Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Inteireza sagrada

por Teresa Cristina Pascotto


Somos seres sagrados, inteiros em nossa singularidade. Somos tudo e "nada". Carregamos em nós tudo o que precisamos para nossa jornada terrena. Nossa alma veio provida de tudo o que precisamos para vivermos a missão que ela escolheu, lembrando que nossa missão é simplesmente "vivermos a nossa vida" com tudo o que ela nos traz e da forma como ela acontece. Muitos buscam desesperadamente descobrir sua missão de vida, como se fosse algo misterioso e mágico, mas esquecem que a verdadeira magia é a de VIVER. Simplesmente VIVER. Essa é a missão de todos nós.

O ego fantasia muito a respeito da missão de vida, justamente porque ele quer acreditar que sua missão é especial e lhe trará uma condição de superioridade. Ledo engano. Todas as missões são divinas, não importa o contexto em que a alma escolheu viver, pois sempre tudo é divino. Até mesmo uma alma que escolhe vir em uma condição de grande limitação, "não inteligente", sem condições financeiras adequadas para ter desenvolvimento da "dita" inteligência racional - ah, como o ser humano se envaidece desta tal inteligência... e como é ignorante ao acreditar que quanto mais inteligente e culto for, mais poderoso é.

O ser humano subestima o poder de alguns que, aparentemente, não "sabem nada", não são cultos e tem um QI abaixo da média. Se é a mente humana que atrapalha o desenvolvimento da sabedoria da alma, então, estes seres que escolheram vir com um QI reduzido, são os verdadeiros sábios, escondidos por trás de uma "vassoura", por exemplo, no caso de um gari.
Sabedoria nada tem a ver com a limitadíssima "inteligência racional" que tanto se cultua e se valoriza no planeta. Aqueles que acham que sabem tudo, porque estudaram muito, são os mais ignorantes, pois desprezam a sabedoria que sua própria alma carrega, dando poder ao falso saber do ego. O sábio é humilde, simples, singelo. Ele não precisa que o aprovem, o reconheçam, o validem, ele simplesmente manifesta sua sabedoria, mesmo sabendo que os egos, vaidosos de sua pseudo-inteligência, irão desconsiderá-lo em sua expressão carinhosa em oferecer para o mundo a sua sabedoria.

A inteireza sagrada tem como base a sabedoria da alma. Dificilmente, uma pessoa consegue alcançar essa inteireza sem que passe pelo desconfortável desmascaramento do ego e de toda a sua arrogância de seu falso saber.

O excesso de valor que os seres humanos dão ao racional, à "inteligência do ego", ao QI elevado, é o que têm levado muitas pessoas ao desequilíbrio. Justamente por serem inseguros de sua "razão", vivem disputando poder com o mundo, em discussões -explícitas ou veladas- sem fim, somente para terem razão sobre os outros. São os "donos da verdade", impondo suas crenças ao mundo. Tudo isso tem trazido imenso desequilíbrio às mentes, porque, em disputas assim, ninguém se sente seguro e satisfeito e a sensação é de perda total de controle. Quanto mais a pessoa tenta se evidenciar no mundo, em busca da conquista de um lugar de poder e de evidência sobre os demais, mais é levada a experimentar uma grande sensação de impotência. O falso poder precisa ser retirado das mãos dos egos que se acham os donos da verdade. Mesmo aqueles que oferecem amorosamente orientação para todos, precisam se questionar se estão evoluindo verdadeiramente ou se estão apenas aprisionados em seu lugar de conforto, num lugar de falso poder de seu ego. Muitos que oferecem material de autoajuda, por exemplo, estão presos em sua vaidade do falso saber de seus egos. Aprenderam alguns caminhos, adquiriram conhecimento através de recursos externos e, por um bom tempo, isto foi o adequado. Mas agora basta! PRECISAM abandonar tudo o que acham que sabem, para alcançarem o que suas almas verdadeiramente SABEM. É tempo de assumir o "saber maior da alma" e abandonar a mediocridade e hipocrisia do vaidoso ego que acha que sabe tudo, porque estudou muito.

Quanto mais a pessoa se envaidece do que acha ser sua "sábia inteligência"- a do ego -, mais ela precisa se esforçar para deixar quebrar esse falso pedestal sobre o qual se instalou egoicamente. Até aqui, está TUDO CERTO, todos precisavam passar por esse período, era preciso acreditar em algo para prosseguir em um caminho. Isso tudo fez com o os egos se movimentassem e se interessassem em "saber coisas que os outros não sabem". Pela vontade de provar sua superioridade, os egos estudaram muito - reforço que isto é para todos os contextos em todas as áreas da vida, dei apenas um exemplo das pessoas que trazem recursos de autoajuda, mas isto é para todos. Valeu muito tudo isso, mas chega. É tempo de acessar a sabedoria real que toda alma carrega, é tempo de Ser a alma com todo seu saber.

O saber da alma transcende a inteligência racional. O sábio sabe. O ego acha que sabe. Quando se conquista a inteireza sagrada, é sinal de que o ser humano alcançou uma humildade profunda em seu ser e deixou de precisar da validação e reconhecimento externos, e com isso provando seu falso saber. Ele entende e aceita que é um sábio, a serviço do todo, com uma grande função para o todo, mesmo que esse "todo" nem imagine o quanto esse ser humano, aparentemente sem muita expressão, é poderoso de verdade e o quanto ele já aprendeu a acessar os reinos de luz mais elevados, que reforçam sua singularidade, simplicidade e inteireza sagrada.

A inteireza sagrada é a sabedoria de simplesmente SER: Sou inteiro em mim mesmo e não preciso de ninguém para me completar. Estou unido a todas as minhas partes, mesmo que várias partes de mim ainda estejam envolvidas em jogos diversos e fracionadas como prisioneiras. Eu me integro e me agrego a todas as partes do meu Ser e torno-me sábio e inteiro, para me adaptar a este novo estado, para então, começar a trazer as partes de mim de volta para o meu Ser Real.

Reforço que a inteireza sagrada, dentro da dualidade, não faz com que imediatamente nos tornemos inteiros, com todas as nossas partes de volta, mas é a força da reintegração com todas as partes para atravessarmos um período de adaptação emocional e mental, pois não é tão simples assim, voltar a ser inteiro na totalidade. Acostumamos tanto a estarmos fracionados, uns nos outros, que isso nos traz a falsa sensação de presença de outros em nossa vida. Libertarmo-nos de todos e libertarmos a todos é um processo lento, para que possamos nos adequar ao pseudo-vazio que essa libertação geral poderá nos trazer.

O ego funciona no tudo ou nada. Quando ele entende alguma coisa, como por exemplo, que está preso no cativeiro de alguém, ele fica irado e quer resolver essa questão imediatamente. Se isso não for possível, então, ele desiste de tudo e não acredita em mais nada. Além de sua preguiça imensa em passar pelo PROCESSO DA VIDA, ele não entende que, se algum dia, entregou-se para algum sequestrador, isso ocorreu por uma carência. Portanto, a carência ainda existe, e sair do cativeiro e ser livre é algo maravilhoso, desde que o ego já tenha aceitado sua solitude, a força de sua Presença Divina. Somente com Esta podemos acabar com a carência em nós. Isto significa que a conquista da inteireza sagrada é um processo que deverá ser cuidadosa e perseverantemente vivido. É um caminho de aprendizado para viver SÓ EM SI MESMO. É simples para a alma, mas um terror para o ego. Respeite isso.

Por isso é que sempre que o ego entende que é possível alcançar um jeito mais prazeroso de viver, ele realmente quer isso, mas nunca está disposto a pagar o preço dessa conquista: esforço consciente, responsabilidade e comprometimento máximo com a alma.
Se você quer alcançar toda a sua sabedoria, pare de se queixar da vida (existem pessoas que são viciadas em reclamar da vida), dando poder à falsidade do ego e levante-se e empenhe-se de verdade em sua jornada da alma. Sei que existem -e até conheço- muitas pessoas que vivem se queixando das impossibilidades da vida, das dificuldades, do sofrimento, mas querem continuar manipulando os outros, para ficarem confortavelmente instaladas em um lugar oculto de preguiça extrema que o ego criou, esperando que alguém faça um milagre por elas. Estão sempre desconsiderando tudo o que buscam e aprendem, pois se o recurso que sua alma trouxe, não fizer milagre instantâneo, elas usam essa "prova" como forma de reforçar a crença de que nada dá certo e de que são "esforçadas sofredoras".

Empenhe-se, você pode conquistar tudo o que sua alma se propôs a realizar, mas ficar parado e reclamando, não o levará a lugar algum. Este é um momento de desenvolvimento da fé. Mesmo sem ter certeza de nada e, até mesmo, desacreditando tudo, sinta a força que há em seu coração que sempre o impulsiona a prosseguir. Quem quer ter certezas e provas para só, então, trilhar o caminho, é o ego. A alma só precisa que você siga seus instintos e sua intuição. Avance. Vamos lá, levante-se e vá em frente!

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=37892

Exibições: 1249

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 1 junho 2014 às 2:46

Obrigada, este incentivo é maravilhoso.

Comentário de Alzira Silva Greppe em 4 março 2014 às 17:41

Precisamos sempre destas Verdades,todo os momentos de nossas caminhadas.

Agradeço o aprendizado.

Namaste!

Comentário de Dulce Varela em 20 fevereiro 2014 às 16:14

Muita verdade e muito que aprender!

Muita gratidão Paz,  Amor e muita Luz a todos. Alegria sempre

Comentário de cleber josé pacheco em 19 fevereiro 2014 às 11:47

Muito bom.

Comentário de maria almeida em 18 fevereiro 2014 às 19:13

Obrigado, por copartilhar

Comentário de Janine Mendonça Marson em 17 fevereiro 2014 às 18:35

PAZ E LUZ!!

Comentário de Marcia h t destri em 17 fevereiro 2014 às 17:51
Grata! Namastê!
Comentário de solange maria bertoli borsato em 17 fevereiro 2014 às 16:50

Já convivi com pessoas com esse ego inflado.  Muitas vezes eu me sentia mal. Agora passei até evitar a sua companhia e peço a Deus que ilumine sua alma.  Quanto a "missão" já me perguntei várias vezes sobre isso.  Este texto me ajudou.  Grata pelo esclarecimento.

Comentário de edson luiz cuba em 17 fevereiro 2014 às 12:36

Profunda gratidão.

É maravilhoso tal esclarecimento e direcionamento pra evidenciarmos a essencia de nossa alma.

Irei reler para afirmar ações em prol da realização da minha alma.

Comentário de Adora gomes em 17 fevereiro 2014 às 12:28

Bons concelhos.... muito obrigada.... boa semana

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço