O PERIGOSO CAMINHO EM DIREÇÃO AO DESPERTAR
Por Bernhard Guenther
Nota de Vilma Capuano - ESTE É UM CURSO DE DESPERTAR. MUITOS CONHECIMENTOS. APROVEITEM! E AGRADEÇO A TODOS QUE SE MANIFESTARAM PARA QUE EU O TRADUZISSE. PEÇO QUE PARA QUEM NÃO RESSOE, EM FUNÇÃO DE SUAS CRENÇAS E COM O QUE VAI LER NOS CAPÍTULOS, QUE NÃO POLEMIZE. ESTA PÁGINA TEM UMA ENERGIA DE PAZ E DOAÇÃO DE CONHECIMENTO.
À medida que as energias cósmicas do nosso planeta se tornam crescentemente mais vertidas ressaltando a expressão contrastante das frequências da Luz e as escuras durante este Tempo de Transição, muitos de nós (quer estejamos conscientes ou não desta elevação em vibrações contrastantes) experimentamos rupturas e avanços em um ritmo acelerado.
Estamos sendo empurrados para Despertar - para alinhar com a Força Divina.
Este processo está trazendo tudo o que não é da mesma frequência e que o nosso espírito está atualmente "tomando conhecimento" (fazendo downlaod) para ser transmutado.
Muitas coisas estão emanando e mudando em níveis multidimensionais que estão fora de nossa consciência consciente. As fortes correntes dessas Ondas Galácticas estão nos pressionando para percorrer o fluxo da transformação.
Qualquer resistência e/ou necessidade desesperada de controlar esse processo (com base no medo) pode nos levar a ser sugados para a corrente subterrânea e sermos retidos, até que possamos voltar à Onda novamente, ou seja, aprender nossas lições e manter o trabalho de limpeza necessário para incorporar as frequências mais elevadas.
De uma perspectiva hiperdimensional, as forças ocultas/secretas antidivinas operam ultrapassando, tentando bloquear o maior número possível de seres humanos em uma prisão de frequência, que será aumentada com o surgimento da Agenda da ARTIFICIAL INTELIGÊNCIA TransHumanista, que permite ocorrer o "arrebatamento da alma” ( com sentido de extasiar/iludir/arrepanhar/domar), de modo a neutralizar a" Divina Força do Despertar "e, assim, garantir que eles não percam a sua fonte de" alimento ".
No entanto, este aumento de fricção e sofrimento tem uma função de ensino - como parte da evolução da consciência - e serve como catalisador e oportunidade para a iniciação alquímica interna para as pessoas que têm a capacidade da Alma-Semente para começar verdadeiramente a questionar tudo o que sempre foi acreditado/ dito/ ensinado pela cultura oficial.
Mais importante ainda, pode ativar um engajamento no autotrabalho sincero e práticas de incorporação (crescimento/ integração da alma).
A escolha de "atender o Chamado" está, como sempre, dentro de cada indivíduo, e também depende do potencial da sua alma (e lições pessoais), pois nem todos estão aqui para "Despertar" neste ciclo atual (e não há Julgamento em torno disso), enquanto estamos também no meio de uma divisão de Linhas do Tempo-Realidade.
Este é, afinal, o apocalipse, que significa "REVELAÇÃO", não "destruição" (e "oculto", para o assunto, significa "escondido", nada inerentemente a fazer com "má" intenção).
O SISTEMA DE CONTROLE DA MATRIX HIPERDIMENSIONAL
Qualquer um que esteja familiarizado com meu trabalho sabe que eu escrevo e converso muito sobre o Sistema de Controle de Matrix Hiperdimensional (HMCS), isto é, as forças hostis ocultas não-físicas e seus mecanismos que visam nos manter adormecidos espiritualmente.
Para recapitular este fenômeno em poucas palavras: a humanidade não está no topo da "cadeia alimentar", e a humanidade não está no controle de suas decisões soberanas em uma escala "macro".
A ideia de "livre arbítrio" é, em muitos aspectos, uma ilusão. A maior parte do que você vê no cenário mundial é manipulada e projetada para criar essa frequência de "alimentos" de medo e reatividade fomentados pela escassez ... para manter a humanidade numa prisão de frequência, governada por forças que operam fora da nossa percepção sensorial.
Estas forças funcionam através de nós/outros (incluindo a elite/controladores em um nível 3aD, que eles usam como portais/marionetes para executar a sua AGENDA); e nos distrair projetando as sombras da consciência de SEPARAÇÃO na muralha do estágio mundial (Dividir & Conquistar) e cultura oficial.
"Governo" (ou qualquer crença na autoridade externa) é também uma criação "arcôntica"; a base perfeita para manter as pessoas presas em um interminável laço de conflito entre si, garantindo que permaneçamos desprovidos de poder, de modo a produzir todos os "lixos" que eles precisam para se manter bem alimentados.
***
"Existem seres nos reinos espirituais para os quais a ansiedade e o medo que emanam dos seres humanos oferecem bem-vindos alimentos. Quando os seres humanos não têm ansiedade e medo essas criaturas morrem de fome. As pessoas ainda não suficientemente convencidas dessa afirmação poderiam entender que isso deveria ser comparado significativamente. Mas para aqueles que estão familiarizados com este fenômeno, é uma realidade.
Se o medo e a ansiedade irradiam das pessoas e elas explodem em pânico, então essas criaturas acolhem com prazer a nutrição disso e se tornam cada vez mais poderosas.
Esses seres são hostis à humanidade.
Tudo o que se alimenta de sentimentos negativos, de ansiedade, medo e superstição, desespero ou dúvida, na realidade são forças hostis em mundos suprassensíveis, lançando ataques cruéis contra seres humanos, enquanto são alimentados.
Portanto, é acima de tudo necessário que a pessoa que entra no mundo espiritual comece superando o medo, sentimentos de desamparo, desespero e ansiedade. Mas esses são exatamente os sentimentos que pertencem à cultura contemporânea e ao materialismo; porque distingue as pessoas do mundo espiritual, isso é especialmente adequado para evocar a desesperança e o medo do desconhecido nas pessoas, chamando assim as acima mencionadas forças hostis contra elas.”
~ Rudolf Steiner
[Source (German): Rudolf Steiner – Die Erkenntnis der Seele und des Geistes – Berlin, 1907]
***
Mas este é um "conceito" que é realmente difícil para a maioria das pessoas entender e aceitar o que eles têm a dizer, e é ridicularizado e ridicularizado como "ficção científica", "absurda conspiração" ou "delírio mental / psicológico" porque é tão distante das suas crenças condicionadas e visão da vida (uma perspectiva que é inserida em nossas mentes pela mesma "força").
No entanto, apesar do ceticismo cínico, todas as antigas escolas de mistério, verdadeiros conhecimentos xamânicos e ensinamentos esotéricos (muitos dos quais foram suprimidos e/ou distorcidos ao longo de milhares de anos por razões óbvias) transmitiram esta verdade para "aqueles com Olhos para ver e Ouvidos para ouvir ", usando sua própria linguagem e simbolismo, seja "A Lei Geral" (Cristianismo Esotérico), Arqueiros (Gnósticos), "Senhores do Destino "(Hermetismo), "Predador / Fliers - Todos os tópicos" (Shamanism, Castaneda), "The Evil Magician"(Gurdjieff), Os Shaitans (Sufismo), Os Jinn (mitologia árabe), Wetiko (Espiritualidade nativa americana), Occult Hostile Forces (Sri Aurobindo & The Mother, The Integral Yoga), etc ...
Também se relaciona com o fenômeno OVNI e forças alienígenas que têm seres humanos geneticamente modificados - degradando nossa raça do modelo original - eons atrás.
Isto não é um "conto de fadas" nem "superstição".
Toda a nossa civilização (moderna) é, em grande parte, um produto desta "força" ... nossa sociedade é uma construção "alienígena" que fomos levados a aceitar como decorrente da "natureza humana" - uma condição que a patologia se tornou Normose/Normalizada.
Não espere que este Conhecimento e Verdade sejam trazidos através do TED, da Oprah, da lista de Bestseller de NY, da "ciência" dominante e muito menos de qualquer político ou guru espiritual de celebridades ... e não acredite em mim também ....
Descubra por si mesmo!
Mas eu sugiro que você não ridicularize / julgue - ou tenha uma "opinião" sobre - algo até que tenha sinceramente pesquisado você mesmo ... o que, neste caso, também implica auto-trabalho esotérico sincero, a fim de perceber essas forças diretamente, "ver O invisível "para além das aparências ... e, finalmente, libertar-se de sua influência através do toque em sua própria conexão corporificada com e dentro do Divino e Espírito, ou seja, a ativação do DNA para se reconectar com o seu modelo original antes de nossa modificação genética coletiva.
Estamos adormecidos - em um estado de sonho - e, erroneamente, pensamos que estamos acordados.
Um dos aspectos fundamentais da categoria ontológica da ignorância é a ignorância dessa mesma ignorância; ele não só não sabe, ele não sabe que ele não sabe.
Estamos em uma espécie de prisão, mas não sabemos. Esta BIP (Black Iron Prison, isto é, Matrix Hiperdimensional) é uma vasta forma de vida complexa que se protege induzindo uma alucinação negativa dela. A oclusão é autoperpetuante; isso nos faz inconscientes dela.
É suposto combatê-la pela sabedoria fagócita (como faz o sistema imunológico em nosso corpo), mas a própria capacidade de estase da (BIP/Prisão) (a estase é a retenção da energia vital em alguma parte específica do corpo constituindo por si só uma patologia ) desvirtua--nos em micro-extensões dela mesma; é precisamente por isso que é tão perigosa.
Isto é o temível que ela traz: - prolongando o seu pensar androide mais e mais extensivamente.
Ela exerce um poder terrível e sutil, e mais e mais pessoas caem em seu campo (poder), por meio do qual ela cresce. Esta é uma forma de vida sinistra de fato.
Primeiramente toma o poder sobre nós, reduzindo-nos a escravos, e então faz-nos esquecer nosso Estado anterior, e ser incapaz de ver ou de pensar diretamente (verticalmente), e não saber que nós não podemos ver nem pensar em linha reta e finalmente torna-se Invisível para nós por causa do que nos fez.
Não podemos nem mesmo monitorar nossa própria deformidade, nossa própria deficiência. Ficamos sem psique própria, mata a psique autêntica dessas criaturas presas nela, e as substitui por uma microforma espúria de sua própria psique morta.
A própria doutrina de combater o "mundo hostil e seu poder" foi, em grande parte, calcificada e colocada ao serviço do Império. A BIP (Prisão) transforma cada novo esforço de liberdade em molde de mais tirania.
O Império é apenas um fantasma, persistente porque dormimos.
Enquanto a raiz da maldade está escondida, ela é forte.
Mas quando é reconhecida, é dissolvida.
Quando é revelada, perece ...
É poderoso porque não o reconhecemos. O bombardeamento de pseudorealidades começa a produzir seres humanos inautênticos muito rapidamente. O artefato nos escraviza, mas, por outro lado, está tentando nos ensinar a abandonar sua escravização.
O poder mais elevado da Compaixão é o único poder capaz de resolver o labirinto.
A verdadeira medida de um homem não é sua inteligência ou quão alto ele se eleva neste sistema (establishment) arrepiante.
Não, a verdadeira medida de um homem é esta: quão rapidamente ele pode responder às necessidades dos outros e quanto de si mesmo ele pode dar. Se o paradoxo final do labirinto é que a única maneira que você pode escapar é voluntariamente voltar dentro dele, então talvez nós estejamos aqui voluntariamente; voltamos para dentro.
A Anamnese (conforme Platão, consiste no esforço progressivo pelo qual a consciência individual remonta, da experiência sensível para o mundo das ideias) foi a perda da Amnesia.
"VOCÊ LEMBROU SUAS ORIGENS, E ELAS ERAM MUITO ALÉM DAS ESTRELAS."
- Philip K. Dick
PARTE II
"Devido à falta de um estado de maior consciência, o planeta Terra é um pequeno inferno, onde pela graça divina ou infernal mal, o indivíduo nem percebe nem avalia a sua condição precária ou a nebulosidade de sua consciência.
Como verdadeiros loucos, cada sapiens, como Don Quixote, o nobre castelhano, ataca o seu próprio moinho de vento. Assim, batalha após batalha, a juventude se perde, as ilusões morrem, a pureza murcha e os últimos lampejos de lucidez desaparecem gradualmente.
Se formos deuses perversos ou espoliadores imorais, não poderíamos inventar um método melhor para fazer um grupo de escravos trabalhar pacificamente do que fazê-los crer, por meio da hipnose coletiva, que eles são felizes e importantes. Teríamos então robôs perfeitos que trabalhariam incansavelmente, produzindo o que desejamos.
Além disso, esses robôs produziriam e se manteriam. Pode-se argumentar que sapiens, ao contrário de outras espécies, semeia, produz e trabalha apenas para si e não para outros seres. Isso é verdade para os produtos e materiais que os sapiens usam para sua própria manutenção. Nenhuma espécie não humana rouba o produto material proveniente dos esforços dos sapiens.
Por outro lado, este não é o caso com o fruto sutil produzido pelo sistema nervoso humano na vida cotidiana. Este fruto é rapidamente colhido por certos seres que são muito mais elevados na escala evolutiva do que o ser humano; verdadeiros deuses do espaço, que lucram com os esforços humanos, mas que por sua vez cumprem certas funções cósmicas e ocupam uma posição importante na economia universal.
Esses seres foram mencionados anteriormente: eles são os Arcontes do Destino.
Todos os habitantes da Terra estão sob o domínio de um ou mais desses "deuses", que regulam, moldam e dirigem o destino da humanidade. Mas não é assim para o destino do hermetista, que atinge a sua autonomia vital num determinado momento, libertando-se do mandato dos arcontes.
Os Arcontes do Destino são seres aterrorizantes, não porque sejam maus, mas devido à sua severidade fria e inexorável na manipulação dos sapiens. Se formássemos um símbolo para estes seres, sem dúvida eles seriam retratados com um chicote nas mãos, um cinto de cerdas ou fios de rede com os quais castigariam a humanidade para garantir seu progresso, embora esta evolução possa ser imperceptível durante nosso tempo terrestre. Por exemplo, esses juízes ocultistas provocam impiedosamente uma guerra mundial em que milhões de pessoas morrem.
Os Sapiens, em sua luta extrema pela existência e em suas várias relações com os ambientes naturais e sociais que os rodeiam, inevitavelmente experimentam todo tipo de tribulações, sofrimentos, fraudes/enganos e outras experiências, tanto agradáveis quanto desagradáveis.
Como consequência, seus sistemas emocional e nervoso desenvolvem certos elementos incorporados, extremamente poderosos, que saem do corpo humano sob a forma de vibrações (tudo vibra, a matéria é apenas energia vibratória). Essas vibrações são transmitidas através de antenas incorporadas na unidade biológica que estão sintonizadas com a frequência dos Arcontes, que então colhem esse poder e o usam para propósitos que não podemos divulgar, afirmando novamente que eles realizam uma função cósmica.
É assim que os sapiens são inadvertidamente despojados do produto mais nobre que produziram; o destilado final da experiência humana, o caldo em que se encontra o sangue, a alma e a própria vida do indivíduo. O indivíduo viveu para isso, sofreu, amou, curou, trabalhou, construiu coisas, foi para a guerra, estudou, investigou, apenas para preparar a sopa de ouro de sua vida. Devemos entender que o "computador central" só existe em relação aos Arcontes do Destino como um instrumento para controlar os sapiens.
O objeto da vida (a partir da perspectiva arcôntica), a razão pela qual o sapiens foi criado, através de modificação/engenharia genética, não é para ele desfrutar a vida no jardim do Senhor, mas sim ser um peão em suas vinhas, um trabalhador tão perfeito que pode atuar como cultivador e alimento ao mesmo tempo.
Se o homem pudesse evitar que sua sopa de ouro fosse roubada, com esse produto vital poderia se tornar igual aos deuses, evoluindo rapidamente integrando dentro de si os produtos do laboratório químico de seu corpo físico. Isto é exatamente o que é feito pelo estudante do hermetismo, que é temporariamente libertado pelos Arcontes do Destino.
Este indivíduo, em virtude de sua compreensão e responsabilidade, não tem necessidade de um superintendente com chicote na mão para obrigá-lo a evoluir através do sofrimento, conforme ele assume a responsabilidade por sua evolução em suas próprias mãos, e se ele julgar necessário, submete-se ao mesmo sofrimento temporário para alcançar a felicidade eterna.
Isso contrasta com a pessoa profana ou mundana que escolhe o prazer passageiro à custa do sofrimento eterno.
Chega de revelar segredos escondidos dos sapiens.
Vamos espalhar um manto de silêncio sobre este assunto, a fim de cumprir o mandato da Esfinge esotérica que exige silêncio. Discurso e silêncio são duas espadas, as quais devem ser manipuladas com habilidade sublime, a fim de não interromper a harmonia universal.
Aqueles que têm "olhos para ver" entenderão tudo o que não está escrito na palavra escrita, mas na linguagem enigmática do Iniciado. Para aqueles que não estão nesse estado, é melhor que eles não compreendam nada e continuem a dormir tranquilamente.
Em última análise, os Arcontes não correm o risco de uma colheita ruim vinda de uma possível rebelião dos sapiens.
Os Sapiens são cegos demais para ver onde o perigo realmente se encontra. É triste observar a tremenda limitação dos sapiens, que se encerra no pequeno mundo dos conceitos estereotipados, do conhecimento memorizado, da imitação e dos mecanismos de compensação e defesa. Sua incapacidade mental os impede de perceber o quão pequeno é o cubículo que os aprisiona.
E, assim, com uma mente preparada antecipadamente, ele aceita, condena ou tolera sem se preocupar em analisar inteligentemente as situações com as quais é confrontado."
- John Baines, - O Homem Estelar -The Stellar Man
Se você não estiver familiarizado com este tópico, ou é novo no meu site), aqui estão algumas indicações:
• Timeline-Reality Split, Frequency Vibration and the Hidden Forces of Life
• The Matrix of Control – Beyond its 3D Manifestation
• Hyperdimensional Manipulation and Anchoring a Higher Frequency
• Hyper-Dimensional Interference and the Keys to Discernment – Panel Discussion
• How Much Are You Willing To Know? – by Lisa Renee
• The Hidden Forces of Life – by Sri Aurobindo
• The Positive/Negative Realms of Higher Densities – by Michael Topper
O PROCESSO DE DESPERTAR
Apesar da loucura e do caos aparentemente crescente que envolve o mundo exterior - por causa desse desenvolvimento - eu vejo mais pessoas experimentando um "despertar" em suas vidas.
Ao mesmo tempo, a mesma intensificação de energias faz com que outras pessoas fiquem presas (e inconscientemente alinhadas) com a Agenda da Divisão e Conquista das forças ocultas, como vemos atualmente nas projeções do fantoche da sombra Donald Trump (e assim gerando todos os resultantes "lixos emocionais" para os fantoches hiperdimensionais se alimentarem), que eu escrevi AQUI. \
"No cenário maior, não importa realmente que pessoa é o presidente, que organização está pulverizando chemtrails, organizando os cabalistas, ou financiando projetos dos alienígenas negativos. Eles são um símbolo de um coletivo "fantoche controlado pela mente" desempenhando seu papel como a força invisível manipula o comportamento do seu ego para manter a mesma estrutura 3D alimentando os mesmos vampiros. Eles vão apenas arrancar outra personalidade dominadora do ego das massas para jogar o mesmo programa de manipulação do medo".
- Lisa Renee, em "Quanto você está disposto a saber?"
Algumas pessoas acreditam ter finalmente "despertado" da manipulação do Sistema de Controle de Matriz. No entanto, a palavra "desperto" parece ser uma palavra muito abusada nos dias de hoje.
O que eu noto é que mais pessoas estão se tornando conscientes, na maioria dos casos, dos sintomas da Matrix em um nível de superfície 3D (o que é encorajador de se ver e um bom começo), mas o erro de ter realmente "acordado" no sentido holístico do termo e, portanto, a maioria delas muitas vezes não acompanham ou mantêm-se "avançando", especialmente no que diz respeito ao auto-trabalho interno.
Nossa voz interior - originada do eu real ("falando" para nós por meio de um incorporado senso intuitivo do conhecimento, não através de pensamentos centralizados na cabeça), escondida atrás da máscara social/cultural condicionada /programada da personalidade com a qual nos identificamos - também sussurra-nos a ir mais fundo, se podemos ouvir e atender seus "Sinais".
Esses ecos são dificilmente reconhecíveis no início, mas tornam-se mais audivelmente aparentes à medida que perdemos nossas camadas de condicionamento, programação e trauma/lsofrimento. É a voz do Espírito e do Divino, pedindo-nos que reconheçamos nossa verdadeira natureza, que continuemos seguindo mais fundo dentro de nós mesmos ... para autoperceber, autorrealizar.
"O conhecimento é a incorporação abrangente da imaginação que surge na observação e finalmente amadurece através do reforço da experiência, inculcando assim o conhecimento. Isso, de fato, é a breve história da vida."
- Q.M. Sidd
Deve-se notar que o "Despertar" é um processo que é diferente para cada um de nós à medida que atingimos níveis mais elevados/mais amplos de consciência.
Por exemplo, relativamente falando, você pode estar "desperto" com os aspectos 3D básicos da Matrix, mas se você ficar preso lá (especialmente quando há falta de sincero trabalho interior acontecendo), você ainda estará sujeito a interferências hiperdimensionais e manipulação, especialmente quando você está preso na expressão externa da projeção das sombras.
Estar "desperto" na Matrix e sobre os vários mecanismos de controle e enganos/fraudes - e baseado em um nível puramente intelectual de informação - é uma fase necessária de crescimento, mas apenas o início do estágio de um verdadeiro Despertar ... e nem sequer pode ser chamado de "tomar a pílula vermelha" de uma perspectiva esotérica.
Este estágio de consciência são meros passos de bebê que devem ser tomados antes de cruzar o limiar para a autorrealização, que envolve auto-trabalho esotérico, incorporação e transformação alquímica interna para alcançar um nível mais elevado de ser/consciência ... um que seja baseado em vibração de frequência.
A mente neurológica não pode ir para lá, e é, de fato, um obstáculo para uma consciência mais elevada além dos cinco sentidos. Este não é um processo muito agradável às vezes, especialmente no estágio inicial, pois resulta em completa desilusão e morte da personalidade condicionada, que não gosta de desistir e deixar ir o controle facilmente.
Por essa razão, muitas pessoas em seu processo de buscar a "verdade" terminam evitando o trabalho interno sincero/leal, externalizando constantemente o lado "escuro" (especialmente no que diz respeito à projeção de sombras) da realidade, e assim se perdem no pântano da informação ou presas no sensacionalismo, ativismo mecânico ou encerramento da visão no túnel da Matrix 3D, decorado como é com sombras na parede, que é uma armadilha do fantoche-puxando-corda- em si mesmo, e só trabalha a favor dos arquitetos da Matrix oculta.
Mas "auto-trabalho" - realmente "Conhecer a si mesmo" - é também uma coisa complicada, e autoenganos nesta busca são muito comuns.
Algumas pessoas tendem a superestimar-se em relação ao seu nível de ser/consciência. Elas afirmam "conhecer a si mesmas" quando elas realmente confundem o "eu" com a sua personalidade (com sua programação mais sutil/caraterísticas condicionadas), ou falam sobre "viver sua verdade", que também pode ser uma falsidade que engana/distorce o chamado real do eu e, em vez disso, atua como uma autojustificação, uma negação e um amortecedor.
Eu também vejo pessoas falando sobre a Matrix hiperdimensional, alegando ser "livres" dela, mas não percebem como ainda estão funcionando através delas, especialmente quando elas ficam presas no vitimismo, culpa, martírio ou salvação da programação arquetípica da consciência.
É importante compreender os fundamentos do verdadeiro auto-trabalho profundo, especialmente em razão do muito do que foi corrompido e simplificado através da New Age/pop-espiritualidade e mecanismos de psicologia pop.
O aspecto mais difícil de compreender no auto-trabalho esotérico é detectar e confrontar as mentiras instantâneas que estamos dizendo a nós mesmos, e os amortecedores/máscaras que criamos para evitar o atrito interno que é necessário para inflamar o fogo alquímico de Transformação interior ".
"O conhecimento de si mesmo é um objetivo muito grande, mas muito vago e distante. O homem em seu estado atual está muito longe do autoconhecimento. Portanto, estritamente falando, seu objetivo nem sequer pode ser definido como autoconhecimento. Autoestudo deve ser seu grande objetivo.
É suficiente se um homem compreende que deve estudar a ele mesmo.
Deve ser o objetivo do homem começar a estudar a si mesmo, a conhecer a si mesmo, no caminho certo. O autoestudo é o trabalho ou o caminho que leva ao autoconhecimento. Mas, para se estudar, é preciso primeiro aprender a estudar, por onde começar, quais métodos usar. Um homem deve aprender a estudar a si mesmo, e ele deve estudar os métodos de autoestudo.
O principal método de autoestudo é a auto-observação. Sem uma auto-observação devidamente aplicada, um homem nunca entenderá a conexão e a correlação entre as várias funções de sua máquina, nunca entenderá como e por que em cada ocasião separada tudo nele "acontece"."
Gurdjieff, Em Busca Do Milagroso
Agora, eu não me retiro dessa equação crítica, e nunca diria estar completamente "desperto", muito menos "iluminado". Existem níveis e passos muito diferentes na "espiral"; um passo não pode ser reivindicado como sendo "melhor" ou "pior" do que outro, tudo depende de cada uma das aulas individuais/caminho (que inclui o momento divino com relação ao que estamos sendo apresentados, o que não é deixado ao ego impaciente determinar), e a condição atual de um estado de ser e sinceridade/autohonestidade.
Posso ver em mim mesmo o quão difícil é ficar verdadeiramente consciente a cada dia, como alguns programas dormentes ainda ressurgem, atraindo-me a reagir mecanicamente (sob a ilusão de que era realmente o meu verdadeiro "eu" chamando-me), como minha mente tenta racionalizar/justificar-se às vezes.
Posso ver e sentir como as forças hostis ocultas ainda tentam interferir através da minha própria mente através de injeções de pensamento, seduzindo-me com antigos anseios, ou tentando gerar uma resposta reativa em mim, agitando através de outros (que não estão cientes de tudo o que Isso está ocorrendo).
É certamente não tão grave como no passado - e eu posso ver/sentir mais facilmente - mas "despertar" exige "super esforços" (Gurdjieff) ... não em termos de "fazer", mas no que diz respeito à sinceridade, a lembrança de si mesmo, o sofrimento consciente (não ceder aos programas internalizados), permanecendo aterrados no corpo e no momento presente, permanecendo calmos, flutuando no ponto zero da consciência não reativa, pretendendo e "trabalhando" uma conexão consciente para o espírito interior como um instrumento para o Divino sem qualquer senso de ambição, orgulho ou vaidade, sem a noção egocêntrica (e ilusão) da “minha” personalidade.
Isso implica uma compreensão básica de como se auto-observar e como fazer o "auto-trabalho", conforme a Matrix realmente opera nos níveis invisíveis através de nós - não apenas um entendimento intelectual, mas um encarnado Sabendo ... verdadeiramente "ver " no mundo, em si mesmo ... enxergando o invisível.
Não podemos fazer esse trabalho o tempo todo sozinhos (especialmente no início do processo), pois todos nós temos pontos cegos e precisamos de "despertadores" de outros que também estão envolvidos no mesmo trabalho - pessoas que podem nos fornecer "espelhos ", observações que não decorrem de suas próprias projeções de sombra ... pessoas que também podem nos oferecer apoio e encorajamento.
Portanto, é um trabalho difícil de se envolver, e o potencial de auto-ilusão e superestimar o nível de consciência (ou "estado desperto") é enorme.
Comentar
Gratidão.
Muito bom este texto. Nos faz reagir ao estudo de aprofundamento do auto conhecimento.
Gratidão.
Gratidão!
Grato :)
Grata amiga por compartilha este curso já salvei vou imprimi e estudar .
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz