Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Certa vez, em uma consulta, uma cliente me perguntou se amar implicaria em sacrificar-se. Confesso que, de imediato, fiquei assombrado com a pergunta, mas me contive e só expressei: implica sacrificar-se, o tempo todo... Então, ela me olhou e, admirada, o assombro foi o dela. Após a consulta, ela se foi, e fiquei interrogativo entre um pensamento e outro. Sabe, estes momentos que a gente conversa consigo mesmo, são os melhores; contêm o substrato fértil da tolerância e dão sempre as melhores respostas. Então, percebi que, de fato, amar implica sacrificar-se!
O primeiro sacrifício que indaguei foi o de Cristo na cruz, esse que todos nós usufruímos. Outro sacrifício onde o puro amor é descomedido está na maternidade, símbolo inefável de luz. Ainda, pode-se destacar a fraternidade sanguínea e a fraternidade das amizades. Noutro aspecto, temos o amor entre duas pessoas, que sacia e cessa a ambígua correspondência do sexo e da alma. Contudo, em todos os casos, há sacrifício e, além de tudo, creio, um sacrifico prazeroso e muito bem vindo. Entretanto, hão de perguntar os ávidos leitores: - o que se sacrifica? Digo-lhes que o sacrifício está no desdobramento, no entendimento do outro e não no ato de sofrer. O que está sacrificado é o EU, em sua pura singularidade e, nesse aspecto, estão abertas as portas para o sentido coletivo onde o NÓS é observado bem de perto. Portanto, amar implica sacrificar-se, mas não sofrer. O parâmetro da dor está condicionado à sensibilidade de cada pessoa. A pessoa que ama e sofre pelos outros, ela sofre por si mesma, pelo seu não entendimento de si, e consequentemente do outro. Nesse sentido, hão de perceber os leitores que, muita gente, usa o amor em nome de suas aberrações e sofrimentos, literalmente.
Mas, o que fazer para amenizar essa situação?
Na contemporaneidade muita gente sacrifica-se e “sofre por amor”... Há muita humilhação entre as esposas que apanham de seus maridos; que sofrem com os maridos alcoolizados; que sofrem com os filhos ou parentes drogados; que sofrem com a criminalidade dentro da família; que sofrem com suas crianças especiais... Enfim, são tantos os modelos distorcidos onde a injustiça emparelha que fica difícil nomear a todas as situações. Mas, contudo, há um ensinamento maior a seguir, o que foi ensinado por Jesus que está no ato de PERDÃO – Esse perdão é a razão de tudo, está na VERDADE e indulgência do SACRIFÍO. Perdoar a si mesmo todos os dias é a questão própria do puro amor. Perdoar a si mesmo é resgatar a fé das pessoas; perdoar a si mesmo é acreditar que, a cada dia, renasce uma pessoa melhor; perdoar a si mesmo é amar a Deus sobre todas as coisas e, enfim, é amar o próximo com todo ENTENDIMENTO!
Muita Luz e Paz para todos vocês, Amados.
Que Deus os abençoe sempre!



Márcio Silva Está escritor, filósofo, mestre de reiki e apometria, palestrante de imagem e relações humanas. Livros: Primícias de Um Abraço; Fêmeas e Povoados; Oráculo da Meia-noite e Zeus, homem e trovão.
Converse com o Escritor:
Silvamarcio88@ig.com.br

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço