Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

COMO ACONTECE O RENASCIMENTO? - PREPARAÇÃO PARA O RENASCIMENTO – Descrição feita pelos Mestres

COMO ACONTECE O RENASCIMENTO? - PREPARAÇÃO PARA O RENASCIMENTO – Descrição feita pelos Mestres


Fala-se muito de renascimento ou reencarnação, grande percentagem da humanidade já acredita nesta Verdade; mas poucos textos existem descrevendo o acontecimento. Fala-se bastante do processo morte e do processo pós-morte, mas deste ainda maior fenómeno pouco se escreve e também não se encontra muitos interessados em desejar conhecer o processo de “preparação para o renascimento”.

Pensando nisso, fiz uma compilação das descrições existentes “fiáveis” e aqui deixo o texto que espero desejam apreciar e ficar a conhecer.

PREPARAÇÃO PARA O RENASCIMENTO
O Tríplice Espírito, antes de submergir-se na matéria, está totalmente despido, possuindo somente as forças dos “quatro átomos-semente” (que são núcleos do Tríplice Corpo e da Mente).

A sua descida pode ser comparada ao efeito de vestir-se vários pares de luvas de crescente espessura, uns sobre os outros.

Em primeiro lugar, as forças da mente da última vida são despertadas do seu estado letárgico ou latente no “átomo-semente”.

Este começa a atrair para si materiais da subdivisão mais elevada da “Região do Pensamento Concreto”, pelo mesmo modo que o ímã atrai a limalha de ferro, só atrairá .as partículas que a sua força possa atrair porque o seu poder de atracção é específico e limitado a uma certa quantidade desse elemento.

Em cada região que for atravessando, o átomo-semente tomará para si apenas o material com que tenha afinidade, e mesmo desse, nada além de uma certa quantidade definida.

Assim, o veículo formado em torno dos “quatro átomos-semente” torna-se a contraparte exacta do veículo correspondente ao da última vida, menos o “mal expurgado”,- mas acrescentando a” quintessência do bem adquirido”, que é incorporada.

Tais fluidos correspondem às diferentes subdivisões de cada Mundo ou Plano. A matéria atraída pelo corpo em forma de sino torna-o mais pesado, e assim ele mergulha na próxima subdivisão inferior e toma desta a quantidade de material apropriado.

Torna-se então ainda mais pesado, pelo que submerge mais profundamente, até atravessar as quatro subdivisões da Região do Pensamento Concreto ou Plano Mental.

Neste ponto, o invólucro da “nova mente do homem” está completo.

A seguir despertam-se as forças no átomo-semente do Corpo de Desejos, localizado no topo do sino,” por dentro”. Á sua volta agrupam-se os materiais da sétima Região do Mundo do Desejo ou

Plano Astral. Daí submerge na sexta Região, onde atrai mais materiais.

Este processo continua até que alcance a “primeira Região do Mundo do Desejo” ou “primeiro plano do mundo Astral".

O sino tem agora duas camadas - o da Mente por fora e a do novo Corpo de Desejos por dentro.

O átomo-semente do Corpo Vital é o próximo a entrar em actividade, porém aqui o processo de formação não é tão simples como no caso da Mente e do Corpo de Desejos.

O Corpo vital e o Corpo Denso, além de mais organizados, são muito complexos. O material, em quantidade e qualidade determinadas, é atraído da mesma maneira e sob a acção da mesma lei que actuou nos corpos superiores, mas a construção do novo corpo e sua colocação no ambiente apropriado:

É feita pelo trabalho de “ quatro Grandes Seres” de incomensurável sabedoria, que são os Anjos do Destino -- os "Senhores do Destino". Eles incorporam o éter reflector no Corpo Vital de tal maneira, que as cenas da vida que vai começar nele se possam reflectir.

O Corpo Vital é construído pelos habitantes do mundo Celeste e pelos “espíritos elementares” (aqueles elementares de que tanto se fala) de modo a formar um tipo especial de cérebro.

Mas note-se: o próprio Ego renascente incorpora em si mesmo a quintessência de seus anteriores Corpos Vitais e, mais ainda, realiza um pequeno trabalho original. Assim é feito para que na vida futura haja lugar para a expressão original e individual, - aquela “não predeterminada por acções passadas”.

É muito importante lembrar este facto porque existe uma grande tendência para pensar que tudo o que actualmente existe é resultado de algo que existiu antes. Mas se assim fosse não haveria margem para esforços novos e originais e para novas causas.

A cadeia de causas e efeitos não é uma repetição monótona. Há sempre um influxo contínuo de causas novas e originais. Esta a espinha dorsal da evolução - a única realidade que lhe dá sentido e a converte em algo mais que a simples expansão de qualidades latentes. É a "Epigenese" - é o livre arbítrio, a liberdade para inaugurar algo inteiramente novo e não uma simples escolha entre dois cursos de acção.

Este importante factor é o único que pode explicar de modo satisfatório o sistema a que pertencemos. A Involução e Evolução por si mesmas são insuficientes, mas juntas com a

Epigênese formam uma perfeita tríade de esclarecimento.

O destino de um indivíduo gerado sob a - “Lei de Consequência”- é de grande complexidade, e envolve associação com outros Egos, encarnados e desencarnados, de todos os tempos.

Outrossim, os encarnados ao mesmo tempo podem não estar vivendo na mesma localidade, o que torna impossível cumprir o destino de um indivíduo em uma só vida ou em um só lugar.

O Ego é, portanto, levado a certo ambiente e família com que esteja de algum modo relacionado.

Sobre o destino a ser cumprido, às vezes, é indiferente em qual dos diversos ambientes o Ego renasça. E neste caso, tanto quanto possível, é-lhe permitido escolher, - mas uma vez feita a escolha, - os agentes dos Senhores do Destino vigiam-no invisivelmente, a fim de que nenhum acto de sua livre vontade - frustre o cumprimento da porção do destino escolhido.

Se por nossos actos buscamos esquivar-nos a esse destino, eles efectuam outra mudança, de modo a forçar-nos ao cumprimento da parte do destino programado.

Nunca é demais repetir, contudo, que isto não faz do homem um desamparado.

Trata-se simplesmente da mesma lei que rege o disparo de uma arma: uma vez disparada não há como deter-se a bala, ou mesmo desviá-la da sua trajectória. A trajectória só pode ser alterada por nós antes de disparar a arma.

Isto aplica-se igualmente a novas acções que produzem o destino futuro.

Até certo ponto podemos modificar e até frustrar certas causas já postas em movimento, mas uma vez começadas, se outras medidas não forem tomadas, ficarão fora do nosso controle.

Chama-se a isso destino "maduro".

Os Anjos do Destino impedem quaisquer tentativas de fugir a tal classe de destino.

Assim, estamos sujeitos ao passado em grande extensão, mas quanto ao futuro temos plena iniciativa dos nossos actos, salvo naquilo em que estejamos limitados por nossas acções anteriores.

Pouco a pouco, porém, aprendendo a nos conhecer como causadores de nossas próprias tristezas e alegrias, despertamos à necessidade de harmonizar nossas vidas com as leis de Deus, sobrepondo-nos assim às leis do Mundo Físico. Esta é a chave da emancipação. Como disse Goethe:

De todo o poder que mantêm o mundo agrilhoado

O homem se liberta quando o autocontrole há conquistado

Compilado e composto por
MariaHelena Guerra
fonte

htpp://sabedoriaviva.ning.com

T

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MariaHelena Guerra em 23 outubro 2010 às 11:01
OBRIGADA, AMIGO JULIUS,
SUAS PALAVRAS SÃO PERFEITAS, ELAS MOSTRAM QUE APREENDEU A "ESSENCIA" DO TEXTO.
E COMO DIZ, SE TODOS NÓS CONSEGUISSEMOS SEGUIR ESTAS INDICAÇÕES, NOSSAS VIDAS PODERIAM SER BEM MELHORES E NOSSA EVOLUÇÃO MUITO MAIS RÁPIDA.
UM ABRAÇO FRATERNO
MARIAHELENA
Comentário de Julius De Bonis em 23 outubro 2010 às 10:36
NOSSA MARIA HELENA, QUE TEXTO LEGAL, MUITO DIDÁTICO E COMO É SIMPLES NOSSA MISSÃO, É SÓ A GENTE NÃO GANHAR DA GENTE MESMO E NEM PERDER PRA GENTE E SIM TER CONTROLE DE NOSSAS PRÓPRIAS EMOÇÕES, SOMOS FEITOS COM O LIVRE ARBITRIO DE FAZER NOSSA VIDA FELIZ OU NÃO, DEPENDE SÓ DA GENTE MESMO...

AMOR E LUZ A VOCÊ...

BEIJOS FRATERNOS

JU
Comentário de MariaHelena Guerra em 2 julho 2010 às 12:34
MUITO OBRIGADA QUERIDA AMIGA
BENÇÃOS DE LUZ
MARIAHELENA
Comentário de ana maria costa em 2 julho 2010 às 11:16
Comentário de MariaHelena Guerra em 1 julho 2010 às 7:41
Olá Amiga Leonice,
Muito obrigada por suas palavras
e pelas lindas rosas da cor do amor.
Bençãos de luz para toda a sua vida
MariaHelena
Comentário de Leonice em 30 junho 2010 às 22:12

Gostei muito dessa matéria, obrigada MariaHelena!
Comentário de MariaHelena Guerra em 30 junho 2010 às 17:24
Olá Amigo Cleber,
Muito obrigada por ler e gostar do meu texto.
Bençãos de luz
MariaHelena
Comentário de cleber josé pacheco em 30 junho 2010 às 13:23
Muito bom! Obrigado.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço