Vamos orar em GETSEMANI, disse Jesus.
Jesus e seus discípulos atravessam o cemitério judeu de HINNON, seguindo pela ponte de CEDRON até o Monte das Oliveiras.
Sob as seculares árvores de galhos retorcidos e folhagem espessa, o círculo infernal oprime o Filho de Deus.
Logo em seguida brilham as armas e os archotes sob as árvores. Judas e os soldados aproximam-se de Jesus, e Judas dá no mestre o beijo da traição.
A RESPOSTA DO CRISTO FOI DE UMA DOÇURA INFINITA: “Meu amigo para que vieste”?
Perturbadora doçura que feriu as entranhas do traidor, escancarando a escuridão de sua alma...
O vil sacerdote CAIFÁS, SADUCEU empedernido, arrogante e orgulhoso, homem sem fé nem bondade, pergunta ao Homem Deus: Quem és tu? Confirmas ser o MESSIAS? Jesus responde “EU SOU”!
CAIFÁS irado dilacera suas vestes, arranca mechas de cabelo, eis a iniquidade presente no Chefe Sacerdotal, homem grotesco, interesseiro e presunçoso, gritou fora de si: “Blasfemia”.
Pilatos PRETOR de Roma viu em Jesus, apenas um inofensivo visionário, e tentou salvá-lo, pois este “Rei dos Judeus” afirma: “Meu reino não é deste mundo”, então que mal poderia causar à poderosa Roma?
Pilatos homem mundano sem ideal, não viu a Grandeza de Jesus, mas apenas conjecturou sua aparente inércia exterior, e queria libertar o prisioneiro.
Porém os sacerdotes judeus, homens cruéis e vingativos, no seu desejo maligno de condenar o mestre, ardilosamente evocaram a sombra ciumenta de Cesar, gritando: “Crucifica-o”!
Demonstrando desprezo aos judeus, exclama Pilatos: “Eis aqui teu Rei”, a sorte de Jesus estava selada, a iniquidade humana foi vencedora. Estava decidida a FLAGELAÇÃO!
Na suprema maldade e no impiedoso cinismo, cingem sua fronte com coroa de espinho, cobrem o mestre com um manto púrpuro, e colocam uma vara em suas mãos à maneira de cetro, no supremo deboche.
Lentamente a CRUZ se ergue na colina de SION.
E naquele corpo moribundo e ensanguentado que palpita e estremece na suprema agonia, Cristo vence a matéria, no mais profundo abismo de trevas exteriores brilhou o clarão de luz do espírito. Cristo venceu!
Esforça-te em vencer tua parte sombria, como o Cristo venceu a escuridão, com o sol do seu espírito.
A maldade humana atrai os espíritos elementais que se alimentam das paixões humanas e, respondem aos impulsos cósmicos através de convulsões e tempestades.
Desvaneceu o aguilhão da morte, e quebrou-se a lápide onde as almas flutuam livres...
Cristo voltou ao borbulhante centro de amor, luz e beleza, na mansão celestial, mas seu coração continua atraindo aqueles que estão prontos.
A imagem do querubim que tem corpo de leão, asas de águia e cabeça de anjo, simboliza a evolução da alma humana, sua descida à carne e seu regresso ao espírito.
No preciso momento em que Jesus expirava o véu que cobria o tabernáculo, no interior do templo, rasgou-se de cima a baixo.
A passagem do Cristo pelos limbos crepusculares abriu uma brecha, permitindo as almas perdidas se salvarem!
O ódio ainda não foi desterrado da Terra, porém nada pode tirar do coração do homem o amor do Cristo.
Os caminhos que ligam à terra ao Céu estão abertos!
Aleluia!
Bibliografia: Harpas Eternas.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz