Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O poder do Verbo na fala e na escrita

Por: Juarez Gurdjieff

"Faça-se a Luz...e a luz se fez;
Faça-se a Terra...e a terra se fez;
Faça-se o Homem...e o homem se fez."

As escrituras sagradas indicam para o homem contemporâneo as várias opções de uma vida de aprendizado em harmonia e numa das mais antigas e conhecidas, consta que a partir do VERBO tudo se fez.

Se o Verbo é a origem, a consequência é a existência humana e sendo assim fica caracterizado que o verbo possui poder e reside em cada ser humano.

A tradição da cabala estuda cuidadosamente o som da fala e da escrita humana, para estabelecer vínculo com a verdade da origem de cada um com a demanda das experiências na vida.

Na cabala o nome que se utiliza para designar o estudo do som emitido pela voz humana se chama Gematria, que orienta o correto uso do poder da palavra que forma a energia nas situações de vida.

Você pode já ter ouvido alguém que fala constantemente que não está bem, que não consegue realizar seus desejos, sente obrigação em tudo o que faz, sente dores físicas, etc. Logicamente que deve ser verdade para o que fala e se não for então o será, pois é assim que o próprio está ?determinando? em sua vida.

É indicado ter atenção com o que se escreve e como diz, porque é uma poderosa energia que está à disposição para ser usada e influencia diretamente cada indivíduo ao ler ou ouvir, como poder natural e dom concedido por Deus Pai Deus Mãe.

Quando se está diante de situações desconfortáveis e inadequadas, a gematria indica que o indivíduo epicentro da história, não use suas palavras para contar aos outros de forma exagerada, como um lamento e um pedido de atenção, pois na verdade só está aumentando a dificuldade em que se encontra naquele instante. Nesse momento é adequado utilizar o poder pessoal e evitar falar sobre o que não está harmônico, mas usar a voz para comentar assuntos agradáveis, assuntos pertinentes ao que o próprio indivíduo deseja realizar em sua vida ou permanecer em silêncio.

Quanto mais energia produzir na direção daquilo que o faz feliz mais possibilidades de realização terá, mas quanto mais reforçar as condições de vida que não deseja, mais a mesma energia se fortalece.

A palavra falada domina as ações do pensamento e estimula as atitudes adequadas. Mesmo que o pensamento negue um desejo, experimente dominá-lo pela força da sua voz e afirme o que efetivamente quer.

Ter mente sadia não significa ter sempre harmonia na vida, pois a desarmonia em alguns momentos desconfortáveis gera estímulo e aprendizado, se tivermos olhos para aprender. Consequentemente, ter mente doente é deixar de fazer uso da própria força para manter o exercício da consciência de si em cada momento.

Os grandes mestres da humanidade já fizeram o convite: para usar a força do som da própria voz e determinar, afirmar e enfatizar o direto pela glória de estar aqui e agora.

Sugestão:

Diariamente tente escrever sobre seus propósitos para o dia, ao menos um propósito por dia e depois leia as palavras que utilizou para escrever. Observe que o texto deve ser sempre afirmativo como se você estivesse escrevendo para outra pessoa ler e entender o que desejas.

Ao final do dia observe o que conseguiu produzir na prática e novamente leia como você escreveu sobre aquele item.

Muitas surpresas podem ocorrer e se desejar me escreva contando sua experiência, que terei grande alegria em compartilhar com você tais descobertas.

Shalom!


Por: Juarez Gurdjieff
Psicoterapia e Consultoria em Talentos Humanos
www.atmanamara.com.br ;

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Edna Maria Dias Tiburcio em 25 junho 2010 às 19:51
Maravilhoso!
Obrigada Ana Paula, Luz Vibrante em seu coração...
Comentário de LU AVEL em 24 junho 2010 às 17:28
Obrigada , vamos parar de reclamar ... dona Lu
Comentário de eva iza da silva em 24 junho 2010 às 16:11
Estou tentando... grata*
Comentário de Cleide dos Santos em 24 junho 2010 às 8:36
Obrigada Ana Paula, gostei bastante deste texto. Beijos, amor e paz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço