A noção de tempo na Terra é totalmente falha quando se deseja compará-la à eternidade da vida. Temos a contagem dos dias terrenos que nos guia na nossa vida terrena. Esta contagem se baseia em fenômenos naturais (a rotação do planeta em relação ao Sol). A duração de uma vida humana é insignificante quando comparada à vida espiritual, onde o intervalo entre as reencarnações pode ser tão longo como 2000 anos. Este tempo só é válido para parâmetros terrenos, e nada significa ao espírito.
Quando encarnados, estamos submetidos ao nosso corpo físico, que dentre todos os animais é o mais perfeito em habilidade e sensibilidade, não por acaso. Este corpo físico no entanto recebe a maior parte de energia para seu funcionamento durante o dia, quando o corpo etéreo absorve o Prâna, de origem solar. Durante o dia temos desperta a nossa consciência diurna, que nos possibilita a vivência no mundo material. neste período nosso corpo físico está no auge da atividade, que deve ser realizada para equilíbrio de todo o conjunto. Durante a noite, no entanto, nosso corpo físico necessita do período do sono para possibilitar a manifestação conjunta de dois fenômenos distintos: a reparação do corpo físico pelo duplo etéreo (que utiliza o Prâna acumulado durante o dia), e a libertação de nosso corpo astral para que nosso espírito continue a sua vivência no mundo astral, liberto do corpo físico, o que dará maior possibilidade de ação (inclusive é reconhecido que durante o sono também é maior a ação de obsessores, que podem se mostrar inteiramente aos obsediados, aterrorizando-os com pesadelos).
Esta saída do corpo astral, assim como a atividade do corpo físico durante o dia, também é necessária para a manutenção do conjunto.
É a partir de deduções lógicas como estas que podemos afirmar que o que ocorre atualmente como os seres humanos é uma aberração contra a natureza de sua própria constituição! Os trabalhos padronizados, as atividades que escravizam os seres á horários rígidos, são um desrespeito á nós mesmos, e trazem como conseqüência o nosso maior desgaste e morte prematura, além de todas as alterações hoje denominadas como doenças de Stress…
Não é difícil nos voltarmos á história da civilização atual e descobrirmos que este tipo atual de estabelecimentos de horários advém da época da Revolução Industrial, onde cidadãos gananciosos pelo lucro escravizaram milhares de pessoas á horários massacrantes, em nome do dito Progresso!!
Graças á este tão cultuado progresso, hoje temos milhares de pessoas desencarnado prematuramente por doenças cardíacas e outras, que se originam de um tratamento incorreto com seu próprio corpo, traduzido na alimentação errada, carnívora e gordurosa, na sua ausência de descanso físico, nos trabalhos noturnos criando seres emocionalmente alterados (pois a inatividade do corpo astral implica em alterações emocionais e são a causa de muitas doenças classificadas como de ordem psiquiátrica e tratadas nada mais nada menos com hipnóticos e benzodiazepínicos indutores de sono, e conseqüente libertação de corpo astral), e em todas as outras conseqüências que bem sabemos quais são.
E a evolução humana caminhou em linha tão errônea até hoje, que atualmente é praticamente impossível que se volte atrás e tudo se corrija, pois para isso deveríamos TODOS adquirir a consciência espiritual para deduzirmos corretamente o caminho. Deste modo conclui-se que a única seta no caminho indica para o abismo e somos ‘todos cegos guiando cegos’.
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz