LDA e o amor de meus sonhos
Primeiro, e creio já ter falado disto neste site, embora possa estar enganada, você não ama ninguém em específico.
Sim, é isto mesmo, você não ama João. Nem o Bobão, nem o Espertão. Você não ama Maria. Nem a Sofrida, nem a Feliz.
E sei o quão é difícil para você aceitar isto agora que pensa que está terrivelmente apaixonado exatamente por Maria Feliz ou pelo João Espertão.
O que acontece é que você acha que seu amor é realmente a Maria Feliz ou o João Espertão, embora você admita que existem algumas coisinhas aqui e ali que façam de seu amor um pouco Maria Sofrida e um pouco João Bobão.
O que acontece é que você ama quem você se sente quando está com esta pessoa que você acha, agora, que ama.
Você ama quem você é quando está com esta pessoa que você acha, agora, que ama.
A verdade é que se você não tivesse esta família que tem hoje, você seria feliz com uma outra, caso nunca houvesse pertencido a esta.
A verdade é que se você hoje se sentisse especial ao lado de João Espertão da Silva, você nunca se lembraria de João Espertão dos Santos, caso nunca o houvesse conhecido antes.
E é por isto que você já não ama seu primeiro namorado, ou sua primeira namorada. Mas ainda sente uma coisa gostosa quando lembra-se dele(a), pois ao se lembrar, você se lembra também de quem era, de como costumava se sentir naquela época.
Você é um ser uno. Indivisível. Embora tenha como característica básica viver socialmente, em grupos, com pessoas, tendo amigos, tendo família.
Você ama a si mesmo.
E por isto LDA é uma matéria interessante, pois ela trata de expansão consciencial, de analisarmos que somos nós a despeito de sermos sociais, de que não necessitamos de outros específicos, embora eles nos sirvam como ferramentas de crescimento pessoal. E é neste ponto que reside muita confusão, pois embora ninguém seja insubstituível em si mesmo, todos somos ferramentas para uso recíproco.
Amando a si mesmo, você quer o melhor para si mesmo. E, por ser um ser social, você quer alguém para si.
E você localiza em um João Espertão ou numa Maria Feliz (e estamos falando também de amizades aqui), o amor de sua vida, pois este personagem faz você se sentir e ser o máximo de você mesmo. No entanto, se fosse outro João Espertão ou outra Maria Feliz, ainda assim, esta seria a pessoa certa para você – certa para este seu momento específico de vida.
Por isto, em LDA, dizemos que temos que ser específicos e, ao mesmo tempo, generalizados, quando se trata de amor.
E qual o motivo disto?
Imagine que você acha que devia ter João Espertão da Silva, mas João Espertão da Silva deseja uma Maria Feliz. E você não é uma Maria Feliz (ainda). Como a LDA funciona para todos – impessoal, pois uma Lei –, você terá muita dificuldade até ter João Espertão da Silva.
Você pede com a boca e não se alinha com seu desejo, que seria se transformar numa Maria Feliz, de forma a ter o João Espertão da Silva.
Continuará neste ciclo, pois João Espertão encontrará sua Maria Feliz, se casará com ela e viverá com ela, feliz para sempre. E você atrairá exatamente alguém parecido com você, alguém não alinhado com o próprio desejo, que pede com a boca e nega o desejo pedido com o resto do corpo.
Qual é a possibilidade de você ter João Espertão da Silva?
Dependerá do seu alinhamento com seu desejo.
Se você se alinhar com seu desejo, você se transformará nessa Maria Feliz. E poderá, se não tiver mudado de idéia, se encontrar com este João Espertão da Silva e se casar com ele, se ele ainda não se casou com a Maria Feliz que encontrou antes de encontrar você.
Mas e se ele já se casou com uma Maria Feliz e você continua querendo se casar com ele? Novamente, depende do seu alinhamento.E você, decerto, conhece alguém, ou já ouviu falar de casais que se reencontram após uma história deste tipo (Fulano se casou com Sicrana, amando Beltrana. Ao fim de 30 anos, reencontrou Beltrana. E foram felizes para sempre, pois Sicrana já havia falecido ou se separado de Fulano, que sempre foi o amor da vida de Beltrana também).
E digo algo: se você sonha com João Espertão da Silva e ele já está casado, porque diabos você vai se meter em tudo isto?
Não seria mais fácil você começar a desejar um João Espertão, ao invés de o João Espertão da Silva?
Não?
Então, tá. Você terá que esperar que ele deixe de valorizar a Maria Feliz com quem ele se casou – isto pode demorar anos. E terá que esperar que ele sonhe novamente com uma Maria Feliz. E isto pode demorar anos. E aí você poderá estar com ele. Ufa!
No processo de a pessoa específica se transformar a ponto de ela mesma ser atraída para você, está a maturação de seu desejo e o desabrochar da manifestação, enfim realizada. Além, e isto a meu ver é o mais importante aqui, de sua maturação como pessoa.
Mas eu não venho dizendo que LDA é uma lei que trabalha de forma rápida quando estamos alinhados com nosso desejo?
Sim.
E então?
Então que até que você compreenda o poder da impessoalidade e da imparcialidade como ferramentas de auto-evolução e de aceleração para a manifestação do que você deseja através da LDA, você não terá se alinhado ao desejo de sua alma, pois quando dizemos “este desejo é realmente SEU?”, não estamos dizendo “Este desejo é realmente do ser físico e social que seu eu verdadeiro representa?”.
Há uma diferença sutil e até sarcástica nisto, mas, com eu já disse, LDA está relacionada à sua jornada pessoal. E a jornada pessoal está relacionada à sua alma/ser superior/espírito/seu outro você, seu ser mais sábio e antigo. Não à sua jornada limitada ao ser social que você tem aprendido a ser, fase após fase de toda sua vida nesta terra.
O que tudo isto quer dizer, afinal?
Que quanto mais você se alinha a seu desejo e tem ciência da imparcialidade das leis do Sistema Universal, e a LDA é a mais poderosa delas, você sabe que tem que desejar um amor, não o Amor-da-Silva. Pois, desejando um amor, você tanto pode receber o Amor-da-Silva quanto um amor melhor que o Amor-da-Silva.
Isto quer dizer que você deve ser específico em seus desejos: “quero um amor que seja alegre, amigo, bonito, trabalhador, etc. (se lhe faltar idéias, dê uma olhada nesta lista) Ou seja, você é específico no que quer, e generalista em relação a quem quer. E você será atendido. E se apaixonará e será correspondido.
Aja assim e em breve você estará me contando história similar à minha que, após estabelecer o desejo de encontrar o homem dos meus sonhos, o encontrei e, com ele, muitos outros milagres junto.
Ponto.
Luciene Lima
MATERIAL BEM INTERESSANTE...
SITE:
http://www.espacocriando.com/
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz