Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

                                         

 

O “EU UNIVERSAL”…. E A…. “UNIDADE de TUDO”


Em todos os ensinamentos temos feito o possível para que compreendam “conscientemente a realidade do nosso “EU””, a fim de conseguirem distinguir,… através deste “EU”…., quem nós somos,… e quais são as nossas “envolturas” físicas e mentais, e como devemos ter o “EU” presente em nós no dia a dia.
Nesta altura, estamos, “ou deveríamos estar” capazes de afirmar com convicção que o corpo físico e o cérebro são, unicamente, os nossos instrumentos de trabalho.

Falemos agora do EU UNIVERSAL, que é um EU muito maior e que transcende a personalidade e o pequeno “eu”,….. que tantas vezes tomamos pelo nosso “EU REAL.
Cada um de nós, é filho do ABSOLUTO, possuidor de uma herança, e a nossa missão é desenvolver as qualidades que nosso PAI deseja para nós, porque nós somos um “fragmento” divino.
Nós, espírito, nos revestimos de corpos mortais em cada ciclo ou período de vida.

Não podemos esquecer que existe uma grande diferença entre o RELATIVO (que somos nós) e o ABSOLUTO; e também não devemos confundir o nosso “EU REAL” com o “ABSOLUTO”.

Nós, isto é, o nosso “EU” é infinitamente maior do que podeis fazer ideia; ele se estende muito além do que pensais. Ele toca o Universo em todos os seus pontos e está em…… união perfeita…. com toda a VIDA. Ele está em estreito contacto com tudo o que emanou do Absoluto…ou seja, com todo o…….. “mundo da realidade”.

Encarando este nosso Universo relativo …o EU tem as suas raízes no Absoluto e dele retira o seu alimento… como a criança que está no ventre materno e recebe o alimento da mãe.

O EU é, na realidade, uma manifestação de DEUS…. Contendo um fragmento da verdadeira essência divina.


Por isso, ao sentirmos emergir em nós o EU REAL começamos a sentir-nos em estreito contacto com DEUS; sentimos que ELE passa a habitar em nós, dentro de nosso coração,… é quando sentimos desabrochar, em nós, a flor do amor, da bondade e da compreensão.

Para apreender o grande ….“princípio do Universo”… e a… “universalidade da matéria”, temos de saber que….. toda a matéria, todo o átomo, do nosso corpo físico, é uma porção desse grande princípio … do Universo,…. ela vem desse grande depósito universal,… e a ele retorna,… porque os átomos do corpo estão em constante mudança.


Aquilo que hoje nos parece a “nossa carne” foi, pouco antes, talvez, parte de uma planta ou de outro ser vivo.


Há uma incessante mudança, e o que hoje é nosso, pertenceu ontem a outro e amanhã pertencerá a outro ainda…. E assim sucessivamente.


Não possuímos… PESSOALMENTE… nenhum átomo da matéria; ela é toda uma parte do armazém comum. É uma corrente que nos penetra a nós e a toda a vida do universo… sempre e sempre.
E assim acontece também com a energia vital que gastamos em todos os momentos de nossa vida.
Constantemente aurimos PRANA do grande depósito universal.

Até o principio que denominamos… “substancia mental”, está submetido á mesma lei.
É-nos difícil compreender isto porque estamos habituados pensar que os “nossos pensamentos ou diálogos mentais” são exclusivamente nossos…. Como se fossem uma coisa que exclusivamente nos pertence….


Por isso, temos dificuldade em compreender que a substancia mental é um princípio universal do mesmo modo que a matéria e a energia…. e que em nossas operações mentais,… apenas nos servimos do deposito universal.

Talvez, neste momento estejam pensando, …. Mas, afinal o que é que nos pertence? Temos alguma coisa que seja PESSOALMENTE nossa?

Sim, há algo muito valioso que nos pertence,… algo que é exclusivamente nosso….. é o nosso EGO…ou EU REAL.


Ele é a única coisa realmente nossa,… só nossa; é imutável… inalterável… intransmissível….. tudo o mais pertence ao deposito universal de onde retiramos aquela porção para a necessidade do momento.

Para melhor compreenderem a …unidade das coisas…., isto é, As coisas como “um todo” e não como partes separadas…. Lembrai-vos SEMPRE que o nosso EU REAL…. É a unica coisa que é “realmente” nossa….. a única permanentemente nossa, desde o inicio e para todo o sempre.


Quanto á matéria, á força, á energia, e até á substancia mental…. elas são “apenas” os nossos “instrumentos”, com os quais nos podemos exprimir.
Elas são como grandes oceanos que rodeiam o EU REAL, o qual se move no meio das suas aguas, umas vezes calmas, outras agitadas.

Também é MUITO importante não esquecermos a “UNIVERSALIDADE DA VIDA”. TUDO o que existe no Universo…VIVE…vibrando e pulsando com VIDA, e com a Vida está a energia e o movimento.

NO UNIVERSO NADA HÁ QUE SEJA MORTO.


Por toda a parte há vida…. E onde há vida… há INTELIGENCIA…
NÃO EXISTE UNIVERSO SEM VIDA E SEM INTELIGÊNCIA.

NÓS SOMOS ÁTOMOS DE VIDA QUE PENSAM E VIVEM..… RODEADOS DE UM OCEANO DE VIDA, QUE TEM PULSAÇÕES E MOVIMENTO.

Cada átomo daquilo que denominamos matéria…..ESTÁ VIVO, tem em si energia e força, sempre acompanhado de inteligência e VIDA.

Para confirmar, basta olhar á nossa volta…. O mundo animal, o vegetal, e mesmo o mineral…. TUDO ESTÁ VIVO… TUDO É VIDA…. E com a vida está a inteligência.

Quando pudermos sentir esta concepção , em nossa consciência actual,…..quando conseguirmos aceitar este facto intelectualmente………poderemos ainda ir mais longe e SENTIRMOS QUE SOMOS CONSCIENTES DESTA VIDA UNIVERSAL….por todos os lados….ENTÃO ESTAMOS VERDADEIRAMENTE NO CAMINHO DA REALIZAÇÃO DA

“NOSSA CONSCIENCIA CÓSMICA”.


Donde recebemos, gradualmente, a clareza do conhecimento: - o sentir de uma unidade connosco mesmo, e uma união permanente com o ABSOLUTO.

É da maior importância para a ALMA….que está em pleno processo de evolução… chegar ao pleno conhecimento desta relação de unidade….. porque uma vez que esta concepção esteja firmemente estabelecida…..A ALMA SERÁ CAPAZ DE SE ELEVAR ACIMA DE CERTOS PLANOS INFERIORES …. E ficará livre de operar sob certas leis, que limitam o seu poder, “como Alma não desenvolvida”.

 

Fonte: http://sabedoriaviva.ning.com/

autoria de MariaHelena Guerra

Exibições: 95

Respostas a este tópico

Obrigada !
Paz e Luz
OBRIGADA TAMBEM AMIGA
POR ESTAR PRESENTE
BENÇÃOS DE LUZ
MARIAHELENA
Querida amiga Maria Helena, obrigada pela mensagem que a Luz te envolva sempre , estou meia adoentada .
QUERIDA MARIA DE FÁTIMA,
OBRIGADA POR ESTAR PRESENTE.
Um conselho, em sua meditação, visualise o seu corpo físico e o astral
envoltos em luz verde esmeralda; concentre-se no Mestre Djwhal Khul
e peça-lha ajuda na cura de seus corpos.
Durante o dia, traga em sua mente o poderoso mantra de luz:
EU SOU LUZ
E visualise-se envolta em luz branca brilhante; faça isso na rua em casa, tantas vezes
quantas puder.
Verá que ajuda muito.
As sua melhores querida Amiga.
MariaHelena
È isso mesmo.Muito bem explicado.
AMIGO CLEBER,
MUITO OBRIGADA AMIGO POR ESTA SUA FRASE.
NÃO IMAGINA O BEM QUE ELA FEZ AO MEU CORAÇÃO.
Se leu o comentário de "Francisco Antonio Franco Pinto" no meu texto de
LEMURIA.... Já poderá fazer ideia; o que diz de mim não importa, mas considerar o ensino
da Mestra H. Blavatsky como "FOLCLORE", magoou o meu coração.
Um grande abraço
MariaHelena
Quanto mais estudamos Teosofia,mais compreendemos.E à medida que avançamos espiritualmente,vamos confirmando a veracidade do Conhecimento,da Religião-Sabedoria.Fique tranquila.
Com muito carinho,Cleber.
AMIGO CLEBER,
UM GRANDE OBRIGADA DO FUNDO
DE MEU CORAÇÃO
MARIAHELENA
Obrigada Maria Helena! Sabe, quando leio os ensinamentos que vc está nos passando eu sinto um carinho tão grande por você, meu coração se enche de gratidão e fico pensando que gostaria de absorver tudo mesmo porque eu sinto a sua boa vontade em transmitir os conhecimentos que vc adquiriu, frutos de muitas e muitas horas de estudos e então você explica de uma maneira simples, tentando alimentar a nossa alma, assim como uma mãe aperta no garfo a comidinha para alimentar sua criança. BENÇÃOS DE LUZ É TUDO! OBRIGADA!
Querida Amiga Cleide,
Do fundo de meu coração agradeço as suas carinhosas palavras; elas ajudam o meu coração a sarar, pois ficou muito magoado por um leitor que chamou de FOLCLORE ao ensino da Mestra Blavatsky.
O que ele diz de mim...não faz NENHUMA diferença... mas sabendo que a Mestra entregou TODA a sua vida para nos deixar este ensinamento, que foi caluniada, desprezada, chamada de bruxa pelos patetas do sec. XIX, e mesmo assim nunca desistiu.... quando, na actualidade, vejo o seu trabalho ser novamente vilipendiado, sinto grande mágoa.
Este carinho que vós amigas têm demonstrado, está a ajudar a sarar a minha mágoa.
Bem haja querida amiga
MariaHelena
Maria Helena grande Amiga, farei o que tu me ensinastes com tanto carinho e Amor , que Nosso Pai Maior te ajude e proteja contra as maldades dos outros que as vezes, as fazem sem sentir que te magoaram, estou melhor. Luz, Paz e Harmonia em todos oa teus sendeiros.
OBRIGADA QUERIDA FÁTIMA,
UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO
MARIAHELENA

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço