Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

BENÇÃOS , - TODOS AS CONHECEMOS E USAMOS. –DE QUE ESPÉCIE SÃO…..QUE RESULTADO PRODUZEM?

 

Na actualidade, especialmente, entre quem caminha na… ou para… a Senda Espiritual, usa frequentemente o termo “bençãos” para rematar uma mensagem, uma frase, um texto, uma despedida, etc.

 

Sabemos que há vários tipos de bênçãos como, por exemplo, as que se dão nas Igreja, no Templo, na Mesquita, na Franco-Maçonaria e …..as que são dadas pelos discípulos de nossos Mestres.

As bençãos devem ser separadas em duas categorias:

  1. A que nós damos, de nós próprios,  a outras pessoas;
  2. As que damos em nome de…… isto é, as que são dispensadas por “um poder Superior” e oferecidas através de alguns de nós.

A primeira espécie de bênção é

meramente uma expressão de ardente bom voto. Um bom exemplo desta bênção é aquela que um pai ou uma mãe dá a seus filhos, quer numa despedida, quer numa partida final.

Para uma melhor compreensão da diferenciação destas duas espécies de bençãos Podemos perguntar:

A bênção que nós damos “de nós próprios” a outras pessoas, produz algum resultado?

Se Sim…. Qual é o resultado obtido?

Resposta

O resultado obtido depende essencialmente da força que transmitimos ao nosso voto; mas mais do que isso, depende da soma da energia espiritual que nela depositamos.

 

Funciona da seguinte forma:

“A bênção cria uma forma-pensamento “que se liga á pessoa que nós abençoamos”. O tamanho… a força… e a persistência… da forma-pensamento que criámos …. Dependerá do “amor e da nossa força de vontade” quando damos a bênção.

**Mas

se as palavras proferidas ou escritas tiverem pouco sentimento ou fraca intenção, isto é,  se forem usadas, por exemplo, como a formula de uma carta ….”com os melhores cumprimentos”… o efeito será leve e efémero.

*** Por outro lado,

se as palavras saírem de nosso coração cheio de amor e forem proferidas com firme e definida determinação, o seu efeito será profundo e duradouro.

 

A segunda espécie de bênção é

Aquela que é proferida por quem tem uma ligação espiritual definida, recebendo o poder que flui de uma fonte superior.

Exemplo: - a bênção com a qual concluem os serviços da Igreja. Esta bênção só pode ser dada por um Sacerdote. Neste caso, ele é simplesmente um canal para transmitir a energia espiritual vinda do alto.

O mesmo princípio se aplica a quem foi aceite como discípulo por um Mestre, torna-se por esse meio um canal por onde flui a influencia do Mestre.

Enquanto essa influencia estiver a fluir através do discípulo, este pode dirigir essa força sobre qualquer pessoa, segundo deseje.

Do mesmo modo, quem é um Iniciado pode dar a bênção da Fraternidade, a qual é em verdade a do Rei que é seu Chefe.

 

COMO E QUEM PODE  SER BENEFICIADO

A bênção flui igualmente para todos, mas a soma de influencias que cada um pode obter dela depende de sua receptividade.

  1. Se está cheio de amor e devoção, ele pode ser muitíssimo ajudado e elevado.
  2. Se está descuidadamente pensando em outro assunto, receberá apenas o benefício do impacto de uma vibração superior.
  3. Se descrê que esse alguém pode estar recebendo e fazendo fluir o poder de uma bênção superior, … nada receberá, porque a sua falta de receptividade, a sua descrença, servirá de escudo protector, fazendo as influencias deslizarem fora de sua aura.

A bênção funciona como um mantra

A vibração da bênção põe em movimento e repercute-se nos nossos vários corpos e tende a pô-los em harmonia com ela; pode decididamente produzir resultados materiais no plano físico, e pode,  através de ondas subtis carregadas nas palavras  melhorar os nossos veículos superiores recarregando-os com luz, amor e força.

A bênção está maravilhosamente englobada no Verbo Criador …. “ELE disse, e foi feito”.

Deus disse …”Haja Luz, e houve Luz”

Os Mestres dizem…. “Damos a Luz em nossas bênçãos”

 

Que a Luz das bênçãos de nossos Mestres abranjam toda a humanidade.

 

Coligido e comentado por

MariaHelena Guerra

Grupo C.W. Leadbeater

http://sabedoriaviva.ning.com

 

 

 

 

Exibições: 73

Respostas a este tópico

QUERIDA ELIANE,

MUITO OBRIGADA POR SUAS PALAVRAS E POR SABER QUE, COMO EU, TEM POR BEM ABENÇOAR TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJAM E DO QUE FAÇAM OU SINTAM.

EU ABENÇOUO-TE EM NOME DE NOSSOS MESTRES

MARIAHELENA

             GOSTO QUANDO ME DEPECO DE ALGUEM CONHECIDO OU NAO; PARENTES OU NAO; DIZER-LHE: VA COM DEUS E QUE  JESUS  O  ABENCOE . E  UMA  COISA QUE QUE VEM DE DENTRO  DE  MIM  DESDE QUE ERA BEM  PEQUENA , FICO FELIZ QUE ISTO POSSA AJUDAR UM POUQUINHO QUE SEJA ,    MUITA  LUZ  E  PAZ

 

Querida Amiga Maria de Fátma,

É linda essa sua forma de despedida .......pode ter a certeza que ela funciona como um banho de luz sbre as pessoas  a quem a dedica.

Bençãos de amor e luz para si

MariaHelena

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço