Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O DESPERTAR DA SENSITIVIDADE E O TRABALHO COM AS ENERGIAS

O DESPERTAR DA SENSITIVIDADE E O TRABALHO COM AS ENERGIAS

5- El despertar de la sensitividad y el trabajo con las energías

Vínculo:http://cristo-mensajes.blogspot.pt/2014/12/5-el-despertar-de-la-sensitividad-y-el.html

18-12-2014.

 

O “motivo e o “modo” destas transmissões é estabelecer pautas de redenção para as almas humanas.

Nas primeiras transmissões desta série (neste blog), foram oferecidas pautas conceituais para que pudessem compreender as causas da crise actual em todo o planeta e deram-se algumas orientações a seguir, interiormente, para superá-la, passando a viver num estado mais pleno de vida, em harmonia com a Luz e a Paz transcendentais do AGORA ETERNO.

Quem seguir a ligação dos escritos publicados (por ordem de data da publicação), poderá ver a inter-relação e o sincronismo dos temas que existe entre eles.

Neste momento vamos dar-vos mais uma chave para a libertação, um ensinamento que podem pôr em prática. Trata-se dos laços e influencias psíquicas que circulam na atmosfera do planeta, do qual os seres humanos são, inconscientemente, os criadores e responsáveis, ao mesmo tempo que são, também, os que sofrem as suas consequências.

Primeiro, o estudante deve reconhecer a natureza e “firmeza” das energias astrais (área emocional). As emoções e os desejos são “coisas” muito reias e tangíveis no seu próprio plano. O mundo emocional ou astral (o mundo do desejo) existe na 4ª dimensão. Esta dimensão de energia-vida possui os seus próprios níveis de vibração e as suas próprias leis, algumas das quais coincidem com as da 3ª dimensão e outras são próprias do seu plano, o que fazem dele um plano especial e diferente dos demais.

A palavra “plano” que estamos a usar, empregada correntemente ao falar de “dimensões” emprega-se de forma esquemática, mas o estudante não deve pensar ou imaginar que cada plano está “um encima do outro” (a mente tridimensional concebe-o assim), senão que cada plano existe compenetrado pelos outros. Quer dizer que num mesmo local ou espaço, existem inúmeros planos que coexistem e se interpenetram.

O plano físico é mais denso para o ser humano, mas o plano astral compenetra-o, por ser menos denso que o físico e o plano mental é ainda mais subtil, por isso pode penetrar nos outros dois anteriores (físico e astral). Existem planos ainda mais subtis que acoplam estes três, (físico, astral e mental), mas não é necessário mencioná-los nesta lição.

O que nos interessa agora é saber que assim como o ser humano vê, toca e reconhece as coisas e objectos físicos materiais com os seus órgãos sensoriais, também existem “coisas” e “objectos” astrais no plano astral (4ª D) e “coisas” mentais no plano mental (5ª D); só que o ser humano comum e corrente ainda não possui o desenvolvimento da percepção desses planos para poder reconhecê-los conscientemente.

É importante partir do seguinte conhecimento:

“As emoções são coisas do plano astral e os pensamentos são coisas do plano mental”.

A partir deste conhecimento o estudante poderá entender melhor o que vamos explicar a continuação.

É muito importante que o Homem tome consciência da influência que as emoções, os desejos e os pensamentos têm sobre a vida dos demais. É devido à cegueira e ignorância sobre este tema que o ser humano é completamente descuidado com os seus pensamentos e isso é o que causa tantas desgraças, tanto para si próprio como para os outros.

Imaginem uma massa de energia formada por milhões de seres humanos, emanando emoções descontroladas de medo, ódio, inveja, ira, etc. e pensamentos afins a essas energias astrais. Quando o imaginam podem ver algo semelhante a uma grande nuvem escura cobrindo as cidades, onde os indivíduos que exalam tais vibrações se aglomeram. Isto é prejudicial para o progresso evolutivo das almas e para o progresso de qualquer área e é o motivo pelo qual um ser humano mais sensitivo se sente mal numa cidade grande, preferindo as zonas afastadas dos conglomerados humanos. Um “sensitivo” sente as frequências astrais e mentais e até espirituais se a sua percepção for mais refinada; e pode sentir e identificar a qualidade de tais energias pertencentes a outras dimensões, de acordo ao que despertam nele, no seu campo magnético ou aura.

Esta sensitividade subtil está a despertar em cada vez mais seres humanos, que se dispõem a viver as mudanças de consciência da AUTOTRANSFORMAÇÃO.

Sem sensitividade e sensibilidade não existe mudança real. Advertir um refinamento e acréscimo no sentir e na percepção é sinal de que os processos da autotransformação espiritual estão em andamento.

Este é um caminho difícil, pois quando a sensibilidade refinada vai despertando, o estudante, às vezes, não sabe porque está a sentir o que sente…a maioria das vezes ele atribui-o a si próprio e diz: “isto que estou a sentir devem ser as minhas emoções que se estão a purificar e mobilizar…” mas um pouco mais à frente dá-se conta de que o que sente nem sempre provém da sua psique, senão que está a perceber e a sentir, em si próprio, as ondas astrais e mentais que rodeiam o ambiente e impactam na sua aura.

Quando o percebe a sua vida muda, já que este reconhecimento leva-o a investigar como deve fazer para viver com isso…como e de que forma se pode proteger e fortalecer a sua aura para não ser afectado, etc.

Percebe que algumas vezes, emoções e pensamentos de outros (familiares, amigos, conhecidos) chegam à sua aura como “relâmpagos” de energia, provocando estados de ânimo diversos e inclusivamente sintomas físicos em todo o seu corpo. O estudante começa a sentir (a nível energético) laços de carácter afectivo que existem entre os indivíduos; laços saudáveis e doentios. Descobre que uma das tarefas que tem é a de desfazer esses laços de relação doentios, porque habitualmente são como “elos” ou “cordões” de energia que extraem vitalidade e condicionam o sentir. Também descobre que a distância física não é uma barreira para este tipo de ligações (devido às leis que operam nos planos astral e mental).

Afectos, relações e apegos estão muito ligados ao “karma” e o despertar da sensibilidade e da sensitividade é um caminho que bem compreendido e empregado, leva à libertação.

Isto é algo para reflectir…

Encontrar maneiras e formas de cortar os laços doentios e limitantes, reconhecendo com sensibilidade perceptiva a natureza das energias, é o caminho que qualquer estudante deverá seguir, mais cedo ou mais tarde. Neste sentido, reconhecer a natureza, direcção e essência de uma determinada energia pelo efeito que produz ao impactar na própria aura, é o início do discernimento directo. Quando isto é possível, as aparências já não podem confundir ou enganar o peregrino. Isto é o Ensinamento.

 Conhecimento e discernimento sobre este tema, é o que vos oferecemos hoje. Mas esta lição deve ser experimentada e assimilada por todos os estudantes, na sua vida diária.

Existem muitas “ferramentas”, que foram oferecidas à Humanidade através de discípulos devidamente treinados, que formam parte da grande ajuda para aprender estas lições e avançar no caminho da Libertação.

Cada estudante encontrará “a” ou “as” ferramentas que necessita. Só necessita estar atento para não deixar passar as oportunidades, quando estas se apresentarem.

A “Chama Divina” no coração necessita de um trabalho com as energias a nível mais consciente por parte dos estudantes, porque é por causa das energias astrais e mentais escuras, que às vezes “A Chama Interna” não consegue reflectir toda a sua Luz.

Concentrem-se nesses sinais.

Na Luz e Paz:    

Hermano del Sol.

 

Vínculo:http://cristo-mensajes.blogspot.pt/2014/12/5-el-despertar-de-la-sensitividad-y-el.html

 Tradução: Lúcia (anjodeluz57@gmail.com)

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 29 março 2017 às 8:00
Gratidão sempre!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço