Caros Amigos e Caras Amigas
Dois belos textos sobre o filme AVATAR - uma sobre as mensagens subliminares e outra sobre a mensagem espiritual.
Mensagens subliminares no filme Avatar
Publicado em janeiro 24, 2010 por apocalipsetotal
Resumo: Avatar, Um dos filmes mais rentáveis fabricado pelo sistema babilônico americano de entretenimento (Ap 18:22), não tem como meta apenas motivar a consciência ambiental através da tecnologia 3D, mas também ensinar de forma subliminar os ensinamentos de Krishna que anunciam a chegada do oitavo manifestante solar ( AP 17:8 ) e o seu executivo mundial para supostamente salvarem a ” mamãe” terra.
A palavra avatar significa uma série de manifestações ou reencarnações do deus Vishnu (mais um dos nomes de utilizados para representar satanás). No caso desse filme, Vishnu se manifesta como Krhisna, mas não como o segundo rei da revelação progressiva ; e sim como o oitavo através do seu poder cósmico que tem a função de gerar o executivo mundial (vulgo Anticristo).
O filme começa com a morte de um cientista chave para o projeto avatar que é substituído pelo seu irmão gêmeo, o fuzileiro naval Jake Sully. O caixão de seu irmão possui os números 97 6 3 2 3 ; somando os números temos o 30. Os ocultistas do filme estão dizendo que essa é a idade do executivo mundial que eles esperam e que também ele é um militar muito atrapalhado. Após a liberação da alma de seu irmão, Jake inicia a sua jornada. Esse processo é conhecido no hinduismo como Jivanmukta, onde a alma liberada votando para o cosmos.
Os dois irmãos também simbolizam os dois candidatos ao cargo de executivo mundial de Baha’u’llah (Príncipes William o plano A e Harry o plano B) ) se o plano A falhar, basta ativar o plano B.
Jake Sully é o “nosso anticristo” que está em fase de aprendizado e passa por varias manifestações solares de Vishnu. O líder moral esperado pela ONU deve passar por um aprendizado contínuo e ser iniciado em todas as ciências ocultas criadas por satanás.
A primeira transformação de Jake é no Avatar do rei Rama. O símbolo do grande mestre Rama é a estrela de 6 pontas conhecido como o hexagrama ou a estrela de Davi que é o símbolo de Israel. O filme não fala isso abertamente, mas durante uma das primeira cenas podemos ver o número 6 quando Jacke chega na base militar de Pandora (uma espécie de reserva ambiental indígena). Essa palavra nos lembra da mitologia grega, onde Pandora, movida por sua curiosidade, abre uma caixa que recebeu do deus ZEUS, criada para punir os homens, soltando diversas maldições, mas ao fecha a caixa ela não deixa que a esperança escape. A esperança dos habitantes da terra, assim como em Pandora, está no cristo cósmico e no Anticristo.
A segunda transformação vem na forma do avatara Narasimha que é representado por um homem meio leão ( o falso leão de Judá) e tem a função de libertar o mundo da opressão. É por isso que os avatares do filme se assemelham com felinos.
O primeiro aprendizado de Jake está na selva. É nesse momento que o telespectador do filme embarca na maior manipulação ambiental já vista através de músicas e da teconologia 3D nos cinemas.
Durante as cenas da floresta, podemos destacar dois animais da mitologia Hindu que são: O Garuda, que é a ave mítica montada pelo deus de Vishnu e o Hanuman que é uma espécie de deus macaco (muito apreciado pelo Presidente americano Obama) aparece nas cenas da reserva ambiental. Simbolicamente, o macaco é a Ciência Superior, a Lógica Superior, que possibilita “medir o mundo”, medir a Grande Obra, e saber o quanto se gastará para se realizar o Trabalho Alquímico. Com isso, os ocultistas do filme estão querendo condicionar o telespectador de que retirar o cristo cósmico através de feitiçaria é algo normal.
As sementes cósmicas que também representam uma outra forma de Jivanmukta ( ou as manifestações menores dos raios solares da unidade) se apoderam do corpo de Jake. E assim, ele passa a ser o escolhido :
Jake é encontrado por uma nativa que fica responsável pelo seu treinamento para ser aceito como um Navi (habitante de Pandora). A mãe da Nativa é uma sacerdotisa conhecida no Hinduismo como UMA. Uma, é a deusa e a mediadora de conflitos com os outros deuses. É a Mãe Cósmica, toda luminosa, e que tem como manto o céu estrelado.
Durante o seu treinamento, Jake desenvolve a harmonia com o meio ambiente se integrando a ele. Animais, plantas e rituais místicos com a grande Árvore que representa a mãe terra fazem parte da sua evolução ambiental.
A missão de Jacke era fazer com que os moradores de Pandora entregassem as suas riquezas naturais, mas ela falha. Nesse momento, os funcionários do The Resources Development Administration (RDA) resolvem fazer uma intervenção militar para conseguir o que querem. O RDA na vida real representa o Clube Bilderberg e os governantes que estão ligados aos EUA, ou seja, a ordem illuminati pensa que vai destruir os planos ambientais da Ordem Mundial de Baha’u’llah.
Após algumas devastações promovidas pela empresa RDA, Jacke, agora como um habitante de Pandora, consegue dominar o grande dragão vermelho (que representa satanás) e se torna o líder do povo que se curva diante dele. Na vida real o executivo mundial se passará como inútil na ordem illuminati para ser aclamado rei (na verdade um príncipe) na ordem de Baha’u'llah.
Esse é o outro conceito dos ensinamentos de Kirshna, pois quando o mundo estiver em total decadência o suposto salvador surgirá. Assim falou Krishna: “Sempre que há a de-cadência da retidão, então Eu mesmo em pessoa saio e venho a Terra; para proteção do bem, destruição dos pecadores, pela segurança de firmemente estabelecer a justiça, Eu nasço de era em era. Quando a injustiça cresce e a retidão diminui; quando as forças do que não é divino parecem mais fortes que as forças divinas; quando o mundo de Deus ou os preceitos de suas mensagens são esquecidas ou desobedecidas; quando o fanatismo religioso segue a letra das escrituras, mata seu espírito, então o Senhor incarna-se na Terra, para salvar o homem, salvar a retidão. Ele torna-se humano quando Ele desce ao plano físico.”
E como sabemos o Anticristo se tornar forte graças ao poder de Baha’u'llah, o DEUS estranho que estará no interior do seu corpo:
“Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.” (Daniel 11 : 39)
Agora Jake passa por mais uma transformação e passa a ser o Arjuna. Arjuna era o guerreiro de Krishna, uma espécie de anticristo da mitologia Hindu, que recebia exortações dele como descrito no versículo do Bhagavad-gita abaixo:
Somente afortunados guerreiros, Ó Arjuna, recebem semelhante oportunidade para uma guerra justa contra o mal, que é como uma porta aberta para o céu. (2.32)
(Na oitava manifestação solar Baha’u’llah fará o mesmo com o seu executivo mundial)
A transformação de Jake em Arjuna pode ser vista na foto ao lado onde os dois usam marcas semelhantes na testa.
E assim Jake vence a batalha expulsando os militares é só os poucos escolhidos participarão da reconstrução do planeta devastado.
Já existe previsão para a continuação do filme. Dessa vez, Avatar 2 pretende explorar o planeta Polyphemus:
James Cameron diz que Avatar 2 sairá de Pandora
Em entrevista ao Los Angeles Times, Cameron contou que Avatar 2 vai deixar Pandora para explorar o planeta Polyphemus e as diversas luas que o circundam.
O diretor revelou que Pandora está situado no sistema solar de Alpha Centauri A, repleto de planetas ainda não explorados pelo homem.
Segundo a mitologia grega Polyphemus, possui apenas um olho e foi derrotado após ser embriagado com vinho tendo o seu olho foi vazado com uma lança.
Os ocultistas estão dizendo que mais uma vez a ordem illuiminati será totalmente devastada pela ordem mundial de Baha’’u’llah. Essa por sua vez tem a função de estabelecer a falsa paz e o amor global na terra…
A idéia é observar como a ficção pode influenciar a vida em sociedade. Neste aspecto, gostei muito de Avatar. É um filme bom (não achei espetacular), mas que traz também uma mensagem muito legal, uma mensagem a favor da natureza, da preservação. Eu, particularmente, fico muito feliz que uma super produção traga ideais tão positivos, pois certamente fará muita gente pensar um pouco sobre a preservação do nosso meio ambiente.
Isso irá acontecer por quê? Apesar de não se tratar ali efetivamente de nossa sociedade, por uma simples questão de analogias e metáforas, a mensagem presente no filme é levada para nosso mundo. Os humanos destruíram a sua própria terra e agora estão fazendo a mesma coisa em outros planetas. Avatar nos mostra como o ser humano é cruel neste sentido, como destrói aquilo que está a sua volta e que faz parte dele. O ponto negativo, pelo aspecto de minha pesquisa, é que se defende claramente uma idéia: há os homens maus que querem destruir o mundo, há as pessoas boas que querem proteger a natureza. No fim, os protetores vencem e a própria mãe natureza se revela no momento crucial, algo que ficou muito legal na história, foi muito bem construído, mas que, além de meio previsível, deixa evidente o posicionamento do filme. Claro que é um posicionamento positivo - e fico muito feliz com isso -, mas assim como numa produção que tenta passar um ideal lá não muito legal, como o Bee Movie, abre-se pouco espaço, neste aspecto, para a reflexão de cada um. A mensagem é clara, vertical.
Ainda assim, Avatar, embora tenha um posicionamento fixo, pode gerar uma reflexão, uma vez que cria todo um mundo e dá ao espectador mais do que um filme, dá a ele uma experiência (especialmente na versão em 3D). Quando somos levados a viver aquele mundo, aquela natureza exuberante, vivos e soltos nas florestas, em comunhão com tudo a nossa volta, certamente pararemos para refletir. Ao experienciar a vida dos Na'vi (povo que vive no planeta Pandora, um local rico em um valioso minério que os humanos querem explorar), nós entramos em contato com uma vida diferente, uma vida em conexão com o meio ambiente, onde tudo faz parte de tudo. É justamente neste aspecto que Avatar pode sim trazer reflexão e pode alcançar um poder de convencimento ainda maior. Isso acontece, porque não se estará argumentando. Não se coloca a lógica na mesa para falar da preservação ambiental, o que se faz é trazer, por meio da ficção, a experiência de um mundo em que tudo está conectado, todos os seres vivos fazem parte de uma coisa só. E após termos contato com tal mundo, iremos naturalmente levar o que sentimos e vivemos nele para o nosso; faremos a reflexão, exatamente como o personagem principal, Jake Sully, faz, uma vez que passou a viver tanto como humano quanto como Na'vi - e no caso opta pela vida dos Na'Vi.
Enfim, no geral o filme é muito bom, ainda mais com todos os efeitos visuais que tem. Como disse antes, é quase como uma experiência, não é somente uma história. Além disso, como já mencionei algumas vezes, é um filme importantíssimo, pois coloca em evidência uma questão que, para mim, torna-se cada vez mais crucial. A preservação ambiental é sim cada vez mais necessária e fico muito feliz em ver um produto com o alcance de Avatar defendê-la tão veementemente.
AVATAR - MENSAGEM ESPIRITUAL DO FILME escrito em quarta 18 agosto 2010 16:06
Muito tem-se comentado sobre o extraordinário feito tecnológico e o fabuloso volume de investimento utilizado pelo diretor do filme: ” Avatar “, James Cameron, na produção e criação de todas as sequências, cenários, efeitos e personagens virtuais apresentados durante o desenrolar da trama. Mas, certamente, o que há de mais importante em seu trabalho é a profunda reflexão sobre como nossa sociedade esqueceu os verdadeiros valores espirituais, tão bem representados na estória pelo general e seu chefe, que visam a todo o custo a destruição total de uma floresta sagrada e seus habitantes, concentrados em volta de uma espécie de árvore da vida ( a Keter da Sephirot da Kabbalah Judaica ), apenas para explorarem um mineral raríssimo que vale milhões. O personagem principal, um mariner paralítico, que é escalado para pilotar virtualmente ( como no filme Matrix ) o avatar na floresta sagrada, que podemos considerar como sendo O Campo de Energia Ilimitada, O Brahman dos hindus, o Corpo Etérico do nosso planeta dos espiritualistas, ou o Tao dos chineses, sofre, com o desenvolver-se dos fatos, uma crise existencial e começa a questionar, se aquele mundo, à princípio estranho e aparentemente virtual, não seria a Realidade, enquanto o seu mundo, supostamente verdadeiro, não seria a ilusão, pois, como avatar, ele é perfeito, forte, o escolhido, tem todos os seus poderes disponíveis, enquanto que no nosso mundo, ele é apenas mais um, ainda mais limitado pela sua paralisia, literalmente não conseguindo andar com as próprias pernas. A beleza do filme está nessa sutil mas certeira conscientização, nesse chamar-se a atenção para este Campo de Energia Ilimitado, Mágico, Poderoso, e aparentemente Desconhecido ( a floresta, a Natureza do planeta Pandora, O Atma, O Absoluto, O Tao, A Sephirot ) que permeia nossa existência, mas, que poucos ainda conseguem conscientizá-la, em contrapartida com o nosso mundo material, frio, racional, mental, egoísta, cheio de conflitos, altamente tecnológico, mas, desprovido de qualquer sensibilidade e respeito pela Natureza, pela base de toda a nossa Existência, que provêm desse Campo Ilimitado e Absoluto, que sofre a interferência ignóbil dos humanos, cegos pela própria ambição, agindo como simples marionetes que seguem ordens irracionais, sem considerarem a enorme devastação e trauma que estão causando ao equilíbrio entre esses dois mundos completamente interligados.
Muito tem-se comentado sobre o extraordinário feito tecnológico e o fabuloso volume de investimento utilizado pelo diretor do filme: ” Avatar “, James Cameron, na produção e criação de todas as sequências, cenários, efeitos e personagens virtuais apresentados durante o desenrolar da trama. Mas, certamente, o que há de mais importante em seu trabalho é a profunda reflexão sobre como nossa sociedade esqueceu os verdadeiros valores espirituais, tão bem representados na estória pelo general e seu chefe, que visam a todo o custo a destruição total de uma floresta sagrada e seus habitantes, concentrados em volta de uma espécie de árvore da vida ( a Keter da Sephirot da Kabbalah Judaica ), apenas para explorarem um mineral raríssimo que vale milhões. O personagem principal, um mariner paralítico, que é escalado para pilotar virtualmente ( como no filme Matrix ) o avatar na floresta sagrada, que podemos considerar como sendo O Campo de Energia Ilimitada, O Brahman dos hindus, o Corpo Etérico do nosso planeta dos espiritualistas, ou o Tao dos chineses, sofre, com o desenvolver-se dos fatos, uma crise existencial e começa a questionar, se aquele mundo, à princípio estranho e aparentemente virtual, não seria a Realidade, enquanto o seu mundo, supostamente verdadeiro, não seria a ilusão, pois, como avatar, ele é perfeito, forte, o escolhido, tem todos os seus poderes disponíveis, enquanto que no nosso mundo, ele é apenas mais um, ainda mais limitado pela sua paralisia, literalmente não conseguindo andar com as próprias pernas. A beleza do filme está nessa sutil mas certeira conscientização, nesse chamar-se a atenção para este Campo de Energia Ilimitado, Mágico, Poderoso, e aparentemente Desconhecido ( a floresta, a Natureza do planeta Pandora, O Atma, O Absoluto, O Tao, A Sephirot ) que permeia nossa existência, mas, que poucos ainda conseguem conscientizá-la, em contrapartida com o nosso mundo material, frio, racional, mental, egoísta, cheio de conflitos, altamente tecnológico, mas, desprovido de qualquer sensibilidade e respeito pela Natureza, pela base de toda a nossa Existência, que provêm desse Campo Ilimitado e Absoluto, que sofre a interferência ignóbil dos humanos, cegos pela própria ambição, agindo como simples marionetes que seguem ordens irracionais, sem considerarem a enorme devastação e trauma que estão causando ao equilíbrio entre esses dois mundos completamente interligados.
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por