Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMBANDA É LUZ ! - Grupo Orientado Por Pai João

Nasceu na Mata-Pena Branca.mp3

UMBANDA É LUZ!
GRUPO DE ESTUDOS DE ESOTERISMO DA SAGRADA AUMBHANDHAN.
Orientações e Esclarecimentos de Pai João - Mentor Espiritual.

Salve todos os meus Irmãos na Luz!
Este grupo surgiu de um desejo meu e a colaboração de Pai João, um Preto Velho simpático.
A única exigência que Ele fez para colaborar na criação deste grupo foi a minha promessa de que jamais iria usar as perguntas dirigidas a Ele em benefício próprio ou individual de alguém.
Os artigos postados aqui deverão ser orientados ao grupo como um todo, e somente para o esclarecimento de meus irmãos e o meu próprio.
Pois como Ele mesmo me esclareceu, "UMBANDA é UM com a BANDA!" - Ou seja UM Por Todos e Todos Por UM na Luz e no Amor.

Pode-se dizer que UMBANDA leva à todos os caminhos, e que todos os caminhos levam à UMBANDA.
Porquê?
Porque UMBANDA é a Protosíntese Cósmica de toda a Religião que existiu e existirá no planeta terra até a sua desintegração.
Por exemplo, nos trabalhos esotéricos de UMBANDA há Espíritos que colaboram de maneira anônima e raramente dão informações a Seu respeito, por que Eles, os Espíritos já estão completamente desligados da vaidade, do orgulho, etc...
Há espíritos que despertaram Sua consciência no Budismo, no Induismo, no Espiritismo, no Cristianismo, no Sufismo, no Yoguismo, no Brahmanismo, no Judaísmo, no Africanismo, no Orientalismo, no Catolocismo, em fim, é uma plêiade de Espíritos Iluminados e de grande sabedoria, e que aceitaram colaborar com o Cristo Planetário e os Mestres de sabedoria da Grande Fraternidade Branca Universal.
Estes Espíritos Iluminados lançaram um olhar ao mundo e decidiram chamar para colaborar com Eles todas aquelas almas, encarnadas e desencarnadas, de todas as raças e povos que ainda possuem um "Carma" com o planeta, um carma com a natureza, um carma com seus irmãos.
Estes Espíritos medianos, necessitados ainda de muitas oportunidades para elevar suas consciências, aceitaram trabalhar na Sagrada Corrente Astral de Umbanda, pois assim, além de auxiliar seus irmãos de jornada terrena na caridade, também iriam promover o próprio adiantamento moral e espiritual.
Foi assim que os Ciganos, os Africanos, os Silvícolas, homens e mulheres de todo o mundo vieram engrossar a Legião de Aruanda que é o "Céu dos Arashás" (Orixás).
A UMBANDA é semelhante a um "ramalhete de flores coloridas e odoríficas", cujo laço que as prende e as une é o mandamento de Cristo Jesus:"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado e amo!"

Na Corrente Astral de Umbanda todos os Espíritos colaboram, cada um com seu conhecimento, e cada Chefe de Falange ou Chefe de Legião, ou Chefe de Coluna tem Seu trabalho definido dentro das diretrizes dos Arashás, que são verdadeiras Potestades Cósmicas e que jamais incorporam.
Estes Sagrados Arashás posuem "Espíritos Mediadores" que recebem as ordens Superiores e as vão repassando em escala descendente, até chegar no "caboclo", "preto-velho", "criança", "cigano", "indú", em fim a todos aqueles Espíritos que estão atuando na seara da Umbanda.

Se voce quiser saber sobre budismo, induismo, tradição cigana, tradição druídica, magia, cultura egipcia, maçonaria, teosofia, rosacrucismo, teurgia, cabala, voce com certeza irá encontrar na Corrente Astral de Umbanda o esclarecimento para estes assuntos correlatos, pois como disse, Umbanda é a união da Sabedoria Tradicional do Ocultismo Milenar, a Sagrada Aumbhandhan.

Na Umbanda há os Ameríndios, os chineses, os japoneses, os malaios, os caboclos brasileiros, os celtas, os nórdicos, os gregos, os atlântes, os lemurianos, em fim uma gama infinita de irmãos, uns mais conscientes espiritualmente que outros, mas todos voltados para o Bem e a Caridade.

Isto é a Sagrada Corrente Astral de Umbanda.
As dissenções e as divergências, os antagonismos e as contradições que muitas vezes percebemos nos templos e terreiros de Umbanda fica por conta da vaidade dos chefes e dirigentes encarnados, pois eles também estão "evoluindo" e "aprendendo".
Muitos ao reencarnar para cumprir missão se deixam levar pela vaidade, orgulho e presunção, e assim seus Guias verdadeiros se afastam para que ele aprenda com seus erros.
É por isso que percebemos terreiros ou templos que vão na "contramão" das Ordens Superiores dos Arashás, e ai começam a a contecer as "quebradeiras", pois quando os Guias Verdadeiros se afastam, os espíritos "galhofeiros", os "kiumbas" se aproximam e se aproveitam da vaidade e orgulho do dirigente encarnado para lhes insuflar as maiores barbaridades que descambam para a confusao, para as intrigas e o charlatanismo.

Começam então as cobranças pecuniárias com o desejo do dirigente melhorar sua vida material com a exploração dos seus seguidores, e acabam por fazer da Umbanda o seu ganha pão diário.
Começa a "viver da Umbanda" e não "para a Umbanda".

Queridos Irmãos na Luz, obrigado por sua atenção, e para finalizar este convite ao Grupo de esoterismo de Umbanda, coloco um adendo do valoroso e Digno Irmão umbandista Alex de oxossi, em seu texto "Oferendas e Despachos" do livro "A Umbanda do Terceiro Milênio".


(...)
Nenhum Espírito de Luz precisa de sacrifícios de animais em encruzilhadas ou qualquer lugar que seja.
O que os Espíritos usam é a energia que está na mente de cada um que Os procuram e não na vida de simples seres vivos. Devemos lembrar que no Astral os Espíritos não possuem corpo físico; portanto, não tem olhos para ver, nariz para cheirar as oferendas, muito menos eles comem os alimentos deixados em oferendas ou em encruzilhadas, cemitérios, etc...
Primeiramente são captadas as vibrações mentais e depois as vibrações das oferendas. As vibrações essenciais são as da “mente” das pessoas.

Muitos Umbandistas devem fazer suas oferendas como são capazes de fazê-la, mas é recebida com muito mais alegria a oferenda quando a mesma é transformada em doação a uma pessoa carente, pois é captada a vibração de alegria na mente de quem está recebendo a doação e, com muito mais intensidade, na mente de quem a está fazendo.

Qualquer trabalho feito para prejudicar é considerado um trabalho de baixa magia (magia negra). Os trabalhos realizados para ajudar ou para desmanchar outro trabalho, são chamados de alta magia (magia branca).
O verdadeiro Umbandista nunca usa a baixa magia, pois são sabedores os efeitos da Lei de Retorno ou da Lei de Causa e Efeito.

A baixa magia pode ser realizada até mesmo através de pensamentos, basta uma pessoa projetar vibrações de ódio contra você, já está havendo um trabalho mental contra sua pessoa.

Lembre-se que somente você poderá desmanchar um trabalho que fizeram contra você, pois sua mente precisa criar ou reforçar o campo vibratório ao seu redor, a chamada aura.

Lamentavelmente, muitas pessoas são ludibriadas em sua boa fé, deixando vultuosas importâncias na mão de FALSOS umbandistas, que se aproveitam da dor alheia. Eles alegam terem forças para desmanchar um trabalho de baixa magia (magia negra). Ingenuamente as pessoas acreditam e, sugestionada pela fé dos espertalhões (ladrões), sem saber quebram o trabalho pela própria força mental. O VERDADEIRO Umbandista NÂO ILUDE ninguém, não cobra por seus trabalhos de caridade, não usa estratagemas para tirar dinheiro dos outros. É muito importante que a pessoa, sob efeito de baixa magia, participe da anulação desse trabalho, então NÃO ACREDITEM, nesse negócio de TELE ATENDIMENTO, de ATENDIMENTO VIRTUAL, ninguém poderá lhe ajudar desta maneira, isso tudo é conversa para lhe enrolar e amanhã lhe tirar uns suados cobres, a força esta em ti, vós mesmo poderá lhe cuidar, mas pode e deve pedir ajuda, mas peça ajuda a quem quer lhe ajudar, não a quem quer tirar proveitos de sua dor, não seja enganado, jamais deixem brincar com sua Fé, pois todos nós temos DEUS dentro de nós, bastamos encontrá-lo e nada haverá a temer.

Amados, vamos voltar ao tema do titulo, lembre-se que todo despacho é uma oferenda, mas a recíproca não é verdadeira, ou seja, nem toda oferenda é um despacho.
A oferenda em si é um gesto de amor, enquanto o despacho pode ter um sentido muito diverso.

Exemplo:

Se você oferecer a Oxossi, uma vela verde, acesa ao lado cuité (vasilha feita da casca do coco, cuia), dentro de uma floresta, e pede ao Senhor das Matas saúde, força e sabedoria, você está realizando uma oferenda. Mas se você vai a mesma floresta, acende uma vela verde e pede para Oxossi afastar seus inimigos, você está realizando um despacho, pois ele tem o sentido de demanda.

Na oferenda, o Umbandista não assume um compromisso cármico que possa prejudica-lo; mas no despacho, se houver um sentido de agressão e não de defesa, invariavelmente, ele aumentárá seus débitos com os senhores do destino, mesmo que veladamente procure dissimular, alegando a si mesmo tratar-se de uma oferenda, pois suas intenções são captadas em primeiro lugar. O amor ainda é arma mais eficiente e forte, principalmente se municiada de perdão, para vencer nossos inimigos desta ou de outras encarnações.

Em resumo, tudo que é contrário ao livre-arbítrio de outro ser, vivo ou desencarnado, que em nosso limitar pensamento, achamos ser causado por um inimigo, e que usamos da magia através de oferendas , para liquidar algum dano causado ou causador de algum problema que estamos passando, devido a ação destes inimigos, será sempre um despacho, o que devemos fazer quando assim formos vitimas, é fazer uso do amor ao próximo, Orações a este que identificamos como inimigos, pois somente através do amor e das Orações iremos conseguir cumprir a vontade do Pai.
Amados Irmãos neste momento devem lembrar de uma só frase, do Pai Nosso que nos diz:

(...)

“Perdoai as nossas ofensas, assim como procuramos perdoar a quem nos tem ofendido...”

Ou então uma frase da Oração de São Francisco de Assis:

“É perdoando que se é perdoado e é sofrendo que se vive...”

Amados, não podemos acusar as pessoas de estarem nos prejudicando o tempo todo, d e ver em tudo a ação dos Espíritos, de ver em tudo uma demanda, de acreditar que sempre existe alguém preocupado em fazer despachos contra nós. Precisamos superar nossas fraquezas, encarar nossos problemas de frente e enfrentar as dificuldades do dia-a-dia com altivez. O ser daqui para frente, precisa aprender a se libertar de suas muletas psíquicas, para caminhar mais rápido, pois ninguém, por mais que o ame, poderá caminhar por ele.

Preste atenção: a hora é chegada. Ouça quem tiver ouvidos para ouvir, veja quem tiver olhos para ver. Mas se for impossível de todo você caminhar sem muletas psíquica, ande com elas, pois o importante é seguir o caminho, seja de que forma for.

Paz profunda!

Gandharananda Shanti - Iniciado da Ordem de Umbanda do Cruzeiro do Sul - Raíz de Guiné
Mestre Thashamara e Sacerdote Iniciado Arashakamá - Dirigente da Cabana de Pai Pescador da Almas.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Aurelia Janunci em 27 junho 2009 às 22:50
Namaste - Saravá......Olá amigo querido....que alegria ao ler esse texto.!!!!
Sou grata ao Pai pela luz que emana de ti....
Beijos de luz!!!!!
Comentário de Ronaldo Oliveria em 26 junho 2009 às 16:17
Obrigado por mais esta mensagem. NAMASTÊ. MUITA LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Comentário de Nadeje Carvalho Neves em 26 junho 2009 às 13:01
Ghandarananda Shanti, Voce nao sabe a alegria imensa que esta mensagem me trouxe. Encontro de uma Velha Alma Amiga, Pai Joao. Senti a energia maravilhosa ao começar a ler este texto... Muito grata por este maravilhoso Presente, assim fica confirmado que minha intuiçao nao esta falha. Paz Profunda. Namaste! Nadeje

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço