Perguntaram os discípulos a Jesus:
Queres que jejuemos?
Como devemos orar?
Como dar esmola?
E quais os alimentos que devemos tomar?
Respondeu Jesus:
"Não mintais a vós mesmos e não façais o que é odioso!
Porquanto todas estas coisas são manifestas diante do céu.
Não há nada oculto que não seja manifestado e
não há nada velado que, por fim, não seja revelado."
Atos e fatos externos não têm valor em si mesmos.
O que vale é unicamente a atitude interna.
Praticar atos e realizar fatos objetos que não nasceram de uma boa atitude
subjetiva, é mentir e fingir amar o que realmente se odeia.
O agir deve ser o efluxo do ser.
A vivência ética deve ser o fruto espontâneo da consciência mística.
Que devemos comer?
Há pessoas que dão grande importância à qualidade dos alimentos, ao conteúdo do estômago, como se a qualidade espiritual dependesse da qualidade material dos manjares. No Evangelho de Jesus não se encontra uma única prescrição nem proscrição de alimentos, porque, segundo as suas palavras, “o que de fora entra no homem não o torna impuro, mas sim o que sai de dentro do homem porque a boca fala do que o coração está cheio".
Da mesma forma, Jesus não prescreveu nenhuma fórmula de oração ritual.
O chamado “Pai Nosso” não é uma reza ou recitação verbal é um roteiro espiritual que indica a direção a quem abre a alma rumo ao Infinito.
Jesus orava espontaneamente em qualquer lugar: nos montes e desertos, no templo e na sinagoga, entre as dores do Getsêmane e do Gólgota, bem como nas glórias do Tabor.
A oração deve ser tão espontânea e natural como a respiração, que acontece ao homem sadio inconscientemente.
Nesta palavra do Evangelho de Tomé, volta o Mestre a frisar que o mundo espiritual é uma Realidade Universal, supra-consciente, e não uma espécie de ocultismo, infra-consciente.
As coisas do ego consciente ou do id subconsciente atraem os profanos, mas a Realidade do Eu cosmo-consciente encanta o iniciado, porque é manifesta como a luz solar.
A magia mental e o ocultismo infra-mental são como uma noite fria de luar, ao passo que a mística espiritual é semelhante a um dia cálido repleto da luz solar.
O QUINTO EVANGELHO
HUBERTO ROHDEN
AMADO SER
OTIMO FINAL DE SEMANA
BEIJO AMOROSO DA SOL
Comentar
Conversar com deus de instante em instante e de momento em momento, em comunhão intima com ele. Eis aí uma verdadeira forma de orar.
Gratidão amada !!! bjos n'alma!
Maravilha de ensinamento! Gratidão.....
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz