QUANDO A LUZ SE MANIFESTA ATRAVÉS DA ALMA
O Mestre Djwhal Khul ensina que
1. A luz sempre significa duas coisas…..luz e matéria,…. no entanto, ……é preciso não esquecer que..…luz e matéria são termos sinónimos, isto é, são a mesma coisa…
porquê? Porque a matéria é feita de Luz condensada.
2. A luz manifesta-se no homem, levando ao pensamento deste….. a ideia da existência da alma.
3. Então, …”homem e alma” encontram um ponto de RELAÇÃO COMUM……….este ponto de relação comum……trás ao corpo do homem o “GERME” da alma na configuração dos PENSAMENTO-FORMA.
4. Então poderemos PRONUNCIAR com convicção: “EU SOU LUZ”.
5. Este PENSAMENTO-FORMA…quando completo….trás com ele uma parte do GRANDE PLANO, no qual a Hierarquia está trabalhando.
6. O Pensamento-Forma será tão completo quanto.. o homem …”o”… possa VISUALIZAR no plano MENTAL.
O que acima ficou descrito, significa que
Todos nós no início do Caminho, agarramos, ….primeiramente às cegas…., a ideia da ..“unidade da VIDA”, e mais tarde…. vemos “essa Unidade” manifestada através da FRATERNIDADE existente entre todas as “FORMAS VIDA DIVINA”.
Nestas formas de “Vida Divina” …está englobado o homem, como não podia deixar de ser.
A “Fraternidade entre os homens”, nós a encontramos nos ….grandes esforços humanitários….nas Organizações criadas para o alívio do sofrimento humano e animal …e… nos esforços mundiais para o melhoramento das relações internas das nações, religiões e grupos.
Como prova do que acima descrevemos, está o número significativo de seres humanos que sabemos terem conseguido contacto com o plano hierárquico……isto nos leva a concluir…..que o GRUPO COLECTIVO da família humana, aquilo a que o esoterismo chama de …..”Quarto Reino da Natureza”…. é susceptível de alcançar a referida “VISÃO no Mundo Mental” e que muitos já modelaram o seu corpo iluminado ou Causal para trabalhar nos subplanos superiores do plano Mental.
Para alcançar esta evolução,….. todos começamos por atravessar um “período” em que lutamos para alcançar …..aquela quietude interior…. e aquela atenção dirigida…. que nos capacitará a ….ouvir a Voz do Silencio….
Aquela voz que se expressa para nós, através do símbolo e da experiência da vida, e que nos leva aos desígnios e planos com os quais podemos cooperar.
Alguns exemplos “do que”..ou…”em que”…” podemos cooperar:
---alguns de nós podem ter como missão auxiliar grupos que já estão em actividade;
---outros podem ser escolhidos ou designados para transmitir ensinamentos e facilitar a entrada na Senda do Discipulado àqueles cuja vontade seja imensa impelida por um desejo forte;
---há outras cooperações mais avançadas….e para dar exemplo de um desses serviços de cooperação “especial”….temos aquela função de poder trazer á existência algumas actividades que já se encontram prontas, no plano subjectivo, e que “estão esperando serem trazidas á manifestação”…..a cooperação, neste caso…exige que o aspirante ou estudante já esteja livre de toda a ambição pessoal; isto é, que já esteja totalmente DESAPEGADO de todas as coisas materiais, ele deixou de viver para os bens materiais e passou a viver apenas para os “bens espirituais”.
Neste período de aprender a “sermos Alma”, atravessamos, também um ciclo muito importante …durante o qual temos de trabalhar a nossa mente e a nossa força de vontade …..a fim de conseguirmos obter uma clara audição e uma correcta interpretação da voz interna da nossa alma e das mensagens que ela nos transmite.
Durante este ciclo trabalhamos para alcançar uma audição clara e correcta da voz interna da nossa alma. A partir deste esforço,…. “a energia ou luz circula em nós poderosamente”,….. esta energia liga-nos ao pensamento da alma….. ESTABELECENDO…. uma resposta ritmica em nós.
Isto quer dizer:
Que se Estabelece um firme fluxo de força….entre aquele centro de energia a que chamamos de alma em seu próprio plano …...e aquele centro de força que é o ser humano…...que somos nós.
Este fluxo de força…..abre um canal……e a energia viaja por um.. “FIO”... a que a yoga chama de SUTRATMA…….criando uma resposta vibratória entre o nosso cérebro e a nossa alma.
O antigo yoga dos dias de Atlântida, que chegou até nós em fragmentos, diz que o reflexo do SUTRATMA no nosso organismo se chama…..MEDULA…ou seja, a nossa espinal medula…. e que ela se expressa em três canais nervosos, que são denominados de ….IDA….PINGALA….e….SUSHUMA, sendo este ultimo o canal central.
Diz também que quando as forças…positiva e negativa… do nosso corpo, percorrem o Ida e a Pingala…as nossas forças se equilibram, “ascendendo e descendo”, através do canal central….o sushuma…ou seja..” ascendem para o cérebro” e “descem do cérebro”…..atravessando os centros do alto da coluna vertebral sem obstáculos.
Quando atingimos este “ponto” temos em nosso corpo a perfeita manifestação da alma no corpo físico. O contacto fica estabelecido….e nós….através ….da voz da Silencio…..ouviremos a Voz da Alma, cujo eco se manifesta no coração…..o centro da Vida em nós.
Esta é a comunicação do homem com o Sutratma… quando o homem físico e a alma estão ligados…. É então…. Que o Sutratma expressa a ……energia positiva do nosso Espírito, a energia negativa da matéria e a energia equilibrada de nossa alma.
Mais tarde, durante o período de Iniciações mais avançadas, a força do equilíbrio da nossa alma será substituído pelo uso positivo da nossa energia espiritual.
No agora, voltamos ao que nos é possível alcançar.
Quando funcionamos como alma:
----Em estágios primitivos, que decorreram durante a maior parte da manifestação do 6º Raio, a humanidade, cuja função é a de transmitir e manipular a “força”, que recebe dos Senhores dos Raios, fê-lo de forma destruidora, da qual já aqui falámos em outros textos, cujos resultados são danosos;
----mais tarde, já sob maior influência da alma, esta “força” passa a ser correcta e sensatamente manipulada e o BEM finalmente vence.
Não deveremos esquecer que nós a humanidade, somos os condutores da luz planetária aqui na terra, e que “deveremos” adquirir e partilhar a luz do “Conhecimento-1”, a luz da “Sabedoria-2” e a luz da “Compreensão-3”…em todo o sentido esotérico.
Estes três aspectos da luz …”transmitem três aspectos da energia da Alma do Mundo….para a alma….de todas as formas de vida……esta é a maneira como a Alma do Mundo ou Anima Mundi intervêm no planeta.
Destes três aspectos, apenas o primeiro está cumprido.
1. ---A “crescente iluminação” do homem, no seu aspecto “Conhecimento”…trouxe-nos àquilo que hoje temos Conhecimento de ser;
2. ---Que seremos quando os aspecto Sabedoria predominar? Teremos de crescer na luz da Sabedoria para o sabermos
3. ---E quando estes dois forem fundidos através da “Compreensão”…..a alma passará a exercer o controle nos três mundos e em todos os reinos da natureza.
Ainda estamos longe de lá chegar, mas SABEMOS que pouco mais tarde, ao agirmos apenas sob a influencia da alma, venceremos.
Verdadeiro é o dito esotérico:
“..a criação inteira sofre até agora as dores do parto, esperando pela manifestação dos filhos de Deus.”
Mas o Mestre também diz:
“Quando os Filhos dos Homens conhecerem a distinção que existe entre matéria e substância, a lição desta época terá sido aprendida. Então, outras lições serão deixadas.”
fonte: http://sabedoriaviva.ning.com
Grupo Alice Bailey
Compilado e composto por
Maria Helena Guerra
Amor, Luz, Paz e ESPERANÇA
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por