Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Não sou mais quem eu era... impossível dois seres existirem quando não se tem mais identificação com os extremos que mascaram a percepção da Fonte...

Algumas vezes encontramos pessoas que fizeram parte de uma fase em nossa vida, que muitas vezes hoje já não existe mais da mesma forma. Todos passamos por isso em algum momento...

Quem olha para mim hoje, não pode dizer que sou o mesmo de ontem, tudo é eterna mutação... o julgamento e apego com o passado, é o que nos atém ao que chamam de carma, ou seja, identificação com os erros. Se em algum ponto de sua vida errou e hoje compreende isso, não deve existir culpa, se internamente você já pediu perdão e compreendeu que aquele momento foi necessário para que hoje, você consiga perceber as coisas de outra forma, melhor que antes.

Quando olho para mim mesmo a dez, quinze, vinte... anos atrás (isso falando só dessa vida heim...rs), é difícil imaginar que tantas coisas teriam que acontecer nesse "corpo e mente" para compreender e entender muito sobre mim e sobre tantas “mancadas” que dei no passado. Seja com amigos, família, pai, mãe, irmã... varias vezes olhando para trás percebo que muita coisa aconteceu, e claro, acontece para que possamos de uma forma ou outra, entender a nós mesmos e perceber que nunca ninguém estava errado, mesmo estando errado...rs

Tudo é ponto de vista no momento, que se cria pela experiência, pela vivência das situações que formam aquele momento, onde em um segundo vira passado, e só se mantém real se você o sustenta internamente, na mente, criando obstáculos para que cresça e evolua como espirito.

Nem sempre temos condição de voltar no passado e encontrar as pessoas que partilharam de varias fases do nosso crescimento nesta jornada, mas uma decisão importante é sentar e internamente perceber o que fizemos e como isso afetou o que somos, não importa o resultado mas sim a percepção...

Os erros são importante quando tiramos o véu da culpa e do medo, expondo para nós mesmos aquele ser que no passado gritou, brigou, riu, chorou... enfim, grandes emoções...rs, mas que agora é manso e compassivo. No estado de introspecção percebe que já não é mais o mesmo, e pode finalmente deixar para trás qualquer resquício do passado, compreendendo sua essência primordial.

Dei tantas “cabeçadas” na vida como qualquer um. Quando criança aquelas discussões bobas com os pais, "briquinhas" infantis com irmã... na adolescência gordinho, e como muitos as vezes ignorado, e em outra como muitos nessa fase que passa, acha que está certo na forma de pensar, o que acaba com o tempo criando uma “casca” defensiva que muitas vezes resvalam na família e nos amigos, magoando-os por não entender o momento, ou por não sermos verdadeiros conosco mesmo, escondendo dentro do coração falhas que não compreendemos como tal... a vida é assim, entre tropeços do corpo e da mente, vamos construindo a realidade que vivemos, mas o mais importante é compreender o momento atual que está, e quando se propõe a isso existe uma forte mudança interna que ajuda a quebrar a casa velha, dando espaço para um novo ser nascer na luz e no amor.

Toda discussão e discórdia com tua família, amigos, ou qualquer ponto da vida que ainda reste alguma magoa ou duvida dentro de ti, pode ser liberado se uma forte vontade de encerrar com o passado estiver batendo a sua porta.

Como disse antes, também já magoei pessoas, discuti por infantilidade, deixando algumas pessoas que talvez nunca mais tenha contato, tristes com minha conduta do passado. Mas aquele que fez isso não existe mais. Posso continuar com o mesmo corpo, com o mesmo cabelo (apesar de ter caído um pouco com a idade...rs)... Aqueles que me conhecem do passado nunca poderão dizer que é o mesmo, já que foi completamente encerrado, vivendo a partir daquele momento único, o agora (que não é o presente,o dia de hoje, mas um estado do continuo), um novo ser, desperto para uma realidade que só se compreende quando passamos por situações que como um labirinto mental, nos trazem para o caminho correto do amor. Esse agora foi a tempos, mas existe eternamente, no agora. Passado, presente e futuro deixam de ser um estado para estar, mas sim paginas de um grande livro, encerrado no amor.

Todos passamos por essa mudanças sempre, mas o que muitas vezes é ignorado pelas pessoas é que não precisamos reencarnar inúmeras vezes para compreender os erros, passar por testes para resolver pendencias ou situações desta existência. Como seres multidimensionais, partículas de Deus, almas que não se restringem somente ao corpo, para alterar o passado mesmo ainda nesta existência bastam alguns pontos, que se sinceramente estiver disposto a refletir e fazer, cria uma nova ponte para que uma nova qualidade de energia se manifeste no seu coração e na sua vida.

Não estou seguindo as linhas dos textos que costumo escrever ou postar, dá para perceber né, então desde já peço desculpas pela ortografia...rs. Hoje, aqui e agora, enquanto digito estou trazendo meus vários “Eus” lá do passado e quem sabe, de alguns outros lugares, que finalmente compreendo, como um só Ser que depois de longo tempo deixou o apego a tudo para recordar a essência, e quando recordou (sei disso, falando em terceira pessoa...rs), de certa forma, já deixou de existir... então quem escreve não tem pessoa, não são muitos nem um só, apenas uma partícula indivisível de amor, que de forma humildade, mesmo não colando uma foto sorrindo, pede perdão a qualquer um que esteja lendo este texto, pois talvés você tenha feito parte do meu “passado”, que um dia de alguma forma possa ter lhe magoado...

Tempos atrás resolvi compreender o passado e futuro completamente, dentro de mim, tentando compreender a existência interna que tanto intuía mas que nem sempre se consegue compreender. Para isso não existe professor, livros, praticas... nada além de olhar para dentro... as praticas, os livros..., são todos benéficos e ajudam muito a caminhar, mas não podem lhe forçar ou fazer compreender que é necessário primeiro se perdoar por qualquer coisas, mas um perdão verdadeiro e não uma forma de escapar do que vez, compreender que nem sempre as tuas certezas são as de outras pessoas. Todos sempre acham que estão corretos em sua forma de pensar e agir. Brigar, discutir, magoar as pessoas... isso nada mais é que dois pensamentos diferentes tentando ocupar o mesmo lugar na mente de uma ou mais pessoas.

Quando de certa forma compreendi isso – e essa percepção nunca é igual para duas pessoas – sentei e serenamente, com o passar do tempo, fui pedindo perdão a todas as pessoas, mesmo aqueles que desde a infância não vejo e sinto que de alguma forma ficou algum resquício de pensamento discordante, pedi perdão por qualquer mal que lhes tenha feito, pedi perdão a minha família, a meus amigos, ancestrais... e assim por diante. Com o tempo fui fazendo isso com tudo, até mesmo com os animais, as plantas, até a parede...rs Pode parecer utopia, ou até mesmo pode achar arrogância, mas sinceramente não é... não tiro minha responsabilidade por meus atos, sejam bons ou ruins, apenas estou tentando comentar algo que pode lhe ajudar a compreender quem está agora aqui, não é mais alguem quem existiu, mas alguem que existe e te ama, seja quem tu for.

Meu nome pouco importa, para quem recebeu este texto diretamente de mim, ainda pode ter minha assinatura no final... sim, sou esse mesmo e também todos os outros, do passado e do futuro. O mesmo que hoje de alguma forma tenta melhorar a cada dia algum aspecto, não para ser melhor do que alguem, mas para compreender a natureza, para vivenciar o Amor.,Todos os Mestres, não importa de qual filosofia, religião... todos em algum momento comentam sobre isso, e dizem que todos nós somos Amor.

Bom, se tudo o que escrevi é confuso e diferente do que costumo escrever, é porque esse texto não tem tempo, não é uma poesia, nem texto de reflexão, nem experiência de vida... só alguem sentado escrevendo, que deixa nestas linhas um pedido de perdão a qualquer um que esteja lendo, e também para qualquer um que ache que um dia me fez algum mal, deixo meu perdão aqui, mesmo não tendo mais nada e nem a ninguém para perdoar ou desculpar de qualquer coisa, já que não existo mais da mesma forma que antes, apegado a emoções que nunca trouxeram qualquer tipo de coisa boa a nenhum de nós, e que só levam a uma prisão interna que vive nos remetendo ao passado, esquecendo que no presente momento somos diferentes, porque vivemos algo antes, e podemos transcender qualquer coisas que quisermos, se nos propormos a isso.

Existe uma palavra, uma forma de pensamento que diz o seguinte “Me perdoe, Te Amo e Te Agradeço...”, Ho.oponoponopono... procurem sobre isso na internet, é extremante forte e de muita sabedoria. Quando sinceramente perdoamos a pessoa, a amamos e agradecemos seja pelo que for, o que mais importa? Nada, tudo se vai e fica somente paz.

Não sou melhor que ninguém, nem estou aqui para dar lição a ninguém... tem vários “Eus” que nunca mais tocaram os sentidos da mesma forma, nem poderia tocar-te sem amor, porque você também não existe mais como era antes... somos novos, neste momento em que ambos resolvemos que não existiu passado, seja como for, somos dois seres novos aprendendo que no agora o momento é de amar, de se tornar um só amor, entre amigos, família, todos os seres de todas as formas.

Você que me conheceu em alguma fase de minha vida, peço desculpas por qualquer coisa, e deixo aqui meu carinho por ti, para que se um dia ainda caso nos encontremos nessa jornada, não me olhe com os olhos do passado, mas passe a re-conhecer aquele que aprendeu e te agradece muito por torna-se parte da minha experiência... não guarde o passado dentro do coração, nem sei se daqui alguns minutos estarei ainda dentro deste corpo, então esquece e viva feliz, porque seja qual for o futuro, no agora só existe amor!

Não posso dizer que este texto está sendo escrito hoje, porque não sei quando estará lendo...rs Isso não importa, o tempo só existe dentro dos pensamentos, que são tão materiais para o espirito quanto um punhado de ferro é para seu corpo.

Quando deixa tudo para trás internamente, vivendo a vida sem apego as pessoas e as coisas, tudo é possível. Não estou dizendo negar a existência ou se tornar um “bitolado”, mas internamente se propor a mudar, e qualquer mudança que faça de uma forma ou outra, em algum momento irá se deparar com medo do passado/futuro, e nesse momento espero que de alguma forma o que escrevi lhe ajude a lembrar que não existe momento de culpa que o momento do agora não possa mudar, se você tiver sinceridade no coração e aprender a pedir perdão, ama e agradecer, seja como for, seja quem for.

Tudo é vida, tudo é energia divina, Deus, o TAO... e como tudo é Ele, então desde uma pedra ao imenso Omniverso, quando se harmoniza com tudo, mesmo que uma abelha lhe de uma baita ferroada no bumbum, não terá a reação de matar a abelha, mas agradecer por elefante não ter ferrão...rs

Brincadeiras a parte, mais uma vez, se um dia me conheceu em alguma fase de minha vida, não deixei de ser quem sou, mas estou aos poucos nessa longa jornada compreendendo que todos sempre estivemos certos, e por isso não existe necessidade de guardar qualquer coisa que crie pré-conceito ou julgamento, já que tanto você como eu, hoje, somos totalmente diferentes do que eramos ontem, em outra vida, em outro planeta, em outra dimensão, em outro universo... somos uma eterna mutação, que só se vai quando nos fundimos no AMOR...

Me perdoe, Eu Te Amo e Te Agradeço!


Na Paz e na Luz!
Terry

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Terry em 27 outubro 2011 às 6:43

E isso ai Mauro... o importante é nutrir esse sentimento que nos coloca na disposição de melhor um pouco mais, todos os dias!

 

Na Paz e na Luz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço