Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A energia do dinheiro


O dinheiro não existe na espiritualidade, é criação do homem no plano das ilusões. No entanto o dinheiro pode e deve estar em sitonia com a energia da prosperidade e abundância do universo, que é lei divina.

O dinheiro pode servir apenas as propósitos dos homens no plano da matéria, e assim servir ao poder e aos interesses pessoais. Nesta forma de uso a energia do dinheiro se esgota e não cria felicidade e alegria.

Mas a espiritualidade tira proveito de todas as criações humanas para o crescimento e transformação da humanidade, assim também o dinheiro - a falta ou abundância dele e seu uso - representa um grande aprendizado para todos nós.

E neste momento em que a humanidade muito já avançou e ingressa num nível espiritual mais elevado, podemos tirar proveito positivamente da energia do dinheiro e assim ingressar na lei do universo de abundância e prosperidade! Nossa compreensão nos dá esta oportunidade maravilhosa, e desta forma poderemos criar apenas karma positivo no uso do dinheiro que chega as nossas mãos.

Afinal dinheiro cái do céu sim! O dinheiro pode fluir em abundância em nossa vida, ou pode escoar embora, afinal ele é uma energia e funciona como tal!

E para criar abundância em nossa vida basta que tenhamos atenção a regrinhas simples:
  1. Devemos usar o dinheiro para a nossa felicidade e a de todos a nossa volta. Apenas compreenda que todas as nossas ações devem estar comprometidas com o bem estar de todos, e desta forma nunca tome atitudes que prejudiquem a alguém para lhe favorecer ou favorecer a poucos. Invista o dinheiro em estudo, conhecimento, bem estar, qualidade de vida, viagens, e tudo mais que traga alegria e saúde para você, sua família e os que estão ao seu lado.
  2. Dinheiro existe para circular. Faça circular a energia do dinheiro, crie empregos, faça com ele coisas boas, invista em progresso, conhecimento e lazer, remunere muito bem aqueles que lhe prestam serviços. Não viva em privação para acumular dinheiro, isto é uma besteira total! Dinheiro guardado não gera felicidade, e de alguma forma vai se perder. Isto não quer dizer que você deva gastar todo seu patrimônio, mas guarde planejando novos usos, guarde momentâneamente para investir adiante em sua vida.
  3. O dinheiro deve estar ligado a gratidão. A gratidão é uma das grandes forças do universo, através dela criamos cada vez mais prosperidade em nossa vida e na de todos. Ao contrário, a ingratidão, corta nossa ligação com a prosperidade, e nos faz perder tudo o que possamos ter. Então pague bem seu médico, seus empregados, os serviços que usa, o colégio em que seu filho estuda, e mesmo os remédios que precisa comprar. Não seja mesquinho, pense em quanto é bom você poder pagar bem pelo que você tem. Tenha em pensamento que o dinheiro é feito justamente para isso: pagar por tudo de bom que você tem neste momento! Agradeça e elogie também aqueles que lhe ajudam, assim o dinheiro está na energia da gratidão, e virá mais e mais para sua vida, num ciclo de prosperidade.
  4. Não deixe herança. Esta é uma outra grande bobagem. Dinheiro só tem valor para quem o conquistou, use-o da melhor maneira possível, dê o melhor estudo e formação para seus filhos, crie-os para serem independentes e nunca precisarem de herança. Quando os filhos esperam uma herança ou pensão existe uma grande chance de que eles se acomodem na vida e não se dediquem aos seus estudos e futuro. Além disso na maioria das vezes as heranças criam grandes conflitos na família, e o dinheiro rapidamente se perde sem trazer felicidade... Se você tiver uma herança a deixar, diexe-a para uma instituição séria, faça com ela caridade, ajude ao próximo! Mas antes ensine seus filhos a serem independentes, e viva com eles momentos maravilhosos em viagens, férias e encontros! Tudo bem se você puder ajudá-los a iniciar uma vida, mas faça disso apenas um trampolim para a independência deles.
  5. A próxima lei é a da caridade. Não se prive de ser caridoso, você não precisa distribuir todos os seus bens, mas seja caridoso sempre que possível das mais diversas formas: dê apoio emocional, espiritual, na forma de alimentos, provendo outras necessidades, ou na forma financeira. Faça caridade desinteressadamente, não espere elogios e mesmo gratidão, saiba que você está dando ao universo - e desta forma você será retribuído por tudo que fizer.
  6. Seja generoso, não seja mesquinho com você mesmo e com os que estão a sua volta. Mesquinhez gera mesquinhez. Se você acha que não merece coisas melhores em sua vida, você vai perder o que tem, de alguma forma o dinheiro acaba, a aposentadoria é cortada ao meio, você tem algum prejuízo sério, etc. Seja generoso para com você mesmo, se dê ao direito de ter coisas boas, de se alimentar bem, de viver bem e viajar! Pague seu plano de saúde ou seu médico particular com satisfação! Isto não quer dizer que você deva ser consumista ou esbanjador, tudo requer bom senso e equilíbrio! O amor começa com você mesmo, e generosidade gera generosidade! Gentileza gera gentileza, lembre-se sempre disso!
  7. Use o dinheiro com satisfação e prazer! É para isso que o dinheiro serve! Ao usar o dinheiro com alegria, ele vai gerar cada vez mais alegria em sua vida. Distribua esta alegria a sua volta, crie beleza, bem estar e felicidade! Assim você estará em concordância com as leis do universo de amor, alegria, beleza, prosperidade e felicidade! Afinal não é isso o que todos queremos?
  8. Livre-se das crenças negativas que você carrega a respeito do dinheiro. Estas mensagens negativas estão impressas em nossas memórias, inconscientemente, há muito tempo. Elas dizem que o dinheiro é sujo, que um rico não entra no céu, que não merecemos a riqueza, que dinheiro e espiritualidade não combinam... Largue estas bobagens e repita para você, muitas vezes se for necessário, que o dinheiro é bom e com ele você pode fazer coisas maravilhosas para você e os outros. Usufrua do dinheiro criando harmonia, felicidade e cada vez mais prosperidade! Livre-se de todas as culpas e creia que todos merecemos ser felizes, e que a chave para isso é agir em benefício de todos e de nós mesmos!
Ana Liliam

"PAZ NO MUNDO"

Photobucket

Exibições: 2340

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Virginia Abreu de Paula em 26 março 2012 às 1:18

Penso que há apenas um problema nesse texto. A lei brasileira não permite a doação para entidades. Os filhos precisam receber herança, pelo menos a metade. É lamentavel porque realmente a tal herança causa muitos malefícios.  Meu pai já dizia isso. Por isso tomou uma decisão com a finalidade de evitar brigas na família, a coisa mais feia que ele conhecia. E não deu certo. Mas, talvez tenha sido porque se esqueceu de fazer algum documento. Ele apenas falou a respeito com várias pessoas. Fez a divisão em vida. " Quando eu morrer ninguém  terá mais nada a receber. Já receberam." Vendeu uma casa e dividiu tudo com os herdeiros. A outra casa ele registrou como um centro cultural porém permitindo que a esposa morasse ali e também euzinha, sua filha solteira. Mas, após seu falecimento a advogada não aceitou nada. Ela fez um inventário dividindo também a casa registrada como centro de cultura e onde resido.  Sim, as brigas vieram. Muito triste.  Conversando com outro advogado soube que o direito da metade é dos herdeiros. Enfim, pelo menos a metade tem de ser deles. E basta a metade para haver brigas, infelizmente. Que a luz desça sobre todas as familias vivendo situações parecidas. Que assim seja.  Eu acrescentaria ao texto apenas mais uma coisa importante. Se o dinheiro nos chega como presente também pode ser aceito com alegria. Se temos uma pensão que é nossa por direito, não há do que se envergonhar. Se ganhamos na loteria, vamos celebrar e pedir para fazer bom uso. Minha avó paterna ganhou na loteria e foi assim que meu pai se tormou médico. Ele já tinha 18 anos e só tinha o primário por falta de dinheiro. Digo isso porque existe a crença que o único dinheiro que vale é o oriundo do suor, de muito trabalho. Claro que é maravilhoso ser bem remunerado pelo trabalho. Mas, não significa que um presente tenha de ser rejeitado. O importante é que se trata de dinheiro honesto  e que será usado também de forma honesta. O mais importante é  como o usamos e não como veio até nós, desde que seja limpo. Sinto que há apenas duas formas de encarar o dinheiro. Ou como nosso senhor, e um senhor tirano, ou como amigo. Os que se sentem escravos dele são capazes de irem às últimas consequencias para servi-lo. Matam, cometem traição, conspiram, destroem. Já os que tem por ele uma sincera amizade convivem com ele com harmonia e tranquilidade. O dinheiro amigo é como uma pessoa realmente amiga. Não exige nada de nós e está ao nosso lado. Nunca nos falta quando dele necessitamos. Estou escrevendo isso para me ajudar. Sei que ainda há algumas falsas crenças dentro de mim das quais preciso de me livrar. Venho perdendo dinheiro das formas mais estranhas de dezembro pra cá. Cobranças indevidas, desaparecimento, problemas nas contas bancárias ...tudo muito doido. Agradeço pelo texto pois já está me ajudando neste momento. 

Comentário de FERNANDA MARTA em 13 fevereiro 2012 às 12:10

Obrigada

Comentário de Aurea Vieira Fialho em 3 fevereiro 2012 às 19:11

Sempre pensei assim sobre o dinheiro. Gostei muito é uma bela lição.

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 1 fevereiro 2012 às 19:20

Obrigada!

Comentário de Fatima Garcia Passos em 31 janeiro 2012 às 19:03

Corretíssimo.

Comentário de Claudia Rodrigues em 31 janeiro 2012 às 17:45

Excelente, muito bom. Obrigada pelos lembretes e incentivos para melhor lidarmos com a energia do dinheiro. Um abraço de luz e prosperidade

Comentário de Charles Alexandre Pereira em 30 janeiro 2012 às 1:07

Um dia se arrependeremos de nossos erros,e o maior desses arrependimentos será o de ter sido tão egoista e mesquinho!!!!!!!!

Comentário de Elaine Pinto em 25 janeiro 2012 às 18:58

Obrigado pelo esclarecimento dinheiroxespiritualidade. Temos todo direito de termos abundância e prosperidade em nossas vidas!!!

Luz e Amor

Comentário de edson luiz cuba em 25 janeiro 2012 às 12:20

Grato pela orientação e saiba que compartilho cada palavra.O universo é abundante então temos o direito a sermos.

Um abração. 

Comentário de Fernando Veiros em 25 janeiro 2012 às 4:01

Adorei, muito grato!

CptsFVeiros 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço