Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TERREMOTO de 6,8 atinge norte do PERU na fronteira com o Brasil.

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu nesta quarta-feira a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. Até o momento, não há informação de vítimas ou danos graves de nenhum dos lados da fronteira.

 

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 12h46 (14h46 em Brasília), com epicentro a 82 km de Pucallpa, no Peru, e 205 km de Cruzeiro do Sul, no Brasil.

 

O tremor foi registrado ainda a uma profundidade de 145,1 km --quanto maior a profundidade, menor as chances de danos significativos (o tremor de magnitude 5,8 que atingiu na véspera a costa leste dos EUA teve profundidade de apenas 6 km e foi sentido em vários Estados e até no Canadá).

 

O USGS utiliza uma medição baseada na escala aberta de Magnitude de Momento, que mede a área da falha que se rompeu e a totalidade de energia liberada. Nesta escala, um terremoto de magnitude 6 ou superior pode causar danos significativos em áreas populosas.

 

A cidade de Pucallpa fica a cerca de 600 km da capital peruana, Lima, e tem baixo índice demográfico.

 

Embora até o momento não tenham sido divulgadas informações sobre danos graves ou vítimas, as linhas de telefone na região estão fora de serviço, informa a agência de notícias Reuters.

 

"Já há relatos de casas destruídas e houve problemas com a comunicação telefônica", disse Guillermo Alvizuri, diretor de operações do Instituto Nacional de Defesa Civil peruana, a uma rádio local.

 

Ainda de acordo com a Reuters, testemunhas no lado brasileiro da fronteira, na cidade de Cruzeiro do Sul, também não indicaram ocorrência de ferimentos graves ou danos estruturais.

 

Nelson Liano, um jornalista brasileiro, disse que estava num supermercado na hora do tremor e que viu produtos caindo das prateleiras. "Parecia que eu estava num barco e ele estava batendo", disse.

 

O Peru é um dos líderes mundiais na exportação de minérios, e a região afetada não possui minas importantes. Os arredores de Pucallpa sediam instalações de produção de petróleo e um gasoduto passa pela área.

 

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Kordula Weissbock em 24 agosto 2011 às 23:12
Guinada magnética ''move'' o Polo Norte
Buracos no campo magnético do planeta sugerem que os pólos podem ''trocar'' de lugar, isto causa as catastrofas diz Gregg Braden.
Tudo tem um porque é uma grande chance para cada ser humano viver non aqui e agora onde reside nosso verdadeiro poder. Conectado com coração e elevando a vibração pessoal ajude a elevar a vibração planetaria. Os Mestres ascensionados dizem que tem o amor incondicional no coração não precisa temer nada.  Estamos participando o nascimento da Máe Terra agora, para aprendermos  de reconectar com nosso espirito de luz que sãmos na essência. Só o amor sobrevive, estmos preste de destemunhar um mundo novo de amor, paz, alegria, e abundaçia para todos si a humanidade escolha vibrar amor incondicional. Gregg Braden afirma se um procento da humanidade vibra amor incondicional, o resto da humanidade vibrará junto automaticamente. escolhem amor e se afastem de medo.
Comentário de MI ANRIM em 24 agosto 2011 às 18:45

- Esse terremoto, que ocorre hoje no Peru, sacode prédios em Rio Branco, no Acre.

- O violento abalo teve seu hipocentro localizado sob as coordenadas 7.64S e 74.50W, a 145 km de profundidade, a 82 km ao norte da cidade de Pucallpa, 568 km da capital Lima e 205 km da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, Brasil.

 

Fonte de informações: Apolo11.com

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço