Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CHAKRA BÁSICO CONCENTRA FORÇA DA REALIZAÇÃO MATERIAL. Por Regina Restelli.

CHAKRA BÁSICO CONCENTRA FORÇA DA REALIZAÇÃO MATERIAL

Aprenda a equilibrar o primeiro chakra, que reúne tudo o que diz respeito à nossa sobrevivência


O 1º chakra é chamado de Chakra da Raiz, Chakra Básico ou Muladhara. Quando ativado sua cor é vermelho fogo, o vermelho do núcleo mais interno do planeta. Tem como elemento a terra de onde podemos absorver ou enraizar nossa força. Seu princípio básico é fazer o movimento fÍsico aqui e agora, uma relação bem primitiva com a luta ou a fuga para a sobrevivência.

No Chakra Básico mora a nossa força vital inesgotável chamada de Kundalini, o ponto central e o canal do sistema circulatório de energias sutis. É o fundamento primordial para os chakras superiores se harmonizarem como um corpo único.

CHAKRA BÁSICO: CARACTERÍSTICAS

Está localizado na base da coluna vertebral (cóccix) entre o ânus e os genitais e tem relação com tudo que é duro no corpo, como espinha, ossos, dentes e unhas. Tem correlação física também com a construção celular do sangue, devido à glândula supra renal que regula nosso corpo para estar pronto para a ação. O ânus, a próstata, o reto e o intestino grosso também fazem parte desta lista de correspondentes.

Tudo que diz respeito à sobrevivência, real ou imaginário, circula neste chakra

Este 1º vórtice nos liga com o mundo físico e faz o contato direto do nosso sistema de matéria sutil com a energia da terra de nosso planeta. Esse contato direto nos confere a firmeza para construirmos nossa vida com estabilidade e força de realização. Aqui nos ligamos ao espírito da Mãe-Terra, seu amor, acolhimento, criatividade e força.

Tudo que diz respeito à sobrevivência, seja real ou imaginário, circula neste chakra – alimentação, dinheiro, abrigo, medo de alguma coisa que nos trazem risco de vida – de forma primitiva ou não. É ele que dá o sinal sexual de sobrevivência nas questões da continuidade da espécie, reprodução e formação da família.

CHAKRA BÁSICO EM HARMONIA

O funcionamento harmônico deste 1º plexo fala da gratidão de tudo que a Terra produz e que está à nossa disposição como alimento, proteção, segurança, afeto, estabilidade, força interior e uma confiança inabalável das realizações de suas metas. O equilíbrio entre o aquietar e o fazer nascem neste vórtice e acaba se desdobrando na sabedoria e aceitação da própria impermanência da vida – morte e renascimento.

CHAKRA BÁSICO DESEQUILIBRADO

O funcionamento desarmônico gira em torno de compulsões obsessivas com sexo e bens materiais de forma geral, sem pensar nas consequências. Inclui-se aí também os excessos de prazeres sensuais, esquecendo até de seu próprio bem-estar, com bebidas alcoólicas, drogas e comida.

Manifestamos no Muladhara a tendência de reter bens com muita dificuldade de desapego, podendo estender este apego ao corpo físico – desenvolvendo prisão de ventre e obesidade (retendo água e gordura) e até o isolamento do convívio social.

Ainda falando do lado negativo da utilização desta energia vital, temos que citar o mecanismo emocional de defesa que gera raiva, violência, intolerância e a irritação que acaba desenvolvendo situações extremas de fúria sem pensar no outro e nem em si mesmo. E podemos citar até o distúrbio do Chakra Raiz na maioria das pessoas, que é o desrespeito com o próprio planeta Terra.

O hipofuncionamento do Muladhara Chakra traz com frequência falta de vontade de seguir adiante, resistência física e psíquica abalada e insegurança na vida com a sensação de estar sem base ou sem chão.

COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO CHAKRA BÁSICO?

Para facilitar, num plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do mesmo possa ser recuperada. Feito isso, podemos começar um caminho de autoinvestigação para reconhecermos como ações, pensamentos e desejos podem estar nos limitando. A falta de autoconhecimento e auto-observação podem estar desenergizando seu vórtice, como se seus pensamentos e ações abrissem fendas por onde escapa sua energia vital.

A força de realização material mora neste centro energético e sem ele atuando de forma saudável fica bem difícil agir e concretizar as coisas no mundo em que vivemos. Um bom ponto a ser questionado é “me sinto confiante para manter meu emprego?”.

OUTRAS QUESTÕES BOAS DE SE RESPONDER SÃO:

  • Tenho pensamentos e sentimentos de medo? Eles são reais ou
  • fantasiosos?
  • Como me sinto em relação a explosões de agressividade?
  • Sou ético?
  • Tenho me sentido furioso?
  • Consigo respeitar os limites do meu corpo?
  • Eu me comporto com responsabilidade em relação ao planeta em que vivo?  
  • Eu sinto que posso manter situações de vida saudáveis?
  • Estou com medo de perder algo?
  • Tenho dificuldade de desapegar das coisas e das pessoas em geral?
  • O que pode estar se perpetuando em meu dia a dia que reconheço ser uma crença limitante?
  • Tenho desejos de quê? E como os realizo? Olhe bem profundamente para este aspecto de sua personalidade.
  • Estou preso em fantasias que me deixam ainda mais angustiado?
  • Será que posso e me permito escolher fazer diferente?
  • Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?

Crie suas próprias pergunta e se quiser mande para mim (meus contatos estão no final do texto).

EQUILIBRANDO OS CHAKRAS

Após ter feito este mergulho profundo em seu interior com muita honestidade e atenção, chega o momento de acalmar a mente e prestar atenção na respiração. Deixe o ar ocupar todos os cantos de seu corpo e esvaziar os mesmos completamente. Acalme sua mente fazendo foco no ar que entra e sai de suas narinas. Ocupe seu corpo! Dar um espaço para estas reflexões pode ser bem desafiador. Se for o seu caso, procure um profissional para lhe ajudar a organizar as ideias e seguir com mais segurança.

Manter a mente sob observação e controle para escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e se acolher podem ajudar imensamente nas questões tão básicas do dia a dia.

Baseada no desenvolvimento de meu trabalho “Virtudes com Consciência”, sugiro que invista no “serviço”. Esta postura interna e externa de servir a você e ao outro, costuma produzir energia de alegria, que potencializa imediatamente seu 1º chakra e muito mais.

Usar seus dons e talentos a serviço em seu trabalho ou nas relações em geral proporciona um novo olhar para as ações que pode vir a mudar completamente sua relação com o mundo.

ENTENDENDO MELHOR OS CHAKRAS

Temos sete chakras que são os centros energéticos, Neles, a consciência ou sabedoria natural da vida percebe e realiza duas funções ao mesmo tempo: representa próprio o órgão, bem como nossas emoções relacionadas ao mesmo. Assim, desenvolvemos a consciência do que está bem em nossa vida ou o que não está. O chakra nos mostra nosso inconsciente em ação.

Todos estes centros são distribuídos próximos e ao longo da coluna vertebral. Sua forma se assemelha a uma antena parabólica e sua percepção, a um radar. Percebem o mundo e sofrem o impacto de acontecimentos e pessoas a nossa volta. Também funcionam como verdadeiras usinas de irradiação de energia, emoções e pensamentos.


Chakras são nossos centros energéticos. Temos sete no total


Eles são fundamentais na regulação de nosso organismo, proporcionando harmonia e equilíbrio entre o físico, o emocional e o mental, fazendo a ligação entre o corpo material e o mundo subjetivo. Sendo assim, cada um dos sete chakras guarda todas as emoções que vivenciamos, o que afeta, imediatamente, nos resultados físicos e energéticos do nosso dia a dia. Um dia estressante, com muita raiva, afeta negativamente nosso campo energéticos, os chakras e corpo físico.

Espero sinceramente que venha trilhar um caminho de consciência com muitas alegrias e realizações. Que suas investigações lhes tragam conquistas maravilhosas.

Namastê! O meu Ser reconhece o seu Ser em todo o seu esplendor!

Foto: Personare


REGINA RESTELLI

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação. 

Exibições: 1339

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Alex Aqguiar em 6 setembro 2020 às 1:22

Gratidão. Amo a energia com que as palavras são entornadas. Tudo quando se é bem trabalhado torna-se uma grande obra. Gratidão

Comentário de angela tavares de castro em 24 junho 2019 às 19:58

Gratidão!

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 20 junho 2019 às 16:42
Sempre muito grata
Comentário de CARLOS ALBERTO ELLER em 19 junho 2019 às 18:24

gratidão!

Gratidão!

Comentário de João em 19 junho 2019 às 18:08

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 19 junho 2019 às 16:13

Obrigado   pela  limpeza  dos  meus  chacras...  muita  gratidão ..   LUZ,PAZ  e  AMOR...

Comentário de Luiza Bastos em 19 junho 2019 às 14:32

Gratidão <3

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço