por Owen Waters
Algumas pessoas pronunciam os mantras sagrados OM e AUM da mesma forma. Na verdade, os dois são bem diferentes e, enquanto OM é uma palavra sânscrita, o mantra AUM é um conjunto de três sons, não uma palavra.
AUM é o som da criação
Místicos avançados ao longo dos tempos relataram que, nos estados mais avançados de meditação, eles ouvem um som etérico preenchendo o ar. Tem origem no Sol e é um som que se repete – o som de A, seguido de U, seguido de M.
Os efeitos desses componentes do Som da Criação podem ser definidos da seguinte forma:
A – Criação, Pensamento ou Expansão
U – Preservação, Sentimento ou Harmonia
M – Manifestação, Movimento ou Luz
O Sol usa essa trindade criativa para preencher nosso sistema solar com todos os níveis das energias necessárias para sustentar a vida.
O Segredo do OM
O mantra sagrado OM tem um significado muito diferente.
OM é a palavra sânscrita original que significa “EU SOU”.
Não é usado como uma declaração de quem você é do ponto de vista de sua personalidade. É uma afirmação de conexão com a grande Presença “eu sou” ou Ser Infinito , que é o estado básico de consciência por trás de todas as coisas.
Todas as palavras sânscritas são projetadas para produzir a energia de seus significados. A palavra OM cria uma ressonância com a Fonte mais sagrada de toda a Criação.
A Criação da Energia da Paz
Quando OM é colocado antes de outra palavra, ele santifica essa palavra. Por exemplo, a palavra sânscrita SHANTI significa simplesmente PAZ.
No entanto, se você colocar o mantra OM antes de SHANTI, o significado muda para um sagrado, o da GRANDE PAZ.
Em deferência à natureza trina do poder da Criação, o mantra tradicional para criar a Grande Paz repete a palavra-chave três vezes, como:
OM SHANTI SHANTI SHANTI
A repetição desse mantra traz grande paz interior e, como resultado, acrescenta mais energia de paz à atmosfera da mente global.
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz