Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O DISCIPULO E O MESTRE

AS TRÊS PORTAS

O DISCIPULO E O MESTRE

Há um antigo poema que diz:

         Há três portas para o Templo:

                   “Saber”, “trabalhar”, “orar”;

         E aqueles que esperam no portão externo

                   Podem entrar por qualquer delas.

 

Este poema significa que há três Caminhos para nos acercarmos de um Mestre; fazendo com que Ele repare em nós:

  1. Podemos chegar até aos pés do Mestre através de estudos profundos e da sua prática, …..porque nesse caminho Ele chega a Saber e a Sentir a força e a persistência do cumprimento das leis divinas, por nossa parte…. E Ele … se rejubilará e nos abrirá a porta; esta é a porta do “Saber”;
  2. Também se pode alcançar o Mestre através de uma profunda perseverança e de uma longa devoção, numa constante elevação da alma até Ele… este é, em geral, o Caminho dos místicos; esta é a porta da “oração”;
  3. E há  a porta ou método do “trabalho  

Este é, de certa forma, um dos métodos mais apreciados pelos Mestres, devido á actual necessidade de arranjar trabalhadores para a divulgação e ensino das práticas espirituais. 

Neste método, em geral, o Mestre escolhe….. de entre aqueles que vê estarem fazendo todos os possíveis para alcançar a Senda do Discipulado ….. desses…os mais promissores em força, desejo, insistência e vontade forte e  firme….. o Mestre… telepaticamente influencia-os a realizarem  determinada tarefa ou trabalho, em que deverão empenhar-se com todo o coração.

A actividade é definida por Ele.

E no cumprimento dessa actividade, desse  algo definido feito para Ele,…. Teremos que ter sempre com este pensamento em mente:

”Se há crédito ou glória nesta obra, eu, o servidor, não os quero, faço-a em nome de meu Mestre……. a Ele toda a glória e louvor”.

 

Mas o poema ainda diz que:

         “Há aqueles que não oram nem trabalham, e todavia podem actuar muito bem.”

De facto, existem alguns que muita dificuldade têm em meditar, e quando procuram trabalhar, como acima foi explicado, acham isso muito difícil.

Esses devem continuar executando as duas coisas, porque  todos  teremos de desenvolver ambas as coisas, isto é, devemos incrementar todos os aspectos da nossa natureza; por isso a maioria destes, deve lançar-se na obra, fazendo “algo” pelos seus semelhantes, nos seguintes termos:

- fazer as coisas em seu nome;

- Praticar bons actos pensando nele;

- recordarmo-nos de que Ele é muito mais sensível aos pensamentos do que as pessoas comuns.

 

Por exemplo, se um homem se lembra de um amigo distante, o seu pensamento dirige-se para esse amigo e o influencia, de tal forma que o amigo irá pensar…. No “emissor” desse pensamento …… a não ser que a sua mente esteja muito ocupada em outra coisa.

 

Mas por muito ocupado que um Mestre possa estar, um pensamento dirigido a Ele, …sempre…  produz uma certa impressão, mesmo que no momento talvez, Ele não possa tomar disso conhecimento …. Contudo o “toque” ali ficará em sua aura…. E Ele o saberá e…. emitirá o Seu amor e a Sua energia em resposta ao pensamento que recebeu.

 

Muitas pessoas se perguntam qual poderia ser o trabalho especial que poderiam empreender. A esta duvida e indecisão, os Mestres dizem que

         Todo o bom trabalho é trabalho de Mestre

- há sempre um bem para ser feito;

- há a nossa própria preparação para maiores responsabilidades no futuro;

- nos afazeres da vida comum existem muitas oportunidades de fazer bem e outras pessoas, como ajudá-las a progredirem no carácter nos ideais espirituais das leis divinas……. E esta é a ocupação mais enfática dos Mestres

 

Queremos dizer com isto, que podemos fazer convergir todos os nossos esforços das actividades da vida diária, ajudando e ensinando todos aqueles com quem convivemos, através de exemplos e/ou conselhos de bem fazer, ajudando-os  a desenvolver em cada um a sensibilidade amorosa em seus corações, para que a luz, a paz e o amor nos rodeiem a todos.

Assim:

As tarefas da vida comum que parecem tão cansativas,

Podem ternar-se luz…..se quando aprendemos a fazê-las todas em Seu nome e para Ele

Se não deseja seguir o Caminho do discipulado então:

Pode fazê-las todas em nome de Deus e para Deus.

Coligido dos ensinamentos do C.W.  Leadbeater

Grupo Leadbeater  in http://sabedoriaviva.ning.com

Escrito e comentado por

MariaHelena Guerra    

 

Exibições: 56

Respostas a este tópico

QUERIDA AMIGA ELIANE,

EU AGRADEÇO AS SUAS LINDAS PALAVRAS E AS ENTREGO AO NOSSO PAI PARA QUE ELE ENVIE LUZ PARA TODOS NÓS.

BENÇÃOS DE LUZ, AMIGA QUERIDA

MARIAHELENA

MUITO QUERIDA LEILA,

ASSIM SEJA, QUERIDA

BENÇÃOS

MARIAHEKENA

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço