por Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br
É comum acreditarmos no mundo do fatalismo. Porém, todos os fatalistas colocam fora de si mesmo a força e o poder que determina o seu destino, e é aí que está a fraqueza e a insegurança desse sentimento. A base do fatalismo é que sofremos os efeitos das causas que não colocamos em atividade.
O fatalismo tira de nós o livre-arbítrio e, com isso, tira toda a responsabilidade moral que cabe a cada um seguir seu destino. O mais importante para ter uma vida regada de alegrias e equilíbrio é valorizar a sua própria crença e acreditar em seu próprio coração. Aquilo que falamos por realmente acreditar vai se manifestar em nossa vida material.
Se aceitarmos uma doutrina ou uma teoria, inconscientemente somos, em parte, seguidores dela. Mas devemos conhecer bem os seus princípios para não sofrermos as consequências de abraçar uma causa desconhecida. Se não acreditarmos em uma crença com o devido respeito e a força da fé, seremos sempre instáveis e desequilibrados, perdendo, com isso, a força das nossas palavras.
A lei do Carma, da causa e efeito, é fatal para o nosso destino, pois ninguém esta imune às consequências dos seus atos, nesta ou em outras vidas. Jesus falou que não julguemos para não podermos ser julgados, pois tudo o que plantamos certamente vai fazer parte da nossa colheita.
Para algumas crenças, o ser humano entra na vida terrestre em um ambiente que seu carma passado, pensamentos e atos, criaram. Ele pode ter um destino bom ou cruel, a depender do seu merecimento. Com isso, podemos afirmar que cada ser humano desenha o seu destino? Será que os pensamentos e atos realizados no presente formam o futuro tanto da existência atual como da seguinte?
Eu acredito que se temos o poder de criar o nosso destino, também temos o poder de modificá-lo. Temos que aproveitar a oportunidade que o livre arbítrio nos concede. Então, será possível modificar o destino por ele estar sujeito a lei do Carma? Sim. E como foi dito, o livre-arbítrio é que nos proporcionará a mudança, pondo em atividade novas causas.
Sabendo que, possuindo o livre-arbítrio, não devemos jugar quem é absolutamente livre. Temos a liberdade de empregar, ou não, a força da fé. Temos a liberdade de agir de acordo com a vontade Divina ou contra ela.
A nossa vontade não só é limitada pela falta de conhecimento das leis Divinas, mas também modificada constantemente pela vontade dos outros. Porém, se nos habituamos a confiar plenamente nas leis de Deus, estaremos unidos a seguir numa só crença, a do amor. Com o desejo de ver o próximo feliz, estamos completamente isentos da influência de qualquer vontade estranha que nos traz desequilíbrio.
Existem outras leis muito fortes e que também podem modificar o nosso destino. As leis da graça e do perdão nos aproxima do nosso irmão, pois nos fazem desejar só o que for de melhor para eles. Com fé em Deus produziremos uma completa transformação no nosso interior.
Então, para vencermos a lei do carma e nos colocarmos sob a lei da graça e do perdão, é preciso perdoar, verdadeiramente, a todos. É preciso que esqueçamos não só os erros dos outros, mas também os nossos, por maiores que sejam.
A lei de que colhemos o que semeamos não deixa de existir por nos colocarmos sob a lei da graça. Apenas venceremos os seus efeitos externos por meio de uma lei superior, a qual nos eleva acima das leis das causas materiais. Todas as leis que nos modifica para melhor, aliadas ao conhecimento da lei Divina, constitui a magia do amor.
À proporção que nos convencemos da realidade destas leis espirituais e de suas aplicações em nossas vidas, iremos colher o fruto de uma existência mais de acordo com os princípios da harmonia, da verdade, da justiça e do amor. O nosso progresso material correrá paralelamente ao nosso desenvolvimento espiritual.
Não existe dívida na mente Divina. Tudo está amortizado. Devemos nos colocar sempre sob a lei da graça e do perdão, e não sob a lei do carma. Assim, o Universo sempre nos presenteará com o que é realmente nosso por direito divino.
Não há perda de memória para quem deseja a felicidade do próximo, mas devemos esquecer tudo que nos fizeram mal. Diante da nossa força interior e da consciência das leis Divinas, traçaremos o nosso destino de uma maneira que possamos sempre modificá-lo para melhor.
BNN
por Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br
-Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes.
Lido 1112 vezes, 93 votos positivos e 3 votos negativos.
E-mail:bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autorpor Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br
-Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes.
Lido 1112 vezes, 93 votos positivos e 3 votos negativos.
E-mail:bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor
Comentar
Obrigada!
assim
ASSIM JÁ DIZIA A ORAÇÃO DO PAI NOSSO: PERDOAI-NOS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AQUELES QUE NOS TEM OFENDIDO....MAS SERÁ MESMO QUE NÓS SABEMOS PERDOAR OU APENAS FINGIMOS QUE PERDOAMOS. UMA COISA É CERTA , PERDOAR NÃO É HUMANO E SIM É DIVINO.NA VERDADE ISSO ACONTECE QUANDO NÓS ENCONTRAMOS DA FÉ A ELEVAÇÃO ESPIRITTUAL.GRATA!
O texto é bem eleborado e 'DIVINO". Os comentários dos "Anjos de Luz" são igualmente inspiradores.
Comungo dos questionamento de ONISE APARECIDA DA ROCHA.... Perdoar a si prórpio é mais difíil ainda....SUPLICO ESSA GRAÇA.
NAMASTE...
LINDO,
O verdadeiro perdao ocorre quando estamos dispostos a faze-lo de coracao puro, caso contrario ele nao tera sido consumado. O nosso querido mestre Jesus deu a vida por nos pecadores. Que os sinceros filhos da luz percebam a importancia do perdao para o seu crescimento espiritual. Luz e Paz.
OTIMA MATÉRIA. FIQUEM NA PAZ!
NAMASTE.
Acompanho esse sitio a tempo, leio, releio e não comento, Mas hoje é impossível me calar. Pergunto quantas vezes devo perdoar 7x 77x7 ou quanto? Vou perdoando ele continua me causando mal? E eu perdoando? Ou perdoo e faço ele sumir da minha vida? Ou continuo perdoando.......e onde está o meu amor próprio? Ou devo me tornar masoquista? E continuar amando e perdoando o meu irmão?
Que a nossa crítica seja seja como uma chuva mansa, que faz crescer a pessoa sem estragar a sua raíz
Paz e Amor a todos os Seres, sempre.
Muito verdadeiro, a Lei do Perdão e da Graça Divina atuam sim, em nossas vidas. Fui testemunha disso. Grata.
Obrigada!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz