Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Nascer de novo, escrito por Raphael Michael

Certo dia um fazendeiro veio à procura de um homem. O fazendeiro precisava de alguém com muita habilidade para executar um serviço.

Então encontrou quem procura. O jovem estava sentado debaixo de uma árvore e seus olhos marejados estavam inchados de tanto chorar. Seu pai – o homem que ele mais amava na vida – tinha uma doença terminal que apenas poderia ser tratada com um montante de dinheiro que a família não dispunha.

Veio a oferta do fazendeiro e ela pareceu irrecusável.

- Matarás um homem para mim e eu lhe darei o que for preciso para salvar o seu pai.

Não pensando duas vezes o jovem colocou-se de pé. Pensou ele: que pecado teria trocar uma vida por outra? Se alguém teria que morrer não seria seu pai.

O fazendeiro deu os detalhes de onde encontraria o homem. Seria em um armazém abandonado e a vítima estaria sozinha. Não haveria testemunha.

Pegando a arma da mão do fazendeiro o jovem apertou seu caminhar para realizar a tarefa o mais rápido; afinal de contas seu pai se encontrava no leito de morte de sua casa e não tinha muito tempo.

No caminho o jovem cruzou com um mendigo que pediu um pedaço de pão. Mas o jovem não tinha tempo para caridade. Depois encontrou um aleijado em sua cadeira de rodas o qual perguntou se o jovem poderia empurrá-lo alguns metros à frente. Todavia o tempo continuava a ser exíguo e ele ignorou o aleijado.

Chegando ao armazém abriu a porta e viu um homem deitado bem ao fundo do lugar. O jovem sacou a arma do bolso e quando ia atirar reconheceu a figura. Era seu pai.

- O que o senhor está fazendo aqui?

- Vim até aqui para relembrar dos velhos tempos antes de morrer. O que fazes com esta arma?

- Um fazendeiro muito rico me prometeu dinheiro para matar um homem que estaria neste armazém. Mas aqui apenas encontro o senhor.

O velho então riu. – Não sou eu que apenas estou aqui. Você também está. E ele não era um fazendeiro. Era um padre.

- O que queres dizer?

- Eu pedi ao padre para procurá-lo.

- Para matá-lo?

Com uma pausa, veio a resposta: Não. Para você morrer, meu filho.

O jovem apontou a arma para a própria cabeça e mostrou que não hesitaria em atirar.

- Pare! – pediu o pai. – Não quero que morras desta forma.

- Mas de qual outra forma poderia morrer?

O velho apontou para o coração e falou: Nascendo de novo. Longe do pecado e da tentação. Com a sabedoria de que nenhuma vida vale mais do que a outra; mesmo que seja a vida de um ente querido. Da mesma forma como você sofreria com a minha ida, familiares da sua vítima sofreriam do mesmo jeito. Não parou para pensar? Sempre tentamos aliviar as dores colocando-as nas costas de outros. O que temos que fazer é aceitar e sermos fortes. Se tu és forte para tirar a vida de alguém porque não seria para continuar suportando a dor da sua?

“João 3:3-7: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.”

Portando irmãos e irmãs, Deus nos deu a mensagem de que devemos enterrar o velho Eu. Um Eu repleto de pecados, impurezas e imperfeições. Todos nós sabemos que – ao nascer de novo – não estaremos livres do pecado e das tentações. Todavia seremos fortes o bastante para lutarmos contra elas. Uso o versículo da Bíblia como uma fonte lógica de sabedoria. Por mais cético que alguém seja: não consegues perceber que o pecado é uma mercadoria de satisfação imediata e que traz conseqüências horríveis em longo prazo?

Somos fracos e falíveis. Seria insensato pensar que não iremos cair ao caminharmos na trilha da vida. O mais importante é saber levantar-se. Quantas tentações não nos tiram a razão? Agimos por impulso. Por emoção. Por compulsão.

Seja qual for o seu Deus ou se não tiver um: penses em ti e em quem o ama de verdade.

Morrer para o pecado é um funeral onde não haverá ninguém chorando. É um caixão vazio a ser sepultado para sempre. Caso seja mais fácil para o seu coração absorver a mensagem troque o pecar por errar. Afinal de contas: todos nós somos todos os dias induzidos – por outros ou por nós mesmos – a erros. O importante é ficar alerta e agir com sensatez.

Escrito por Raphael Michael.

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rosana Neves Jordan em 2 setembro 2009 às 13:44
Deus te abençôe pelas lindas e sábias palavras. Namastê.
Comentário de Fada San em 13 agosto 2009 às 16:01
Nascer de novo!!!!!
Muitas vidas em uma só!!
Seguindo em frente sem chorar os erros do passado pois...se somos seres RENOVADOS estamos limpos aqui-agora.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço