Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

RITUAIS


13 de julho de 2010

Através de Hazel


Do original: Rituals

http://abundanthope.net/pages/hazel/Ritual.shtml


Vocês já pensou sobre a origem da palavra ritual?


Olhe a palavra “Espiritual” e veja se decifra o berço de ritual. Não é obviu que que seja derivada da palavra espiritual?

Ritual é o aspecto enfático de espiritual. Deveria fazer todo sentido para você que todos os rituais fossem baseados no “Espírito”. Com “espírito” quero dizer o Espirito Santo.


Rituais são cerimonias em seu modo de ser. Existe uma conotação religiosa ligada a palavra e por isso se tornou necessária em muitas práticas religiosas trazendo assim uma conexão com Deus mais próxima.


A realidade é que o homem tem sido condicionado a usar rituais mecanicamente sem levar em conta o verdadeiro significado e implicação. Rituais são usados em demasia e adicionam pouco valor. Eles simplesmente alimentam o ego do homem que quando se engajam nessas práticas sentem uma sensação de satisfação por terem chegado a expectativa de Deus. Eles se seguram firmemente a crença de que rituais os conduzirão a construção da ponte entre eles e Deus, porque eles veem Deus estando fora deles mesmos.


A novidade que tenho para esses de vocês, os quais as religiões a que pertencem exigem rituais, sob a crença de serem exigências de Deus, é que não existem exigências de rituais especiais para se aproximarem dele. Ele simplesmente pede que você tenha a intenção de desenvolver uma relação e uma ação da intenção embora sendo uma silenciosa conexão em seu interior. Não é necessário segurar qualquer objeto ou cantar mantras ou sentar em uma posição especial.


Você deve enterrar o pensamento e o errôneo paradigma de que você deve se ajoelhar, juntar suas mãos e rezar nesta posição ou fazer reverências ou qualquer outra coisa que lhe foi ensinada através de sua religião se não Deus não lhe escuta e lhe pune. Vocês colocam muita ênfase em práticas com palavras. Deus é espírito e requer somente a comunhão silenciosa de sua mente interior para fazer a conexão espiritual.


Aqueles que seguem e trabalham para a Luz em tudo não existe a necessidade de seguir nenhum ritual específico para ser espiritual. Seu ritual diário deve ser de viver a vida da Luz a qual é a essência do espírito. Isso meramente requer que a todo momento as ações sejam positivas, reflexo dos valores de Deus e virtudes abraçadas pelo âmago do seu espirito. A energia da luz está dentro de cada um e sua habilidade de acessar essa luz deve ser o seu esforço diário, para que essa luz seja o fogo ritualístico o qual a chama você abana para manter a sua frequência mais alta.


Existem muitos chamados xamans, médiuns e pastores voodoo por aí a fora engajados em rituais em nome do espirito, ainda que as praticas deles sejam moldadas em energias escuras. A presença de espíritos escuros é grande em seu reino de existência e vocês devem discernir quais rituais usar em nome do espírito.


Quaisquer rituais usados que infrinjam ou violem o livre arbítrio do outro estão em contrariedade com as leis de Deus. Qualquer ritual praticado que traga dano a outro, seja físico, mental ou emocional viola as leis de Deus.


É espiritualmente sem ética colorir suas praticas com pinceladas escuras de rituais anticristo. Isso subverte a essência do verdadeiro espírito que vive dentro de você e dos outros. Quando prejudica outros através de seus rituais impensados você permite que uma resposta cármica flua e ela chegará até você em algum ponto.


Vocês que são ignorantes das leis de Deus nunca entenderam a implicação da causa e Efeito. Na qual o que você impõe a alguém é o efeito de sua ação, a Causa. Você não vê que o mesmo Efeito se torna a Causa que irá com o tempo criar seu sofrimento cármico (O Efeito)?


Um exemplo fácil é que você colhe o que semeia. Aquilo que você semeou de escuridão produzirá somente escuridão para você. A fruta da escuridão é perigosa para o seu espirito, pois é um obstáculo a sua ascensão espiritual.


Afirmações não são rituais então não os confunda. Afirmações de uma dimensão positiva são um apelo a sua maior psique, a psique de sua alma, a qual em retorno influencia sua mente consciente se espelhando em suas crenças e praticas.


Afirmações diárias cultivam um ambiente no interior da sua construção psicológica e eventualmente você se torna essas afirmações. Depois de um tempo você notará que as usará com menor frequência, pois chegará a um ponto no qual você se torna condicionado e não precisará mais recitá-las.


Rituais criam dependência sem nenhum valor verdadeiro ser adicionado. Ele não acrescenta cultura ao espirito, mas faz crer que sem ele ninguém pode se conectar com o espirito ou ser o que todos são – Espirituais.


Rituais contextualizam pela aparência superficial do espírito, refletido nos atos daqueles que desejam criar uma falsa soberania do espirito pelo controle de outros, denunciando a ausência de estima espiritual deles.


O homem não compreendeu a relevância e importância do “ritual” dentro do domínio da espiritualidade. Suas vidas devem ser de dedicação ao espírito através de uma rotina ou ritual de contínua comunhão com o Deus encarnado. É a comunhão consciente de todo momento com o espírito dentro de nós que cria um ritual levando a uma personificação do espírito, a chave para a descoberta e sustentação do se eu espiritual.


Eu Sou Lady Nada


Tradução Nossa Jornada

.

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço