Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pai João do Congo - Por Gandharananda Shanti


Pai João do Congo

A consciência dos filhos ainda não pode conceber o que "é" Umbanda, e muitos não compreendem seus arcanos secretos.
Poucos filhos na terra tem a exata compreensão e entendimento desta Senhora da Face Velada e não conseguem encontrar palavras para interpretar o que eles percebem ou intuem através das suas faculdades medianímicas, dai a dificuldade de explicar o Sagrado, o Ombhandhum milenar, renascido através do Caboclo das Sete Encruzilhadas pela mediunidade de seu protegido, o filho Zélio, nas terras da Santa Cruz.
Mas se a grande maioria dos filhos ainda não sabe o que "é" Umbanda, já é tempo de saber o que a Umbanda "não é!"

Umbanda não é culto a Orixá.

Umbanda é culto á caridade.
Umbanda cultua o amor, a humildade, a simplicidade, o respeito a natureza, o respeito ao semelhante, a alegria de servir, de sentir-se privilegiado em poder estender a mão em nome da fraternidade; de olhar o universo com reverência e orar ao Pai Supremo com profunda veneração!
O Orixá, que nós muito respeitamos, Senhor da Luz Primaz, esta energia cósmica e Onipresente não necessita culto, Eles são o que são, com o reconhecimento ou não dos filhos de fé!
São como a luz do sol, que muito embora desponte no horizonte em seu carrilhão de fogo quando muitas criaturas ainda dormem, nem por isso brilha menos na sua majestosa apoteose de luz!
A Umbanda desceu ao plano físico por ordem dos Gênios Planetários para que a humanidade compreendendo a sua própria existência, através dos trabalhos de caridade com os caboclos, os pretos-velhos, os guias da Corrente Astral de Umbanda, concomitantemente buscassem reequilibrar seus veículos espirituais com a sintonia mais elevada.
A Umbanda se fez presente através da força dos Senhores Solares como uma benção em favor das ignorâncias estagnadas, intelectualizadas, que hipertrofiaram seus cérebros com conhecimentos e esvaziaram seus corações de sentimentos mais dignos!
As forças gigantescas do universo, os Portentosos Senhores do carma, não necessitam ser cultuados, bastando que Os respeitem através do amor incondicional ao próximo e que oferendem este amor, não somente acendendo velas em seus santuários, nem tão pouco com as oferendas em seus congas, ou nos sítios sagrados, mas que Os reverenciem na luz interior de seus próprios corações, reeducados no serviço ao próximo e na comunhão de todos no sentido da elevação da consciência através dos ensinamentos dos Grandes senhores Avatares que já estiveram aqui neste mundo como foram Moisés, Krishna, Buda, Zoroastro, Jesus...
Todos, como grandes estrelas descidas dos céus, trouxeram, cada um a seu tempo verdadeiras pérolas do conhecimento da Sagrada Árvore da Vida Eterna, mas a humanidade, em sua pequenez de alma e gigantismo de egos, traduziu e ensinou as escrituras de acordo com sua limitada compreensão, degenerando o verdadeiro conhecimento que andou por caminhos escusos fomentando desprezíveis defecções na mensagem que deveria ser a maior herança para a humanidade.
Assim é, que este nego véio, sem o palavreado simples da senzala, vem pedir aos filhos de terreiro, que; se não podem ou não conseguem ainda compreender a Umbanda, que deixem o tempo, Mestre por excelência, trazer o conhecimento no momento certo, quando a consciência dos filhos estiver mais amadurecidas.
Por ora, que se quiserem de boa vontade realizar a Vontade do Pai Supremo, e agradar aos Orixás, que verguem para baixo seus narizes, quase sempre empinados e olhem para os irmãos infelizes que sem poderem acreditar em Deus de estômagos vazios e corpos nus, necessitam urgentemente acreditar nos homens, na palavra dos filhos de fé, no carinho e da compaixão, tal qual Jesus vos ensinou, a fim de sentirem mais esperança nos homens e maior compreensão de Deus e de Sua Justiça, através do auxílio mútuo.
A luz não pode ficar embaixo do alqueire, filhos meus! assim como também o discernimento e a coerência.
Umbanda não é circo! Não é lugar para shows populares nem de mágicas ilusórias.
Umbanda é Sagrada, Orixá é Sagrado, mas também é Sagrado todo filho de Deus que caminha por este mundo debaixo de provações e que necessita da compaixão e do carinho de seus irmãos de jornada.
Pai véio vai embora, Aruanda chama, a lua já vai alta no céu, a sineta bateu.
Mas véio volta outra vez pra falar de coração à coração.

Saravá Umbanda!

Pai João do Congo.

página recebida por Gandharananda Shanti

gandharanandashanti@gmail.com

Exibições: 275

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria aparecida marchesini em 16 junho 2009 às 21:43
VIVA A UMBANDA ...VIVA TODOS OS PRETOS VELHOS ...TENHO UM EM CASA QUE SE CHAMA PRETO VELHO PAI THOMAZ..TRABALHA COM MEU PAI ..HA 30 ANOS...É UMA BENÇÃO DE ESPIRITU ILUMINADO ...FAZ MUITAS CARIDADES...SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS
ABRAÇO FRATERNO A TODOS
NAMASTÊ
Comentário de MariaInes Mena Barreto Sullivan em 16 junho 2009 às 19:26
E Uma Grande Verdade! As pessoas se fecham quando falamos de Umbanda, quer mais ensinamentos sabios que os pretos velhos dao? Pai joao, pai Jose, Pai Joaquim, Vovo Catarina e outros sao maravilhos e nos dao grandes ensinamantos. Adorei!!!!!!!!!!!!!! Viva a Luz.
Comentário de Mariza Moraes Santana em 16 junho 2009 às 16:13
Muito bom este Ártigo.
Á umbanda sofre um preconceito ainda maior que o Espiritismo, as mentes leigas que não entendem e tb não não fazem um minimo de esforço para entender simplesmente jugam sem entendimento algum.
Esses ártigos ajudam muito para que possam ser feito um estudo, nos instruindo ainda mais nos nossos conhecimentos, pois temos mais é que amplialos.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço