CONTINUANDO...
Sentimentos contraditórios
A raiva é uma resistência, ou seja, um sentimento que está na margem de nossa energia, fazendo com que atraiamos mais coisas similares à raiva para nossa experiência de vida. Além de ser um desencadeador de substância química nociva que faz com que desenvolvamos doenças de diversos resultados em nosso corpo físico.
Em relação ao caso que você me contou, você mesma diz que desistiu do moço. E depois, quando viu que realmente o perderia, relevou e o procurou.
Ele, logicamente, estará com você enquanto você assim o permitir. E se é isso que você quer para sua vida, continue. No entanto, se você quer algo mais feliz para sua vida, também tem o poder de conseguir, ainda que seja com uma outra pessoa.
Penso que agora você deve ter gelado, pois você pensa que não quer outra pessoa, que você quer essa que está com você.
No entanto, conforme vamos estudando LDA e amadurecendo nossa psique individual, começamos a perceber que não gostamos de pessoas especificas. Você não gosta de João. Você gosta do que sente quando está com João. Você gosta das características que João tem. E embora possa ser difícil para você perceber e consentir com isso agora, pois está envolta por seu sentimento de paixão, uma hora você verá que assim é.
Se eu te dissesse que você pode encontrar as mesmas características que João tem, mas na pessoa José, nesse momento você não me ouviria. Pois você crê piamente que está apaixonada por João e que apenas João pode fazê-la feliz, pois você acredita que João é a pessoa da sua vida. No entanto, somos seres espirituais individuais e não existe uma única pessoa para nossa vida. O que existem são diversas pessoas em quem encontramos características que nos preenchem.
Se João realmente amar você e quiser estar com você, ele estará. Mas se ele acha que ama você e se sente frágil para se decidir entre você e a parceira atual dele, assim será também. Portanto, cabe à você decidir o que você quer para sua vida. Se uma relação com João, permeada de conflito, inseguranças, e desejos mal realizados ou uma relação com alguém que tenha as características que João tenha, mas permeada de harmonia, segurança e desejo bem realizado.
Essa não é uma escolha fácil logo de imediato. Mas é uma escolha possível e todo o Universo conspira para que você realize a realidade que deseja, com praticamente nenhum sofrimento, quando você se decide. Enquanto você estiver decidida pela realidade que está tendo, será essa que você continuará obtendo.
Você não pode sentir raiva da parceira de João, afinal ela é a pessoa mais inocente nesse caso. Mesmo porque ela atraiu para si mesma uma pessoa indecisa, que se presta a ficar com ela e com você ao mesmo tempo. A raiva não cabe. Mas uma compreensão sobre os papeis que vocês três estão desempenhando nessa história.
Para banir a raiva, você tem que colocar no lugar da raiva um outro sentimento. E o sentimento da compreensão é um sentimento bom para inicio. A partir do momento em que você compreende o papel de cada um nesse cenário, a partir do momento em que você decide que tipo de vida deseja para si, você consegue sair desse circulo vicioso sem grandes tormentos.
Conforme você insiste no processo de criar uma nova realidade para você, mais fica fácil você se adequar à essa nova realidade e chega um momento em que você percebe que a raiva não existe mais. E que, e essa será a surpresa maior, você agora consegue decidir de forma deliberada sobre o que é melhor para a sua vida.
Ninguém sofre de mal de amor, pois amor não é um sofrimento. Sofremos, se é que sofremos, de ilusão. Muitas vezes achamos que amamos alguém e na verdade o que amamos é a sensação que essa ou aquela relação nos dá. Mas sempre descobrimos que ao estarmos entregues dessa forma intensa a uma relação que nos dá a sensação que apreciamos, estamos ausentes de nós mesmos. Estarmos conosco mesmos. Esse é o maior desafio de nossa existência.
Enquanto você continuar no vicio de achar que ama algo que não lhe faz bem, continuará consumindo toda a água do mundo e não sentirá a paz que tanto procura, pois você procura com u’a mão e bane com a outra. É necessário que as duas mãos estejam ocupadas, na dinâmica do processo da criação de seu desejo, que é estar consigo mesma e se amar a partir disso. Somente quando você descobrir essa adequação, você conseguirá perceber que pode criar aquilo que deseja. Que não é João. Mas a realização do sonho de amar e ser amada.
A questão maior é que enquanto você está emitindo uma vibração negativa em relação a sua vida afetiva, você também acaba poluindo as outras áreas de sua vida, pois não está alinhada com seus outros desejos, já que está alimentando a frustração por causa de um desejo. Estar alinhada é estar equilibrada. A partir desse equilíbrio, toda a sua vida se realiza.
Em relação a outros fazerem coisas para você, há um tesouro aqui: se você estiver alinhada, se estiver bem consigo mesma, nenhum feitiço a atingirá. A Lei não permite. Portanto, não se preocupe com os outros. Preocupe-se com sua energia. Preocupe-se com sua vida. Preocupe-se com a criação do que você quer, não com a criação do que você não quer. Pois se você estiver preocupada com a criação do que não quer, receberá o que não quer. Se estiver preocupada com a criação do que quer, receberá o que quer, pois a LDA não distingue querer e não querer. Ela apenas lhe traz aquilo em que você coloca sua atenção.
Luciene Lima
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz