João estava no conforto do seu lar assistindo televisão, já era tarde da noite. De repente, começou a ver algumas cenas confusas de um filme. Estranhamente, ele começou a se ver dentro do próprio filme.
“Mas como isso é possível?” pensou João. Nesse filme, havia um homem que caminhava por uma estrada e caía dentro de um buraco. Passado um tempo, o homem mais uma vez atravessava a mesma estrada, e tombava novamente no mesmo buraco. E isso foi ocorrendo três, quatro, cinco, dez, vinte vezes.
João pensou “Isso é tão estranho! Como esse homem continua caindo nesse buraco e não percebe? Que homem irracional! Como alguém pode cair várias vezes no mesmo buraco e continuar caindo indefinidamente?”
Para sua surpresa, uma voz ecoou ao seu lado dizendo “Será que é tão estranho assim? Aproxime-se do homem para entender isso melhor”.
João olhou para o lado e viu um ser muito belo, com uma aparência angelical, que irradiava uma luminosidade pura e acolhedora. João sentiu-se bem na presença do que parecia ser um anjo e resolveu fazer o que o anjo pediu. Foi caminhando para próximo do homem e, para sua imensa surpresa, o homem era ele mesmo! João tomou um susto e perguntou se estava sonhando. O ser angelical respondeu que sim, que aquilo que era um sonho e que logo ele iria acordar, mas antes precisava entender o motivo desse homem, que era ele mesmo, estar toda hora caindo no mesmo buraco. João então perguntou por que ele estava repetindo o mesmo comportamento de cair no buraco, e como ele não percebia o buraco em sua frente, que era algo tão óbvio. O ser angelical respondeu:
- Assim é boa parte da humanidade, e você não é diferente. Esse buraco representa o buraco de seu peito, o vazio que você sente dentro de você, que cria suas tendências, seus vícios, seus apegos e todo o círculo vicioso da existência humana. Quantas vezes você, João, caiu no buraco do sofrimento quando não resistiu e comeu doces saborosos que você sabe que são prejudiciais a sua saúde? Quantas vezes você brigou com sua esposa, se deixando levar pela raiva, e caiu no buraco do sofrimento após brigas repetitivas, que se deram pelos mesmos motivos? Quantas vezes você buscou o lazer sabendo que tinha afazeres importantes e inadiáveis, mesmo tendo consciência de que iria se prejudicar caso não cumprisse suas obrigações?
Não creia que é algo bobo e irracional um homem caindo sempre no mesmo buraco, sem perceber a presença do perigo que o buraco representa, pois o ser humano faz a mesma coisa: vive repetindo os mesmos erros e não se dá conta de que, mais uma vez, há um buraco de sofrimento e vazio diante de si. O buraco que existe em nosso peito sempre nos leva a compensar essa falta com a repetição de tendências que claramente nos prejudicam. Portanto, pare de repetir os mesmos padrões, os mesmos erros, de se viciar em reproduzir sempre os mesmos gestos e atitudes. Quando conseguir essa libertação que existe em seu interior, você vai parar de cair no buraco do sofrimento e do vazio interior.
Autor: Hugo Lapa.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz