Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

                                             por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
-

Você já reparou suas atitudes?
Pois acho extremamente saudável a gente olhar para a forma que agimos, o que pensamos a respeito da vida e das pessoas. Porque no caminho evolutivo é muito fácil cometer enganos. Olhar os outros, e mesmo ouvir suas histórias, não deve definir o que pensamos, porque não há nada pior do que se enganar, do que julgar as pessoas, do que ficar com dó de alguém que não merece esse tratamento, nem muito menos julgar alguém sem entender de fato o que aconteceu. E a vida é cheia de enganos.

Aprendi que precisamos de culpados porque necessitamos desovar a nossa própria infelicidade, no momento em que julgamos alguém ou alguma situação, estando de fora dos fatos, estamos jogando nosso preconceito nas costas de outros e correndo o risco de jogar junto uma energia destrutiva. Mas por que fazemos isso, quando muitas vezes já sabemos que o certo é cada um cuidar da sua vida?

Porém, vivemos em grupos. A família é um grupo, os colegas de trabalho formam um outro grupo, os amigos um outro ainda, e assim sucessivamente, e em cada um desses ambientes o tempo todo acontecem coisas e somos testados para ver como agimos. Percebo que pessoas mais compassivas olham as coisas com mais paciência, deixam o barco correr antes de julgar e justamente por isso erram menos no julgamento. Já aquelas muito impulsivas, que imediatamente reagem a qualquer impulso, erram freqüentemente. Aliás, nada pior do que "o dono da verdade".

Detesto essa gente que sabe tudo. Porque não há saber sem amor, sem perdão, e também sem posicionamento. Sabedoria implica em saber ouvir, saber olhar e saber falar. Nem tudo o que sabemos deve ser pronunciado. 
Quantos relacionamentos já foram destruídos por conta de palavras faladas em horas erradas e com desrespeito!
A balança do amor é um grande tesouro. Se não servir para nada sua opinião, guarde para você, mas também não se coloque eternamente em cima do muro, porque também se peca por omissão.

Podemos ser autênticos, ter opiniões conflitantes daquelas expostas, até então, mas precisamos desenvolver a empatia e tolerância.
Observe que se você não gosta de ser recriminado, nem as crianças gostam de receber limites e quando se sentem acuadas reagem bruscamente. Então, por que seu parceiro, namorado ou amigo entenderia bem uma crítica?
E se você está o tempo todo julgando as pessoas, será que não lhe falta um grande e translúcido espelho?

Os Mestres ensinam que aquilo que vemos nas pessoas temos em nós, e se ficamos com muita raiva de alguém e desejamos punir aquela pessoa para que ela descubra o caminho certo, estamos dizendo para o universo que é exatamente dessa maneira que queremos ser tratados.

A culpa, ainda que de outros, é uma prisão. Porque normalmente os culpados não podem crescer, mudar, aprender, e aqueles que acusam os outros de culpados também se prendem à sua condição auto-ordenada de juiz. Lembrando que o magistrado assume a responsabilidade de orientar a vida do outro, quando o condena.
Quanto peso!
O que nos alivia ao presenciar a punição alheia?
O que nos torna melhores quando olhamos os erros alheios e os criticamos de forma pesada?
E mais, será que os pobrezinhos, inocentes, de fato o são? Ou também são outros prisioneiros do jogo da vida?

Nessa virada de ciclo, quando é esperada uma grande transformação da nossa humanidade, não é mais tempo de tantos erros. Precisamos assumir uma espiritualidade mais madura, mais consciente e amorosa. Precisamos ter olhar mais focado em nós mesmos, no desenvolvimento da compaixão. Não é mais hora de ficar olhando o mundo, querendo transformar o que existe à nossa volta se somos ainda tão primitivos em nossas emoções.
Ter raiva do culpado é completamente diferente do que ter espírito crítico e compaixão. Quando julgamos alguém, precisamos lembrar que por pior que pareça um fato, ou uma atitude, além da história objetiva, existe um drama e um grande acerto de contas que pode até vir de Vidas Passadas. 

Assim, amigo leitor, tente na próxima vez que for convidado a assistir um pequeno ou grande drama da convivência humana, dar um passo atrás no julgamento. Quando permitirmos que as pessoas errem e acertem sem nossos olhos cheios de dramaticidade, com certeza, esse mundo será muito mais leve e feliz.
Pense nisso.

 

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=32765

Exibições: 823

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Miriam Campos em 9 dezembro 2012 às 15:12

Maravilhoso!
Obrigada.

Comentário de marli lucia de souza em 7 dezembro 2012 às 0:02

Simplesmente maravilhoso. Sempre grata.

Comentário de Ana Maria Figueiredo em 6 dezembro 2012 às 9:13

 

    Meus queridos(as)irmãos(ãs),venho pedir a vcs orações pela saúde mental,psicológica,espiritual e física de FÁBIO SOARES SOUZA e por sua volta imediata p/casa. Trata-se de um filho de uma grande amiga minha. Ele sofre de epilepsia e está em um quadro de depressão grave. Saiu de casa às 02h desta manhã e não voltou ainda (Ele nunca fez isso antes,nem costuma sair de casa). A família está muito aflita e todos nós,os amigos.Acho q.esse não é o espaço mais adequado p/esse meu pedido,por isso tbm peço desculpas! Confio na generosidade de todos vcs e agradeço muitíssimo a todos pelas orações. Se houver membros do grupo aqui de Brasília,particularmente do Guará I,pedimos a gentileza de contatar comigo por este site,se for permitido,caso tenham qualquer pista. È um rapaz branco,de +-1,78 de altura,quase obeso,cabelos castanhos,com muito boa capacidade de comunicação.Mais uma vez,MUITO OBRIGADA,OBRIGADA,OBRIGADA! Estou saindo agora a procura do Fábio. Fiquem todos com Deus!

Comentário de Ana Maria Figueiredo em 6 dezembro 2012 às 8:58

  PERFEITO. OBRIGDA! MUITA LUZ,AMOR PERDÃO E PAZ!

Comentário de Maria Jose de Oliveira Belinelli em 5 dezembro 2012 às 22:04

oBRIGADA!!!!!

Comentário de Cleide dos Santos em 5 dezembro 2012 às 21:43

Bela explanação, as vezes precisamos de uma cutucada....(rsrsr).

Gratidão!

Comentário de LU AVEL em 5 dezembro 2012 às 19:04

Obrigada!

Namastê

Comentário de Dulce Varela em 5 dezembro 2012 às 18:51

Muito instrutiva esta mensagem! Muito grata. Paz, Amor e Luz a todos os Seres.

Comentário de lucia guedes em 5 dezembro 2012 às 16:37

Apoio inteiramente!!!! Vamos procurar eliminar os julgamentos...

Comentário de ANA JULIA REIS em 5 dezembro 2012 às 16:34

NAMASTÊ!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço