Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MAGIA: A CIÊNCIA CÓSMICA

 

Talvez a palavra Magia figure entre as mais confundidas, polêmicas, distorcidas e importantes ao mesmo tempo. Também está no centro de discussão entre católicos, evangélicos, umbandistas, espíritas, ateus e espiritualistas como um todo.

 

Entre os espiritualistas, o nome magia costuma gerar fascínio e exagero.  Entre os ateus costuma ser motivo de chacota. Já para os seguidores de religiões com visões mais rígidas, tende a ser associada ao demônio e ao lado sombrio da vida.

 

Quanta confusão...

 

No momento atual da humanidade encontramos classes bem distintas de consciências. Talvez em nenhum momento da história da humanidade tivemos condições de assistir a presença de uma gama tão grande de pessoas portadoras de estados de consciência tão diferentes entre si.

 

O planeta abriga desde as almas mais grosseiras e atrasadas moralmente até seres de elevado caráter e amor. Portanto, o planeta azul, de uma forma inédita, está comportando uma extensa faixa de diferentes níveis evolutivos.

 

E neste cenário, provavelmente perfeito para que a alma humana encontre os recursos necessários para evoluir, temas como Magia, são amplamente analisados, por visões completamente diferentes e antagônicas entre si.

 

Qual é a visão certa?  O que realmente é a magia?  É de Deus?  É do Demônio?  Não é de nenhum dos dois? Qual é a melhor forma de conduzir a análise?

 

Magia é uma ciência cósmica sagrada, é a arte de interpretar e aplicar as leis universais em benefício de um ou mais objetivos, é a união da razão científica com a força da espiritualidade.

 

Magia é uma porta aberta para a compreensão de quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Magia é a força que pode libertar. Magia é o despertar da fagulha divina presente em tudo e em todos. Magia é o dom inerente do criador.

 

Magia é como a humanidade, ela existe! Existe para que o universo se expanda, se desenvolva e evolua em todos os sentidos. Magia é a causa e a consequência, é o "ser" e o "estar", é a vida e a morte.

 

Não existiria vida se não existisse magia, pois a magia nasce de uma mente pensante. Tudo que pode ser pensado pode produzir magia. Magia é a arte da transformação, é o sopro renovador, é também a força da destruição, é a matriz plena da renovação.  Magia é a estrutura vital de tudo que um dia foi, é e sempre será. É a arte de fazer com que a luz divina atue sobre todas as coisas.

 

Magia é a existência em movimento, é a arte de fazer com que a vida aconteça!

POR QUE TANTA CONFUSÃO?

Quando o homem se conhece, conhece seu potenciais e aprende que tem forças inesgotáveis e ilimitadas, ele se ilumina. Quando o ser humano aprende a eliminar crenças negativas, a vencer os medos e a construir pensamentos positivos e adequados para sua existência pacífica e harmônica, ele descobre-se livre, independente, feliz e pleno. Não precisa de nada que esteja em dissonância com a sua alma sintonizada na Luz maior, portanto vive a sua vida com foco em seus propósitos que despertam naturalmente, a cada passo dado.

 

A magia liberta!

 

A magia faz o ser humano ter consciência de quem ele é!

 

A magia conecta a alma de uma pessoa ao Grande Espírito Criador!

 

A magia faz com que todas as respostas sejam encontradas internamente!

 

Sempre que as correntes de egoísmo dominaram a Terra, a magia foi combatida, evitada, atacada!

 

Por muitos e muitos anos, na história recente da humanidade, o número de pessoas que viveram na Terra com este conhecimento foi muito insignificante em comparação as necessidades de evolução que o mundo sempre careceu.

 

Almas que dominavam o conhecimento básico sobre a magia não podiam se manifestar em benefício da humanidade, já que o nível de consciência da maioria não permitia condições de fertilizar entre as mentes, os princípios libertadores da arte sagrada.

 

Os grandes mestres, avatares e seres iluminados que propagaram sementes de amor e sabedoria dentre os menos esclarecidos, assim agiram por conta de seus conhecimentos sobre a ciência cósmica sagrada: a arte das grandes almas.

 

Assim sendo, por onde passavam, de forma inteligente e indireta, faziam valer seus conhecimentos da arte sagrada, para que a semente do amor germinasse.

 

A magia sempre encontrou resistência nos corações imaturos, medrosos e preconceituosos, características marcantes da humanidade.

 

A magia elaborada pelos corações puros e pelas mentes serenas, libertou, transformou, renovou e trouxe mais amor a humanidade.

 

A magia elaborada pelos corações egoístas, escravizou, densificou, confundiu, oprimiu, gerou destruição, morte e o ódio.

 

As leis que dão vida a magia de luz e a magia negra são as mesmas: as leis de Deus!

 

São as mesmas leis que permitem que o ser humano viva, seja feliz e livre ou que seja infeliz, mesquinho, doente e obcecado pelas ilusões mundanas.

 

A magia é o meio pelo qual as coisas acontecem. É a estrada por onde passa o carro, é o fio pelo qual a luz é conduzida, é o tubo pelo qual flui a água! O que se fez e se faz com a magia é escolha de cada um!

 

Nunca devemos temer a magia, porque não podemos temer a Deus!

 

Essencialmente não é a magia negra que escraviza uma grande quantidade de pessoas, mas é o egoísmo, a falta de amor e compreensão espiritual, porque magia é causa e efeito!

 

A magia acontece quando rimos, choramos, pensamos e sentimos. Quando rezamos, xingamos, abençoamos, gratificamos ou reclamamos.  O ser humano é criador da sua própria realidade e cocriador da realidade coletiva, portanto é naturalmente um agente de magia, também conhecido como mago.

 

A magia é o meio pelo qual as coisas acontecem.  Mas o Grande Espírito Criador tem um sistema perfeito para equilibrar as ações da magia no mundo. Toda causa tem um efeito e o universo evolui sempre no sentido da harmonia. Queira um, queira um milhão, nenhum ser humano pode mudar esta lei! Ela garante que tudo o que for nocivo, negativo e destituído de amor, ética e propósito verdadeiro, fenecerá em meio as ações naturais e as regras da criação!

 

A magia negra não resiste aos meios pelos quais o Grande Espírito Criador define a sua obra, portanto aqui se faz, aqui se experimenta os resultados. Nada passa ileso ao olhar superior.

 

Os resultados de cada ação magística realizada incessantemente, segundo a segundo, por cada ser humano, dão origem a frutos futuros. O que se planta se colhe!  A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.  Jamais tema a magia!  Apenas concentre-se em eliminar as mazelas da sua alma. Cure o ódio, o rancor, a mágoa, o medo, a impetuosidade, o pessimismo, a maledicência, porque assim, mesmo que você não tenha consciência, você se tornará um mago de luz a serviço do bem maior. E pode ter certeza que o Grande Espírito Criador está recrutando diariamente novos magos de Luz!

 

 

BRUNO J. GIMENES é professor e palestrante que atua desde 2003 ministrando cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o evolução da consciência com bases no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de cada um.

Exibições: 870

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Armando Salvador em 5 setembro 2012 às 2:08

 MAGIA  LINGUISTICA CONFORTÁVEL.

   Através da congruente ou alinhada linguagem exultante, salutar e abastada, que sempre estamos acoplando nas memorizações remotas e atuais, ajudamo-nos a ficar cada vez mais plenos no valioso contentamento, sanidade e abastança.

   Nossas alinhadas exteriorizações linguísticas alegres, saudáveis e prósperas, encoraja nossos ouvintes e leitores a agir e reagir focando alinhadamente as criadoras verbalizações exultantes, salutares e abastadas.

   Sempre obtemos nosso magnético alinhamento mental com a alegria, saúde e abundância, fazendo agradáveis inclusões vibráteis de contentamento, sanidade e abastança, em tudo que é recordado, encontrado e imaginado. ACESSE: armandobeneficio.blogspot.com (O Blog que faz você mais feliz ALINHANDO você para atrair tudo que é precioso e confortável}. 

Comentário de marli lucia de souza em 3 setembro 2012 às 23:22

Muito belo e esclarecedor. Sempre grata.

Comentário de Cleide dos Santos em 3 setembro 2012 às 23:15

Muito bom mesmo....

Ah ! a magia...somos todos magos neste eterno universo!

Namastê!

Comentário de Narlei de Oliveira Paixão em 3 setembro 2012 às 20:04

***** Excelente...  Gostei muuuito!*!*!* Obrigada!*

Comentário de Miriam Campos em 3 setembro 2012 às 19:07

Lindo texto e maravilhosos comentarios,agradeço a todos.

Comentário de JOSÉ PATRÍCIO CARDOSO AZEVEDO em 3 setembro 2012 às 16:51

Excelente e instrutivo texto. Obrigado.

Comentário de ivan luiz campelo do nascimento em 3 setembro 2012 às 11:50

                           muito grato

Comentário de helder moreira de souza em 3 setembro 2012 às 11:17

            É A LEI DIVINA AGINDO EM TODOS OS SENTIDOS  - PARABÉNS PELO TEXTO

 

Comentário de Lisle Aparecida Hagemeyer Wicher em 3 setembro 2012 às 8:40

Deus em sua infinita bondade todos os dias nos da  a "Magia de Viver e Aprender", o livre arbitrio para nossas escolhas e a certeza que a colheita será feita, depende de cada um, se  será prospera. Todos os dias temos a chance para expandir nossa consciencia nos conhecermos melhor, fazendo a nossa reforma intima. Namaste

Comentário de andrea do carmo garcia em 3 setembro 2012 às 8:39

a propria vida eh uma gde magia de Deus, tememos a magia ,pq como muito ja se foi dito, somos gdes galinhas mortas qdo se trata de trabalhar para o bem e verdadeiros leoes qdo se trata de lidar com as energias para as vingancas....(meu teclado nao tem cedilha,rsss)  beijos de luz a todos ..............

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço