Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Poluição emocional: sintonias e sentimentos

Poluição emocional: sintonias e sentimentos


por: Bruno J. Gimenes

Na atualidade, estamos imersos em um universo repleto de sentimentos negativos, promovidos por atitudes densas, pessimistas e materialistas. Essa atitude comportamental é o grande veneno e o maior obstáculo para a evolução dos seres em geral. Os sentimentos negativos que criamos geram ondas de frequência nocivas, como se fossem descargas constantes de energia negativa, que acumulam na crosta terrestre, dissipando-se pelo planeta, como se fosse uma grande massa de ar na atmosfera. A grande diferença é que esse tipo de concentração de energia é muito sutil, ou seja, inicialmente sem forma física condensada ou aparente a olhos nus.

O que isso sugere é que estamos o tempo todo sendo banhados pelo acúmulo das energias que nós mesmos criamos. Podemos dizer que é semelhante a poluição ambiental, tão evidente em nosso planeta. Contudo, o agente poluente nesse caso é o nosso padrão psíquico e emocional. Essa massa de energia negativa criada e acumulada, volta para nós mesmos, assim como as queimadas e outras emissões de gases na atmosfera que têm destruído a camada de ozônio, tão importante para a qualidade de vida na Terra. A lei da ação e da reação mostra que todo esse padrão vibratório negativo criado retorna para os originais criadores do problema (nós mesmos). Quando essa energia volta para quem cria, o ciclo só tende a continuar e aumentar cada vez mais, visto que o padrão negativo estimula que as pessoas fiquem cada vez mais negativas e menos conscientes da necessidade de sair desse padrão repetitivo de sentimentos inferiores e nocivos.

Isso explica por que algumas cidades são mais desenvolvidas em aspectos humanos e sociais e outras são tão calamitosas. Os próprios moradores de uma cidade criam a vibração específica que vai ditar a harmonia ou a desarmonia existente naquela região. No mundo todo existem ?Minas? e ?Torres? de energia.

Minas são centros geradores de energia vibracional densa e nociva, graças ao padrão vibratório das pessoas e da influência energética nociva de seus antepassados.

Torres são centros transmissores de energia positiva, criada pelas próprias pessoas e, principalmente, pela influência positiva dos elementos da natureza, como o clima, a geografia, a vegetação, e da grande distância em relação às Minas.

Estarmos em ressonância é quando criamos um padrão vibratório parecido com aquele que já existe, ou seja, se criamos atitudes positivas, direta ou indiretamente estaremos conectando com a mesma frequência gerada. Fazendo uma analogia com as ondas de rádio, podemos dizer que cada ser humano está sintonizado a uma determinada rádio (a estação é a atitude e o comportamento pessoal é o agente sintonizador). Quando geramos atitudes positivas, as músicas que tocam também são positivas. Um fato importante é que muitas outras pessoas podem estar sintonizadas a essa mesma rádio, criando uma comunhão energética. Só o fato de gostarem do mesmo tipo de música ou de estarem conectadas à mesma frequência da rádio já cria uma afinidade entre esses seres. Essa afinidade gera uma vibração característica, que pode ser positiva ou negativa, dependendo da qualidade da intenção, dos sentimentos e dos pensamentos envolvidos. Por isso, podemos dizer que os ouvintes dessa mesma sintonia estão em ressonância.

Quando criamos atitudes negativas e nocivas, produzimos uma frequência de sintonia igualmente negativa que vai gerar uma ressonância com outras pessoas de similar vibração.

É muito importante que compreendamos o fato de que, quando estamos conectados à determinada frequência, as nossas atitudes são totalmente baseadas e estruturadas no que ?ouvimos? nessa rádio. Isso quer dizer que, se na estação de rádio tocam ?músicas? de sentimentos e atitudes negativas, como raiva, ódio, medo, apego, tristeza, orgulho, iremos produzir atitudes em nossa vida nesse mesmo padrão.

A importância da compreensão desses conceitos é essencial para que cada ser encarnado neste planeta tenha consciência de que cada atitude ou ação gera uma reação, com mesma intensidade e que ressona em quem cria, ou seja, alimenta as atitudes da pessoa e dita sua forma de viver.

Quando estamos conectados a uma onda de rádio de baixa frequência, os impactos negativos podem ser verdadeiramente avassaladores, a ponto de criar uma desarmonia muito grande, não só em uma pessoa, mas também em todo o planeta, pelo efeito da ressonância.

O lado otimista dessa visão é que podemos usar a mesma lei natural para ajudar o planeta a evoluir, pois quando evoluímos, ajudamos o mundo a evoluir, oque é perfeitamente possível, visto que as nossas atitudes positivas podem também, em ressonância com outras, gerar uma massa de energia elevada em seu padrão e criar uma nova atmosfera de harmonia na Terra.

No planeta em que vivemos, vigora a lei do livre-arbítrio. Essa lei sugere que cada um é senhor de suas escolhas, ou seja, recebe de volta tudo aquilo que gerar, devendo enfrentar as consequências de suas decisões, sejam elas positivas ou negativas (lei do retorno).

Explorando um ponto de vista mais positivo e otimista, o conjunto de situações catastróficas produzidas pelo homem despertou um novo prisma no plano astral superior, que se encarregou de enviar ?ajuda? em função da latente necessidade.

Nos últimos tempos, todas as pessoas estão sendo banhadas por um nível de ajuda ?Superior? muito mais intenso do que há vinte anos atrás por exemplo. Mas, não podemos deixar de ressaltar que, ainda assim, essa ajuda só virá se estivermos abertos a ela, afinal, este é o planeta do livre-arbítrio.

Muitas novidades positivas foram surgindo naturalmente para ajudar os seres humanos a evoluírem. Paradigmas espirituais e religiosos foram quebrados e mais liberdade de expressão foi conquistada. No entanto, um dos maiores ganhos que a humanidade teve foi o surgimento de algumas ferramentas verdadeiramente importantes para elevar o nosso padrão vibratório, como o poder de uma oração(cada vez mais esclarecido ao homem como uma bênção Divina), uma meditação, a busca interior por respostas e caminhos, as técnicas orientais, os sistemas de cura pelas mãos, as terapias alternativas e o a expansão do universalismo(visão espiritual livre de dogmas). Esse trabalho objetiva exatamente isso, explorar caminhos simples e eficazes para um processo de evolução pessoal e espiritual verdadeiramente mais rápido e consciente, em que as escolhas e decisões possam ocorrer livres das influências das frequências menos elevadas da energia, que induzem ao erro e ao aumento do karma individual e planetário.

Por: Bruno J. Gimenes

Professor e palestrante, atua desde 2003 ministrando cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 5 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra.

Fale com Bruno, envie seu comentário:
bruno@luzdaserra.com.br

Conheça seu site: www.luzdaserra.com.br/conectados/brunojgimenes

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Edna Maria Dias Tiburcio em 25 junho 2010 às 19:46
Obrigada Ana Paula, pela postagem!
Luz em seu coração...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço