Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Leonard Jacobson
17 de Abril de 2010

Aquilo que você busca, você já é. Basta despertar e ser isto. Então você estará na verdade da vida. Você será iluminado. Você estará na Unidade e na intemporalidade e assim não há alma, não há jornada, não há separação, não há busca e nem encontro. Tudo se dissolve no momento do Agora. Tudo é revelado na Unidade.

A sua dimensão que esteve buscando a iluminação é o ego e o ego nunca chegará àquilo que ele está buscando. É necessário haver um relaxamento, uma liberação. A busca, o esforço e a tentativa o mantém orientado no objetivo e distante do portal da verdade, que é o momento presente.

Quando você está plenamente desperto, nada mais lhe resta do passado e nada seu é projetado no futuro. Você está completamente no aqui e no agora.

Este é o estado desperto. É um estado exaltado da consciência.

No nível mais profundo deste estado, a separação se dissolve e você entra na Unidade. Ocasionalmente, através da Graça, a percepção do seu ser como indivíduo se dissolve completamente e tudo o que existe é a Presença Eterna, o Silêncio, o Amor e a Unidade.

Este estado desperto da consciência existe a um nível que é transcendente da mente e do ego. Quando o ego está exposto a esta informação, ele cria um desejo no ego por algo que seja impossível do ego alcançar. Mas o ego não desistirá de sua busca. Isto tem o efeito de fortalecer o ego, o que progride em um ambiente de medo, de rejeição e de conflito. O ego nunca pode despertar. O ego nunca pode chegar ao objetivo. O despertar ocorre quando o ego é transcendido.

Então surge a questão quanto a como despertar para a Unidade. Se você não puder fazer isto, então como isto é realizado? Como podemos acalmar os nossos pensamentos e acessarmos o silêncio? Deve ocorrer um relaxamento. Simplesmente desligue-se do mundo da mente e do ego, tornando-se plenamente presente. A chave para estar presente é se fazer plenamente presente com o que está presente.

Se puder vê-lo, ouvi-lo, senti-lo, prová-lo, tocá-lo ou cheirá-lo neste momento, então você pode estar presente com ele. O momento em que você estiver verdadeiramente presente com algo que estiver aqui no momento com você, os pensamentos se interromperão. Sua mente ficará silenciosa. Você se conhecerá como aquele que existe neste momento e nenhum outro. Então você estará desperto na verdade da vida.

Mas quem está desperto?

EU SOU.

Sem mais palavras.

Sem mais pensamentos.

Sem mais conceitos.

Sem mais compreensão.

Apenas o silêncio.

Apenas íntegro, desperto, abraçando a Presença Eterna. É a Presença da consciência pura. Se você despertar para este nível de consciência totalmente desperta, não pode atuar no mundo. Literalmente, não há tempo. E não há o “VOCÊ” para atuar no mundo. Você precisaria de uma equipe de zeladores para cuidar de você. Eu estou falando por experiência pessoal. Eu estive neste estado exaltado de consciência durante semanas em uma ocasião.

Mas, mais cedo ou mais tarde, um sentido de individualidade será restaurado, de modo que você possa atuar no mundo do tempo. Para recuperar o meu sentido de individualidade levou vários meses e isto não foi fácil. Isto não significa que o ego recuperou uma posição de domínio em minha vida. Eu ainda tenho um ego, mas ele está rendido. Não há nada errado com o ego. Na verdade, negar ao ego o seu espaço em sua vida é convidá-lo a atuar inconscientemente.

Isto tem acontecido a muitos que tiveram experiências poderosas de despertar. Eles se identificaram com a experiência de iluminação, o que então os pegam de volta para a mente.

Além de toda a experiência, está aquele que experiência.

Para alguém que se declare iluminado, eu perguntaria: “Quem é iluminado?” A resposta é “EU SOU”. E então somente o silêncio permanece. A consciência pura é a sua verdadeira natureza. A Presença EU SOU é a sua verdadeira natureza. Ela é silenciosa. Ela é eterna. Ela é impessoal.

Mas isto não significa que você não possa também existir ao nível pessoal. Eu não quero dizer que a vida ao nível da mente deveria cessar. Isto não é possível e nem desejável. O que é possível, entretanto, é que você se torne bem desperto e profundamente ancorado no momento presente e no estado desperto da Presença com a qual você nunca perdeu a conexão no momento presente, até quando você se aventura no mundo da mente.

Em outras palavras, você não acredita mais em seus pensamentos, memórias, idéias, crenças e opiniões como a verdade. Você não se identifica mais com nenhum deles. Você reconhece que a vida ao nível da mente é simplesmente um jogo. Algumas vezes é feliz e algumas vezes, triste, porque é um mundo de dualidade. Você relaxa e aceita a natureza dual da mente e o mundo da experiência dentro do tempo.

Você não está mais a favor ou contra qualquer coisa. Você transcendeu o julgamento. A vida é aceita plenamente e assim também a morte. A alegria é aceita totalmente e também a dor. Mas você está tão profundamente ancorado no momento do agora, que não fica mais preso nos movimentos da mente e em seu mundo do pensamento e da emoção. Você está profundamente ancorado na Unidade. Você é capaz de retornar ao silêncio e à Presença à vontade. Realmente, o silêncio e a Presença estão sempre lá como a base de sua existência e a sua percepção de si mesmo.

É o momento para a humanidade despertar ao nível coletivo. A iluminação não mais pode ser para um grupo seleto, que não participa mais do mundo. Se houver um despertar a um nível coletivo, nós teremos que aprender a atuar no mundo. Isto significa que teremos que encontrar um equilíbrio entre a intemporalidade do estado plenamente desperto e o mundo do tempo.

Direitos Autorais – Leonard Jacobson

Para mais informações visite: http://leonardjacobson.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de nidia naria carreiro moura em 21 abril 2010 às 9:29
obrigada plo texto bj
Comentário de Silvia Regina Colito Sommer em 19 abril 2010 às 14:54
QUERIDO AMIGO,OBRIGADA PELA MENSAGEM.
Comentário de marliza scherer em 19 abril 2010 às 12:27
AH MEU QUERIDO AMIGO, COMO PARA MIM É DIFÍCIL MEDITAR OU CONTROLAR MEUS PENSAMENTOS, POR MAIS QUE EU TENTE E ME ESFORCE TENHO COMO NATURAL UMA TAGARELICE MENTAL , ENTÃO EU ME ENTREGO À DEUS E A MEU MESTRE JESUS E FALO COM ELES NATURALMENTE COMO ESTOU AQUI CONTIGO, E O MELHOR DE TUDO QUE ELES ME COMPRENDEM E ME DÃO RETORNO, MAS MESMO ASSIM OBRIGADA, BJS
Comentário de SILVIO LUCIO PIASSAROLLO em 19 abril 2010 às 1:22
MARCO. Maravilhosa msg. Resumindo EU SOU. EU SOU a UNIDADE e a VERDADE CRÍSTICA CÓSMICA
Comentário de LUCIANA OLIVEIRA FUGANTI em 18 abril 2010 às 20:29
AMEI, MARCO...
Comentário de Cleide Brito em 18 abril 2010 às 19:25
Obrigada, amigo! As vezes, tudo o que precisamos é ouvir palavras como essas para que possamos despertar para nossa própria consciência. Somos todos iluminados, basta nos libertamos dos medos e anseios e abraçarmos o caminho espiritual, certos de mantermos nossa individualidade como transformadores do mundo.
Comentário de Juli em 18 abril 2010 às 17:42
OBRIGADA UM BEIJINHO DE CORAÇÃO
Comentário de Elcia Maria Bifano Oliveira em 18 abril 2010 às 16:20
Obrigado Marco, mta Luz em seu caminho.
Comentário de ANDRA em 18 abril 2010 às 15:35
Somente o agora existe , use a respiração para se fixar no Agora , perceba o ar entrando e saindo ....
Comentário de Simone Nohr em 18 abril 2010 às 14:04
Grata por compartilhar esta LUZ!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço