Vibrante, para a Beleza Radiante, e para a Forma Delgada, Firme e Perfeita. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso, e a minha Presença EU SOU examina agora cuidadosamente todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para os Hábitos Perfeitos de Saúde, incluindo os Hábitos de Comer e de Beber, Hábitos de Exercícios, Hábitos de Trabalho, Hábitos de Relaxamento e de Recreação, Devoção Espiritual, Meditação e Hábitos de Contemplação. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso, e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Vida Familiar Divina, Relacionamentos Amorosos, Adoração, Amor Divino, Sexualidade Divina, Compreensão Verdadeira, Comunicação Clara e Eficaz, Participação com o Coração Aberto, Unidade e a União da Família da Humanidade. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Paz Eterna, Harmonia, Equilíbrio e Reverência por TODA a Vida. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Auto-Capacitação, Sucesso, Realização, Propósito Divino, uma Carreira Gratificante, Auto-Estima, Desenvolvimento Espiritual, Iluminação, Consciência Divina e Percepção Divina. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Percepção e o Coração Aberto e a Comunicação Telepática da Mente com a Companhia do Céu e os Reinos Angélicos e os Reinos Elementais. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a Criatividade Inspirada através da Música, do Canto, do Som, da Entonação, da Dança, do Movimento, da Arte e da Educação. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para o Riso, a Alegria, a Brincadeira, a Diversão, a Auto-Expressão, o Entusiasmo, o Júbilo, o Êxtase, a Admiração e a Reverência. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)

Amada Presença EU SOU, transmita agora os programas do Corpo Causal de Deus para a manifestação física do Céu na Terra. (pausa)

Os programas são transmitidos com sucesso e a minha Presença EU SOU escaneia agora através de todas as facetas do meu Ser e transmuta e deleta qualquer coisa que entre em conflito com estes programas. (pausa)


Eu agora ACEITO e SEI através de cada fibra do meu Ser que estes programas do Corpo Causal de Deus foram transmitidos com sucesso. Eu também ACEITO e SEI que a minha Presença EU SOU atualizará estes programas a cada dia e deletará continuamente qualquer coisa em meu Ser que entre em conflito com estes programas.

Com profunda Humildade, Amor Divino e Gratidão, eu Decreto,

Está Feito. E assim é. Amado EU SOU, Amado EU SOU, Amado EU SOU.


Lembrando que toda "prática" deve ser repetida várias vezes...

Devemos “impregnar” nosso subconsciente com as novas informações que desejamos (novos programas), para que estes sejam plenamente aceitos pela consciência.

Sentindo a força de cada palavra transformando-as em "emoção/sentimento” para que sejam reveladas no plano físico.

Isto vale para qualquer coisa inclusive bens materiais que desejarmos manifestar.

Assim é...


UM MARAVILHOSO 2010 PARA TODOS!!

MENSAGEM DE FESTAS DO CONSELHO DOS 12
Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
29 de Dezembro de 2009

Processo do Despertar para os Criadores de Mudanças Divinos

Para acelerar o seu despertar, contemplem estas questões regularmente. Permitam que o seu coração lhes expresse o que é mais importante e o que vocês podem deixar ir para se tornarem mais livres e mais alegres. Resistam à tentação de se censurarem. Permitam simplesmente que as questões tragam novos insights a sua consciência. Se vocês estivessem na Terra por apenas um dia...

O que vocês gostariam de ver?

Qual som vocês gostariam de ouvir?

Que doçura vocês gostariam de provar?

Que aroma vocês gostariam de perceber?

Que sensação vocês gostariam de sentir?

A quem vocês perdoariam?

A quem vocês agradeceriam?

Com quem ririam?

Com quem vocês compartilhariam o seu eu verdadeiro?

O que se tornaria importante?

O que não mais importaria?

O que vocês gostariam de se lembrar para sempre?

Muito provavelmente, vocês responderão a estas questões de modo diferente, em momentos diferentes. Vocês podem querer gravar as suas respostas, e compará-las com o decorrer do tempo.

Saibam que enquanto vocês contemplam estas idéias, nós e o seu coração estamos nos comunicando com vocês e os ajudando a entrarem em contato com o que é verdadeiramente importante. Nós os estamos ajudando a se lembrarem quem vocês são, e como encontrarem a sua conexão natural com o espírito e as suas próprias respostas.

Quando fizerem isto, vocês terão um momento muito mais tranqüilo, navegando nas mudanças que estão ocorrendo agora. Quando fizerem isto, vocês se tornarão um Criador de Mudanças Divino até mais poderoso! Sua jornada se tornará mais leve e mais alegre. Paralelamente a isto, vocês atrairão para si mesmos as pessoas, coisas e situações que vocês mais precisam para cumprir o seu propósito nesta existência fundamental.

Enquanto vocês continuam na jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=45918180&tid=54205669459...

NO CAMINHO DO AMOR

Por Solara - Jan/10
Bem-vindo ao Ano Brilhante de Realização - 2010!

2010 é o segundo ano de uma fase de três anos, gerando um novo Ciclo Evolutivo Importante.

Vários eventos importantes ocorrerão em 2010. Entre eles estão:

*- O Desmascarar e a Queda de muito do que é Falso.
*- Mais colapso do mundo da dualidade.
*- Mais Seres Verdadeiros emergindo.
*- Muitos de nós Trilhando o Caminho do Amor.
*- A Re-união com os nossos Amores Únicos e Verdadeiros.
*- O Ancoramento do amor PURO E verdadeiro DO coração.
*- O Cumprimento de muitos dos nossos Sonhos Mais Ousados.
*- A enorme ativação dos Segundas Ondas conforme suas Ordens Seladas abrem.
*- As pessoas Pontes ganham poder e assumem a responsabilidade.
*- Os Primeiras Ondas sentem uma nova Leveza.
*- A Ativação do Nono Portal do Portal 11:11.
*- Nossa Integração com um Ser Único em Ação.
*- Nosso Alinhamento com o nosso Verdadeiro Propósito.
*- Uma grande explosão de criatividade é Desatada.
*- A manifestação do AMOR EM AÇÃO.

PANORAMA DE 2009

2009 foi um ano de transição poderoso que nos deu as lições e experiências que mais precisávamos. O ano inteiro exigiu um esforço constante de nossa parte, mas também nos deu oportunidades incríveis para a transformação e expansão. Alguns de nós atingimos o ponto central de HORA CERTA - LUGAR CERTO e emergimos como Seres Verdadeiros. Na metade do ano, em 5 de junho, o amor PURO DO coração entrou no planeta e o Dragão Branco nasceu. Isto significou a conclusão do longo ciclo de Ancorar o Novo. O Novo e Verdadeiro finalmente chegaram!

2009 foi o ano em que as realidades simultâneas e superimpostas da dualidade e da Unidade começaram visivelmente a se separar. Devido a isso, onde nós nos posicionamos determinou o que nós vivemos. O fato de estarmos posicionados na dualidade ou na Unidade afetou muito as nossas respostas ao que vivenciamos.

Algumas pessoas acham que 2009 foi um ano extremamente difícil, mas isso é porque eles estavam passando o derradeiro desafio de suas Tempestades Perfeitas. Outros de nós, que já tinham passado por suas Tempestades Perfeitas, acharam muito mais fácil navegar através dos inúmeros desafios usando pranchas muito maiores e desenvolvendo novas formas de navegação.

PRIMEIRAS & SEGUNDAS ONDAS E PESSOAS PONTES EM 2010

2010 vai ter um efeito enorme sobre os nossos papéis como Primeiras e Segundas Ondas e Pontes. Muitos de nós irão se mover para um novo nível, surgindo como Seres Verdadeiros. Conforme fazemos isso, nos uniremos em um propósito unificado como nunca antes.

OS PRIMEIRAS ONDAS

Os Primeiras Ondas são aquelas almas mais velhas que estão neste planeta por um tempo muito longo. Nós viemos para cá sob o número 11 para Ancorar o Novo. Nós temos muita experiência na Terra e acumulamos uma abundância de sabedoria e conhecimento.
Depois do Portal 11:11 se fechar no final de 2011, os Primeiras Ondas que ainda estiverem aqui, terão a oportunidade de escolher um novo caminho de destino. Eles terão a opção de deixar o planeta, de permanecer aqui para Construir o Novo ou para ficar aqui de uma forma mais serena e servir como Sábios (bárbaros) Experientes.
Até lá, alguns Primeiras Ondas vão optar por deixar o planeta neste ano, sentindo que seu trabalho aqui está completo. Outros simplesmente desistiram e se resignaram a viver os seus últimos anos de forma isolada. Eles estão tão cansados e abatidos pela vida que já não acreditam em seus Sonhos Mais Ousados.
Isso sempre me deixa um pouco triste, porque eu sou uma Primeira Onda que sabe que estamos bem prestes a realizar os nossos Sonhos Mais Ousados. Nós somos os Primeiras Ondas que ainda estão remando com nossos seres inteiros. Mesmo que já tenhamos concluído a nossa tarefa monumental de Ancorar o Novo, sabemos que este é o momento em que somos mais necessários.

É durante o Tempo de Transição que temos muitos cetros de sabedoria, conhecimento, experiência e responsabilidade para passar adiante. Nós também sabemos que não é para abandonarmos este planeta cansados e amargurados. Quando formos embora, deveremos partir cantando uma alegre canção de amor e vitória.
Durante 2010, muitos Primeira Ondas irão sentir um verdadeiro senso de alívio pela primeira vez. Este alívio profundo acontece devido à ativação sem precedentes e da tomada de um passo à frente das Pessoas Pontes e dos Segundas Ondas. (Grata!) Os Primeiras Ondas vão finalmente poder começar a desmantelar suas vidas e vidas de treinamento rigoroso de segurar as pontas e seguir adiante, não importando o que acontecesse. Eles não precisam mais colocar as suas próprias vidas pessoais de lado para que eles possam servir continuamente. Agora é o momento para os seus Sonhos Mais Ousados florescerem.

AS PESSOAS PONTE OU ONDAS 1,5

Há também alguns que não são nem Primeiras nem Segundas Ondas. Eles contém uma combinação das duas e estão aqui para servir de Pontes para que os caminhos dos Primeiras e dos Segundas Ondas possam convergir. Pontes pertencem ao número mestre 33, que será ativado este ano, com o Ser Único em Ação.
Os Pontes têm um papel importante a desempenhar na transição para um Novo Paradigma. Por eles compreenderem as experiências tanto dos Primeiras como dos Segundas Ondas, podem servir de intermediários entre eles. Os Primeiras Ondas têm muitos cetros importante para passar. Eles precisam dá-los a uma pessoa Ponte para que a pessoa Ponte possa escolher os Segundas Ondas perfeitas para passá-los.
Houve alguns mal-entendidos sobre esta importante tarefa. Algumas Pessoas Pontes têm sentido de que se aceitarem um cetro de responsabilidade de um Primeira Onda, que eles teriam que carregar tudo isso sozinhos. Isso os fez hesitar em dar um passo adiante, pois sabiam que a responsabilidade iria esmagá-los.

Ou pensavam que, ao aceitar um cetro, eles seriam obrigados a fazer as coisas da maneira antiga. Mas não é assim que tem que ser.
As Pessoas Pontes simplesmente tomam o cetro dos Primeiras Ondas, então procuram os Segundas Ondas para carregá-los com eles. Nenhum dos cetros que são passadas são destinadas a ser transportados por uma única pessoa. Só os Primeiras Ondas foram equipadas e treinadas para fazerem isso. Quando várias pessoas carregam um cetro em conjunto, é fácil, divertido e cheio de criatividade. Esta nova criatividade que brota de nosso ser verdadeiro é extremamente gratificante. Este é o caminho novo e o caminho certo para fazer isso.

Antes dos Pontes poderem entrar nisso inteiramente, há alguns ajustes que precisam fazer. Esses ajustes tem a ver com a culpa, adversidade e medo. Muitos dos Pontes carregam culpa. Sua culpa foi adquirida quando eles observaram as longas penúrias dos Primeiras Ondas enquanto eles lutavam para ancorar o Novo durante as épocas mais escuras, sem poder fazer nada para ajudá-los. Quando os Pontes chegaram finalmente neste planeta, muitos deles erroneamente acharam que eles precisariam experimentar as mesmas agruras dos Primeiras Ondas, então eles atiraram-se em numerosas situações densas onde eles se danificaram. Ou eles sentiram que tinham que alcançar os Primeiras Ondas se amontoando de conhecimentos e práticas e conhecimentos espirituais obsoletos. Infelizmente, nada disto era necessário. Tudo o que eles precisavam fazer era chegar aqui, frescos, cheios de AMOR e prontos para pular para dentro.

Outro elemento que os Pontes precisam transformar tem a ver com a adversidade. Eles tendem a tomar qualquer crítica muito pessoal e muito a sério, ao invés de discernir os motivos obscuros ou dirigidos pelo ego da pessoa que os estiver atacando. Se eles estão em uma sala cheia com cem pessoas e noventa e nove pessoas os estão apoiando plenamente, mas uma pessoa atacá-los, eles vão ficar se sentindo discriminados, vão sair da sala, jurando nunca mais voltar.

Pontes realmente precisam se focar no amor e no apoio que estão sendo dados para eles o tempo todo, ao invés de deixar as críticas incapacitá-los completamente. Uma vez que eles fizerem isso, eles poderão dar um passo adiante em sua verdadeira magnificência.
Pontes ficam toda hora cheios de medos e inseguranças. Eles temem o fracasso; eles temem não serem capazes o suficiente, e eles temem assumir quaisquer responsabilidade com medo de serem quebrados no meio. Mesmo eles sendo extremamente criativos, eles sentem que precisam de uma rede de segurança no local, antes de poderem começar algo novo. O que eles ainda não percebem é que há realmente uma grande rede de segurança no local para eles quando eles derem o salto para se tornarem Seres Verdadeiros, mas eles simplesmente não pode vê-la a partir de sua perspectiva atual.
Alguns Pontes acham que eles serão capazes de evitar os seus medos, se ficarem escondido nas laterais, mas eles não serão. Eles são necessários demais agora para serem ignorados. Seus medos e relutância em assumir a responsabilidade irão se dissolver imediatamente, logo que eles se tornem Seres Verdadeiros. E isso vai acontecer em 2010....

OS SEGUNDAS ONDAS

Os Segundas Ondas são almas mais novas que tiveram muito menos vidas na Terra. Eles vieram sob o número 22 para Construir Sobre o Novo. Eles possuem uma abundância de energia nova e novas idéias e estão prontos para criar o Mundo Novo.

Emocionante notícia para os Segundas Ondas .... Sua hora chegou!!!!

Durante 2010, a segunda onda vai experimentar uma ativação maciça. Suas Ordens Seladas abrirão durante todo o ano. Seu destino está chamando. E há muito para fazer.
Vocês não precisam mais ser mestres da distração para não se sentirem entediados. O tempo de espera acabou. Estão sendo passados para vocês tantos cetros quanto vocês conseguem agüentar. Estamos todos indo trabalhar juntos este ano como um Ser Único em ação e vai ser divertido e excitante.

Nós estamos indo com sucesso surfar as ondas de uma criatividade enorme em direção ao Novo e Verdadeiro, na maior das pranchas imagináveis, enquanto o mundo da dualidade continua a desmoronar ao nosso redor.

EMERGINDO COMO SERES VERDADEIROS

A nossa prioridade número um em 2010 é nos tornarmos Seres Verdadeiros.
Tornar-se um Ser Verdadeiro é o nosso próximo nível. É também a chave para todos os nossos esforços futuros. Isso não significa que antes éramos falsos. Muitos de nós somos pessoas boas e honestas, mas ainda não somos Verdadeiros.
Para se tornar um Ser Verdadeiro, não temos que nos tornar outra coisa senão aquilo que realmente somos, mas nós já não podemos esconder QUEM SOMOS. É a aceitação consciente de QUEM NÓS SOMOS em um nível vasto. Quando nos tornamos um Ser Verdadeiro, trazemos nossa verdadeira essência do núcleo para fora para a superfície para que todos vejam. Habitamos plenamente em QUEM SOMOS.
Tornar-se um Ser Verdadeiro é como colocar uma roupa maravilhosa que foi criada especialmente para nós há muito tempo, mas que temos escondido no fundo do nosso armário, não ousando vesti-la ainda. Esta peça de vestuário é tecida em todos os fios do nosso ser, de quem somos, de quem nós sempre fomos e de quem sempre seremos. Esses fios contêm todas as nossas experiências, todo o nosso conhecimento, nosso passado - presente - e futuro juntos no momento presente.

A mudança para se tornar um Ser Verdadeiro acontece quando levamos a nossa verdadeira essência de dentro para fora para todos verem. Não é uma questão de saber se somos ou não somos dignos de Ser Verdadeiros ou se estamos prontos para Ser Verdadeiros, nós somos dignos e estamos prontos. É simplesmente escolher fazer a mudança em nossos painéis de controle internos para trazer QUEM REALMENTE SOMOS para fora até a superfície.
Esta pequena e significativa mudança dentro de nós muda absolutamente tudo.

Ela muda a nossa forma de pensar, ela muda a nossa forma de caminhar no mundo, muda as nossas respostas, ela muda nossas atitudes para com as nossas situações atuais, muda a maneira como nos vestimos, muda a forma como fazemos as coisas, muda a maneira como nos relacionamos com as pessoas. Uma vez que fazemos esta mudança, é tão bom, porque o nosso interior e exterior finalmente correspondem-se. Não estamos mais disfarçando. É extremamente libertador.
Quando nos tornamos um Ser Único e Verdadeiro, estamos despojados de tudo o que já não nos serve. O resíduo final da longa linha de pegadas na areia atrás de nós é apagada. Estes são os registros de tudo o que nós experimentamos no planeta Terra até este momento - a história do nosso passado de todas as nossas vidas. De repente, estamos rodeados de areia pura, limpa em todas as direções. Isto nos presenteia com uma tela em branco sobre o qual podemos criar a vida que nós realmente queremos.

Nestes tempos de incerteza, muitos de nós estamos à procura de redes de segurança. Essas redes de segurança não serão mais encontradas no mundo da dualidade. Quando nos tornamos um Ser Verdadeiro, vamos descobrir uma rede de segurança enorme esperando por nós na Realidade Ultra Maior.
Uma vez que tenhamos nos tornado Seres Verdadeiros, um re-equilíbrio enorme ocorre. O que estava vazio se preenche e que estava cheio demais é esvaziado. Se nós negligenciamos nossos corpos físicos, vamos nos encontrar virando a nossa atenção para eles e tornando-nos mais vivos. Se nós colocamos atenção demais no físico, seremos empurrados em uma Profundidade Quântica que vai exigir que fiquemos totalmente quietos. Se temos carregado muita responsabilidade, nós seremos capazes de soltar algumas delas. Se temos evitado responsabilidade, ela será entregue para nós. Se temos estado ocupados demais para ter uma vida pessoal, será nos dada uma vida pessoal. Se estamos focando apenas em nós mesmos, vamos começar a servir os outros.

Na medida em que formos Seres Verdadeiros, vamos encontrar maneiras criativas de apoiar financeiramente a nós mesmos. Se ainda estamos dependendo da dualidade para nos fornecer os empregos que nós temos somente pelo dinheiro, então eles poderão cair.
Parte de Ser Verdadeiro é ser honesto e verdadeiro em todos os momentos. Enquanto ficamos abertos em vários níveis, também criamos limites necessários para manter a ressonância de verdade ao nosso redor. Às vezes, isso exige que sejamos super honestos com aqueles perto de nós ou para afastar situações e relacionamentos que são escuros e drenam a nossa energia.

Seres Verdadeiros encarnam amor PURO DO coração a todos os momentos. Eles são fontes de AMOR, que emanam deles, onde quer que vão. Eles têm uma autoridade calma, e são ao mesmo tempo poderosos e humildes. Seres Verdadeiros servem com Torres Sagradas, influenciando toda a sua paisagem, e todos sentem que Tudo está Bem por sua mera presença. Eles estão constantemente dando e recebendo tesouros escondidos e estão em um estado contínuo de gratidão. Seres Verdadeiros não são carentes, mas são auto-sustentáveis. Elas emanam uma sensação de bem estar, serenidade, segurança e confiança.
Uma vez que entramos no nível de sermos Seres Verdadeiros, nós naturalmente reconhecemos outros Seres Verdadeiros, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, ou falar com eles. E eles nos reconhecem.
Sempre que alguém que ainda não é um Ser Verdadeiro encontra um Ser Verdadeiro, muitas vezes pode pensar que eles encontraram um anjo. Estar na presença de Seres Verdadeiros irá ajudar a curar seus corações e estimulá-los a também se tornar um Ser Verdadeiro. Quando estamos em torno de Seres Verdadeiros, tudo o que temos a fazer é sermos reais.

Quando nos tornamos um Ser Verdadeiro, não temos de pensar em como servir os outros ou servir ao Um. Simplesmente é natural fazê-lo, porque isso é parte de quem somos.

Seres Verdadeiros já estão tão limpos, claros, honestos e verdadeiros, que automaticamente vêem o que precisa ser feito e o fazem sem esforço.
Os Seres Verdadeiros vivem na Realidade Ultra Maior em todos os momentos. Eles estão no ponto central de HORA CERTA - LUGAR CERTO e circulam na Faixa Expressa.

A medida em que o ano avança, cada vez mais de nós irá emergir como Seres Verdadeiros.

LIDANDO COM NÓS GÓRDIOS

"Somos muito mais livres do que nos permitimos ser."

Uma breve descrição do nó górdio.

Tempos atrás, havia uma cidade-estado localizada perto da atual Ancara, na Turquia. Seu rei tinha morrido recentemente e não deixou descendentes. Os sábios anciãos da cidade realizaram uma reunião onde se decidiu que a próxima pessoa que chegasse em uma carroça na praça principal de sua cidade se tornaria o novo rei. E aconteceu que a pessoa foi Gordius, um fazendeiro pobre que chegou à cidade em sua carroça quebrada para vender alguns vegetais. Ao chegar na praça principal, os anciãos da cidade anunciaram a sua chegada com grande alarde e o coroaram como seu novo rei!

Para comemorar esta mudança dramática de seu destino, Gordius teve duas grandes estacas de madeira colocadas na praça da cidade. Entre elas, ele criou uma série de nós intrincados elaborada compostos por múltiplos nós turcos, sem pontas soltas. O Nó Górdio foi feito de bases molhadas que encolheram quando secos. Então os anciãos sábios da cidade proclamaram que a pessoa que conseguisse desatar o Nó Górdio poderia governar o mundo.
Ao longo dos anos, muitas pessoas fizeram a peregrinação à cidade de Gordius (assim chamada pelo seu fazendeiro-rei), e passaram anos tentando em vão desatar o nó impossível. Ninguém conseguiu... Até que finalmente Alexandre, o Grande, ouviu falar do famoso nó e correu para Gordius. Então, com um poderoso golpe de sua espada, ele cortou o Nó Górdio de uma vez por todas.

Conforme o mundo da dualidade desmorona cada vez mais e conforme as estradas evolutivas muito diferentes da dualidade e da Unidade continuam a divergir, é essencial que nos posicionemos na estrada que mais queiramos viajar. Não podemos mais ficar com sucesso situados nos dois mundos tão diferentes. Eles ficaram distintos demais para nós termos um pé em cada um. Se tentarmos fazer isso, vamos sentir como se estivéssemos sendo divididos em dois.

Voltarmos a cair em decisões-padrão é algo que já não nos serve, pois tudo o que vai fazer é nos soterrar em um buraco profundo. Isso é semelhante a criar um novo documento em um computador. O programa automaticamente escolhe uma fonte para nós. Nós podemos ir com esta decisão padrão feita por alguém, ou podemos intervir e escolher o tipo de letra que é perfeita para o nosso documento. Nós podemos escolher uma fonte que é clara e tem autoridade. Se fizermos isso, ele irá fazer o nosso documento mais fácil de ler e reforçará o seu conteúdo. Demasiadas vezes em nossas vidas abdicamos de nosso verdadeiro conhecimento e demos um passo para trás, deixando que outras pessoas tomem decisões por nós, mesmo quando sabemos que estas não são os melhores ou mais verdadeiras decisões. Nós realmente precisamos parar de fazer isso, porque tudo que isso faz é criar problemas que terão de ser resolvido mais cedo ou mais tarde.
Muitos de nós gostam também de evitar o confronto, não importa o que aconteça. No entanto, às vezes isto é exatamente o que a situação precisa para que haja paz e clareza.

Nós também precisamos estar atentos para a auto-sabotagem e limpar todas as formas que nós mesmos nos bloqueamos de fazer o que sabemos ser verdadeiro. Alguns de nós usam a culpa como uma desculpa para não sermos capazes de fazer o que realmente queremos fazer. Nós culpamos os outros ou a nossa situação externa como a razão pela qual não podemos entrar em cena.

Usamos desculpas esfarrapadas como: "Eu adoraria fazer isso se o meu parceiro me deixasse", ou "Eu faria isso se eu ganhasse na loteria e tivesse dinheiro suficiente", ou" Se houvesse uma grande rede de segurança, eu seria capaz de ser inteiramente eu mesmo". Estamos aguardando para que tudo seja perfeito para que possamos entrar em cena, mas as condições externas nunca serão perfeitas, por isso estamos esperando em vão por algo que nunca vai acontecer.
Eu sempre encontrei meu maior sucesso, simplesmente pulando dentro e fazendo o que eu sei que é o certo a fazer, sem redes de segurança visíveis. Se formos fiéis ao que sentimos ser certo, vamos ser bem sucedidos, não importa o quão ousado for o nosso salto nosso para o Desconhecido.
É também importante estabelecer limites. Sim, nós somos Um Ser e estamos abertos nos níveis mais verdadeiros e reais, mas isso não significa que não temos limites. Podemos ser abertos com aqueles que são verdadeiros, mas ainda precisamos de limites para afastar quaisquer elementos que não estão vindo de um lugar de verdade.

Isso é como ter convidados em sua casa. Alguns convidados são uma alegria estar ao redor. Eles não só limpam a sua própria bagunça, mas manter a energia da sua casa limpa e clara. Muitas vezes, eles até a tornam melhor. Eles ajudam a cozinhar, ao invés de ficarem sentados esperando que você os alimente, pois eles são auto-sustentáveis e não precisam de sua atenção constante. Outros vêm em sua casa trazendo consigo todo o peso e o drama de seus problemas pessoais. Ou eles ficam jogados aborrecidos quando você não está constantemente entretendo-os. Ou pior ainda, alguns trazem energia astral que gruda em tudo e exige limpeza constante. É aí quando temos necessidade de estabelecer nossos limites quanto ao que é aceitável para nós. Não tenha medo de pedir para as pessoas irem embora quando eles não respeitam a energia do seu espaço.

Alguns de nós ainda não assumiram o compromisso de viver na Realidade Ultra Maior como Seres verdadeiros e por causa disso, nós nos encontramos atolados em situações quase impossíveis. Estes são os nossos Nós Górdios.
Por mais que tentemos, nós não fomos capazes de nos libertar destas situações desafiadoras. Elas são muito pegajosas e acumularam tantas camadas de nós intrincados que não enxergamos uma solução fácil. Muitos dos nossos Nós Górdios tem problemas financeiros envolvidos eles, seja essa ou não a questão principal. Todos os Nós Górdios em nossas vidas nos fazem sentir encurralados e dificultam gravemente a nossa sensação de liberdade. Eles nos mantêm atados por isso não podemos fazer o que realmente viemos aqui para fazer ou o que mais queremos fazer.

O que é necessário para resolvê-los é uma solução inusitada, a solução descontroladamente original, assim como Alexandre o Grande fez quando dividiu o Nó Górdio com sua espada. Se tentamos resolvê-los no mesmo nível em que eles foram criados, não teremos êxito. Todos os nossos Nós Górdios são baseados na dualidade. Eles foram criados na dualidade, mas não serão resolvidos na dualidade. Enquanto continuarmos a viver na dualidade, veremos nossas situações emperradas como os limites de nossas vidas.

"Somos muito mais livres do que nos permitimos ser."

O que é necessário é que, primeiro, aceitemos a nossa situação atual. Aceitar onde estamos agora sem resistir. Esta aceitação é feita sem compromisso. Nós não diminuímos a nós mesmos ou nos resignamos a não tornarmo-nos livres. Nós simplesmente dizemos: "É aqui onde estou agora. Este é o meu ponto de partida." sem qualquer emoção ou resistência. Em seguida, temos clareza sobre para onde queremos ser, sobre o que realmente queremos fazer.
Então, optamos por tornarmos Seres Verdadeiros. Optamos por não ser vinculado a ilusão da dualidade. Nós escolhemos viver na Realidade Ultra Maior.

Então, a partir do ponto central do nosso ser, nós permitimos que a verdade de quem NÓS somos expanda para o exterior em ondas, até que nosso ser inteiro vibra com a freqüência de nosso Ser, Real e Verdadeiro.
Então ficamos infinitamente maiores do que antes. Descobrimos que nossos problemas não nos definem. Podemos ver agora uma faixa de freqüência anteriormente invisível de AMOR PURO DO CORAÇÃO que nos rodeia. Os limites de nossas vidas foram grandemente expandidos e as nossas velhas situações presas já se tornaram muito pequenas. Desse ponto de vista expandido somos capazes de ver a saída dos nossos velhos problemas. Existe uma nova solução criativa que está esperando que nós a vejamos. E isto vai romper o Nó Górdio que nos tem oprimido.

Este é o teste final da dualidade. Uma vez que acabe, haverá a NÃO QUEDA - NÃO RETORNO. Estaremos finalmente livres!

SER ÚNICO EM AÇÃO

A Ativação do Nono Portal do 11:11 acontecerá neste ano. A tônica de Nono Portal é Ser Único em Ação. Isso significa uma real aproximação entre os Seres Verdadeiros. Nós convergimos de todas as direções, como os raios do Sol, retornando para o centro do Sol. É um regresso feliz a casa. E isso significa que adentramos plenamente em nossa mestria.
Aqui, nós formamos um círculo de Seres Verdadeiros. Juntos como UM, nós estamos gerando um novo núcleo concentrado essencial do Ser Único. É aí quando as jóias da coroa se ativam.
Existe uma grande coroa com muitos lugares vazios em torno dela, onde todas as jóias tem que ir. Cada um de nós que se torna um Ser Verdadeiro é uma jóia que se encaixa em um dos lugares. Quando jóias suficientes estão no lugar, a coroa se ativa e um nível totalmente novo é atingido.
Isso desencadeia uma enorme onda de criatividade. O que antes era trabalho duro torna-se obra de arte. Tudo o que fazemos é uma expressão criativa de quem realmente somos. Há uma partilha coletiva de responsabilidade que é divertida, inspiradora e gratificante nos níveis mais profundos.

O CAMINHO DO AMOR

O verdadeiro Caminho do Amor é o Caminho FInal. É o caminho final que só pode ser percorrido quando já percorremos todas as outras estradas. Apenas os Seres Verdadeiros podem trilhar o real Caminho do Amor.
Durante todo o ano, vamos estar andando sobre o verdadeiro Caminho do Amor. Conforme fazemos isso, o Caminho do Amor vai se expandir, aprofundando e revelando mais de si mesmo. Muitos níveis novos do Caminho do Amor tornar-se-ão visíveis.

Por exemplo: podemos encontrar o Caminho do Amor pela primeira vez, enquanto nós estamos passando por um deserto árido. Então conforme nós caminhamos sobre ele, a paisagem se torna cada vez mais verde. De repente, há plantas, algumas árvores, flores e pássaros, em seguida, uma vaca aleatória, em seguida os pássaros começam a cantar. Passamos por um rio borbulhante da água mais clara e mais fresca; majestosas montanhas aparecem no horizonte. À medida em que percorremos o Caminho do Amor, o AMOR PURO DO CORAÇÃO será aprofundará incomensuravelmente e se tornará mais forte e cada vez mais verdadeiro. AMOR PURO DO CORAÇÃO dá-nos o nosso primeiro vislumbre da Estrela Branca. Ela nos permite ver o que não podíamos ver antes. O Novo Cenário será revelado em toda a sua glória.
Não existe um falso amor no Caminho do Amor. Não é o tipo de amor "amor & luz" diluído da Nova Era . Não é o amor distorcido que é ciumento e possessivo. É o AMOR PURO DO CORAÇÃO, que é honesto, cru, despojado e extremamente real. É o AMOR PURO DO CORAÇÃO com clareza, compaixão e integridade. Por causa de sua honestidade e veracidade, é o AMOR que é muito, muito real.

O Caminho do Amor é o caminho da Realização. Quanto mais andarmos nele, mais iremos realizar nossos Sonhos Mais Ousados e nosso verdadeiro propósito. Realização é um elemento chave de 2010.
Assim que começarmos a caminhar sobre o Caminho do Amor, poderemos sentir o AMOR MAIS VERDADEIRO e forte que já conhecemos. Nós seremos capazes de AMAR e SERMOS AMADOS como nunca antes. É além de tudo o que temos imaginado.

E é no Caminho do Amor, onde vamos encontrar a verdadeira realização.

ÚNICOS E VERDADEIROS AMORES

Muitos de nós iremos nos re-unir com o nossos Únicos e Verdadeiros Amores em 2010. Se já nos tornamos Seres Verdadeiros, teremos um caminho muito mais limpo para a união total do que aqueles que conheceram seus Amores Verdadeiros em 2009. A partir do momento em que eles ainda não estavam neste nível, eles tiveram que passar por muitas adaptações antes que pudessem estar completamente juntos em um nível de Realidade Ultra Maior.
E há alguns que confundem antigos amores de vidas passadas com os seus Amores Únicos e Verdadeiros. Mesmo quando a sensação de familiaridade e conforto está lá, isso nem sempre quer dizer que ele é seu Único e Verdadeiro Amor. A conexão com o nosso Único e Verdadeiro Amor é sempre inquestionável. Estar com eles traz à tona a parte mais verdadeira de nós mesmos. Há uma enorme encaixe. Velhas camadas facilmente caem de nossos seres e nos sentimos como se pudéssemos finalmente respirar ar de verdade.

À medida em que começamos a trilhar o Caminho do Amor com o nosso Único e Verdadeiro Amor, o caminho vai se transformar. O AMOR PURO DO CORAÇÃO vai se aprofundar à medida que expande o seu novo nível de AMOR PURO E VERDADEIRO DO CORAÇÃO.

PANAROMA DE 2010

2010 é um ano absolutamente brilhante em que seremos capazes de experimentar avanços enormes e o cumprimento de muitos dos nossos Sonhos Mais Ousados. Isso não significa que tudo será fácil o tempo todo. Em muitos níveis será, mas ainda estamos no meio do colapso total do mundo da dualidade. Isto irá eventualmente enviar ondas de choque enorme em todo o planeta. Essa é uma das razões por que nós agora precisamos ser Verdadeiros e aprender a surfar o Surf Quântico nas maiores pranchas que pudermos encontrar. Temos que ser fiéis ao que somos, não importando quais sejam condições externas.
Durante todo o ano, haverá mais desmascaramento de tudo o que é falso.

Os disfarces usados pelas pessoas que fazem mal uso do poder estão caindo em um ritmo cada vez maior. Motivos falsos serão trazidos para fora para todos verem. A queda de Tiger Woods é um bom exemplo disso. Algumas pessoas ainda estarão encontrando suas Tempestades Perfeitas. Quando isso acontece, temos de ser ultra honestos e ir diretamente para o centro da tempestade. Esta é o único caminho através de uma Tempestade Perfeita. Quando elas aparecem, não podem ser evitadas.
Algumas pessoas ainda temem perder o controle se deixarem-se desprender da dualidade. Ou de que elas vão tão longe que não serão capazes de retornar à Terra. Ou que talvez eles vão enlouquecer se elas se soltarem. Muitos de nós ainda temos a convicção de que precisamos de dualidade, a fim de sermos ancorados, que temos de manter um pé na dualidade ou vamos voar para longe. No entanto, isto não é mais verdade. Eu sei disto da minha experiência própria. Eu não vivo na dualidade e ainda estou muito ancorada. Eu pago minhas contas em dia e lembro de alimentar a minha gata. Tudo que precisamos é ser REAIS.
Somos Seres Terra-Estrela. Uma vez que entramos em cena como Seres Verdadeiros, estamos tão expandidos que atingimos um novo nível de ancoramento que não é mais dependente da dualidade. O importante é vivermos na Realidade Ultra Maior em todos os momentos. E depois levar o nosso ser da Realidade Ultra Maior para fora em nossas vidas diárias.

Este é um ano de muitas portas abrindo e fechando. Algumas coisas que têm estado conosco por muito tempo irão desaparecer de repente. As antigas maneiras de fazer as coisas serão transformadas em novas abordagens. Velhos papéis e definições do que pensávamos ser serão liberados e nosso eu mais verdadeiro aparecerá. Portas de alguns relacionamentos irão fechar e novas serão abertas. Portas financeiras irão fechar e novas se abrirão. As portas do nosso velho ambiente doméstico se fecharão as portas dos nossos lugares corretos e novos se abrirão.

As portas do nosso velho ambiente doméstico se fecharão as portas dos nossos lugares corretos e novos se abrirão. Sempre que uma porta se fecha, é importante que não tentemos forçar ela se abrir novamente. Isso simplesmente não vai funcionar. Se dermos atenção demais às portas que estão fechando, poderemos perder as portas brilhantes que estão abertas acenando para nós. Sempre que uma porta antiga se fechar, imediatamente procure a nova porta. Ele vai estar lá.
Durante vários anos, nos treinamos remar dia e noite, não importando o que aconteça. Às vezes, isso tem sido extremamente difícil. Temos remado em todos os tipos de clima. Temos remado até quando usamos nossa última força. Às vezes temos sido arrasados pelas ondas, então logo que nós conseguíamos, nós voltávamos para cima e continuávamos remando. Isto requeriu esforço constante, dedicação enorme e concentrada.

Mas, conforme continuamos a remar em direção ao Novo e Verdadeiro, tornamo-nos maiores e mais resilientes. As coisas que costumavam nos derrubar já não nos derrubam. Usando pranchas cada vez maiores, nós não fomos tão atingidos pelo Surf Agitado. Nosso passeio tornou-se mais suave e nosso caminho, mais seguro. A incerteza sobre se conseguiríamos chegar ou não foi substituída por uma nova confiança e certeza.
Em 2010 ainda estaremos remando com os nossos esforços plenos. No entanto, será notavelmente diferente. Descobriremos que cada esforço que fazemos nos levará para muito mais longe do que antes. Vai parecer como se a água se abrisse para nós, sem resistência, permitindo-nos avançar com uma nova suavidade. Nossas jogadas firmes criam espirais cintilantes de grande beleza, incentivando-nos a continuar. Nós montamos em uma nova onda criativa que nos impulsiona para frente. A corrente começa a se mover conosco, levando-nos mais profundamente para o Novo e Verdadeiro com facilidade.
Tudo o que acontecerá conosco durante todo o ano terá como finalidade nos tornar mais Verdadeiros, mais Reais, mais Livres, mais Amorosos, Amados e Realizados.

Isto é especialmente verdadeiro para os desafios que serão dados para nós. Eles estão todos conjuntos perfeitos para fazer-nos Seres Verdadeiros. Cada vez mais, nós seremos liberados de situações antigas. Nós seremos quase pipocados para fora delas, em vez de tentar arduamente livrar-nos delas. Nós não precisaremos tentar forçar as coisas acontecerem.
Enquanto isso, um novo mundo está nascendo, aqui mesmo no físico, mas em uma faixa de freqüência muito expandida. Conforme a Nova Paisagem é revelada, alguns de nós já não sentimos a necessidade de mover-se para novos locais. Outros de nós irão definitivamente se deslocar, muitas vezes para uma parte distante do mundo.
Ao longo do ano, vamos sentir uma Verdade aprofundada. Isso vai parecer como se chegássemos em um lugar onde REALMENTE nós não fomos antes, mas imediatamente nos sentiremos em casa.

Aqueles que são verdadeiros e reais estarão viajando em uma enorme Pista Expressa. No entanto, mesmo que muita coisa esteja acontecendo, não será esmagador, porque não estaremos fazendo isso sozinhos.

Nossa tarefa principal em 2010 é incorporar AMOR PURO DO CORAÇÃO como Seres Verdadeiros e trilhar o Caminho de Amor. Uma vez que fizermos isso, tudo vai encaixar no lugar perfeito. Este é um ano em que absolutamente tudo é possível.

Em 2010, vamos nos dar o dom supremo de nos tornar Seres Verdadeiros e trilhar o Caminho do Amor.

FELIZ ANO NOVO!

Conforme emergimos plenamente como Seres Verdadeiros
que o Grande Ano de 2010 nos traga
a Realização de nossos Sonhos Mais Ousados
e o Amor de Todos os Amores.
http://www.nvisible.com/portugues/indexpor.html
★Aѕнкα Sнιмα★
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=59176073&tid=54249827436...
_______________________________________________________________________________________
ASTROLOGICAMENTE FALANDO:

Como a Astrologia se relacionava com
as crenças religiosas tradicionais?
Cid de Oliveira - Astrólogo

Para esclarecer melhor devemos lembrar que a Ciência na antigüidade, e mesmo em certo período da Idade Média, tinha como base normativa os princípios doutrinais da tradição em que estava inserida. Assim, a forma de Ciência Astrológica que surgiu em 300 AC, por exemplo, está impregnada e moldada pela visão de mundo, pelas concepções sobre o destino último do homem e pela crença na existência de um Ser Superior, próprias do hermetismo de Alexandria.

Do mesmo modo a Ciência Astrológica Medieval incorporava os princípios aristotélicos-cristãos a respeito do papel do homem neste Mundo. Todas as grandes tradições espirituais do mundo concordam de modo geral com esse papel. Existe a premissa de uma Consciência Divina preexistente. O universo é uma criação consciente e com sentido. Dentro dessa criação está o homem para cumprir um papel específico - tendo a liberdade de cumpri-lo ou não, de acordo com seu livre-arbítrio, compreensão e consciência.

O reconhecimento e a aceitação desse papel estão no núcleo de todas as tradições espirituais verdadeiras do mundo. A linguagem pode diferir de uma tradição para outra, mas a mensagem é a mesma. Estamos neste planeta com um propósito. Todos nós nascemos com a centelha da Divindade dentro de nós. Um cristão diria que Cristo habita o coração; um budista diria que todo homem é um Budha.

Para essas tradições, dentro das quais a Astrologia tinha um papel integrado e coerente, o dever e o privilégio do ser humano é transformar essa centelha divina em chama; partir do carnal, alcançar a visão espiritual de todas as coisas e integrá-la a si mesmo. Desde esse ponto de vista o único esforço humano válido e conseqüente tem um propósito espiritual e não físico, mas ocorre no mundo físico. Uma ciência que aceite esses pontos poder-se-ia chamar propriamente Ciência Sagrada. Tal como a ciência de hoje, ela estudava também o mundo físico, mas por motivos e pontos de vista bem diferentes. Os sábios antigos não estavam interessados nos fatos por si e em si, despidos de seu contexto vivo. Seu interesse era estabelecer precisamente as relações do Homem com o Cosmos. Pois o cosmos era, e é, o teatro onde o drama humano era encenado. O estudo da idade do universo ou da estrutura química dos quasares teriam sido empreendimentos sem interesse ou valor para eles. Acima de tudo teriam considerado esses estudos sem valor prático. Ao passo que, a edificação de um templo consagrado a um Princípio Divino específico, seguindo as leis de uma geometria e de uma arquitetura sagradas, capaz de por seus sacerdotes em contato com esse Princípio, seria algo sumamente prático, e não importava o esforço despendido na tarefa. Temos como exemplo recente, dentro da tradição cristã, a construção das catedrais góticas onde se percebe facilmente a presença da Astrologia Sagrada tanto nos elementos da decoração quanto na orientação desses templos.

Mas, essa comunhão entre Ciência Sagrada e Religião foi rompida no ocidente a partir do século XVI. E hoje, em 1998, a Astrologia, como todas as outras ciências que atuam independentes de um corpo doutrinal capaz de lhe dar validade e resolver os problemas que não lhe competem, parece um peixe que se debate fora d'água. Por isso os astrólogos são forçados a buscar nas formas novas de pseudo-esoterismo, nas inovações místicas oferecidas no mercado as bases doutrinais que não possuem mais. O que cria uma confusão entre a sã Astrologia e as mais diversas formas de pseudo religião, métodos de auto-ajuda e práticas divinatórias.

Toda minha contribuição para Astrologia tem sido realizada sem perder esse ponto de vista: a Astrologia deve ser praticada como Ciência, e se possível desde os mesmos pontos de vista dos povos onde ele se originou e descritos acima, e sem confundir-se com práticas divinatórias de origem puramente psíquica.

Os astrólogos são capazes de
advinhar acontecimentos futuros?

Cid de Oliveira - Astrólogo
Prever o que vai acontecer é o que se espera de qualquer profissional. Engenheiros, médicos, dentistas, advogados fazem previsões para seus clientes. Nós ouvimos todos os dias nos jornais, rádios e televisões as previsões dos economistas para o mês ou para o ano. O astrólogo também tem o direito e o dever de fazê-las. Baseado nas premissas técnicas de seu saber, ele pode e deve dizer como, quando e quanto a variável astrológica interfere nos acontecimentos da vida do indivíduo. O que o cliente deve esperar da consulta e o que o bom astrólogo deve enfatizar é que a astrologia psicológica indica antecipadamente períodos favoráveis ou desfavoráveis para o indivíduo, cuja causa está nas modificações de sua atenção provocadas pelas posições relativas dos astros. Fora isso, é claro que o astrólogo não é um "advinho".

Como está a Astrologia do
ponto de vista científico?

Cid de Oliveira - Astrólogo
Depois de tanto tempo, a Astrologia atual se tornou uma prática (ou técnica) de interpretação empírica formada por contribuições diferentes provenientes de diversos tempos e lugares. Desse modo, não se pode ser pró nem contra a Astrologia (do modo como se encontra atualmente) porque, seguindo Aristóteles ela é equívoca, já que, sob o nome de Astrologia, indicam-se muitas coisas de essências distintas. Quando falamos em empirismo estamos dizendo que desconhecemos o encadeamento causal que conduz ao erro e ao acerto da prática astrológica. Já quando se trata de um saber científico tem-se um critério para reconhecer o verdadeiro e o falso.

Para realizar a passagem do empirismo astrológico atual para a condição de ciência é preciso colocar e responder cinco questões:

1- Existe um fenômeno astrológico a ser estudado?
2- Se existe, o que é?
3- O quanto é? Ou seja, qual a sua importância?
4- As causas - porque acontece?
5- Como investigar? qual a estratégia e o método de conhecer esse fenômeno?

Quais as relações entre a
astrologia e a atual moda esotérica?

Cid de Oliveira - Astrólogo
Antes de responder é necessário fazer uma importante distinção a respeito do que é realmente o esotérico. A palavra é hoje usada com um sentido totalmente contrário daquele que possuía na antigüidade grega. Esotérico era o mais interno, o mais sagrado, o núcleo mais profundo das religiões de mistério gregas. Encontramos esse mesmo conceito em todas as tradições anteriores ou posteriores à grega. No entanto, esotérico é usado hoje no sentido de tudo que é mais banal, popular e externo. Estão por aí as "feiras esotéricas" (contradição evidente de termos), e que são exemplos da ignorância e da confusão mental de nossa época a respeito do que seja realmente o espiritual. Se entendermos esotérico no seu sentido original e tradicional a Astrologia tem, sem nenhuma dúvida, relação com ele. E é bom repetir que o esotérico é o cerne, o mais interno fundamento das religiões tradicionais.

Onde e quando surgiu
historicamente a Astrologia?

Cid de Oliveira - Astrólogo
A Astrologia que praticamos hoje no Ocidente surgiu na Mesopotâmia entre os caldeus. A época exata é ainda um problema para os historiadores oficiais. Mas, existem registros escritos datados de 2200 AC. que afirmam, sem margem de dúvidas, que a Astrologia já existia e era praticada ali em torno de 4000 AC. É dessa fonte que a Astrologia alcança o Egito, reorganiza-se dentro do hermetismo de Alexandria (mais ou menos 300 AC) atinge a Grécia e em seguida o mundo romano. No século XIV ela ocupa o interesse de grandes pensadores, como Santo Tomás de Aquino, que concebe a primeira teoria coerente para explicação do fenômeno astrológico, na sua Suma Contra os Gentios.

Por outro lado, temos informações, muito precisas e tão antigas quanto estas, a respeito da existência de uma Astrologia indiana, de uma chinesa, de uma Astrologia na América do Sul e Central, todas seguindo as mesmas premissas básicas e os mesmos conceitos gerais, adaptados apenas a tempo e lugar. O matemático e especialista em cibernética Dr. Charles Muses no seu livro The lion path: or you can take it with you ( ), publicado em 1985, mostra que, em todo mundo, desde os planaltos do Tibete até as costas da Escandinávia, existem as mesmas correspondências entre os planetas e os dias da semana. Essas atribuições universais e outras como, por exemplo, os significados dos setores zodiacais sugerem a existência de uma origem comum para essas Astrologias. Acredito que o estudo comparativo, histórico e simbólico, dessas diversas Astrologias pode fornecer pistas importantes sobre esse mistério que é onde, quando e como surgiu a Astrologia.

Se estudarrmos a formação do império babilônio egípcio veremos que eles se constituíram a partir da união de diversas tribos cujos mitos e ritos estavam vinculados à paisagem terrestre. Um exemplo desse tipo de povo é o índio americano e sua relação com a pradaria e o bisão. Se tirarmos estes elementos, não poderemos compreender a civilização, o psiquismo, os valores e a economia do índio. Tanto que quando o bisão foi quase extinto, essa cultura praticamente desapareceu.

Podemos reverter ou modificar
as características astrológicas ?

Cid de Oliveira - Astrólogo
Reverter ou modificar uma característica astrológica é tão problemático quanto modificar o DNA. O possível é educar-se para usá-las melhor. E isso depois de um conhecimento prévio dessas características e de suas possibilidades, feito através de uma análise astrológica competente.

Se um indivíduo é fortemente marcado pelo signo de Gêmeos, por exemplo, ele não pode deixar de ser Gêmeos para se tornar o oposto: Sagitário. Atua nele o Princípio de Interligação que é em si mesmo neutro, mas que pode se expressar através dos mais diferentes tipos de comportamento. Devido a essa capacidade de interligar e fazer contatos, o indivíduo pode ser curioso, ter uma amplidão muito grande do campo de atenção, realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, obter e dar informação de modo muito eficiente, ser adaptável, etc. Mas, se não há consciência e treinamento no uso desse princípio, ele pode se expressar como dispersão, agitação, ansiedade, começar várias coisas ao mesmo tempo e não acabar, dificuldade de comprometimento, superficialidade, etc. Através do mapa astrológico individual é possível detectar traços de caráter do indivíduo e dar sugestões de como usá-los melhor.

Essas características inatas e de origem astrológica são, também, muito importantes na orientação vocacional do adolescente. Pode-se determinar através do mapa tipos diferentes de inteligência, de motivações e habilidades inatas extremamente úteis para ajudar a decidir a profissão.

Como se determina o
planeta regente do ano?

Cid de Oliveira - Astrólogo
Essa determinação se baseia, segundo a tradição astrológica, na existência de ciclos de 36 anos governados por diferentes planetas. O primeiro ciclo, acredita-se, foi governado por Saturno (ano 1 a 36), o segundo correspondeu a Vênus (ano 37 a 72), o terceiro a Júpiter (ano 73 a 108); o quarto a Mercúrio (de 109 a 144); o quinto a Marte (145 a 180); o sexto à Lua (de 181 a 216); o sétimo ao Sol (do ano 217 ao 252). O oitavo ciclo correspondeu novamente a Saturno depois do qual tornaram a se repetir as mesmas regências a cada ciclo de 36 anos, tal qual a ordem indicada anteriormente. Assim, no século vinte, o ciclo de 1909 até 1944 foi regido por Marte; o ciclo da Lua começou com a entrada do sol no signo de Aries em março de 1945 e se estendeu até março de 1980, para em seguida dar lugar ao ciclo do Sol (1981-2016). Tendo em mente essas informações vamos ver como se estabelece o regente do ano. O primeiro ano de cada ciclo é governado pelo regente do ciclo. Em seguida cada ano tem seu próprio regente segundo a seguinte ordem: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua.

Segundo essa teoria, a influência cíclica do planeta se estende através de todo ciclo; enquanto a influência do planeta regente anual vale somente durante o ano. Por isso, 1981 que inicia o ciclo solar de 36 anos tem como regente anual o mesmo Sol. De modo conseqüente, 1982 foi regido por Vênus; 1983 por Mercúrio e 2000, a partir de 21 de março, será regido por Júpiter.

Segundo essas concepções o planeta imprime sua característica ao ciclo e ao ano que rege. Desse modo, o ciclo de Saturno se caracteriza pela seriedade, pela frugalidade e pelo essencial; o de Júpiter pela religiosidade, o crescimento e a expansão; o de Vênus favorece a beleza, a harmonia e arte; o de Marte as competições, as lutas e as guerras; Mercúrio o comércio, as comunicações e as trocas intelectuais; a Lua os sentimentos, a mulher, o povo; e, finalmente, o Sol a inteligência, as grandes lideranças, a espiritualidade.
http://portodoceu.terra.com.br

SOL

O Sol indica a consciência, a personalidade, o projetor, a revelação, o foco.
No Mapa, vai indicar onde você pode brilhar, mostrar a sua individualidade. Apesar de correr o risco do egoísmo, da arrogância, do orgulho, da vaidade e do exibicionismo, que seria o lado pior do Sol, você tem, também, a oportunidade de brilhar de forma plena, exteriorizando a sua verdadeira essência.
O Sol rege o signo de Leão e, na Mitologia, é Apolo, o deus da Luz e dos oráculos, deus que tudo vê e que tudo mostra, nos indicando a forma clara, verdadeira e honesta com que devemos nos relacionar, fazendo o possível para que tudo fique sempre esclarecido.


LUA

A Lua, na Astrologia, indica os seus modelos e necessidades emocionais mais profundos, a sua receptividade e capacidade de reflexão. Ela também está associada ao sonho, à imaginação ou a algo que primeiro fica incubado dentro de você para surgir noutro momento, como a gestação, que é feita na escuridão.
Você precisa respeitar o movimento de interiorização da sua Alma, dar tempo para que de fato ela possa lhe guiar no auto conhecimento, da mesma forma que acontece quando colocamos uma sementinha na terra: temos que esperar um tempo para que ela possa brotar.
Quando você utiliza a "sua lua" da pior forma, pode tornar-se ansioso, escandaloso e inconstante. Esse é o jeito da psique sinalizar o quanto você está afastado de si mesmo. Por outro lado, quando consegue aproveitar o que há de melhor nela, você torna-se uma pessoa que corre atrás de seus próprios sonhos, está sempre animada e disposta e, com isso, todos podem notar o seu encanto.
A Lua rege o signo de Câncer e, na Mitologia, está associada à Ártemis ou Diana, a caçadora virgem dos bosques, nos lembrando que devemos ser sempre e, antes de mais nada, caçadores de nós mesmos.

MERCÚRIO

Representa a inteligência, a comunicação, as trocas, a maneira que você possui de informar-se e expressar-se. Indica de que maneira você desliga-se da ignorância e atinge à compreensão. Ele está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender.
Na sua pior utilização, surge o mentiroso, o ladrão, o superficial. Já em sua melhor apresentação, encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente...
Mercúrio é o regente de Gêmeos, na Mitologia é o deus da comunicação e da eloqüência, mensageiro principal de Zeus com os mortais. A sua inteligência é o seu melhor veículo para compreender o mundo e a você mesmo, mas ela também pode nos trapacear, pois tem limites. Ela pode unir e separar. No Mapa, podemos ter pistas de qual é a melhor maneira de você utilizar a sua inteligência.

VÉNUS

Vênus representa a sua sensibilidade, o sentido de belo e o afeto com que você lida com as pessoas e situações. A Casa do Mapa onde estiver Vênus é onde você precisa agir com delicadeza e suavidade. Assim, poderemos acessar nossa melhor parte, despertando nosso lado gentil, sensível, bonito e até artístico... porque o amor é uma arte!
Quando você afasta-se dela, surge então a feiúra, a insensibilidade, o melindre. Vênus é o planeta regente de Touro, na Mitologia está associada a deusa do Amor, Afrodite, nascida das espumas do mar com o sêmen de Ouranus (o Céu), ao ser castrado por Saturno.
O amor é a única porta de acesso ao Infinito que habita em nós, portanto, a beleza deverá ser sempre o reflexo de uma Beleza Maior. Por exemplo, quando observamos um pôr do sol, nossa alma é tocada pela Infinitude que esta beleza espelha em nós.

MARTE

Marte representa, em sua psique, a energia que você coloca em tudo e a força que usa para abrir os seus próprios caminhos. No Mapa, ele indicará o setor da sua vida onde mais se concentrará essa força, onde deverá lutar e enfrentar os desafios com coragem, pois apesar dos "ferimentos" que geralmente acontecem, as conquistas também certamente virão.
Quando você usa da melhor maneira essa sua capacidade de lutar pelas coisas que quer, desperta a sua verdadeira força, a energia mais qualificada, a vontade mais consciente e melhor dirigida para a conquista de suas mais importantes batalhas.
Quando abre mão disso, pode despertar o pior que há em você, respondendo às situações da vida com violência, agressividade, rudeza e, às vezes, ficando sem a energia necessária para realizar até as pequenas coisas.
É importante sempre lembrar que Marte, regente do signo de Áries, na Mitologia, é o deus da guerra e que mesmo não saindo vencedor em todas as situações, não devemos perder de vista o Herói e o Guerreiro que existe dentro de cada um de nós.

JÚPITER

Júpiter representa o poder, a autoridade, a sabedoria e a razão. Ele é o maior de todos os planetas, é conhecido como o planeta da sorte e, na Mitologia, é maior de todos os deuses. No Mapa, ele vai indicar o setor prático onde você geralmente tem mais sorte e também o ponto de expansão da sua alma.
Quando você permite que o Mestre que há em você desabroche, utilizando as melhores qualidades de Júpiter, apresenta-se como uma pessoa otimista, sábia e cuja autoridade não precisa ser imposta pela força, pois ela impõe-se por si só. Mas se você abrir mão dessa autoridade verdadeira, torna-se facilmente autoritário; se esquecer também da sabedoria que transcende os conceitos e os preconceitos, pode iludir-se, achando que pode tudo e, como a onipotência não é uma prerrogativa dos mortais, torna-se infalivelmente prepotente e, consequentemente, impotente.
Júpiter rege o signo de Sagitário e na Mitologia é o "pai dos deuses e dos homens", aquele que, depois de longas batalhas, finalmente estabeleceu a Harmonia das Esferas e a manteve, numa alegoria para que nós também façamos a mesma coisa, nos harmonizando com tudo a nossa volta.

SATURNO

Saturno representa o limite e a estrutura necessária à sua realização. No Mapa, vai indicar o seu ponto de restrição, o setor prático da sua vida em que, muitas vezes, você sente-se limitado, onde é exigido ao máximo. Esta exigência não existe para que você fique esgotado, mas serve para que possa dar o melhor de si.
O ponto em que Saturno se encontra também indica a cruz de sua vida, que não deve ser vista como um castigo, mas sim, compreendida pelo ensinamento de Sta. Tereza D'Ávila que dizia que "...uma cruz não deve ser arrastada, mas erguida, pois ao erguê-la nos erguemos com ela".
Isso pode ser conseguido com bastante disciplina, uma das grandes qualidades enfocadas aqui e que propiciam o surgimento de outras, como ser estruturado, realizador e responsável. Mas se você ceder aos fatores limitantes do mundo, fatalmente será aquela pessoa chata, fria, calculista, indisciplinada, irresponsável e avarenta.
Saturno rege o signo de Capricórnio e, na Mitologia, é o próprio tempo que tudo consome, não nos deixando esquecer a responsabilidade que temos com a própria vida, no sentido de não desperdiçarmos o tempo que temos para investir em nossas realizações.

URANO

Urano representa o próprio Céu, além da criatividade e das idéias. No mapa, indica o seu lado criativo, inventor, original e excêntrico.
Em sua melhor apresentação, desperta o seu lado idealista e fraternal, criativo e até genial, podendo fazer com que você se torne aquela pessoa que tem uma capacidade própria de servir de sinalizador para as pessoas que estão perdidas e não conseguem sequer perceber um sentido para a vida. Esquivando-se de exercer essa função especial, você próprio perde de vista o significado das coisas, transformando-se em uma pessoa enjoada, abusada, anarquista e revoltada, sem causa nenhuma, o que, em casos extremos, poderá desencadear em atitudes subversivas e até terroristas.
Urano rege o signo de Aquário e na Mitologia é o próprio Céu, que permanece imutável, agora e sempre, para que não percamos de vista a possibilidade e a necessidade de imitarmos na linearidade da vida a verticalidade do Princípio.

NETUNO

Netuno representa a inspiração criadora, a fé que remove até montanhas, o êxtase que eleva, a intuição que faz você sentir-se como parte do Todo e o amor universal que lhe dá esta certeza. No mapa, indica a sua antena de ligação com o Universo e aponta a fé através da qual entramos em comunhão com este Universo.
Quando você consegue manter esta antena limpa e livre de "ninhos de passarinhos", pode acessar sua melhor parte, tornando-se uma pessoa intuitiva, inspirada, confiante na Força Maior que mantém tudo. Quando relaxa demais a ponto de permitir que interferências várias interrompam sua ligação com o Sagrado, então você começa a desligar-se e a distanciar-se de si mesmo, permanecendo confuso, iludido, aumentando a possibilidade de viciar-se em qualquer coisa (drogas, sexo, ideologias, dinheiro...), pois estará sempre precisando de algo que lhe preencha...
Netuno rege o signo de Peixes e na Mitologia é o deus dos mares, que vive em uma região submarina chamada Aigai, onde nada o perturba e de onde ele sabe tudo o que acontece na superfície... Orientação interessante a ser seguida a partir da compreensão de que podemos manter a calma interior, apesar de vivermos em um mundo emocionalmente agitado e, mesmo assim, nos mantermos "ligados" a tudo.

PLUTÃO

Plutão representa o inferno, o invisível e o misterioso. No mapa, vai mostrar onde a sua alma terá a possibilidade de morrer para o que é inferior, renascendo transformada e, consequentemente, melhorada.
Ao enfrentar esta "morte", esta descida aos seus infernos interiores com o objetivo de enfrentar seus medos, exorcizar os fantasmas e curar as feridas, você faz uma opção consciente por tornar-se profundo investigador de você mesmo e de quaisquer outras situações que viver, indo além do que as aparências nos impõem. Caso contrário, terá de conviver com o seu lado sombrio, medroso, tempestuoso, destruidor e, às vezes, até vingativo.
Plutão rege o signo de Escorpião e, na Mitologia, é o deus do mundo invisível, nos relembrando que essa dimensão é comum a todos nós e faz parte da vida, que podemos e até devemos transitar por ela, mas com o intuito de superarmos nossas próprias limitações.

Cacah Travassos - Astróloga e escritora
http://portodoceu.terra.com.br/beaba/planetas-08.asp



A s doze casas do mapa do céu são divididas em quatro setores. O primeiro é representado pela As (Ascendente),o segundo pelo IC (Imun Coeli ou Fundo do Céu), o terceiro pelo DS (Descendente) e o quarto pelo MC (Meio do Céu). O signo descendente é aquele que estava na mesma posição onde ocorre o pôr-do-sol, descendo na linha do horizonte, na hora do nascimento de uma pessoa.
Ele apresenta situações naturalmente opostas em relação ao signo do Ascendente, que nascia na linha contrária. Enquanto o ascendente representa a autoconsciência, o descendente é a Complementação, o ocaso da alma, é a consciência do outro.



CASAS VAZIAS - O que significam?
A reação natural que uma pessoa tem ao ver o seu mapa pela primeira vez, é ficar preocupada com as casas que não possuem nenhum planeta. Se a casa 7 está vazia, por exemplo, surge imediatamente a pergunta: será que nunca vou me casar ou me associar a ninguém? Como cada casa está associada a uma determinada área prática da vida, é natural que a ausência de um planeta assuste à primeira vista, mas isto não significa que aquele campo de experiência desta pessoa seja inexistente.

Para trabalhar aquele setor do mapa sem planetas, você precisa dispensar um pouco mais de atenção a ele, já que este cuidado não surge naturalmente, como em outras áreas. Os planetas representam planos emocionais e a ausência deles em algum setor significa que não é natural para você colocar a sua emoção naquele ponto, o que pode gerar algumas dificuldades, mas não inexistência.

Só como exemplo, podemos pegar a Casa 1, que simboliza o temperamento e comportamento de uma pessoa. Existe algum ser humano que não possui um temperamento ou que não se comporta de determinada forma diante da vida? Uma pessoa não vai deixar de ter personalidade só porque não tem nenhum planeta na Casa 1. A dificuldade que ela pode enfrentar é a de não saber se colocar ao centro das situações tanto quanto deveria e ser muito neutra em relação a si mesma, dificuldade que pode ser trabalhada, depois que for percebida.

É esta a grande contribuição da Astrologia: às vezes, alguém pode estar com um problema profissional (Casa 10) e através da leitura do mapa percebe que as dificuldades acontecem por uma deficiência na Casa 1, como a citada anteriormente. A Astrologia não serve para dizer o que vai ou não acontecer, mas para ajudar as pessoas a compreenderem melhor os seus trunfos e dificuldades. As tendências no mapa não são verdades imutáveis, mas pontos que podem ser identificados, amenizados ou até exaltados, através do livre-arbítrio de cada um.


CASA I
Ser - Temperamento e Comportamento
Quem é você?

A primeira casa astrológica traz o sentimento básico do "eu existo" e o desejo de entrar na vida com o impulso de conquistar, com auto-afirmação e iniciativa. É aqui que podemos ler os símbolos relacionados à natureza da alma de uma pessoa, representados pelos planetas e pelo signo que estão nesta casa.
Tratando da sua identidade, a casa 1 está ligada ao "eu sou " e ao sentimento interno da existência. Ela representa a aventura que travamos em busca de nós mesmos e da nossa própria vida, no momento em que passamos a nos entender enquanto seres independentes.
Se a sua relação com você mesmo e a sua auto-estima não estiverem bem, por exemplo, o problema pode ser identificado em seu mapa astrológico dentro deste setor prático, através da posição de algum planeta ou de um aspecto vindo de outros setores da carta celeste. O trabalho da Astrologia é orientar em relação às formas de você aumentar os potenciais do seu temperamento, que estão simbolizados nesta casa, e superar as dificuldades. Como cada pessoa e única, a resposta para estas questões não pode ser generalizada.

CASA II
Ter e Fazer - Dinheiro e Segurança
Estocando segurança

A casa II não se resume apenas a ganhos no sentido concreto e tangível, há muito mais a ser analisado. Nessa segunda etapa prática da vida, vamos construir nosso ganho, nossa segurança emocional. O Planeta que estiver ali, sinalizará a maneira com a qual vamos concretizar essa segurança.
Touro, o signo natural relacionado à Casa II, vai nos falar de como concretizar e objetivar a emoção, para assim, construirmos um patrimônio emocional, fazermos uma reserva, um estoque para os momentos de tempestades. Estamos falando da questão do apoio, da muleta, do abrigo em meio aos intempéries da vida.
O mundo é inseguro, um foco de tempestades. Encarnados neste planeta, sentimos sede, fome, sono. No físico, emocional, sentimos desgostos, tristeza e dor. Temos que nos abrigar! No caso do sono, um teto; no caso da sede, uma fonte de água.
Ao longo da vida vamos vendo o que pode ser feito, como podemos construir esse abrigo emocional, além do nosso abrigo físico, pois essa Casa é a da feitura emocional, nossa segurança em nível material. Precisamos nos abrigar para poder responder a tudo isso, mesmo que não se trate de uma riqueza, de uma opulência, mas de um mínimo onde ela teria que acontecer.
Às vezes, fazemos esforço emocional para ou por alguém. Pode ser que você tenha reservas suficientes e isso seja bom, mas se você sente uma fadiga emocional, então está gastando o que não tem. Não se deve fazer essa extravagância, pois mais tarde vai sentir falta. É hora de perceber o porquê de bancarmos "o bonzinho", o que estamos querendo ganhar com isso, que forma de "segurança" estamos construindo para nós mesmos, com esse tipo de comportamento.
A Segunda Casa representa aquilo que constitui a nossa segurança. Assim como existe uma poupança no físico, existe também o patrimônio emocional. O Planeta que estiver presente na Casa II vai nos dizer como construir esse abrigo.

CASA III
Aprender - Primeiros Estudos e Cotidiano
Circulando Emocionalmente

Mercúrio – Ar
A trilogia de ar: Gêmeos, Libra e Aquário;


A energia do Ar é muito importante, corresponde à energia mental, do pensamento. As questões relativas ao ar se incluem na esfera da comunicação, dos relacionamentos, conhecimento, das idéias, da capacidade verbal, harmonia e da reconciliação entre os opostos. No mito, ele é Hermes e Mercúrio. É Hermafrodita, une os dois sexos em uma só energia, isto é, reúne partes que aparentemente estão separadas, mas que se complementam e se juntas, formam um Todo indivisível.
O primeiro contato com o elemento Ar nos leva a verificar a natureza de nossa comunicação, a aprendermos a nos integrar com as pessoas. Este será um tempo para nos dedicarmos a aprender mais sobre nós mesmos e aos contatos emocionais, que são os temas do Planeta Mercúrio.
Mercúrio é aquela energia que sentimos como a curiosidade, o interesse pelo aprendizado, o comércio, a oratória, enfim, toda essa energia que nos move para o "encontro" com o outro ou com os outros. Quanto mais cedo, melhor para aprendermos a observar o nosso movimento, o vai e vem que é peculiar àqueles que têm um Mercúrio em posição forte no Mapa e ficarmos atentos ao perigo de colisão que esta rapidez provoca, gerado por uma falta de sinalização. Essa energia de Mercúrio pode ser tão forte para alguns, fazendo até mesmo mudar de assunto durante uma conversa que o outro nem percebe e não entende mais nada. Ou, bons falantes, conversando horas sobre um assunto que acabaram de ouvir e nem sequer sabem do que se trata.
É importante verificar se nós estamos circulando ou atropelando, traumatizando. Vamos verificar com quem estamos falando, se estamos dando atenção ao que os outros falam. O que será que estamos derrubando nos outros? Será que não colocamos carga emocional demais? É através da observação que podemos tentar melhorar o contato.
Como é que eu faço o contato emocional? Que tipo de relação é gerada quando eu faço contato emocional com o outro, como eu estou equilibrando essa relação de ensinar e aprender, do ouvir e do falar, do viver. Essa relação tem que ser equilibrada, se fizer uma coisa a mais que a outra, desequilibra. Por isso, Gêmeos (regido por Mercúrio) é representado por duas colunas abraçadas e o mito conta a história de dois irmãos inseparáveis, Castor (mortal) e Pólux (imortal)*. Devemos estar atentos às duas situações comuns na energia mercurial: se é com muita força, com carinho, com criatividade ou com austeridade.
Entretanto, em termos de energia, mesmo sem saber especificamente qual a posição de Mercúrio em seu Mapa, você pode observar qual é a forma de circular e se comunicar, a maneira como você expressa esse planeta, como ele atua em você. É só observar que logo saberá. O objetivo do elemento ar e especificamente de Mercúrio é o da comunicação, do contato emocional. O que temos que observar é a forma como cada um entra em contato com as pessoas em nível de emoção. Com que carga emocional eu me aproximo das pessoas, de que forma eu me comunico melhor, que fator emocional interfere em minha qualidade de relacionamento? E como a Casa III (natural do signo de Gêmeos e do planeta Mercúrio) tem a ver com aprendizado, teremos que aprender e melhorar com essa circulação, porque não estamos sós em nível emocional.

CASA IV
Sentir e Sonhar - Família e Lar
Fundamentando as Emoções


A família é algo fundamental para o alicerce da sua vida emocional, mesmo que você já tenha saído da infância ou da adolescência. Saiba do que você precisa para lidar melhor com as suas raízes e construir o seu Lar de forma harmoniosa, através do significado da quarta casa astrológica.
O que deixa você em baixo astral? Você já parou para observar os seus altos e baixos? O que faz você mudar de humor? Qual a sua reserva emocional? O que lhe desencanta? Você é muito "desencantado" e está sempre confundindo as coisas? Já se perguntou o que realmente lhe encanta nessa vida? Essas observações fazem com que a gente se conheça melhor, fundamentando nossos sentimentos.
O setor do seu mapa do Céu que pode responder a estas perguntas é a Casa IV (leia sobre as casas astrológicas). Mesmo que você não tenha Mapa, não é difícil perceber, em seu cotidiano o que lhe faz perder a terra em nível emocional, o que lhe deixa em baixo astral, naquele mal estar que "fingimos" não saber o que é para não termos que encarar. E, principalmente, quando o assunto é família.
A Casa IV tem várias aplicações, além do psicológico, é a parte incontrolável dentro de nós mesmos. Normalmente as energias, mesmo conhecidas, são descontroladas, porque estão na Casa da meia noite e não recebem luz. Para entrar nesse reino, só através do sentir e do sonhar.
Observe como cuida de você mesmo: sente-se enraizado? Como se sente em relação à família? Raivoso, irado, magoado, carente? E o que você tem feito em relação a isso? Ou anda tão ocupado e preocupado com a carreira e os compromissos e passa a maior parte do tempo longe do lar? Às vezes estamos tão identificados com nossas atividades, com aquilo que vemos, que esquecemos de ver a nós mesmos, à nossa família.
A Casa IV representa aquele local que nós vamos quando estamos sozinhos, dentro de nós mesmos. Uma questão importante na casa IV é o ambiente em que vivemos. Que tipo de atmosfera criamos em nosso lar, o que atraimos para nós nesse ambiente, onde nos identificamos com ele. Essa ambientação só acontecerá realmente quando o "astral" estiver muito bom dentro da sua casa e ela for realmente um Lar, aqui significando família. A família é que torna possível essa ambientação, dentro desse plano se desenvolvem coisas que são necessárias, certas imagens fundamentais, por isso a família é muito importante no desenvolvimento de uma pessoa. Mesmo a pessoa estando independente, morando em outra cidade, haverá sempre alguma coisa para ser visto junto da família.

CASA V
Prazer - Criação e Filhos
A casa V: Alegria, Curtição e Prazer


Todos precisam da alegria para viver bem. Você tem concentrado as suas energias para fazer com que seus dias sejam mais felizes? A sua capacidade de brincar, divertir-se, estar alegre e criar é analisada na Astrologia através da sua Casa V. É nela também que você pode conhecer o que te dá prazer e como são as suas criações. Confira com a astróloga Graça Carvalho.
A Quinta Casa Astrológica, relacionada ao signo de Leão e ao elemento Fogo, é o setor prático da sua vida. Nela você pode descobrir como tem curtido os seus dias, como "gosta emocionalmente" e reage quando encontra algo com que tem afinidade. Determinadas coisas na sua vida são capazes de produzir com você uma relação na qual existe um mútuo reconhecimento, onde as duas naturezas se absorvem, se enchem, se plenificam.
Todas as questões do seu prazer e da alegria podem ser vistas na Casa V. A alegria é algo de grande importância em qualquer parte da vida a nível emocional, já que quando você realiza algo com ela, o resultado é muito superior ao alcançado se a situação fosse inversa. A técnica empregada para realizar aquela atividade é diferente, há diferença no objetivo e termina havendo uma diferença de conseqüência. Você pode fazer muito para se dar um pouquinho mais de alegria. Basta um pouquinho a mais de prazer para que novos caminhos sejam abertos, tornem-se mais livres, desimpedidos. Com alegria, as coisas se esquentam e despertam.
Quando entramos frios nas situações, as coisas também estão de alguma maneira um pouco congeladas. A alegria é a capacidade de tirá-las do gelo e fazer com que adquiram uma velocidade toda especial. São nestes momentos que temos a impressão de que aquilo tudo está sorrindo. Você sabe a partir de quê, as coisas estão sorrindo para você e estão lhe alegrando?
Antes de chegar a essa verdadeira alegria, você precisa pensar também como é que anda centralizando as coisas emocionalmente, como você é capaz de brilhar. Se você centraliza a sua força, por exemplo, que é a energia representada por Marte, aquilo vai oferecer um prazer lhe tornando um herói. Aqui estamos discutindo a questão fundamental do sorriso, da alegria e do prazer e isso não é uma coisa achada, é algo que temos que nos carregar para poder atingir. Temos que considerar que existe uma cota de alegria que acontece ao acaso, tudo bem, que seja bem vinda. Mas existe a cota que é do nosso caso, o que "eu" posso fazer. É a história da centralização, eu tenho que centralizar algo, pois com essa cota, eu vou ter chance de obter aquela alegria.
Quando algo está no centro, a possibilidade de cair e se perder é bem menor do que aquela que está na beiradinha. Então, como você está centralizando suas energias em prol de uma vida mais alegre e mais saudável? Você está sabendo colocar no centro essas energias? Você está se concentrando em determinadas coisas que são importantes para o seu sorriso? Nas coisas que você gosta, com as pessoas que gosta, com as situações que podem lhe dar prazer? Como você centraliza isso, será que deixa de investir o necessário, ou entra em excesso? Temos que ter uma medida para que essa energia seja impulsionada e permita que as coisas aconteçam com prazer. Todos os signos de Fogo impulsionam: Aries, o primeiro, impulsiona pela própria natureza; o segundo de Fogo, Leão, impulsiona pelo prazer e Sagitário, o terceiro de Fogo, pela sabedoria. Os signos de Fogo são energias que arrastam e entusiasmam.

Exemplos: Quem tem Urano na Casa V, deve jogar o jogo emocional do prazer - o jogo de fazer o que gosta - brincar com a vida (no bom sentido), de forma infinita, significativa, porém, diferente. Esta pessoa brinca de inventar, sempre inventando alguma coisa, porque Urano é o inventor, é o criador. Para que a pessoa entre e participe desta festa, tem que ter um sentido, tem que ter um significado e naquele significado, ela tem que se sentir livre para poder criar.

CASA VI
Trabalhar - Direitos/Deveres e Saúde
O trabalho emocional


Durante a sua vida, é preciso manter sempre a "casa" limpa, jogar fora todas as impurezas materiais e emocionais que andam obstruindo o seu caminho. A única forma de realizar esta tarefa é através do trabalho. O setor prático da Astrologia que analisa os seus potenciais e dificuldades nesta área é a Casa VI (leia mais sobre as casas astrológicas). Confira, com a astróloga Graça Carvalho, como realizar melhor esta faxina diária e livrar-se das impurezas que se acumulam durante a vida.
A sexta casa do zodíaco, regida por Ceres, é a limpeza e a saúde. Todas as sujeiras acumuladas em relação ao seu comportamento, seus ganhos, estudos, família e prazeres são "varridas" para a Casa VI, onde serão eliminadas. Como analogia, pode-se dizer que a casa VI é o "intestino" do mapa. Tudo na vida necessita de organização e reciclagem para que se consiga resultados práticos.
Enquanto na Casa IV descobrimos nossa discreta identidade, na V nos revelamos, na VI temos uma relação direta com trabalho e a saúde. É nela que descrevemos nossa atitude em situações que comandamos ou que somos comandados. É nesse setor que escolhemos um trabalho para ser feito de maneira sincera e metódica, que funciona como um meio de cura para o egocentrismo e o egoísmo presente em nós.
A escolha do método a ser empregado é de extrema importância, para que os objetivos sejam alcançados de uma maneira mais consistente, rápida e integral. A ordenação dos procedimentos é algo predisposto na natureza.
Esta procura de uma metodologia para o trabalho também deve existir em relação ao emocional. Temos que aprender a botar para fora tudo o que não nos serve emocionalmente, da mesma forma que fazemos no sentido fisiológico. Saber se livrar deste dejetos é fundamental para uma melhor saúde.
No zodíaco, as casas práticas são a II, a VI e a X. Elas determinam a importância do uso de um método para a resolução de problemas imediatos. A Casa VI, especificamente, trata das coisas práticas que podemos fazer em relação às nossas emoções.
O início de qualquer limpeza mais profunda é uma grande faxina para desobstruir todas as saídas. Sabemos que se pintarmos todo o corpo com uma tinta, morreremos de intoxicação, porque os poros são bloqueados e não conseguem eliminar o suor que libera as toxinas do corpo. Como a Casa VI, é o grande lixeiro do zodíaco, em que todo o lixo das casas anteriores é colocado, o trabalho de limpeza nela é dobrado. O planeta e o signo que estiverem ali colocados têm que ser trabalhados com maior atenção, já que é para lá que serão enviadas e processadas todas as formas de lixo das outras casas. O trabalho de limpeza feito na casa VI trata do nível das relações materiais, enquanto a casa XII se ocupa do nível espiritual.
Um exemplo desse tipo de organização no dia-a-dia é a questão da realização financeira. É através do dinheiro que se ganha no trabalho que você pode se estruturar para fazer outras coisas... Estando pronto para estas tarefas, você tem condições de se enraizar. Neste setor prático da sua vida, é preciso realizar o trabalho de forma ritmada, com patrão, horário e disciplina.
A Casa VI é de grande importância no mapa, porque é através do trabalho que conseguimos estrutura para produzir saúde, enraizamento e centramento, entre várias outras coisas. Ela nos leva a lembrar que existem deveres a serem cumpridos antes de direitos usufruídos. O importante é que trabalho seja bem feito.

CASA VII
Associar - Casamento e Sociedades
O ocaso da Psique

Por que temos tanta necessidade das outras pessoas? E por que o nosso convívio com elas é tão complicado? Todos os seres humanos buscam um complemento, mas será que sabem ceder para que haja harmonia entre o "eu" e o "outro"?
O descendente ou terceiro quadrante, ponto cardeal, é iniciado pela Casa VII. Aqui, inicia-se a aprendizagem da complementação, a sabedoria de que não estamos sós, que o outro pode ser o nosso espelho e que muito sobre nós mesmos poderá ser compreendido através dos contatos, dos relacionamentos, das sociedades, dos casamentos. Casamento entende-se qualquer relacionamento baseado em compromissos mútuos, contraído legalmente ou não. Embora seja mais conhecida como a casa do casamento, é também curiosamente indicada como a "Casa dos inimigos declarados".
A Casa VII representa o encontro do homem com o Sagrado, na medida em que ele se desvencilha da prisão de "sua vontade" e passa a perceber que existe algo divino nos encontros dessa existência, e de que nada acontece por acaso, mas sim, por ocaso. Os encontros que acontecem são "colocados" em nossas vidas como se fossem provações, exercícios para unir a nossa alma, que é bastante fragmentada, através de uma outra história de natureza mais transcendental, definitiva em nossas vidas. Se isso não for visto numa relação, perderemos não só a relação, mas a possibilidade de crescer nela e com ela.
Assim como o Sol, em sua natureza, tem que se pôr para que a noite nasça, as pessoas também necessitam se retirar por um momento para dar espaço ao outro. E na hora que esse Sol se põe, nós, que surgimos com ele na Casa I, no momento do nascimento, teremos que se pôr com ele, também. O caso é que nós não estamos acostumados com as trevas, a sair de cena e deixar que o outro ou uma outra coisa brilhe em nosso lugar e ocupe o centro.
Aqui é bom ficar claro a importância de se pôr. Se pôr significa deixar de fazer determinada coisa que queremos e fazer aquilo que o outro prefere. Claro que o casamento perfeito é aquele em que o outro faz o mesmo. Todos nós temos uma Casa VII, logo, todos têm o seu momento de se pôr, e quando isso não acontece, vêm as frustrações e as insatisfações, seja no nível emocional, afetivo, profissional ou de amizades.
Se retirar do centro significa anular sua vontade para atender o que for necessário em benefício do outro. É esquecer nossos próprios desejos e vontades e priorizar o assunto alheio, entrar em ocaso, deixar que algo ou alguém brilhe em nosso lugar enquanto ficamos nos bastidores. Assim, extrairemos de cada relação o que ela pode nos dar, com espontaneidade e naturalidade, de acordo com o equilíbrio da Vida. Afinal, relacionamento significa equilíbrio. Na "Casa do Outro" devemos esvaziar nosso egocentrismo e de uma forma prática e harmoniosa, deixar que os outros brilhem. Dar o que temos para dar, em vez de cobrar aos que não tem o que nos oferecer e receber dos que tem com satisfação.
A casa VII representa Eros, deus da emoção, oposto à Psique, representante da razão, da Casa I. Segundo a mitologia, Eros chega na calada da noite e foge antes do Sol raiar para que Psique não o veja. Só existe uma maneira de perceber Eros: colocar para fora o excesso de individualidade, de sol presente que a gente tem na vida. Só esvaziando nosso ego é que abriremos um espaço para conhecer a energia do amor, de Eros. Para isso, não é necessário criar novas relações e sim trabalhar as que já existem.
Com isso, aprenderemos a "prender" o Eros em nosso cotidiano, seja dia ou noite. Colocando o outro e as relações importantes que fazem parte da nossa vida no centro. Com justiça e equilíbrio estamos aptos a ir recebendo de cada coisa ou pessoa o que cada um tem para dar. Concentrando nossas energias, tempo, espaço e dinheiro no outro, podemos descobrir que as coisas são muito mais bonitas do que percebíamos anteriormente. Experimente.

CASA VIII
Transformar - Perdas e Heranças
A morte nossa de cada dia

A vida de todos nós é imprevisível. Sem sabermos como, nem porquê, algo que nunca pensávamos perder, sai das nossas mãos. A vida começa a mudar, coisas inesperadas acontecem e pequenas ou grandes perdas vão se tornando freqüentes. Vamos perdendo as coisas que havíamos conquistado e as pessoas que nos cercam. As coisas parecem não mais dar certo e ficamos com uma sensação de que estamos sendo enterrados vivos. Será?
A Casa VIII representa exatamente todos os tipos de perdas emocionais que acontecem conosco. Perdemos a carga de emoções que acumulamos durante toda a vida e da qual precisamos numa certa altura para que nós possamos nos desprender dela e atingir outros objetivos. É a hora de encarar situações que não fomos educados para entender nem para aceitar. Somos educados para ganhar, ganhar e ganhar.
Em geral, nossa reação imediata diante da perda é de luta, de novas tentativas, de busca por saídas rápidas. A oportunidade deveria ser de "dar um tempo", parar e ver qual setor da nossa vida que está precisando ser melhor compreendido e muitas vezes, no final de uma crise, resta algo novo, nascido daqueles momentos difíceis, até mesmo um potencial escondido e só agora descoberto.
A oitava Casa do Zodíaco também simboliza o local de limpeza e despejo desses excessos emocionais. Ela provoca situações embaraçosas para que algo em nós mesmos seja descoberto, algo que não havíamos percebido, por nossa escassez de percepção, de atenção. Quantas mortes, mistérios, segredos e raptos acontecem em nosso dia-a-dia? Será que estamos atentos a eles? Que segredos e mistérios existem nas perdas? Quantas vezes repetimos gestos, medos e raivas sem sabermos porque?
Estamos falando da perda dos excessos, daquela bagagem que vamos colocando em nosso barco, sem a utilizarmos nem conseguir nos desvencilhar. Então vem a vida e faz a "limpeza", no sentido até de evitar o peso excessivo para que possamos continuar nossa viagem e não afundarmos o barco.
As vezes, perdemos porque não damos tempo para que as coisas amadureçam suficientemente e possam chegar a uma realização. Na tentativa, em vão, de não perder, muitas vezes matamos a possibilidade de ver a frutificação e plenificação emocional das coisas.
Plutão, o planeta regente da Casa VIII, simboliza o aprofundamento, a regeneração, a transformação. As gerações degeneram e Plutão regenera, no sentido de aproveitar coisas ou fases ruins e inferiores. O Lotus que é uma das mais belas flores do mundo, nasce do lodo; a lagarta, um bicho pequeno, que queima, entra no casulo para virar uma borboleta. É esse o grande mistério produzido na Casa VIII, o da alquimia, da transformação da pedra em ouro, da mudança de energias ditas negativas em positivas, assim como a terra transforma excrementos em adubos. No momento em que eu estou vivo e o mundo está vivo, tenho algo de bom para retirar do mundo e uma coisa boa para dar para o mundo, e isso acontece em todas as épocas e lugares diferentes, com unanimidade, entre todos.
Todos nós temos um lado "de fora" que precisa brilhar, mas é necessário olharmos para dentro e procurarmos uma sombra que não se deve temer. Ver as coisas pelo outro lado é algo que não deve ser ignorado. Podemos sentir medo e em vez de tentarmos ir fundo e investigar, nos retiramos. Em vez de ver o invisível nos outros, preferimos vestir o capacete (adereço de Plutão) e ficarmos nós mesmos invisíveis.
Devemos ter cuidado com o medo, que nos impede de criarmos casa, de amadurecer. E nós nunca estaremos curados se o outro não estiver também, seja este quem for. Isso significa que quando enxergamos uma situação emocional arruinada, destrutiva nos outros, não podermos fingir que não vimos, nem nos recolhermos porque sentimos medo. Por outro lado, também não podemos partir para a agressão, para afastar o que tememos.
Morremos todos os dias, a todo instante. Morremos todas às vezes que fazemos uma opção, quando mudamos de emprego, cada vez é deixado para trás aquilo que havíamos nos esforçado para conseguir. Todas as vezes que assumimos uma nova postura, uma nova opinião, estamos renascendo. É preciso matar o velho para que o novo surja. Devemos sempre olhar para a nossa bagagem interior, o que carregamos na vida e que na verdade não nos serve mais.
Por isso toda atenção nos momentos de crise e de perdas. Eles podem ser a grande possibilidade da vida. Se não, por sermos tão apegados emocionalmente, por não nos darmos conta de nossa emoção, por não promovermos uma limpeza emocional, perdemos mais do que deveríamos e impedimos nosso próprio crescimento. As vezes, matamos dentro da gente uma capacidade "estranha", uma emoção, um pressentimento, simplesmente porque não aceitamos penetrar na sombra nem de nós mesmos muito menos na dos outros.

CASA IX
Refinar - Filosofia e Religião
Refinando as emoçõe
s

"Uma cruz não é para ser arrastada, e sim para ser erguida"
Santa Tereza D' Ávila

Qual é a filosofia emocional da sua vida? Depois de passar pelas perdas, choques e "mortes" em seu cotidiano, é preciso ser como a Fênix que, de maneira elevada, renasce das próprias cinzas. Este é o sentido da nona casa astrológica, o setor prático da sua vida que simboliza a maneira como você conduz e refina suas emoções, além de indicar quais são os critérios e valores capazes de elevar os seus sentimentos.
Para alcançar esta sutiliza emocional, livrando-se das coisas grosseiras, todos precisam de princípios que possam religar o cotidiano a algo maior. Existem outras formas e critérios de pensar o mundo, diferentes daquelas que você está habituado. Ir buscar estes novos princípios é realizar a longa viagem proposta pela casa IX, colocando sua visão e sentimento no ponto mais alto possível.
A sua filosofia emocional é o conjunto de critérios que você utiliza para sentir a vida cada vez melhor. Qual é o princípio e de que forma você tem conduzido a sua emoção para isto? Realizando a longa viagem que o seu cotidiano precisa, você será capaz de renascer e sublimar as suas atividades.
A Casa IX traz sempre esta elevação e um refinamento sentimental. O planeta que estiver presente nesta casa em um Mapa do Céu vai funcionar como uma peneira, que não deixa passar as emoções grosseiras e baixas.
Além de estar ligada às grandes viagens, a Casa IX também fala dos estudos elevados, diferentes dos realizados na casa III, da qual é oposta. Na III, o astrólogo poderá identificar a aprendizagem e a comunicação de uma pessoa; já na IX, ele verá como esta pessoa interpreta estas informações, estabelece uma linha e as dirige para o infinito, para o transcendente. Na III acontece o estudo, a primeira lição e aprendizado da vida; na IX, surge a sabedoria.
A religião também é vista neste setor do seu Mapa do Céu. É através dela que adquirirmos a capacidade de sair do mundo e ir em direção ao absoluto, adquirindo clareza suficiente para guiar-se com persistência, paciência e lucidez. A religião não é uma questão individual, é universal, já que tem uma só finalidade: levar o homem a alcançar o que há de maior em sua vida, apurar a filosofia que utiliza durante o seu percurso e renascer através da sabedoria.

CASA X
Aperfeiçoar - Profissão e Aprimoramento
A Casa X - Realização Profissional
O Zênite da Alma

A décima casa astrológica, natural do signo de Capricórnio e regida por Saturno, simboliza a sua Profissão, aquele trabalho no qual você busca aperfeiçoar-se ao máximo e, com ele, atinge a sua realização. Ninguém pode atingir a Perfeição durante a vida, mas através desta casa, você provavelmente terá um vislumbre desta Perfeição.
A Casa X, que começa com a linha do Meio do Céu, é o ponto mais alto do zodíaco. Para saber onde ela fica, é só imaginar uma linha reta puxada verticalmente de nossa cabeça no instante do nosso nascimento para o ponto mais elevado do céu (no mesmo onde está o Sol quando é meio-dia). Só conseguimos enxergá-la se fizermos um esforço, "esticando" o pescoço, já que está acima da nossas cabeças.
A Casa X inicia o último quadrante do Mapa, ou seja, o último "conjunto" de três casas que contém um símbolo correlato. Ela marca oImpulso de Realização do ser humano, a meta mais alta que cada um deve atingir.
Mas será fácil esta tarefa, a de buscar a perfeição e o máximo de nós mesmos em um mundo tão imperfeito? Diante da desarmonia que nos cerca, como nos inspirar e aspirar o melhor?
O esforço que você deve empregar para cumprir este setor prático da sua vida e, com isto, evitar a frustração, é inspirar-se numa meta e não se preocupar com os seus ganhos pessoais. É claro que você pode, com essa realização, ficar famoso, ser reconhecido socialmente, mas o aperfeiçoamento ao qual está ligado a Casa X, está totalmente desvinculada dos benefícios próprios. Ele é um Dom a ser utilizado em prol de uma comunidade. Você pode até ficar rico com ele, mas não pode "criar fama e deitar na cama". Com a sua verdadeira profissão, você assume um compromisso.
Para ser profissional, não basta apenas chegar na hora no trabalho e fazer tudo a seu tempo. É preciso, sim, buscar a perfeição, o aprimoramento constante, por mais experiência que já se tenha naquela função. Para ser profissional, você precisa alcançar o seu Zênite, aquilo que há de mais alto em você, para então brilhar e realizar-se.
Pense naquilo que você já realizou nesta vida. Que trabalho ou obra você apresentou à sociedade e pode apontar como algo que realmente trouxe a realização para você? Dê mais atenção a isso, mesmo que você não tenha uma profissão ainda definida. Faça seu trabalho com amor e vigilância, tentando ser melhor a cada dia.
Esta perseguição do Perfeito, a vigília do trabalho que está sendo realizado, o aprimoramento máximo dentro das imperfeições do mundo são o maior significado da Casa X. Mesmo sabendo que a perfeição é inatingível a nós, se estivermos buscando estar melhores a cada dia, é em direção a ela que estaremos caminhando.

CASA XI
Libertar (se) - Amigos e Potencialidades
O Céu: uma lição de Liberdade


Para sermos livres, precisamos antes conhecer nossos limites emocionais - os condicionamentos mais entranhados em nosso padrão de comportamento, aqueles que repetimos automaticamente - para depois livrarmo-nos deles. É na 11ª casa astrológica que encontramos estes possíveis condicionamentos e, também, uma dica de como vencê-los. Neste setor prático da nossa vida não podemos ser autômatos, devemos usar a mente para a realização de ideais e da criação.
Você está preso e subordinado a quê? A quem ou a o quê entrega a "sua cabeça" para que seja "feita"? Será que não está muito subordinado às necessidades da matéria, a tal ponto que é impedido de até mesmo olhar o céu? Quando mantemos a cabeça abaixada, acabamos por olhar somente o nosso próprio umbigo. Olhar o céu é libertar-se, é tomar conhecimento do infinito, eterno e do perfeito.
Quando falo matéria não me refiro à Terra, à mãe Gaia, pois é a Terra que nos dá o sustento, oferece a base para os nossos pés e serve como nosso ponto de apoio. Não podemos olhar o céu e voar em nossa imaginação sem termos as bases bem plantadas, os pés confortavelmente e amorosamente bem integrados à Terra. Estar subordinado significa estar pensando apenas em sucesso pessoal ou em uma liderança que atenda somente a nossa vaidade. Um ideal só é realizado quando totalmente liberto da necessidade de aplausos, de reconhecimento pessoal, de glórias e honras. Libertar-se das vaidades, do orgulho e do ego é criar asas para voar e possibilitar verdadeiras criações.
Cada um precisa libertar-se da bola de ferro que o prende e aumenta cada vez mais. Esta "bola de ferro" é o condicionamento que não nos deixa caminhar, quanto mais voar. Libertados desta corrente, devemos então analisar o que podemos fazer com nossa humanidade e potencialidade.
Todos temos nossas sementes ainda não plantadas. Para que esta sua potencialidade desabroche, você precisa pensar e fazer circular suas idéias. É preciso pegar a faca e cortar o queijo, e não manter um potencial para nunca ser realizado. Libertar-se dos condicionamentos não significa encontrar as potencialidades, mas significa que é por ali que emocionalmente você pode encontrar a sua libertação.
Para alcançarmos este vôo, nada melhor do que estar leve, sem apegos ou padrões de comportamento repetitivos. É imprescindível que você tome consciência da vida que está levando, o que anda fazendo com suas idéias, ideais e capacidade de realizar seus potenciais. O que você tem feito com o seu poder maior, doado a todos os homens, que é o Dom do Livre Arbítrio? Como tem feito suas escolhas? Ao menos tem utilizado esse potencial maior, que é a capacidade de decidir sua própria vida?
Para saber decidir bem, o primeiro passo é romper com os condicionamentos e deixar para trás os pesos que não lhe deixam voar. Temos as chaves para abrir nossos compotas e deixar a alma sair, temos o livre arbítrio, temos o pensamento. Se pararmos para pensar, o mínimo que seja, já estaremos nos libertando de várias bolas de ferro. O pensamento é uma grande chave para a verdadeira liberdade. Pense um pouco mais antes de agir.

CASA XII
Doar - Sacrifício e Caridade
O Céu como testemunha


O último setor prático de um Mapa do Céu analisado pela Astrologia, a casa XII, é o ponto que mostra a sua missão em ser co-participante do grande espetáculo do Universo, que é a Vida, buscando a Unidade de todas as coisas.
É muito natural que, dentro de algumas destas situações, você acabe sentindo-se ferido, tendo sido desviado dos seus planos e projetos. O importante nestes momentos é não perder tempo com reclamações e lamentos, mas entender como você pode tornar-se um canal para que o Sagrado aja através de você. Quando não há esta percepção, o que seria sacro-ofício torna-se sacrifício, um dos mais freqüentes artifícios que as pessoas utilizam para não ficarem nulas diante do Maior e fazerem parte do grande espetáculo da Vida.
Quando bloqueamos a nós mesmos e deixamos de ser um canal para que o Sagrado aja através de nossos atos, evitando assim os sacrifícios, esta omissão acaba por gerar algo muito pior, que é o sentimento de tristeza, vazio e a depressão. Todo o sofrimento desnecessário nasce quando as pessoas tomam atitudes que as separam da Unidade.
A verdade é que ninguém nasceu, à luz da Tradição, para o sofrimento. Mesmo assim, todos os seres humanos sofrem e muito. Esta contradição acontece porque as pessoas deixam de contemplar o mais belo e sublime de todos os espetáculos, que é a vida, e perdem a noção de que esta beleza só pode ser realizada através delas próprias.
As pessoas transmitem, umas para as outras, o apoio necessário para que vivam. Se alguém ajuda o outro, está, na verdade, servindo de canal para que uma energia maior passe através dele, muitas vezes mesmo sem perceber. Ao entregar-se, anular-se ao Sagrado, oferecendo-se como canal, você é alimentado e afasta a depressão e o sofrimento da sua vida. As pessoas que chegam para "beber" desta energia são chamadas "mendigos". Em vários momentos, você mesmo é mendigo e a outra pessoa está no papel de canal, repassando algo que você necessita para o seu crescimento e desenvolvimento. Isso não significa que um mendigo seja sempre amável e humilde, muitas vezes as pessoas aproximam-se e arrancam de nós algo que desejam, até de forma grosseira. O importante é reconhecer, nestas horas, um momento de anulação e doação.
A confusão começa quando você pensa que está repassando toda essa beleza para o outro. Ao imaginar que tudo que acontece em sua vida é de única e exclusiva iniciativa sua, você deixa de perceber a interferência da Unidade e passa a comportar-se como se ela não tivesse nenhuma responsabilidade sobre as outras pessoas e nem sobre as circunstâncias. E o pior: acaba pensando que as pessoas a quem você repassou algo lhe devem alguma coisa. Nestes casos, é bom nunca perder de vista que você é apenas um instrumento do Sagrado.
As formas desse contato com o Sagrado acontecem nas mais variadas situações da vida. Eles representam oportunidades de se "anular", de se oferecer como canal. Assim como uma simples mangueira derrama água sobre as plantas, fornecendo elementos para que vivam, nós também podemos canalizar o que o outro precisa para a seu desenvolvimento.

Graça Carvalho e outros astrologos do site
http://portodoceu.terra.com.br
http://portodoceu.terra.com.br/beaba/casa-12.asp



OS PLANETAS QUE REGERÃO OS SIGNOS DE:

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria joao costa brito em 12 maio 2010 às 7:20
ENERGIA PARA MAIO DE 2010
Por Kate Spreckley
Nós terminamos Abril com as energias intensas de uma Lua Cheia em Escorpião, no dia 28, o que nos permite descobrir as chaves secretas que nos libertarão das restrições, limites e limitações do passado. Esta Lua Cheia criou um portal para o mistério e a transformação, através do qual a mudança se torna possível. Vocês podem se sentir tanto desafiados, quanto energizados por estas intensas energias. Vocês são incitados a ter um cuidado especial e utilizar a energia para que se tornem mais produtivas e mais conscientemente envolvidas em sua vida. Nós estamos lidando com poderosas forças de transformação que terão um impacto de longo alcance, tanto em nossa consciência pessoal, quanto coletiva.

As energias do amor Universal estão se revelando dentro do nosso mundo, encorajando-nos a nos expressarmos, de modo autêntico, honesto e com integridade. Estas energias podem se tornar exigentes quando somos incapazes de expressarmos a nossa verdadeira essência. Esta pode ser uma energia intensamente emocional que requer que vocês mantenham o equilíbrio, a fim de influenciar a sua vida e as vidas dos outros de modos positivos e significativos. As energias devem ser usadas de forma construtiva.

Verifiquem os seus princípios e o seu progresso até aqui. Escutem a sua voz interior. Conscientizem-se de novos insights e visões sendo formadas interiormente. Examinem e investiguem o que é trazido a sua atenção. Tenham discernimento quanto a que ação é necessária, se alguma, para o movimento posterior. Observem as suas ações para obter uma compreensão mais profunda de onde vocês estão em seu processo, de modo que possam manter a harmonia e a paz.

Durante o mês de Maio, nós estaremos liberados de nossa dependência sobre as ilusões criadas através de nossos prazeres percebidos. Nós temos existido sob a ilusão da segurança material e é o momento agora de fazermos os ajustes necessários que nos levarão ao alinhamento com as leis da Natureza.

Os desafios e tensões nos farão enfrentar as conseqüências de nossos excessos e de nosso uso errado de nossos recursos. Isto nos levará a insights mais profundos e ao uso criativo dos recursos, impulsionando-nos em direção a algo melhor e mais alinhado com o ritmo e o fluxo natural da nossa Terra.

As energias necessárias para a cura profunda já estão disponíveis e as forças do poder que estão se movendo através do mundo, liberarão a velha programação, despertando-os para o amor Divino e os capacitando a se conectarem com a verdade de sua Alma. Estamos todos sendo seriamente desafiados a refletir sobre as nossas crenças e atitudes que dirigem as nossas vidas. O estado de sua consciência e atenção determina como vocês criam a sua vida. Vocês são solicitados a serem responsáveis, a fazer o trabalho interior e a cura essencial para mudar aquelas atitudes e crenças que não estejam alinhadas com a sua verdade.

A resistência e o conflito neste momento podem ser particularmente desafiadores, mas criarão em nós uma consciência dos limites conscientes e inconscientes que restringem o nosso avanço e a expressão de nossa verdadeira essência. Enquanto fluímos com as energias evolutivas deste momento, os sentimentos do medo, da raiva, da descrença e da dúvida surgem para serem levados embora. Se resistirem e negarem o fluxo das energias, vocês experienciarão a dor e o sofrimento, resultando em mudança forçada, que é mais dolorosa e pode resultar na manifestação de trauma físico ou emocional.

Liberar aquilo que não é mais necessário nos faz sentir mais leves e preparados para avançar para coisas melhores. Um período de purificação sempre precede as nossas etapas evolutivas. Isto pode ser desconfortável, mas o apoio está disponível e enquanto vocês se alinham com as energias, o seu potencial e a sua criatividade podem ser liberados de formas nunca antes imaginadas.

Mudanças profundas na consciência e o despertar ocorrerão, curando as suas restrições, assim como trazendo muitas oportunidades para a expansão, para o crescimento e o despertar.

Nós vivemos em tempos excitantes e de transformação e devemos enfrentar estas poderosas mudanças com coragem e um Espírito forte. Estas mudanças forçarão muitos à compreensão de que a cura e o despertar do coração, é o único caminho a seguir. Compaixão, compreensão e o desenvolvimento da intuição nos permitirão a nos entregarmos ao fluxo da evolução, permitindo-nos encontrar a nossa resolução e a clarificarmos o nosso propósito.
http://www.spiritpathways.co.za
Aѕнкα Sнιмα
"Liberar aquilo que não é mais necessário nos faz sentir mais leves e preparados para avançar para coisas melhores. Um período de purificação sempre precede as nossas etapas evolutivas. Isto pode ser desconfortável, mas o apoio está disponível e enquanto vocês se alinham com as energias, o seu potencial e a sua criatividade podem ser liberados de formas nunca antes imaginadas".
Comentário de maria joao costa brito em 17 março 2010 às 22:27

Estamos nas últimas semanas da Ronda do Arcanjo Miguel para o trabalho de Desconstrução em nossa dimensão 3D, iniciada em Janeiro de 2009 e com término em Maio de 2010, a qual foi precedida pela Ronda do Arcanjo Jofiel durante o ano de 2008 (ano da Confrontação).
Esse trabalho do Arcanjo Miguel envolvendo todo o Conclave Arcangélico, solicitado pela FONTE (Fonte Suprema, Fonte da Luz Autêntica, Fonte da Unidade), realizado junto com a Ordem de Melquizedeque (24 Anciãos) e sob a supervisão da Divina Maria (nossa Criadora), nos foi passado através de mensagens canalizadas na França (pelo médium e médico Jean Luc Ayon) e publicadas no site francês Autres Dimensions.
O objetivo do trabalho foi construir e ativar nosso Templo Interior (Coração) e criar a Consciência Unificada pela penetração da Luz Supra Mental. Recebemos, e estamos ainda recebendo, uma série de Luzes e radiações cósmicas (inclui ultravioleta, raios-X e raios gama; pelo menos os dois últimos de frequências diversas das conhecidas por nós até então), que estão possibilitando também a dissolução da matriz tríplice (heliosfera, magnetosfera e ionosfera).
O trabalho foi realizado por meio de Efusão de Energia dispensada pelos Arcanjos e Seres de Luz, especialmente durante as etapas das Núpcias Micaélicas ('Núpcias Celestes' e ‘Núpcias Unitárias’) nesses quase 16 meses de sua duração. Seguimos também alguns protocolos de meditação e de prática de exercício que nos foram propostos para auxiliar no desenvolvimento e estabelecimento da Vibração ao nível do Coração.
Dessa forma, estamos reencontrando nossa verdadeira Essência de ‘Semente Estelar’ pela reconexão com nossa Divindade de forma permanente.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Texto de Zulma Peixinho
Comentário de maria joao costa brito em 17 março 2010 às 22:27


Família Amada da Luz, vocês estão realmente passando por energias de transformação profunda e Mudança. Desde as ativações da Grade da Rosa Sagrada, portais na 11:11 de 2009, a poderosa influência da Lua e a atividade Solar do primeiro bimestre deste ano, vocês têm realmente sentido a aceleração do pulso cósmico em que é recebido na Terra.
Isto, está afetando a rede magnética do planeta e os padrões climáticos em ambos os hemisférios.

Esta é uma mudança forte, e que traz em seu bojo grandes bênçãos, mesmo se eles estão sendo experimentados agora de formas que, sejam estressantes e difíceis para muitos de vocês. Estes tempos vão passar, e pelo menos no Equinócio de Março, terão recuperado seus equilíbrios interior e exterior após esta intensa onda de energia cósmica.

Amados, no Equinócio de Março, será uma espécie de "emergência" nas próximas etapas de sua evolução espiritual e física. Muitos de vocês vão beneficiar as ativações em curso e transformações que se têm verificado na glândula pineal, na testa e Chakras da Coroa e dentro do DNA. Vocês vão começar a perceber que estão entrando em novas percepções, e novos e mais profundos dons e habilidades que o seus Corpos de Luz receberão mais Luz, e isso é transmitido para a estrutura física do cérebro, a pineal, as glândulas pituitária e do coração, principalmente no timo e Alto Chakra do Coração. Isso vai expandir e intensificar a sua capacidade de ver, ouvir e comunicar sobre as Dimensões Superiores, e com maior capacidade intuitiva.

Isto significa, Amados, que vocês se tornarão capazes de acessar seus dons da empatia e telepatia com mais clareza. Vocês começarão a se comunicar mais com o coração e os sentimentos, com a intuição, do que com palavras. Como vocês entram nestes modos de seres intuitivos, vocês ainda vão apreciar os dons da linguagem e das palavras, vão se tornar mais conscientes da energia por trás das palavras, ao invés de o "significado" no nível mental apenas. O silêncio se tornará tão importante quanto as palavras.

A capacidade de estar em silêncio, permitirá vocês sentirem a energia do amor, e isto será mais importante para esta nova energia que vai entrar depois do equinócio de março.
Na verdade, Amados, neste equinócio de março, a energia do Rosa Sagrada vai se tornar estável, aberta e radiante, e vai iluminar o planeta em uma luz dourada. Esta é a Luz Dourada do Amor Incondicional Ascenso, que chamamos de "Consciência Crística".

Este é o equilíbrio perfeito entre o Céu e a Terra, expressando o Amor Divino da Fonte através Forma Humana. Gostaríamos de incentivá-los de fato, a se unirem em cerimônia sagrada nesta data para comemorar este aterramento da energia do Cristo Cósmico e sua própria ascensão rápida, ou em novas maneiras de Ser.

Aqueles de vocês que ativaram o "Código do Graal", tornaram-se receptores da Luz Dourada do Amor Incondicional, também intensificaram as habilidades para se manifestar e curar. A abertura da Rosa Sagrado e o Chakra da Coroa vão intensificar a capacidade de ver e ouvir sobre os níveis mais elevados. As portas da percepção serão totalmente abertas para aqueles que estão despertos, e prontos para emergir neste novo nível de ser e viver.

Amados, vocês são os pioneiros, os que vão acessar essas novas habilidades de modo que toda a humanidade também poderá descobrir o seu direito de nascença como o "Santo Graal", o veículo físico para a Luz e Amor do Espírito.

Amados, nós nos reinos angélicos pedimos que vocês se tornem mais conscientes do que já são. Como Anjos Humanos, vocês realmente não têm acesso ao grande poder pessoal que flui a partir da Luz Divina interior. Este é um poder que só pode ser usado para o bem maior de todos. É o poder de amar, curar, manifestar, e alimentar. Pedimos-lhes que aceitem recebê-lo, honrá-lo e tratá-lo com grande respeito e gratidão. Este é o dom que esteve dois mil anos em desenvolvimento para a humanidade, e está agora a nascer em Vós.

Em breve surgirá uma compreensão real da Nova Humanidade e suas dádivas de amor. Estes dons são dons de beleza e amor, pois não há nada a temer. Muitos de vocês têm sido hesitantes em abraçar as suas capacidades, pois a vida de ecos do passado de perseguição na expressão de tais dons. Mas saibam que, neste momento, é o momento certo para que vocês possam aceitar que, a capacidade de ser um canal para os Milagres Divinos é o propósito do Homem da Nova Terra em forma física.

A Síntese Elemental: março 2010

Família Amada da Luz, nesta última aceleração das freqüências de Luz, vocês têm experimentado muitos extremos do clima e dos movimentos da Terra. Houve caos nos Reinos Elementais, as energias afluíram entre o Coração Cósmico, o Coração Solar e da própria Terra. Os Elementais têm respondido à sua maneira com a intenção de limpar e curar e celebrar.
Mas, Amados, gostaríamos de sugerir mais doação de tempo, um pouco mais do que quando vocês assumiram com responsabilidades como Guardiões da Terra, e entraram na parceria e relações de trabalho com a Natureza e as energias elementares.

No equinócio de março de 2009, que celebrou a re-conexão Elemental que permitiria você co-criar a Nova Terra, em parceria com os Elementais e com a Natureza. Mas, alguns de vocês ainda estão trabalhando com essa parceria. Na Nova Terra, vocês irão encontrar a unidade com as plantas, os animais, os minerais, assim como seres humanos. Seus dons de comunicação e de cura serão exercidos em parceria com esses outros seres que compartilham o planeta.

Amados, cada um de vocês poderá criar o que chamamos de biosfera ", mesmo em sua própria casa, por menor que seja. Esta é uma "esfera" de energia que é dedicada ao seu relacionamento com as plantas, animais e minerais. Ela pode ser tão pequena quanto um vaso de plantas e de cristais, que é a sua Ponte Sagrada para os Reinos Elementais, ou poderá ser um jardim, que celebrará a dança das energias elementares da Natureza.

Tem havido muitos exemplos dessas almas bonitas que aprenderam a se comunicar com os animais e a natureza, e para cultivar plantas com amor, por prazer e para a alimentação. Além disso, no passado, todos os espaços sagrados e templos foram agraciados com belos jardins para celebrar a parceria de trabalho entre o Espírito, Humanos, Anjos e as Energias Elementais. Vocês esqueceram isto, porque muitos de vocês visitaram locais sagrados como turistas, e não notaram que uma vez que estes locais eram lugares de grande sacralidade, onde a natureza era considerada sagrada também.

Em suas cidades modernas, vocês esqueceram da natureza, e vocês vêem crescer árvores e plantas apenas como alimento ou recursos. Mas, estes seres vivos foram criados para experimentar alegria, e, trazer a alegria em parcerias Sagradas.

Saibam, Amados, que quando vocês entrarem em plena Parceria Sagrada com a Natureza e as energias Elementais, vocês terão a habilidade de se comunicar com eles. Isto significa que vocês vão saber dos padrões climáticos extremos, e vocês serão capazes de modificar tais padrões através dos Elementais e cooperação humana.

Esta será uma co-operação amorosa, e não uma manipulação agressiva em nome da "ciência". Seus cientistas são vistos pelo Reino Elemental como agressivos e hostís, e faltam com respeito à sacralidade da vida. É de se admirar que isso é o que vocês vêem no espelho quando contemplamos os chamados "desastres naturais". Não é hora de começar a mostrar o respeito, a santidade, o amor, para que estas energias possam ser refletidas de volta?

Amados, a criação de uma biosfera "de energia permite a criação de uma pequena esfera de energia onde a natureza e a energia Elemental são respeitadas e amadas, e quando energia Humana e energia Elemental prosperarem juntas, estas várias "esferas" começarão a ressoar juntas, e, se unirão numa grade de amor que irá fornecer as bases para uma relação mais amorosa e pacífica com a natureza e as energias elementares. Cada um de vocês pode contribuir, e, durante as celebrações do Equinócio de Março, seria bom para convidar as energias Elementais, e também para comemorar um ano de parceria e amor na Nova Terra.

União Sagrada e Parceria para a Energia da Nova Terra

Amados, nos próximos dois anos, vocês estarão cada vez mais centrados na energia de Parceria e Relacionamento, e especialmente na União Sagrada. Isto se dará porque, como vocês entraram na Quinta Dimensão da Luz, vocês se tornarão mais conscientes do que vamos chamar de "Padrão Fractal da Unidade". Este é o modelo original da criação, quando o Um se torna Dois, e os dois se tornam Um, a fim de criar. Sim, é um paradoxo maravilhoso que descreve os pulsos e ciclos da Dança da Vida.

Assim, vocês vão perceber que a Essência da "Unidade" é expressa na diversidade e na co-operação por meio de Parceria. Somente através da experiência de parceria, e de parcerias internas ou entre esses expressos na realidades externas como um espelho para a Dança da Vida. Assim, vocês estarão cada vez mais centrados sobre as formas de expressão e parcerias em todos os níveis, e como devem ser em parcerias que são uma verdadeira expressão de suas essências íntimas do Amor Divino.

Para apoiar este processo, o corpo celeste de Saturno no seu Sistema Solar está atravessando a Sétima Casa de Libra, e estará lá até o final de 2012, com uma breve parada em Virgem a partir de meados de Abril a Julho deste ano. A sétima casa é o lugar da parceria e da União Sagrada, de harmonia e equilíbrio. Saturno é o agente de Reestruturação da Energia e, nestes próximos dois anos será certamente uma experiência completa de reestruturação das idéias da União e parceria com uma frequência de Harmonia e Amor, além das velhas energias de Poder e de intercâmbio sexual.

Todas as parcerias na Quinta Dimensão estarão ressonantes com o "projeto" ou o padrão da União Sagrada, no amor, equilíbrio e harmonia.

Aqueles que procuram ativamente a intenção da União Sagrada, em parceria com a Chama Gêmea, vão achar isso mais fácil de conseguir. Eles serão apoiados pelo desenvolvimento das energias da Rose Sagrada, e a energia de reestruturação que vão finalmente dissolver os velhos padrões, e permitir a criação dos novos padrões de Amor, Compromisso e Alegria na LUZ.

Na verdade, Amados, este é um momento abençoado de grandes mudanças, e vocês estão vendo tudo o que desejaram e trabalharam para começar a se manifestar em forma física. Mas, ainda há muito por vir, e pedimos-lhes para continuarem a manter a luz em alegria, paz e amor.
Vocês são a Luz do Mundo!

As Energias para Março de 2010

O Sol estará em Peixes até 21 de março, quando ele se move para Áries. O Equinócio de Março, Primavera no Norte e Outono no Sul, cai no dia 20 de março.

A Lua Nova em 15 de março, estará em Peixes. Neste momento, quando a energia é governada por Netuno, planeta do Amor Maior e ideais, é um bom momento para reafirmar o seu compromisso de servir à Luz e ao bem mais elevado no ano que se avizinha.

A Lua Cheia, em 30 de março, estará em Libra, a Casa de Relacionamento e parceria. Agora é a hora de criar um espaço sagrado de meditação para começar o seu próprio processo de reestruturação das suas parcerias e relacionamentos em alinhamento com o equilíbrio, harmonia e amor da Energia da Nova Terra.

Desejamos-lhe alegria, amor e paz no mês de Março!

EU SOU MIGUEL!
Comentário de maria joao costa brito em 24 fevereiro 2010 às 15:41
SINTOMAS DA ASCENSÃO DA VIBRAÇÃO CÓSMICA PARA 2010
• Postado por Marco Stucky em 24 fevereiro 2010 às 12:17
• Enviar mensagem Exibir blog de Marco Stucky
Uma mensagem de Shekina Rose/ Raio Azul
22 de Fevereiro de 2010

Vocês passaram por um portal cósmico no alinhamento da Terra com o centro Galáctico. Vocês estão em grande Purificação. Energias muito poderosas de regeneração celular e de rejuvenescimento estão ocorrendo a um nível central do seu Ser. Este alinhamento está criando uma consciência e até uma elevada sensibilidade. A vibração cósmica os está despertando para uma maior força de vida, trazendo-lhes à união sagrada com toda a vida.

Neste ano vocês farão uma escolha que afetará o seu futuro e a direção da sua jornada de vida. Isto será uma dádiva de Deus, resgatando totalmente o seu poder divino. Vocês saberão que direção tomar, pois o seu coração e o seu corpo lhes dirão sonoramente e com clareza!

É o momento para que vocês como Sementes Estelares e Portadores da Luz assumam uma posição em seus direitos soberanos como verdadeiros seres Cósmicos do Universo. Vocês serão chamados ao serviço da luz, como muitos de vocês estiveram esperando. Seus dons empáticos ultra-sensíveis serão agora um dos seus mais preciosos dons e tesouros.

Tudo está sendo reorganizado, re-calibrado, repensado. O que permanecerá é a sua essência, a sua beleza, a sua luz, o que vocês vieram aqui ser.

Sintomas da Ascensão devido à Vibração Cósmica

Problemas passados de saúde partindo definitivamente

Mais do que nunca vocês serão chamados para trabalharem juntos em grupos e parcerias

Vocês terão mais apoio em seu trabalho e em seu propósito mais elevado

Poderosas liberações emocionais

Questões essenciais vindo à tona

Dificuldade para respirar, alertando-os que vocês precisam se expandir, liberarem e desacelerarem

Momentos em que não se alimentam muito, estando muito ansiosos.

Necessidade de comer carne e muita proteína. Necessidade de muitas frutas, vegetais e grãos.

Períodos em que vocês precisam passar uma grande quantidade de tempo, sozinhos. Este período serve para que vocês estejam em suas próprias energias e vibração.

Extra-sensibilidade às freqüências eletromagnéticas da TV, à eletricidade dos computadores, trovoadas, etc.

Não ser capaz de falar ou de pensar. Vocês estão sendo re-calibrados a um nível mais elevado. Este é um período de ajuste que terminará em breve. Como seres de luz, estelares vocês estão acostumados a se comunicarem através da telepatia e cineticamente, e precisam de momentos para ficarem assim para o equilíbrio.

Extrema fadiga devido à purificação e elevação de sua freqüência.

Recuperação dos aspectos perdidos do seu ser, de seu humor, dos seus aspectos mais felizes, alegres e divertidos.

Sensação de uma energia densa ao redor de vocês – isto é elevação.

Despertar do coração e foco no Amor mais elevado.

Ouvir um som de estalo que vem do centro do seu peito – vocês estão literalmente expandindo a energia do seu coração em seu corpo.

Ansiedade.

Momentos de aumento do calor corporal, semelhante a ondas de calor, onde vocês estão queimando através de camadas de problemas e de Karma.

Esperem o inesperado e os milagres. As energias estarão mudando constantemente, se re-calibrando, e se reorganizando, prosseguindo de um modo e então rapidamente e algumas vezes, subitamente, de outro, até que se estabeleçam.

Poder maior em dirigir conscientemente a sua intenção e a sua energia nas dimensões do não tempo para a cura acelerada e a manifestação.

Recebimento de novos guias.

Símbolos, imagens, emblemas sagrados e geometria sagrada que chegam até vocês e que expandem instantaneamente a sua consciência, conectando-os com os seus seres ascensionados.

Sonhos

Sonhos poderosos

Sonhos de morte e de morrer.

Amados que fizeram a transição e encontro de velhos amigos.

Antigas questões e dinâmica familiares que criam emoções poderosas de cura e de liberação.

A morte é o processo de xamanismo e de alquimia do novo nascimento, sinalizando-lhes que vocês estão preparados para mudar para a expressão mais elevada de quem vocês são. E que vocês podem fazer mais trabalho, viajando através dos reinos e dimensões.

Isto significa também que há grande poder em seu período de sonho e em seu estado de vigília para sonhar, adquirir insight e ter uma visão direta do seu bem mais elevado.

Sintomas de Mudança pela Vibração Cósmica

Vidas passadas estão subitamente em sua consciência, podendo levar ao desconforto e à ansiedade em seu corpo.

Estranhos e incomuns pensamentos que não são seus.

Extrema fadiga das sessões de luz com os seus guias superiores e a sua família estelar.

(Entretanto, muitos de vocês sabem quando estas sessões da luz estão ocorrendo. Vocês se sentem tão esgotados que precisam descansar e deitar sem razão aparente. Vocês podem perder a noção de tempo e isto é quando vocês estão sendo trabalhados. Vocês podem ver uma névoa na sala, verem faíscas de luz, sentirem, ouvirem e perceberem um maior influxo de luz.)

Desconexão de sua família de nascimento. Muitos se re-conectarão com as suas famílias terrestres, uma vez que tenha passado algum tempo, a um nível mais saudável e mais elevado que esteja em maior alinhamento com o seu ser verdadeiro. Todos os do Raio Azul e muitos Portadores da Luz passarão por isto em algum momento.

Receber o seu nome espiritual que traga um maior aspecto de sua divindade e dos seus dons sagrados.

Falar na linguagem da Luz, ou ouvir melodias sagradas, especialmente depois de terem visitado um local sagrado ou de estarem na natureza. Esta linguagem da luz é uma linguagem mais elevada de Deus e de sua alma.

O que vocês podem fazer para ajudar na mudança?

Saibam que todos estes sintomas e energias usuais não são quem vocês verdadeiramente são, pois eles estão passando por vocês. Trabalhem com as suas ferramentas sagradas, com o Ritmo e o fluxo da fonte do Criador.

Conectem-se com a energia dos golfinhos – através de imagens e de meditações, vendo-os brincando e nadando com eles.

O exercício, a caminhada, o movimento, a dança, a ioga, estão fluindo gentilmente com o ritmo e o movimento. Muitos seres estelares e os do Raio Azul passam por um período de estagnação, onde eles não gostam de se exercitar, mas desejam estar em silêncio e meditar mais. É vital para a saúde e para estar no corpo algum movimento que flua gentilmente.

Conectem-se com o céu, com o oceano ou grandes quantidades de água para a expansão, para respirarem melhor e liberarem. Se não tiverem isto próximo, ouvir um CD com sons do oceano ou da água pode ter os mesmos efeitos.

Bebam as Águas vivas e sagradas da Vida. Mudar a sua água para as Águas Vivas e Sagradas da Vida, lhes dará maior hidratação para as células do seu corpo e criará instantaneamente uma água de freqüência mais elevada.

Segurem o seu copo de água com ambas as mãos dizendo: “Deus Pai, Mãe, Espírito Santo, capacitem e restaurem estas águas para as Águas Sagradas e Vivas da Vida com a freqüência mais elevada para a minha encarnação agora”. Sentindo-se em seu corpo, ancorados com o coração de Gaia, peçam a Vibração Cósmica, e sintam a vibração Cósmica através do seu corpo e em seu coração e para fora, para as suas mãos com a água vibrando na água.

Criem o seu refúgio sagrado e o seu altar onde vocês vivem, onde vocês possam ir sempre para aumentar o seu poder e estabilizar os seus campos de energia através dos momentos de mudança.

Sejam expressivos em si mesmos, e com vocês mesmos.

Usem essências florais e tragam flores para a sua casa, as quais sejam intuitivamente guiados, próximo à área onde vocês passem a maior parte do seu tempo.

Usem cores e tragam estas para a sua casa para as quais a sua intuição os esteja atraindo. Cores é o espectro das freqüências de luz.

Criem a arte! Ser criativo os ajudam a permanecer nos ritmos e no fluxo da fonte do Criador. A criatividade é a energia do Criador.

Escrevam um diário

Cantem, entoem e ouçam, fluindo com a música. Certas músicas têm freqüências de cura, pois foram criadas a um nível mais elevado para auxiliá-los nas energias de cura, de transmutação e para que permaneçam no fluxo.

Dêem uma pausa em sua rotina. Isto permitirá que a energia chegue. Haverá momentos em que vocês não serão capazes de trabalhar tanto quanto costumavam ou fazer exatamente o que faziam antes. Ouvir os ritmos do seu próprio corpo e a sua intuição os deixarão mais talentosos na longa corrida.

Conectar-se com as energias da Terra será vital para a sua ascensão e o seu equilíbrio. Toquem a terra a cada dia e permitam que a sua conexão se fortaleça.

Verifiquem todos os dias em seu corpo como é estar no fluxo divino do Criador. Ainda que vocês possam ter um horário e trabalho, analisem a maior prioridade, permitindo-se fazer a sua vida de maneiras novas e inovadoras.

Lembrem-se de que as regras antigas não se aplicam mais. Agora mais do que nunca é o momento de se colocarem em Alinhamento Divino, permitindo que o Pulso Cósmico flua através de vocês. É o momento de vocês liberarem tudo o que aprenderam dos sistemas da Terra que não mais sirvam a sua verdadeira essência e beleza. Tudo de Deus e da Criação estão chegando até vocês em Luz e Amor. Nós estamos aqui com grande força, servindo-os e capacitando-os. Nós somos um!

Este grande poder divino está dentro e ao redor de todos vocês, esperando o seu retorno para resgatar o seu poder, o seu direito soberano como verdadeiros Seres Cósmicos do Universo. Vocês, Sementes Estelares ultra-sensíveis e empáticas e os Portadores da Luz podem estar sentindo estas mudanças Galácticas através de todo o seu ser.

As energias cósmicas estarão mudando constantemente, recalibrando-se, e se reorganizando, seguindo de um modo e então rapidamente, e algumas vezes, subitamente, de outro, até que o assentamento ocorra. De modos nunca esperados e, entretanto, sempre em divina e perfeita ordem. O modo através da graça e da facilidade é se libertarem das restrições, de formas pensamentos prolongadas e da densidade, e entrarem plenamente no Fluxo divino, não importa como isto pareça para o mundo exterior. É o momento que a maior confiança do seu ser verdadeiro e de sua natureza divina assumem a liderança.

Os seres do Raio Azul é um grupo de almas ultra-sensíveis e empáticas como os Índigos que vieram de muitos planetas ascensionados e dos reinos da luz para iluminar o código genético da humanidade e elevar a consciência Divina em Gaia. Eles são o raio perdido do Trabalhador da Luz.

“Shekinah”, palavra Hebraica na “Linguagem da Luz”, é uma mentora do Raio Azul. Shekinah é o aspecto perdido do Feminino Divino sagrado da Criação que é a incorporação do Divino, do processo da ascensão.


Direitos Autorais Linguagem da Luz, transmissões vocais e sonoras por Shekina Rose de www.shekinaspeaks.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço