Luiz Soares das Terras Nordestinas.
A vida é muito interessante. Pensando bem sempre estivemos a procurar, imitar, possuir, ser dono, proprietário de posses que nos tornasse diferentes, vitoriosos, invejados e cortejados. Alguns mais bem sucedidos, outros, mesmo sem aparentar tais patrimônios continuam a sonhar para que isto um dia possa acontecer.
Não saberia formar um raciocínio para aqueles que possuem do dom da escrita, da composição e da arte. Porém, posso admitir que, se tais virtudes forem usadas no sentido de engrandecer a vida, tudo bem; mas, se isto vier a ser posto em prática com o sentido da pujança material, tenho as minhas dúvidas. Mas, pensando bem todos os grandes pintores, compositores e escritores levaram uma vida simples, sem a preocupação da pomposidade.
Somos seres materializados. Possuímos um corpo segundo a nossa genialidade. As aparências variam de uma forma maravilhosa. Como na natureza das plantas, considerando a sua imensa variabilidade conjuntural, elas podem ser consideradas diferentes. Lógico! Mas, pasmem, cada uma pode apresentar na sua composição, princípios que servem, ajudam, curam, torna belo o ambiente mesmo inóspito onde cada uma delas se encontre.
Comparativamente, passo a imaginar que a verdadeira vida nada mais o é, senão uma grande missão. O conteúdo, a essência dessa missão está guardada dentro de cada um de nós. É um tesouro muito pessoal e intransferível, sobre todos os aspectos, aparência, dom, que venhamos a ser possuidores. Poderia imaginar como sendo uma partitura, com todos os acordes das notas musicais. Poderia imaginar como sendo uma aquarela multicolorida. Poderia imaginar como sendo um tratado para com a vida eterna.
Com certeza perdemos a sintonia maior, trivial, simplista, objetiva, sincera, única que nos manteriam ligados; e, com isto sermos ajudados a cumprirmos fielmente todos estes compromissos. O distanciamento dessa sintonia nos levou para caminhos cheios de comportamentos escusos. Perdemos com isto a nossa identidade divina. Nos tornarmos reféns de valores que em nada nos ajudam a executar com perfeição, a tarefa definida e jurada defender, por muitos de nós, ao longo da jornada.
Se nos afastamos dos nossos compromissos, passamos a inventar ideais, sonhos, desejos, que nos diferenciem apenas dos nossos semelhantes. Também perdemos a capacidade, dentro deste mundo limitado, de cultuar ou buscar enxergar-nos e aos nos cercam, com as suas virtudes intangíveis. Os valores ou parâmetros que passamos admitir são tangíveis e carregados com uma forte pitada de inveja.
Parece que aquela máxima ainda é bem verdadeira: Venha nós e nada ao vosso reino. Falamos que amamos, mas esquecemos de olhar, abraçar, sorrir, incentivar, dar as mãos a todos os nossos semelhantes. Nos tornamos apressados, indiferentes afirmando que tal comportamento diz respeito a cumprir com os nossos compromissos, com as nossas verdades, com os nossos desafios puramente materializados.
Daí, a grande pergunta: Correr para que? O melhor seria buscar arrancar de dentro de cada um de nós a capacidade de nos afinarmos, nos sintonizarmos com aqueles acordes que nos permitiram aqui estar. Diria que o regresso não está, neste momento, nas condições do nosso retorno. Diria sim, que precisamos buscar numa sintonia fina, uma oportunidade que nos lembre de que prometemos ser e agir. Ainda temos tempo. Graças a um simples e oportuno ditado, que, por sinal gosto imensamente de repetir: Nós não temos conhecimento do nosso prazo de validade.
Por último devemos reconhecer que: no caminho da volta ninguém se perde. Para tanto basta pedir aos nossos anjos que nos auxiliem, nos ajudem, nos mostre a frequência onde poderemos sim, encontrar a nossa verdadeira sintonia.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz