Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OSCAR WILDE AFIRMOU QUE VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO, A MAIORIA DAS PASSOAS APENAS EXISTE!

Oscar Wilde afirmou que viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe.

É uma afirmação um tanto ácida mas interessante de ser pensada, existe de fato uma diferença grande entre viver e existir. Existir não foi uma opção tua você nasceu e está aqui, viver está relacionado com a intensidade, com os valores que você vai abraçar para construir a história da tua vida, tem haver como se você vai tomar o rumo da sua vida nas tuas mãos, o remo nas mãos, ou se você vai deixar o barco à deriva, tem haver com qual vai será a tua resposta para a famosa pergunta qual o sentido da vida? Será que existe uma resposta? Será que existe um sentido? Eu gosto de uma afirmação do Nietzsche que diz assim: a questão não é qual o sentido da vida, a questão é quantos sentidos você dará a sua, assim mesmo no plural, a vida é complexa, às vezes complicada e é difícil responder isto de uma maneira só, nós mudamos, temos momentos distintos e precisamos sim aprender a questionar os rumos os sentidos que nos damos para a nossa vida, como conta a história do livro “O Velho e o Mar” que fala um pouco sobre isto. Um Velho Pescador que decide mostrar para os mais jovens que ele de fato é muito bom, e diz que ele vai pescar o maior de todos os peixes, ele consegue, depois de quase morrer, ele consegue, pega um peixe tão grande que ele não consegue colocar dentro do barco, amarra o peixe do lado de fora e começa o seu caminho de volta para casa, quando ele chega e vai mostrar o seu troféu ele não seu deu conta que no caminho o seu peixe foi devorado por outros predadores, e o que ele tem agora é apenas o esqueleto daquilo que um dia foi um grande peixe. Tem haver com sentido, tem haver com o seguinte, quais lutas que valem a pena eu entrar, qual é o desgaste que vale a pena determinadas coisas que eu desejo, que eu quero, eu preciso questionar sim tudo aquilo que eu desejo, tudo aquilo que eu sonho porque existem alguns sonhos que se virarem realidade, a gente pode na verdade viver tristes e duros pesadelos. Questione os seus sentidos e questione os seus rumos para que a sua vida tenha um significado bonito, e para que tua existência tenha de fato vários sentidos, e que em todos eles haja afeto e amor. A vida é rápida, Mario Cortella diz “a vida já é curta, mas que ela não seja também pequena”. Coloque as pessoas nos seus planos, coloque pessoas nos seus sentidos, conecte o seu coração a outros corações porque isto de fato é o que vale a pena na nossa vida. Nos leitos terminais as pessoas não reclamam nem o carro que não compraram, nem a casa que não tiveram, nem a viagem que não fizeram, as pessoas sentem falta dos abraços, e dos beijos, que não receberam e que não foram dados. Que o nosso sentido, que o nosso rumo seja sempre em direção as outras pessoas, porque é no outro que eu me reconheço, porque é no outro, através do outro que eu me torno um ser humano mais completo, mais bonito, e com uma existência com sentido. __._,_.___ Enviado por: Lucia Crystal <gotasdecrystal@gmail.com>

Exibições: 826

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Carlos Ferreira Rocha em 4 agosto 2017 às 15:22

grato.

Comentário de Maria José de Oliveira Benites em 3 agosto 2017 às 22:53

Obrigada.

Comentário de João em 1 agosto 2017 às 11:13

Grato :)

Comentário de angela tavares de castro em 31 julho 2017 às 20:56

Temos que viver do jeito que você se sentir bem. Quanto mais você aproveitar a sua vida, mais você vai viver sentindo tudo o que gostaria de fazer, com muito amor e alegria!!!

Gratidão!! 

Comentário de manuel ignacio quiles em 31 julho 2017 às 12:42

a vida nao é curta, nao. é eterna! quanto mais sentidos nós darmos á vida, mais comprida a sentiremos, pois estaremos cumprindo "as missoes" que sao muitas sim, e que se prolongam no além e na próxima encarnacao...

Comentário de Conceicão Valadares em 31 julho 2017 às 11:51

. Nos leitos terminais as pessoas não reclamam nem o carro que não compraram, nem a casa que não tiveram, nem a viagem que não fizeram, as pessoas sentem falta dos abraços, e dos beijos, que não receberam e que não foram dados. Que o nosso sentido, que o nosso rumo seja sempre em direção as outras pessoas, porque é no outro que eu me reconheço, porque é no outro, através do outro que eu me torno um ser humano mais completo, mais bonito, e com uma existência com sentido. __._,_.___ 

GRATIDÃO

Comentário de Sônia Maria dos Santos em 30 julho 2017 às 21:30

     Faz-nos refletir. Grata!!!!

Comentário de Dulce Varela em 30 julho 2017 às 21:01

Gratidão, Paz e Amor...

Comentário de Cláudia Regina Teixeira Rocha em 30 julho 2017 às 21:01

Obrigada pela msg

Comentário de Amanda em 30 julho 2017 às 19:28

Obrigada! Bela reflexão sobre a plenitude da existência!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço