Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Lixo orbital passou a 250 m da Estação Espacial Internacional

O lixo espacial que obrigou os tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a refugiarem-se nas naves Soyuz passou a 250 m da plataforma, segundo fontes do setor aeroespacial russo.

"À tripulação disse que o lixo passou ao lado da estação e que puderam deixar as naves Soyuz", disseram as fontes, citadas pela agência Interfax. Pelos dados preliminares, a emergência ocorreu por volta das 9h (de Brasília).

Ao detectarem o lixo, os tripulantes da ISS refugiaram-se nas duas naves Soyuz que estão conectadas à plataforma orbital. "O lixo espacial foi detectado muito tarde e não deu tempo para que a estação fizesse uma manobra para sair da rota".

Os cosmonautas russos Aleksandr Samokutiayev e Sergei Volkov, e o astronauta da Nasa Ronald Garan subiram a bordo da Soyuz TMA-21, enquanto o russo Andrei Borisenko, o americano Michael Fossum e o japonês Satosi Furukawa refugiaram-se na Soyuz TMA-02M.

Os seis tripulantes da ISS integram a 28ª missão permanente na plataforma orbital.

 

 

Estação Espacial Internacional

  A Estação Espacial Internacional   -         International Space Station ou simplesmente ISS) é um laboratório espacial atualmente em construção. A montagem em órbita da EEI começou em 1998 e a estação encontra-se em uma órbita baixa (entre 340 km e 353 km) que possibilita ser vista da Terra a olho nu.[1] Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia. Na continuidade das operações da Mir russa, do Skylab dos Estados Unidos, e do planejado Columbus europeu, a Estação Espacial Internacional representa a permanência humana no espaço e tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de Novembro de 2000. A cada rendição da tripulação, a estação comporta ambas equipes (em andamento e a próxima), bem como um ou mais visitantes.

A ISS envolve diversos programas espaciais, sendo um projeto conjunto da Agência Espacial Canadense (CSA/ASC), Agência Espacial Européia (ESA), Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (宇宙航空研究,, ou JAXA), Agência Espacial Federal Russa (ROSKOSMOS) e Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos da América.

A estação espacial encontra-se em órbita em torno da Terra a uma altitude de aproximadamente 360 quilómetros, uma órbita tipicamente designada de órbita terrestre baixa (na verdade, a altitude varia ao longo do tempo em vários quilómetros devido ao arrastamento atmosférico e reposição). A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de Junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55.000 órbitas desde o lançamento do módulo Zarya.

A estação é atendida principalmente pelo vaivém espacial (denominado ônibus espacial no Brasil) e pelas naves Soyuz e Progress. Ainda se encontra em construção, embora já seja utilizada continuamente para realização de experiências científicas. Atualmente a estação já está pronta para suportar tripulações de seis elementos. Até julho de 2006, todos os membros da tripulação permanente provinham dos programas espaciais russos ou norte-americanos. No entanto a partir dessa data a ISS tem recebido tripulantes das Agências Espaciais Européia, Canadense e Japonesa. A Estação Espacial também já foi visitada por muitos astronautas de outros países e por turistas espaciais.É comum a confusão que se faz com "gravidade zero", o que não ocorre no local.A gravidade aproximada do local, levando-se em conta um raio de 6.378,1 Km terrestre é de 8,3 m/s² - 8,4m/s²,pela igualdade da Lei da Gravitação Universal (LGU) e o Peso, o que é considerável.O efeito "gravidade zero" ocorre porque a estação está "caindo eternamente" por causa da curva ocasionada pela "força centrípeta".

fonte; WIKIPÉDIA


 

   

 

No dia 21 de janeiro de 2011  gravei parte da transmissão e me admirei com essas luzes que apareceram. O interessante
é que sempre que aparecia a transmissão ficava OFF. Alguém sabe me dizer que
luzes são essas?
Para acompanhar a transmissão:


http://www.nasa.gov/multim edia/isslivestream.asx
Deixando claro que UFO é objeto voador não identificado.
Se alguém souber o que é, agradeço pelo esclarecimento.

Outra pessoa também pegou esses ovnis

 


 

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Roseane Maranhão do Valle em 4 julho 2011 às 8:11

É incrível mesmo, sujar o espaço...coisas do ser humano...

PAZ e LUZ

Comentário de Jane em 29 junho 2011 às 17:16
O homem consegue sujar até o espaço sideral. Não é suficiente o que fazem com o nosso planeta?????
Comentário de sergio em 29 junho 2011 às 12:10

 Muito dificil de crer nesse relato,com tanta tecnologia disponivel, não detectarem apresença de "lixo orbital",algo nesse relato me deixa um tanto preocupado . . . A estanção perde altura diariamente,então num futuro não precisso ela não se tornara um gde "Lixo orbital" a cair em nossas cabeças ?

E o que rea esse lixo ? isso não revelaram ?

Bem qdo isso acontecer espero estar a uns 250 mts do local....

Gde abço Fui !!!!

Comentário de elciene maria tigre galindo em 28 junho 2011 às 18:40

Obrigada por me deixar ciente de tais fatos sérios que estão ocorrendo,e não sabemos como agir, anão ser orar e pedir aos irmãos de luz que socorra a todos no momento devido,e que surja uma solução. Pai Eterno nos perdoa,obrigada, eu te amo!

Assim seja! Asim é.

Comentário de Rita Z em 28 junho 2011 às 18:04

Bem, vou fazer uma perguntinha, e se... em vez de lixo espacial....fossem ovinis???

A Nasa nunca diria não é??? Como eles estando numa estação espacial, não viram o lixo???

E o radar foi para onde? "Pro brejo"???

É para se pensar não???

Comentário de Fábio Prestes em 28 junho 2011 às 17:57

CERTAMENTE É DEVERAS PREOCULPANTE ESTA NOTÍCIA MINHA IRMÃ.

 RECENTIMENTE O ADM/ DA NASA, CHARLES F. BOLDEN JR, DISSE A SEUS FUNCIONÁRIOS E FAMILIARES DESTES, QUE TODOS DEVEM ESTAR PREPARADOS PARA AS MOVIMENTAÇÕES EXTERNAS(OVNIS) DO PLANETA E PARA AS CATÁSTROFES NOS LITORAIS DE DETERMINADAS REGIÕES.

VER REVELAÇÕES DELE NO www.nasa.gv

NO MEU BLOG http://fabio.prestes.zip.net A MINHA OBSERVAÇÃO BIBLICA É PARA TODA A FAMÍLIA DE DEUS NA TERRA.

ABRAÇOS À TODOS E QUE DEUS OS ABENÇOE.

  

Comentário de maria de lurdes em 28 junho 2011 às 16:54
a marioria das coissas gue aparecem sao mesmo iixos gue a naturza trs da humanidade.
Comentário de Jansle em 28 junho 2011 às 15:32

A maioria das coisas que aparecem nos vídeos são mesmo lixo espacial e satélites em órbita. Vejam as figuras abaixo, pra ter uma idéia do que tem de lixo espacial e altas e baizas órbitas. Leiam o meu comentário abaixo. Visitem http://www.collectspace.com/ubb/Forum33/HTML/000477.html

Comentário de Delson Lima em 28 junho 2011 às 15:18

É o lixo. Deu rapidamente para identificar um Rolex do Armstrong, uma rolha de vinho do Aldrin, e um Marlboro do John Glenn, sem esquecer da garrafa de vodka do Gagarin, tinham também ferramentas americanas diversas, muitas, parafusos Tchecos, uma foice e um martelo com a insígnia do Lenin e mais um mapa da star war assinado pelo Reagan...

É a versão moderna do Great Pacific Garbage Patch.... logo será conhecido como Great Orbital Garbage Patch....Nossa!!!...Éh... Se eu fosse um ET...estaria preocupado... 

Comentário de Jansle em 28 junho 2011 às 14:49

Pessoal,

Só pra esclarecer, trabalho com satélites. No espaço existem aproximadamente mais de 23mil objetos em órbita colocados pelos humanos. Destes, somente uns 3 mil tem utilidade (satélites), o resto é lixo (restos de foguetes, satélites desativados, peças, etc). Nada disso foi "plasmado", são coisas físicas sim. Tanto é que existe um cetro de monitoramento só desse objetos, justamente para prevenir colisões entre objetos e satélites. Gostaria muito que fossem UFO´s, mas nesse caso, são coisas terráqueas mesmo. Dá até pra rastrear esses objetos em tempo real, via Google Earth. Vejam em: http://www.collectspace.com/ubb/Forum33/HTML/000477.html

 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço