Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Mensagem de Neale Donald Walsch, 9 de Abril de 2011

Pergunta: “Por favor, Neale, podia explicar como funciona o princípio da «Atracção» segundo o ponto de vista de CCD”, dizia uma carta. “Conversas com Deus concordam com O Segredo”?

A resposta é, bem… sim e não. Existe verdade na Lei da Atracção tal como é discutida no filme e no livro O Segredo, mas há mais do que isso. Eu tive um problema com O Segredo, na medida em que não explica de forma clara e convincente o papel que Deus desempenha na Lei da Atracção. De facto, a palavra “Deus” não é sequer mencionada no filme até cerca de três minutos antes do final – e então, apenas de uma forma muito breve, superficial.

Assim, deixai-me contextualizar este negócio da “atracção” com o quadro dos Conversas com Deus o qual, como sabeis, é todo sobre “Deus” e o papel de Deus na nossa vida.

Para esta exploração, eu vou voltar ao notável livro de CCD, Mais Feliz do que Deus. Ele diz…

A Energia da Atracção é parte de um sistema mais amplo de causa e efeito no Universo. Falar acerca de “atracção” como se fosse uma lei em si mesma, é um pouco como falar da lei da gravidade sem discutir a Física explicando o que faz a gravidade, e porquê. Certo, então uma coisa cai. E então…?

Vamos olhar, então, e olhar profundamente, para os grandes princípios da vida.

A vida expressa-se a ela própria através de:

1.      A Energia da Atracção, que vos dá poder.

2.      A Lei dos Opostos, que vos dá oportunidades.

3.      O Dom da Sabedoria, que vos dá discernimento.

4.      A Alegria da Admiração, que vos dá imaginação.

5.      A Presença de Ciclos, que vos dá eternidade.

Este sistema mais amplo regula o Processo da Criação Pessoal – ou o que O Segredo chama de a Lei da Atracção. Podeis ainda chamar a este Sistema Maior e a este processo que regula a lei, “Deus”.

Este é um pensamento novo para muitas pessoas. Convido-vos a explorardes esta ideia, apenas por agora. Poderia ser “Deus” realmente, depois de tudo o que foi dito e feito, um processo? E esse processo poderia ser a experiência chamada Vida? Está o Processo da Criação Pessoal a reproduzir a vida à medida que ela se expressa naturalmente?

A Vida, tenho vindo a entender, é Deus. É Deus sendo Deus e tornando-se o que Deus vai Ser de seguida. Este é um sistema extraordinário e complexo que inclui um Processo que produz uma Expressão chamada vida.

Este sistema é um círculo. Imaginai este círculo na vossa mente. Neste círculo, o processo da vida produz a expressão da vida, a expressão da vida cria a experiência da vida, e a experiência da vida produz o processo da vida. Uma coisa leva à outra, que leva à outra, que leva à outra, num círculo sem fim. É tudo Um.

A vida tal como é criada é o processo, a vida tal como aparece é a expressão, e a vida tal como ela nos afecta é a experiência. Como ela nos afecta é determinado por nós – e isto não é algo que seja compreendido pela maioria das pessoas.

O ciclo eterno do processo/expressão/experiência é a própria Divindade: é Deus.

Esta é a manifestação da Presença dos Ciclos. Todas as coisas respondem a esta presença. Todas as coisas existem em ciclos. Todas as coisas têm o seu ser dentro do sistema – e não existe nada fora do sistema.

Onde entra a “Atracção”

A Atracção é parte do sistema, tal como os outros grandes Princípios da Vida. O uso consciente dos Princípios que são a base do Processo da Criação Pessoal produz uma Expressão da vida que leva à experiência da Divindade.

Estais a seguir-me aqui? Acompanhai-me. Continuai a seguir-me. Re - lede umas quantas palavras se o desejardes. Continuai a acompanhar-me.

Agora… tal como a física explica e controla os aspectos e elementos físicos das nossas vidas, também a metafísica explica e controla os aspectos mais importantes do que os aspectos físicos e elementos das nossas vidas.

A Atracção faz parte dessa metafísica. É um íman de energia. Ele puxa para si tudo o que é como ele mesmo. Ele obedece, absolutamente, ao princípio: Semelhante Atrai Semelhante.

Este íman de energia, este Poder de Deus, está a ser usado por nós no Processo da Criação Pessoal – e está sendo usado o tempo todo, quer estejamos ou não conscientes disso, quer o saibamos ou não.

Assim, agora, quando discutirmos o nosso próprio poder para produzirmos a nossa realidade, nós nunca mais temos que perguntar “Onde está Deus nisto tudo?”

Agora nós sabemos.

Neale

 

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo de forma profunda. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas, tocando milhões de vidas e inspirando importantes mudanças nas suas vidas diárias.

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

 

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Mário Santos em 25 julho 2011 às 13:36

Grato pelo esclarecimento

Namastê

Comentário de Maria Isaura Silva Martins em 1 maio 2011 às 8:47
já li os 3 livros - Conversas com Deus - aconselho a toda a gente!
Comentário de tomaz aldano de frança em 24 abril 2011 às 16:49
A intenção do coração....é o maior poder da atração.....................................
Comentário de Lucelia de Carvalho Borges em 22 abril 2011 às 16:32
Muito Bom!!!
Comentário de elciene maria tigre galindo em 21 abril 2011 às 21:15

Mensagem explicativa,muito boa,esclarece como o poder da mente e as nossas atitudes influenciam nossas vidas e o mundo ao redor. A Lei da atração, os semelhantes se atraem...

obrigada Fada San! é bom estarmos sempre acordados para essa realidade.

Assim seja,assim é.

paz e luz para todos...

Elciene Maria.

Comentário de Claudio Figueiredo em 21 abril 2011 às 1:07

Olá Amigos.

Maria Santíssima fala Sobre a Lei da Atração em uma breve mensagem. 

 

http://www.saltoquantico.com.br/2010/10/22/%E2%80%9Co-segredo%E2%80...

 

Abraços,


Comentário de Osmar Fraga Minar em 20 abril 2011 às 23:45
Eu creio que Deus é o principio, meio e fim de tudo! A lei da atração entendo que tudo que mentalizarmos e pensarmos, com certeza iremos atrair para nossa vida. Então vamos confiar em Deus e nos Anjos e ao mesmo tempo sermos Otimistas e assim demonstrar uma Fé inabalável!!
Comentário de Antonia Aparecida Gregorio Lomas em 20 abril 2011 às 21:16

Obrigada por Anjos de Luz exisir. Tenho certeza que serei agraciada por aprendizado vindos de nossos

irmãos, mensageiros de Luz. Confesso que para mim tudo é novo, mas sou serei grata pela paciência de todos voces.

Que o Grande Arquiteto do Universo ilumene a todos.

Paz e Luz,

Abraço fraternal..

Comentário de IZA CANELLAS em 20 abril 2011 às 19:46
Grata. Paz e Luz. Iza.
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 20 abril 2011 às 19:18
Muito grata.Um abraço de luz dourada!Uma abençoada semana Santa.Om shantí.
[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Feliz Páscoa no www.orkutei.com.br

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço