Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMA MENSAGEM DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Considerações Iniciais;

Estou sempre antenada e focada neste processo de conscientização ambiental para um auxílio à nossa Mãe Terra e gostaria imensamente em compartilhar com todos os integrantes do grupo Anjos de Luz a proposta pela qual me identifico.
Faço parte da Associação Biomas em educação e preservação ambiental, sou a Coordenadora Pedagógica do grupo e também participamos como uma das bases dos Centros de Formação das Plataformas Urbanas da UNICEF ( no caso o da Vila Cístália em S. Paulo ). Acredito na força das parcerias para uma troca de experiências e atividades, afim de somarmos esforços para uma efetiva conscientização ambiental.

BIOMAS EDUCAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL











ASSOCIAÇÃO BIOMAS



A Associação Biomas, empresa sem fins lucrativos, visa à preservação ambiental, aliada a modelo de desenvolvimento sócio-econômico, estruturado na educação, cultura e conscientização ambiental.
Sua missão é promover a preservação e conservação dos biomas, utilizando a educação ambiental como instrumento de conscientização da sociedade, e assim, intensificar o relacionamento da sociedade com o meio ambiente por meio de ações concretas.
O principal objetivo da Biomas é a promoção de uma relação sustentável entre a sociedade e o meio ambiente. Por intermédio de diversos projetos, procura trazer a temática ambiental para o cotidiano das pessoas, a fim de contribuir com a solução dos problemas ambientais, e, conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida das pessoas, da sociedade e a conservação da biodiversidade.
A Biomas tem como valores os princípios de eficácia, ética, transparência, cidadania e responsabilidade social. Procura integrar em seus projetos os beneficiários diretos e indiretos, de modo que ninguém seja excluído de suas ações. Tem como premissa que para atingir o sucesso de sua missão, todos os membros e instituições da sociedade são vitais.
Os projetos são desenvolvidos com base nos princípios acima citados, de modo que com suas ações contribua com a melhoria dos hábitos, valores e conhecimentos ambientais. Assim, antes de empreender ações de recuperação ambiental, visa à preservação e conservação das áreas nativas remanescentes.
Os Projetos da Biomas são:


1. Preservação e Gestão Ambiental:

1.1. Projeto Biomas

1.2. Projeto de Gestão Ambiental Urbana

2. Educação e Cultura:

2.1. Biomas Educa

2.2. Guardiões dos Biomas



Visitem o projeto Biomas: Preservação e Educação Ambiental
www.projetobiomas.org/galeria/



Como já sabem, sou responsável pelas consultorias pedagógicas e estarei trabalhando diretamente com a educação e preservação ambiental em escolas públicas e privadas, ministrando cursos para capacitação de professores, assim como em empresas conscientizando-as na importância da preservação ambiental.
Apesar de saber que estou apenas iniciando mais uma nova etapa em minha vida, eu acredito que "posso" e que vou conseguir superar os obstáculos que por ventura surgirão e que darei o melhor de mim, por acreditar no comprometimento ético, moral e espiritual do projeto BIOMAS.
Assim como todo início requer coragem e ao mesmo tempo humildade, estarei aberta para todo tipo de ideias e dicas e estou em busca de todo o tipo de material possível, como projetos, atividades, filmes, músicas, dinâmicas, point ponters, documentários, enfim...tudo o que possa vir agregar a educação e preservação ambiental, desde a educação infantil até o ensino médio.
Por isso, venho solicitar a colaboração de quem tiver material disponível para esse empreendimento e agradeço sinceramente desde já.
O projeto Biomas se sustenta por três pilares e um deles será de minha total responsabilidade, que é justamente a capacitação de professores, afim de introduzir projetos e atividades para uma maior conscientização de nossas crianças com os cuidados com nossa mãe Terra que nos acolhe tão amorosamente.
Além disso também estamos à busca de parcerias, a nossa primeira parceira é a UNICEF como já citei anteriormente e já ganhamos o selo tão almejado de Associação e/ou Cidadão ecologicamente correto.


É PRECISO COMEÇARMOS A PENSAR E A AGIR DE FORMA MAIS CONSCIENTE PELOS DANOS CAUSADOS PELO HOMEM NA NATUREZA E SÃO POR MEIO DE EXEMPLOS QUE PODEMOS ESTIMULAR E ENSINAR UM CAMINHO MENOS DANOSO, A COMEÇAR PELAS NOSSAS CRIANÇAS!


Coordenadora Pedagógica: Lisete Teixeira

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de IZA CANELLAS em 30 janeiro 2011 às 10:29
Lizete, só agora, que li sua msg (me aposentei).  Este projeto é maravilhoso, espero que outros surjam e que  se multiplique por todo o Brasil. Infelizmente não posso colaborar, minha área é outra. Muito sucesso. Paz e Luz. Iza.
Comentário de Natalia Benazzi em 20 setembro 2010 às 3:57
Oi Lisete, Parabéns!!!!!!
A principio não tenho nada se tiver mando, mas de qualquer forma, boa sorte!!! E Não se preocupe pois tem muita gente te ajudando mesmo que vc não veja e tudo vai chegar nas suas mãos na hora certa.
Fique com Deus.
Bjs
Comentário de M. E L I S A em 18 setembro 2010 às 10:39
Estou á disposição para ajudá-la no que me for possível.
bjs.
Comentário de Ana Celia em 17 setembro 2010 às 20:29
Lisete Teixeira como faço para manter contato com você? Se isso for do seu interesse, favor informar endereço eletrônico. Luz e sucesso no seu trabalho.
Comentário de Ana Celia em 17 setembro 2010 às 20:23
lISETE, li sua mensagem e como sou coordenadora pedagógica de uma escola pública fiquei interessada no assunto. Na verdade esse trabalho de coordenação está apenas começando aqui nas escolas públicas de Fortaleza. Considero o tema de bastante importância. Quero me familiarizar com o mesmo para que possa trabalhá-lo com os professores de nossa escola. No momento encontro-me de licença maternidade mas, quanto retornar, tentarei fazer algo nesse sentido. No momento não disponho de material para ajudá-la mas ficarei atenta. Abraços.
Comentário de Paula Mourato em 17 setembro 2010 às 4:36
Cara Lisete, sou professora. Em Portugal temos uma organização que está a crescer aos poucos, parecida com a Biomas, chama-se "Limpar Portugal".
Para onde quer que envie os materiais?
Namastê
Comentário de mitiko sudo em 16 setembro 2010 às 20:42
Parabéns pelo serviço prestado a todos nós, irmãos na Terra, que amam este lugar tão maravilhoso e desejosos que a Terra continue em Paz e Harmonia, depende de nós!Vamos fazer a nossa parte!
Comentário de Verônica D'amore em 16 setembro 2010 às 19:59
Lisete,

agradeço e a parabenizo imensamente por sua iniciativa e a dos demais membros do Biomas! Realmente, isto é a verdadeira transição - esta é a verdadeira política exercida pelos cidadãos que se responsabilizam por sua comunidade, cidade...

Grande êxito a todos e mais uma vez obrigada por realizar este serviço para toda humanidade.
Verônica D'amore.
Comentário de maria cristina bittencourt em 16 setembro 2010 às 19:52
Estamos começando a verdadeira educação e respeito a gaia e quem faz parte dela este é o caminhocerto começa de pequenos.Que Deus te abençoe e que te de muita luz para que prociga com este trabalho tão maravilhoso. Um bejão em teu coração irmã de luz.
Comentário de Ronaldo Oliveria em 16 setembro 2010 às 19:44
obrigado pela mensagem. PAZ PROFUNDA.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço