Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

É certo que no bom sentido,  a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos.
Então, é somente em sentido moral que devemos entender estas palavras:
"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte, passe daqui para lá e ele há de passar e nada vos será impossível..." ditas por Jesus aos seus discípulos...

As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade que encontramos entre os homens, mesmo quando se trata das menores coisas.

Os preconceitos, o interesse material, o orgulho, o egoismo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas são tantas outras montanhas que atravancam o caminho dos que trabalham para o progresso da humanidade.

A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater.Ela nem sequer procura os meios para vencer porque crê na impossibilidade de vitória.
A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas.

Noutra acepção, considera-se  fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso ela confere uma espécie de lucidez que faz antever, pelo pensamento, os fins que se tem em vista e os meios de atingi-los, de maneira que, aquele que a possui, avança infalivelmente. Num e noutro caso a fé faz com que se realizem grandes coisas.

A fé sincera e verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar porque, estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.
A fé insegura sente a sua própria fraqueza e quando é estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência.

A calma na luta é sempre um sinal de força e confiança, enquanto que a violência é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo.

Necessário guardar-se de confundir a fé com a presunção, com a arrogância e a altivez.
A verdadeira fé se alia à humildade, à serenidade...

Aquele que a possui deposita sua confiança em Deus mais do que em si mesmo e, sabe,  que este simples instrumento da vontade de Deus, nada pode sem Ele. É por isso que seres superiores, Bons Espíritos,  vêm em seu auxílio.

A presunção é mais orgulho do que fé. E o orgulho é sempre castigado, cedo ou tarde, pela decepção e os enganos que lhes são inflingidos.

O poder da fé tem também  aplicação direta e especial na ação magnética. Graças a  esse poder, o homem age sobre o fluido universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá um impulso irresistível. Eis porque aquele que alia a um grande poder fluídico normal, uma fé ardente, pode operar, unicamente pela sua vontade dirigida para o bem, esses estranhos fenômenos de cura e de outra natureza, que antigamente eram conhecidos como milagres, mas que não passam de consequências de uma Lei Natural.

Essa foi a razão porque Jesus disse aos seus discípulos:
" Se não conseguistes curar foi por  causa da vossa pouca fé".

A fé necessita de uma base e essa base é a perfeita compreensão daquilo que se deve crer. Para crer não basta ver, é necessário sobretudo compreender.

A fé cega não é mais dessa época. É precisamente o dogma da fé cega, do crer porque tem que se crer, que hoje em dia, ainda, se produz um grande número de incrédulos. Porque ela quer se impor, exigindo a abdicação de uma das mais preciosas prerrogativas do homem: o raciocínio e o livre-arbítrio.
É contra essa fé que se levanta o incrédulo, o que mostra a verdade de que a fé não se impõe. Não admitindo provas, ela deixa no espírito do ser um vazio, de onde nasce a dúvida.

A fé raciocinada, que se apoia nos fatos e na lógica, não deixa nenhuma obscuridade nem incertezas. Crê-se porque se tem certeza e só se está certo quando se compreendeu. Eis porque ela
 não se dobra e porque só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face em todas as épocas da humanidade..

MENSAGEM DO EVANGELHO
Cap. XIX

**********

AMADO SER

Tenhamos, portanto, a verdadeira fé, na plenitude da sua beleza

e da sua bondade, na sua pureza e na sua

racionalidade.

Não aceitemos a fé, sem comprovação, essa filha cega

na cegueira.

Amemos a Deus, mas sabendo porque O Amamos.

Creiamos nas promessas, mas sabendo porque devemos crer.

Sigamos os ensinamentos e os conselhos deixados por tantos

Irmãos Superiores, mas conscientes dos fins que são

propostos e dos meios que são indicados para atingi-los.

Devemos crer sem fraquejar.

Os verdadeiros milagres são produzidos pela Fé...

ÓTIMO FINAL DE SEMANA

Cheio de muito amor e fé...

Beijo amoroso da SOL

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cristina Gabriela Miranda Pereir em 4 julho 2016 às 21:55

Muito lindo e verdadeiro! Gratidão....

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 4 julho 2016 às 20:35
Gratidão sempre!!!
Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 4 julho 2016 às 20:34
Gratidão sempre!!!
Comentário de Conceicão Valadares em 3 julho 2016 às 13:09

Comentário de Maria Miguel em 2 julho 2016 às 19:24

Agradeço querida Amiga e Irmã .

Excelente final de semana .

Beijinhos .

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço