Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PLANO MENTAL---CONHEÇA COMO É 1º Texto…

PLANO MENTAL---CONHEÇA COMO É 1º Texto…

NOSSA ESTADIA NO PLANO MENTAL - no intervalo das encarnações
Falamos muito do plano astral e quase nos esquecemos do plano mental; no entanto, este merece muito da nossa atenção e do nosso desejo de sabermos como decorrem os acontecimentos a este nível. Pois é ali passamos a maior parte do tempo que dura a nossa evolução.

Por esta razão, iremos explicar, o melhor que for possível, o que aprendemos sobre o assunto. Dizendo-vos que vale bem a pena conhecermos a descrição da vida neste plano por ser de extrema importância para o nosso aprendizado.
Iremos colocar aqui alguns texto sobre este plano para que possamos guardar e ficar com uma ideia do que nos espera e quais são as características desse plano.

O plano mental é também conhecido por Devachan…Mundo Celeste….Céus…etc.
Segundo as descrições dos Mestres e dos Discípulos Adiantados, o mundo mental é um mundo esplêndido de exuberante vida, onde residimos, tanto agora, como depois da vida astral, no intervalo entre duas encarnações. Os Mestres dizem, quando se referem a este plano, que no nosso vocabulário não existem palavras para o descrever na totalidade daquela beleza, por isso, se conhecermos toda a parte boa do plano astral, devemos pegar nesse conhecimento e elevá-lo muitas vezes; talvez assim, dizem, possamos fazer uma pálida ideia.

É a nossa vestimenta de carne que nos impede de conhecermos o esplendor ou chamada “glória do céu”, que está….aqui e agora….á nossa volta…cujas influências dimanantes estão interpenetrando os nossos corpos. Infelizmente a maioria de nós ainda não consegue compreendê-las e outros ainda não conseguem recebê-las.

Por mais que isto parece impossível ao profano e a quem não acredita, isto é uma sensível realidade para nós ocultistas. Para aqueles que ainda não compreenderam esta verdade fundamental, podemos repetir o conselho do Senhor Gautama, o Buda:
“Não vos queixeis nem choreis, nem supliqueis, e sim, abri os olhos e vede, porque a luz vos envolve e só vos falta arrancar a venda dos olhos e olhar. É algo admirável, formoso, superior tudo quanto o homem sonhou, a tudo pelo que chorou e suplicou, e é, além disso, sempiterno.”

Já aqui falámos sobre existirem no nosso universo …. “sete planos” denominados também de … mundos, níveis, esferas, ou regiões; e que cada um é composto por uma matéria peculiar apropriada ao grau de densidade que interpenetra a matéria do plano imediatamente inferior.

Daí que as palavras que costumamos usar como …”superior”.. “alto”..”baixo”… quando nos referimos aos planos ou mundos do nosso universo, não indicam a sua posição ….”porque todos eles ocupam o mesmo espaço”… apenas indicam o maior ou menor grau de condensação de matéria primordial que os compõe e a intensidade da sua vibração.

Em consequência disso, quando dizemos que um individuo passa de um plano para outro …..esse “passar” não significa….nem o menor movimento no espaço…….significa apenas…..que se deu uma “mudança de consciência”.
Isto porque, cada ser humano tem em si mesmo matéria de cada um dos sete planos…..e…tem um veículo ou corpo correspondente a cada um deles.

São os corpos que costumamos referir quando dizemos que o homem é composto por SETE CORPOS.
Quando aprendemos a manejar ou utilizar estes corpos, podemos trabalhar nos referidos planos, usando o corpo adequado.
Assim é que a passagem de um plano para o outro equivale a mudar de um veículo para outro foco de consciência.
No actual estado evolutivo da massa geral da humanidade esta mudança se resume ao uso dos veículos ou corpos astral e mental.

Cada um destes corpos responde unicamente ás vibrações da matéria de seu respectivo plano, de maneira que quando a consciência está focalizada no corpo astral só percebe o mundo astral, o mesmo acontece com o corpo mental e o mundo mental…..embora todos os mundos ou planos estejam sempre activos ao nosso redor; ainda que as nossas débeis faculdades só nos permitam perceber simultaneamente uma parte muito pequena.

POSIÇÃO OCUPADA PELO PLANO MENTAL
Como já aqui referimos os planos são Sete, mas a humanidade, actualmente, só está relacionada com cinco; pois os restantes dois estão ainda muitíssimo longe do alcance humano.
O plano mental onde se manifesta a vida celeste tem por baixo os planos astral e físico, e por cima, os planos búdico e nirvânico

POSIÇÃO DO HOMEM NOS PLANOS
O homem permanece no plano mental a maior parte do tempo durante o percurso da sua evolução…a menos que esteja extremamente atrasado.
Os Mestres afirmam que:
a) em termos médios, para pessoas de uma evolução média, a vida ou estadia nesse plano celeste…..dura vinte vezes mais do que a nossa mais longeva vida física. Se tirarmos de média uma vida de 80 anos; multiplicando por 20 dá um interregno de 1.600 anos.
b) Para os indivíduos escassamente evoluídos a duração da estadia é muito menor.
c) Para aqueles como nós, que estamos muito mais evoluídos, a vida celeste é 30 vezes mais longa do que qualquer vida física. Usando como padrão os mesmos 80 anos, verificamos que a nossa permanência no plano mental poderá atingir os 2.400 anos.
Com conhecimento, podemos compreender melhor o motivo da séria recomendação feita por nossos Mestres sobre SABER APROVEITAR A VIDA PARA EVOLUIRMOS O MAIS POSSIVEL.
A morada permanente do nosso EGO ou EU SUPERIOR é no plano mental. Para Ele as descidas á encarnação são curtos, ainda que importantíssimos, …….episódios da sua “carreira”.
Daí a ênfase de devermos fazer todos os esforços para adquirir o maior conhecimento possível SOBRE A VIDA CELESTE, enquanto estivermos aprisionados no corpo físico.

Durante nossa permanência nessa vida celestial, assimilamos totalmente o que aprendemos acerca dela aqui na terra através dos ensinamentos que os Grandes e excelsos Seres nos deixaram.

É natural que possam pensar, então se vamos para lá, se ficamos lá tanto tempo, não será muito mais lógico que se aprenda lá ….o que lá se passa…do que aprender aqui….o que se passa lá?

O que se passa lá é idêntico ao que se passa connosco quando entramos numa escola para tirar um curso. Escolhemos o curso …. mas quando entramos na escola, sabemos que não temos conhecimento de nada. Tudo é novo para nós. Sabemos onde estamos, sabemos o que lá estamos a fazer… no entanto… toda a matéria é um mistério para nós, e a maior parte das vezes é preciso grande esforço para superar as tarefas desconhecidas que se nos apresentam.

Agora supunhamos que já fizemos o curso e que voltamos á escola apenas para “reciclar”.
Quando entramos… entramos confiantes… nada é novidade para nós, nada é escuro ou misterioso… sabemos o que nos espera…sabemos que iremos tirar muito mais proveito do que da primeira vez, porque já somos conhecedores do que nos espera, e sabemos que vamos tirar um benefício muito maior.
O mesmo acontece a todos quantos chegam á vida celeste com conhecimento do que lá se vai encontrar e do que se vamos beneficiar.

Os anos de estadia podem parecer muitos, mas não devemos esquecer que lá não existe espaço nem tempo. No plano físico, os acontecimentos sucedem-se uns atrás dos outros em espaços separados. No mundo mental ocorrem todos em simultâneo e no mesmo lugar.

Os Mestres afirmam…”este é o efeito produzido na consciência do EGO; a simultaneidade (dizem) é tão rápida que parece descrever uma circunferência luminosa, senão que é uma ilusão de óptica derivada de que a sensação visual no olho humano dura um décimo de segundo”.

Coligido e composto por
MariaHelena Guerra

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço